Parabéns OVR

• Caro jogador,

Após uma batalha longa e renhida, "OVERRATED" tornaram-se os líderes do Império Romano. Com 209706 Pontos de Vitória, "OVR" provaram sem dúvida alguma que conseguem equilibrar o poder com a estratégia política para assegurar a paz e a prosperidade do Scattered Empire. Saudamos o seu líder como Imperador de Roma e pagaremos tributo aos seus Generais, Mercadores e Diplomatas.
    Foi uma dura batalha com muitas perdas, e todas as alianças lutaram bem, fazendo com que o vencedor realmente merecesse o título. "PIMBA" foram os rivais mais astutos dos vencedores, terminando com 202859 Pontos de Vitória. "BANNIDOS" chegou em terceiro na corrida, com 66189 Pontos de Vitória.
    Vários jogadores individuais tiveram papéis decisivos no resultado das batalhas:
    "Khal Drogo" foi o governador com um maior império pessoal, seguido de perto por "Darken Rahl" e "noob".
    "Khal Drogo" matou mais do que qualquer outro, e foi o comandante mais poderoso e temível.
    "ocorip" foi o mais glorioso defensor, assassinando os inimigos às suas portas e manchando as terras à volta das suas aldeias com o sangue deles.
    Esperamos que te tenhas divertido no nosso cenário Travian: Scattered Empire.
    Roma locuta est. Causa finita est!
    Cumprimentos, A tua Equipa Travian

ωє ℓivє тσgєтнєя
    ωє figнт тσgєтнєя
    ωє ∂iє тσgєтнєя

Wє Plαч Fσr Fun

• finalmente 8 horas de sono seguidas, parabens ao mestre.. abilio por mais um servidor, mesmo que limitado uniu esta malta toda numa especie de super equipa :D

• "Khal Drogo" matou mais do que qualquer outro, e foi o comandante mais poderoso e temível deste império. Nunca, outrora, ninguém, matou tanta tropa de aliados, amigos, primos, família do que este sábio, poeta...

Assim sim, está engraçade....e honesto.

Jardas, ainda ficaste muito longe, esse objectivo, ficou à perna..

Os melhores atacantes

Jogador(es) População Aldeia Pontos
    1. Khal Drogo 28562 32 938189

Jogador População Pontos
    1 Charizard 29001 1360040
  • coraçao de melao.. melao melao.. o objectivo foi somente tirar o leonidas do top 1 :) e a tropa dos ultimos 180k era 80% minha.

Fica mais bonito com um OVR :D

• Pink, quem devia ter ficado aziado era o leonidas e não tu.

Tal como disse o Khal, o objetivo foi tirar o Leonidas do 1 lugar. E podes acreditar que na ovr isso foi festejado como se tivessemos conquistado uma regiao :-)

Aquele top 1 era totalmente injusto se não fosse para um OVR ou Pimba. O de defesa tb não é o melhor mas pelo menos sempre foi para alguém que jogou isto dai não termos jogado para tirar o ocorip de lá. Acredita que o podiamos ter feito facilmente. Sobrou muita tropa ainda

• Eu não fiquei aziado.....muito longe disso, matei as minhas tropas e fui dormir às 22h. Se quisesse passar o Leonydas, também o poderia fazer...
    Fiquei feliz pelo Jardas, deram-lhe uma chucha pelo bom trabalho....

Nota: Alguma vez faziam a festa sozinhos?
    Isto ainda não é tudo vosso, tenham calma.
    Sobre o tópico do lado, nem vou comentar, quem o fez é mais um fã frustrado, mas pior ainda é que lhe dá corda....já tem idade para ter juízo.

• Boas,

Mais um servidor que acaba, o segundo ROA, com algumas alterações ao servidor inicial.

Na generalidade gosto do formato, e a redução do mapa permitiu uma dinamica de jogo que o inicial não permitia. Como mencionei anteriormente, caso existissem 500 jogadores capazes de jogar o servidor mais a sério, podia ser sem dúvida um formato muito competitivo e atraente. Compreendo os comentários do Trail sobre as vantagens que o formato trás aos defensivos, mas temos de ter também em consideração que a redução do espaço e as velocidades também beneficiam o ataque.

O única característica que francamente não gosto é a possibilidade de juntar exércitos à base do ouro. Não é porque eu ache que tudo o que é efectuado a ouro é mau, na realidade compreendo que a actualização e manutenção destes jogos dependem da sua monetarização, mas pelo facto de ser muito caro, pelo que só é acessível a jogadores que joguem com muito ouro e confere uma vantagem distintiva. Preferia que fosse possível transferir os armies de ataque de uma aldeia para outra sem pagamento a ouro, como é efectuado aos exércitos defensivos (mas sem sairem do controlo do mesmo jogador).

