Comentários ao fim do servidor

  • Findado mais um servidor ( este , muito mau ) gostava de ler a opinião de alguém do lado contrário ( MW ou TH ) . Estão assim tão seguros de que a eQ meteu espiões desse lado ? A desmotivação foi assim tanta ? :rolleyes:


    Afinal de contas foram muitos meses de jogo e é sempre bom perceber como se jogou nos diferentes quadrantes :thumbsup:


    E , claro ... parabéns a todos os membros da eQ . Alguns saíram , mas manteve-se um miolo quase 50 jogadores . Vitória positiva de uma aliança apenas ( que se viu contra 2 alianças , cada uma com 2 wings ) mas podia ter outro sabor :rolleyes:


    Um abraço!

  • Boas.


    Enquanto membro e um dos responsáveis da MW, venho dar a minha opinião muito pessoal sobre este servidor.


    Aproveito para, novamente, dar os Parabéns à eQ pela vitória justa.


    A MW teve o mérito de se reinventar várias vezes e de nunca dar a luta como perdida.


    O início:


    Entrei sem conhecer rigorosamente ninguém no servidor.


    Fui convidado pelo líder da então WL, o venezuelano maluco, ArticFireFly, para ingressar nessa aliança. Na altura havia também a GOT e outras, que entretanto foram desaparecendo.


    Entretanto, o ArticFireFly suprime sem avisar e deixa a aliança sem liderança. Seguiu-se como líder o winchester71, que também suprimiu sem avisar.


    É então que surge o GUESH.CH, que assume a liderança da aliança, que passou a ter o nome MW.


    Quando saem os artefactos, o GUESH.CH reuniu a informação de quem tinha tesourarias evoluídas, para ir aos grandes/únicos artys e essa informação foi passada à eQ. Resultado?? As aldeias foram atacadas e as tesourarias partidas, sem podermos atacar alguns artys aquando da sua saída.


    Chamem-lhe espiões ou coincidências... Tudo bem, até nos espiões a eQ foi mais organizada. Não gosto, mas sei que fazem parte do jogo.


    Pior, esse nosso "líder", apesar de ter uma T20, curiosamente, não foi atacado e foi buscar o artefacto da Única Dieta. Logo a seguir, passou-o ao 2much4you (em menos de 48h) e também suprimiu sem avisar.


    Daí que tenha sido bem feito, para o 2much4you, que o facto de lhe termos roubado a única dieta, lhe tenha estragado a possibilidade de ter o tal army recorde. Quem com ferros mata, com ferros morre.


    Ficando a MW, pela 3ª vez, sem liderança, avançam o TITAN e o Carvalho a tentar dar rumo à MW, apoiados por outros elementos, como o Gorm e o HAKUNA.


    Tudo isto quando a eQ, e bem, se organizou antes de o servidor começar.


    A fusão com a BN:


    Depois de decorridos 4 meses de servidor, avançámos com uma fusão MW/BN, pegando em 2 alianças fragmentadas, de quadrantes diferentes. A fusão correu lindamente e, na minha óptica, foi muito positiva. A MW ficou com 119 jogadores e passou a ter, finalmente, uma liderança mais estável, suportada por alguns elementos importantes e activos.


    Os adversários:


    No ++, tivemos o azar de ficar no mesmo quadrante dos turcos (TR). Aliança altamente organizada e com jogadores profissionais muito experientes. Passámos os 3 primeiros meses a tentar conquistar o quadrante e a dominar o nosso ninho para depois olharmos para o resto do servidor.


    Alguns projectos interessantes de alianças não seguiram para a frente (a MI, por exemplo, e outras alianças desapareceram).


    Na TH, a anterior liderança desertou (entre outros, o barraka), deixando também os jogadores à sua sorte. O Death Valley e a Dark Shadow tiveram a coragem de agarrar na aliança para fazerem alguma coisa.


    A eQ organizou-se antes de o servidor começar. Tiveram muita estabilidade e excelentes jogadores. Contaram sempre com cerca de 60 jogadores oficiais e algumas contas escondidas, espalhadas pelos quadrantes, incluindo em determinadas alianças, cujas algumas aldeias eram evoluídas para depois serem senadas. Remember INXS? Já agora, pergunta ao Assombração quem é que ele andou a atacar no último dia, para fazer pontos.


    A eQ pode gabar-se de ser a primeira aliança do Travian português a vencer 1 servidor com apenas 1 wing e 60 jogadores. Não querendo tirar o mérito, porque o têm, é também verdade que não eram apenas 60. Os espiões não são ilegais, mas os multi são. E os bots também.


    Além disso, a eQ beneficiou daquilo que escrevi acima, relativamente ao GUESH.CH e de outros.
    O servidor foi fraco? Foi porque o estragaram.


    É também verdade que para um servidor que termina com apenas 200 jogadores activos e 3 alianças (a MW com 2 wings e a a TH com 1, ao contrário do que escreves), vencer com 60 jogadores não é nada de extraordinário.


    Continuando,


    Na altura da nossa fusão, tínhamos como única vantagem, sermos praticamente o dobro dos jogadores da eQ (119 vs 60). Havia ainda a TH, com 4 wings e imensos jogadores (cerca de 200).


