1º dia - Uma bela egípcia

• Marco Atílio nunca se sentira tão cansado na sua vida.
    Ele estava cansado da ociosidade e do sonho que tanto o perseguia recentemente. Lúcio e Tibério estavam atrasados, finalizando os preparativos para a expedição planeada às pirâmides egípcias. Eles estavam a enviar encomendas raras quando o informaram de todo o plano, e imploraram-lhe que não partisse do ponto de encontro usual sem eles. Sabendo como esta viagem era importante para os seus amigos, o Marco nem sequer tentou ir para lado algum. Mas no final da segunda semana, ele já não sabia mais o que fazer para evitar morrer de aborrecimento. Este era o local mais desinteressante em que ele alguma vez estivera na sua vida!

Ele estava agora a passar o tempo noutra taverna, entretendo-se a tentar adivinhar coisas sobre os outros clientes. Uma bela mulher, sentada silenciosamente na mesa ao lado com um papiro nas suas mãos, chamou-lhe a atenção. Hum… Marco estava perplexo. Que possível motivo traria uma pessoa tão majestosa a um canto tão poeirento, e por que ela estaria a viajar sozinha? As suas delicadas feições, o cabelo apanhado, e a velocidade com que lia o papiro, tudo isso evidenciava claramente que esta mulher estava habituada a um modo de vida muito diferente e extremamente abastado. Os seus olhos amendoados, a pele abençoada pelo sol e o cabelo castanho escuro revelavam que ela vinha do sul.Uma mulher egípcia? Aqui? Desde que o Imperador abrira as fronteiras, não era incomum avistar-se homens egípcios pelo Império. Eles eram vistos a caminharem com as suas armas estranhas, assustando a população local com os seus troncos desnudos, mesmo durante o frio do inverno. Mas as mulheres egípcias, por outro lado, raramente saíam de casa. Era lá que elas preferiam passar o tempo, à espera que os seus maridos voltassem da guerra.

A bela vizinha finalmente notou o interesse de Marco e encarou-o. O que ela fez a seguir apanhou-o completamente de surpresa.

"Ai se a minha pobre avó soubesse que eu falaria com um estranho, numa estalagem imunda, sem ter sido propriamente introduzida, ela teria morrido de ultrage," disse-lhe, e sorriu. "És o Marco Atílio, certo? O famoso explorador?"

Marco estava tão perplexo que até levou algum tempo a responder.

"Eu?" respondeu, tentando não parecer muito surpreso. Ele ainda não estava habituado à sua própria glória. "Estou mais para um famoso preguiçoso" respondeu numa tentativa de piada desajeitada. Mas sim, é esse o meu nome."

"Perfeito!" exclamou a mulher. "És exatamente a pessoa que estou à procura! O meu nome é Nefertari, e sou do Egito. A minha avó pediu-me que te entregasse isto e que te dissesse que ela está neste exato momento à tua espera, e que se não chegares a horas, o teu acordo com ela será terminado e ela não te dará aquilo que já andas há tanto tempo à procura."

Ela então deu-lhe o papiro que ela tinha estado a ler.

AA3+2=AAA
    CC6+6=CBB
    (AB|C) ->S57->E73->S47->E57->S43->W26->S18->?

Tarefa: Encontra as coordenadas.

TÓPICO DE DISCUSSÃO SOBRE ESTE EVENTO => https://wbb.forum.travian.com/thread/519559

jl_sig.png

The post was edited 1 time, last by JL. ().

• R: As coordenadas são (156|-164)

• Tarefa 01: Encontra as coordenadas.

ABC = 521
    AB|C = 52|1
    S57 = South 57 = -57
    E73 = East 73 = +73
    S47 = South 47 = -47
    E57 = East 57 = +57
    S43 = South 43 = -43
    W26 = West 26 = -26
    S18 = South 18 = -18

Resposta: 156 | -164