Apesar de este ser um formato que gosto, infelizmente não tenho tempo para jogar o jogo. Este foi o primeiro servidor que joguei após o último ROA e foi bastante dificil convencer-me a mim próprio a jogar, até porque tinha consciência das minhas limitações de tempo. Joguei de forma planeada e pouco preocupada, até começar a levar pedra, a partir daí a motivação aumentou e estive mais presente no jogo. A pedra sempre foi o maior motivador para jogar este jogo :D.

Em primeiro lugar quero dar o parabéns a toda a OVR, em particular aos jogadores que assumiram a responsabilidade (e a trabalheira) de coordenar defesas e ataques. É óbvio que a equipa deste ano não tem nada a ver com a do ano passado, no qual so vieram uns 20 jogadores e alguns nem tinham criado conta no mesmo quadrante. Ter 60 (até um pouco mais) à partida foi decisivo para podermos fazer frente à PIMBA, mas fiquei surpreendido que a média dos nossos jogadores desde o início estava acima da PIMBA.

No entanto, apesar de individualmente estarmos bastante bem, estávamos extremamente focados no jogo longo e não preocupados em pontuar rápido, até porque tinhamos duas alianças muito populosas nas nossas regiões de expansão, que atrasaram a nossa pontuação. Entretanto a PIMBA distanciou-se, tendo a região de 200 pontos activa para eles desde muito cedo. Foi um trabalho tremendo para primeiro conquistar as regiões planeadas e depois começarmos a penetrar nas zonas que nos permitiram recuperar. Para mim, o momento decisivo do servidor foi a guerra da Península, foi ai que demos a volta, mas outros jogadores que estiveram mais atentos podem ter outra opinião.

Foram 200 dias de trabalho (ou 193 descansámos esta semana :P) que foi recompensado.

A PIMBA é uma forte aliança forte. Incluí vários jogadores que os quais joguei e respeito. Sei a qualidade que têm. Desde o princípio que tive a percepção que iríamos ser mais fortes que eles, e ser melhor envolve a capacidade individual de cada um, a capacidade de jogar colectiva e o tempo disponível. Sabemos das dificuldades que ultrapassámos, não sabemos das dos outros. No entanto, é de salientar que, numa perspectiva puramente militar, fomos nós que tivemos maiores obstáculos a ultrapassar, existindo uma aliança que tinha como único objectivo dificultar a nossa vida.

Finalmente a Bannidos, não tinham jogadores core para jogar de igual para igual com a OVR e a PIMBA. Nós no ano passado também só tinhamos 20 e sabemos a dificuldade que é enfrentar alianças entrosadas nessas circunstâncias. Acho estranho que não tenham convertido algumas contas atacantes em defensivas, porque estavam muito desiquilibrados. Não tentaram beneficiar da única vantagem que tinham, ou seja, usarem o facto de a PIMBA e a OVR irem mais tarde ou mais cedo começar a focalizar-se apenas uma na outra, para se colocarem numa posição neutra. Atacaram com grandes exércitos mas atacaram para passear exécitos e não para fazer danos. Também compreendo que é dificil convencer atacantes a perder o tempo que é necessário para atacar bem, quando o objectivo de uma aliança é que outros percam e não que a sua aliança consiga alguma coisa. Acabaram por perder duas vezes, o que não quer dizer que não tenha dado para ver que tinham alguns jogadores de boa qualidade e que num outro enquadramento poderiam ter tido outros resultados.

Não queria acabar esta mensagem sem relembrar 2 jogadores que perdermos nos últimos anos e que muito gostaria de ter tido o prazer de os ter nesta equipa. A Ana (Reborn, Akariscas) e o Delfim (Delphus). A Ana foi a melhor holder com quem joguei e o Delfim jogou comigo por mais de 10 anos, uma figura diferente deste jogo e que faleceu de forma súbita durante o anterior ROA.

Um abraço a todos,

Lada

• Ainda nao percebeste que maioria da tropa era minha? A minha conta tinha 9k de catas espalhadas por várias regiões e respectivos arietes, sim matei 40k a aliados que era o suficiente para passar o Léo.. ias ficar atrás na mesma

• Já insultas?
    Controla-te....ficaste incomodado com o que disse?

Não estou com azia agora, se estivesse com ela seria há umas semanas atrás...
    Mas com certeza é mais pequena que a tua aqui há uns meses atrás.