    Esta vantagem foi desaparecendo e a MW acaba o servidor com 79 jogadores e a TH com 52. Muito por mérito da eQ, muito por demérito das várias lideranças que passaram pelas alianças, quer por demérito do próprio jogo e administração.


    Apesar do número recorde de bans neste servidor, houve dezenas de reports ou mensagens aos Adm, aos multihunters, sem qualquer resposta. Um total desrespeito para com quem joga e investe tempo e dinheiro.


    A propósito disto, houve um jogador nosso a quem subitamente desapareceram mais de 1600 catapultas, num dos vários bugs ou crashes que este servidor teve. Mais um recorde. Ainda estamos à espera de resposta...


    Nada disto é desculpa para a derrota, pois também cometemos vários erros. Apenas circunstâncias que conduziram ao desfecho do servidor.


    Apesar de tudo, diverti-me imenso.
    Escrevo, para todos: joguem, mas de forma séria, justa e honrada.
    Vejam este jogo como um reflexo daquilo que somos na vida.


    Abraços

  • Boas a Todos!


    Piranha antes de fazeres certas afirmações deves informar.te convenientemente,pois SALVO ERRO,caso eu nao esteja enganado,
    a primeira aliança a ganhar sozinha um server c WW foi a MDP faz 2 anos atrás.


    Abraço e boa continuaçao


    Páuer

  • Obrigado pela correcção, Pauerfull. De facto, desconheço quem foi a primeira, apenas peguei naquilo de que a eQ se tem gabado.


    O comentário do Poirot não deve ser para mim.


    Cumprimentos,

  • A eQ nunca se gabou de ser a primeira aliança com 1 wing a ganhar um servidor. Já houve várias e em tempos que os servidores não terminavam com 200 e poucos jogadores ! :D


    E obrigado pela resposta e pelo resumo . Agora que acabou podemos falar do que aconteceu de forma aberta ...


    Dou-vos os parabéns pelo servidor e pela persistência . Atualmente é difícil formar novos jogadores porque foge logo tudo à primeira inconveniência ... Não sei acabaram com jogadores mais novatos mas , se sim , parabéns a eles !


    Falando do servidor :


    Aquela aliança turca era multi atrás de multi . É parvo como um grupo pequeno de turco consegue minar um quadrante inteiro sem qualquer mão da admininistração ...


    Quanto às wings , disse que a certa altura jogávamos contra 4 wings ( WL , BN , TH , FREE , já juntas como MW e TH ) . No final , sobrou qualquer coisa como 2 wings e meia .


    Já a novela do GUESH , passa-me completamente ao lado . Só o 2much pode responder a isso , mas posso-te adiantar que a história das tesourarias não é assim tão linear . A eQ era uma aliança organizada mas altamente independente . Os jogadores sabiam o seu papel e organizávamo-nos em pequenos grupos . Eu , por exemplo , nunca recebi informação de onde estavam as T20 . Mas acho que qualquer jogador com o mínimo de experiência consegue ler o jogo e identificar jogadores chave . Na vossa aliança , isso estava ainda mais evidenciado ...


    E as histórias das multi , bots e afins , para mim , é tudo treta enquanto não houverem argumentos sólidos . Se me identificares casos concretos , até que dá para perceber ...


    Do meu lado e de alguns atacantes que jogaram comigo , garanto que é gente que ainda se orgulha de jogar de forma limpa .


    Para finalizar , o que nos deu uma margem enorme foi a limpeza prévia do quadrante . E aí , tivemos TH , FREE , BN e WL no nosso quadrante ... foi saber limpar e virar as atenções para as fronteiras .


    Um abraço!

  • Boas
    O primeiro que ganhamos sozinhos foi um servidor tipo ROA.
    Tinhamos nicks de personagens de banda desenhada.

    Cumps
    Sem-nada


    PTX VTA, PT69, MET / S3 OUT / S4 MdP / S5 VB, TEMP / S6 NA / S7 Lagorda, Os Marretas, Os bananas, Legend, NU / S8 NU / S9 UPQ / ROA GOTCHA, PIMBA / S29 - MT / LUSOBRASILEIRO - REBORN

  • boas.
    joguei esse servidor da qual fiz parte dos vencedores pela EQ
    quanto a ser so uma wuing nao e bem assim ..eram duas EQW + mais EQ eu iniciei o jogo na EQW a convite dos lideres e depois a EQ foi buscar os melhores jogadores a EQW ..


    cumps

  • BoasO primeiro que ganhamos sozinhos foi um servidor tipo ROA.
    Tinhamos nicks de personagens de banda desenhada.

    A alliança era a OUT.
    1º AE

    Cumps
    Sem-nada


    PTX VTA, PT69, MET / S3 OUT / S4 MdP / S5 VB, TEMP / S6 NA / S7 Lagorda, Os Marretas, Os bananas, Legend, NU / S8 NU / S9 UPQ / ROA GOTCHA, PIMBA / S29 - MT / LUSOBRASILEIRO - REBORN

  • A alliança era a OUT.1º AE

    Pronto e ai está o salvo erro lol,sabia q alguém me iria corrigir caso estivesse errado
    um server tipo ROA acho que faz sentido é ganhar sozinho mesmo,já os normais afim de aumentar competitividade a resposta passaria por ai tb..


    Obrigado pela dica caríssimo arqui-rival :p


    Abraço
    Páuer