Dia 1: A fuga

• À Sua Majestade Imperial,

Muito aconteceu desde o meu último registo aqui, mas pelo menos encontrei o meu diário e posso continuar a registar as minhas observações.

O senador Romano Gnaeus Titianus estava certo – o mundo está completamente mudado. O poder ancião nos nossos artefactos agora está escondido atrás de muros impenetráveis e guardado por enormes exércitos. Muitos povos locais guerreiam por aquele poder; as aldeias são destruídas e conquistadas constantemente. O grande mistério por trás dessas terras espalhadas agora tornou-se aparente: um senhor pode governar todas as cindo tribos.

O senador estava muito interessado na história da nossa tribo. As pessoas não sabem muito. Ao falar com ele, tive a sensação de que ele tinha outros pensamentos. Por algum motivo, ele apressou-se de volta para a capital do seu Império, mas ele disse aos Hunos, que pareciam estar a obedecer às suas ordens, para me manterem aqui até o seu regresso.

Posso andar livremente pelo acampamento dos Hunos, mas esta liberdade é apenas uma ilusão. Sou um prisioneiro aqui tanto quanto aqueles dias em que passei apertado numa pequena cela numa aldeia Gaulesa. Nenet visita-me de noite, evitando o acampamento durante o dia; os Hunos são famosos pelos seus arqueiros exímios. Eles não veem a minha presença como uma ameaça. Durante muito tempo, a nossa tribo pode ser encontrada aqui apenas em aldeias abandonadas. O Chifre Natariano – o poderoso artefacto que nos enfraquece em relação ao seu portador – é vendido num leilão local por apenas 100 peças de prata e serve principalmente como ornamento para as paredes dos seus lares.

Eu ainda estava acordado quando ouvi alguns sons oriundos do ponto de reunião militar. Corri para lá e vi um grupo de cavaleiros das estepes a discutirem animadamente com o seu líder, um herói Romano, que estava sentado num cavalo de corrida a usar botas de guerreiro. Conforme me aproximei, consegui ouvir o que estavam a discutir:

Um ataque lançado à meia-noite está a vir da aldeia Gaulesa localizada a 74 espaços de distância de Askuzai. O tempo total de deslocação das tropas a caminho é de duas horas. O herói Gaulês atacante está a usar botas de saúde e um escudo de ferro. Os Hunos decidiram esconder os recursos nos esconderijos e seguir as tropas de volta para casa, para matá-las no segundo em que retornarem. Eles descobriram que a praça dos torneios na aldeia dos Hunos é dez vezes superior à dos Gauleses.

Uma onda de entusiasmo envolve-me. Os guardas estarão demasiado ocupados a deixar que os cavaleiros das estepes saiam pelos portões por essa altura e não irão notar numa pessoa extra a juntar-se silenciosamente a eles. Esta era a minha oportunidade de escapar.

Tarefa: Calcula a hora em que o contra-ataque será lançado e ajuda Shu a escapar.

Dica: Lembra-te de que a praça dos torneios tem o dobro do efeito nos servidores Path to Pandora.

• Que dificil esse desafio.
    Nao consta o nivel da praca de torneios, apenas diz que é dez vezes superior a dos gauleses.
    Porem acho que consegui.
    O ataque Gaules vai e volta em 7:47:32, enquanto o Heroi chega em 36:53 se a praca de torneio estiver a nivel 10 (400% - No Server Path to Pantora é o Dobro dos servidores normais)

O ataque do Heroi Romano deverá sair as 7:11:39 pra chegar ao mesmo tempo que o retorno do Gaules.

Bioforest - Servidor BR4

• O contra-ataque deverá ser lançado às 3:54:01

Ataque Gaulês
    Início 0:00
    Término 2:00
    2:00 igual a 120 minutos

Praça dos torneios dos hunos 10x superior
    120/10 = 12 minutos

No servidor Path to Pandora a praça tem o efeito dobrado então

Ataque Gaulês
    Término 1:00
    1:00 igual a 60 minutos

60/10 = 6 minutos

Ataque Hunos
    Início 3:54:01
    Término 4:00:01

• O contra-ataque deverá ser lançado às 1:54:01

Ataque Gaulês
    Término 2:00
    2:00 igual a 120 minutos

120/10 = 12 minutos

No servidor Path to Pandora a praça tem o efeito dobrado então

Ataque Gaulês
    Término 1:00
    1:00 igual a 60 minutos

60/10 = 6 minutos

Ataque Hunos
    Início 1:54:01
    Término 2:00:01

• 02:08:11 deverá ser lançado o ataque

parabéns.

Foste o unico que acertou no tempo certo.

Os Hunos deverão lançar o seu contra-ataque às 02:08:11.

Voucher foi por mensagem.