Dia 4: os vulcões

• À Sua Majestade Imperial,

Decifrei a mensagem no pergaminho. Era um vulcão. Naturalmente. A nossa tribo tem uma grande tradição com vulcões, o que nos dá poderes e habilidades inusitados.Os nossos artesãos só conseguiam forjar os seus artefactos nas profundezas do vulcão.Quando o primeiro artesão desapareceu, levando consigo todos os segredos de como criar artefactos, a nossa tribo começou a declinar. Já não somos tão fortes como éramos no passado, e as pessoas começaram a aproveitar-se disso, colonizando a nossa área, conquistando as nossas Maravilhas do Mundo e roubando o que resta dos nossos artefactos. Mas agora tudo vai mudar. Ninguém sabe para onde o primeiro artesão desapareceu e onde escondeu o seu conhecimento. Até agora. Descobri que há apenas dois vulcões nestas terras e decidi visitá-los a ambos. Nenet não gosta muito desta ideia – ele odeia as colunas de ar quente sobre os vulcões, mas segue-me por onde quer que eu vá.

Cheguei ao vulcão em Brundisium logo pela alvorada. Quando cheguei ao sopé da montanha, vi que um caminho para o topo do vulcão estava guardado por um haeduano e um cavaleiro druida. Um sinal nos portões avisava que eles eram os guardas antigos deste local, que sabiam tudo sobre ele, e que cada um deles diria ou sempre verdades ou sempre mentiras. Quando me aproximei, o haeduano disse-me: “Pelo menos um de nós sempre mente." E o cavaleiro druida adicionou: “Este é o lugar que está à procura."

Tarefa: O haeduano e o druida estão a dizer a verdade ou a mentir? Este é o lugar que Shu estava à procura?

• "e que cada um deles diria ou sempre verdades ou sempre mentiras"
    haeduano disse-me: “Pelo menos um de nós sempre mente." E o cavaleiro druida adicionou: “Este é o lugar que está à procura."

Se o Haeduano falou a verdade, o, Druida mentiu, logo, nao é o lugar; ma se o Haeduano mentiu, o Druida tem de mentir também, ou então apenas um estaria mentindo e o Haeduano estaria falando a verdade, entretanto, o lugar não é esse, pois ambos estão mentindo.

SoyDark
    BR5

• Não. Este não é o lugar o qual ele estava à procura. O haeduano falou a verdade, já o druida, mentiu.
    Pois se na placa diz que um dos dois sempre falaria a verdade e o outro sempre mentiria, o haeduano apenas confirmou a informação da placa, isto é, ele definitivamente não está mentido.

• "O haeduano e o druida estão a dizer a verdade ou a mentir?"
    O haeduano diz a verdade e o cavaleiro druida mente.

"Este é o lugar que Shu estava à procura?"
    Este NÃO é o lugar que Shu procura!

copaca
    br4

• O Haeduano disse a verdade. Não é o lugar que Shu procura

o haeduano falou a verdade e o druida mentiu aquele nao era o lugar certo

O Haeduno está dizendo a verdade.
    O druida está mentindo.

Como diz a lenda, um sempre mente, eo Haeduano disse isso.

Então ela não está no lugar que procurava.

Não. Este não é o lugar o qual ele estava à procura. O haeduano falou a verdade, já o druida, mentiu.
    Pois se na placa diz que um dos dois sempre falaria a verdade e o outro sempre mentiria, o haeduano apenas confirmou a informação da placa, isto é, ele definitivamente não está mentido.

haeduano: disse a verdade
    cavaleiro druida: disse mentira

o local esta incorreto

Parabéns

São os 6 vencedores de um voucher de 50 ouro

Entregues por mensagem