Especial de Natal 11

• A TRADIÇÃO NUNCA VAI MORRER \O/

Mais uma vez estou forçando todo mundo a voltar nesse site 1 vez por ano para aquela sensação de nostalgia pré-natal, não só desse ano que passou mas de todos que passamos e continuamos passando.
    Com esse 11º Especial de Natal significa que eu estou pelo menos 11 visitando esse lugar, isso significa que já é mais de 50% de minha vida inteira, é impossível eu imaginar como seria minha vida se eu não tivesse conhecido as amizades que tive por aqui, das pessoas que me guiaram enquanto eu estava dando meus primeiros passos pela internet. Eu não teria motivos para continuar esses especiais se não fosse pela gratidão que tenho até hoje por todos vocês que lêem isso. S2
    Muitos de nós nos conhecemos ainda no ensino fundamental, outros já estavam no ensino médio ou até na faculdade, mas todos nos vimos crescendo juntos, de repente todos conversando sobre vestibular, agora alguns já até se formaram e/ou tiveram filhos. Antigamente conversávamos sobre jogos, sobre blogs de curiosidades, hoje conversamos sobre emprego e política. Isso é bom porque não significa só que nós mudamos, mas que significa que estamos mudando juntos.

Sim, todos nós teremos os melhores momentos em nossas vidas, para alguns esses momentos já passaram, para outros esses momentos ainda vão chegar. Mas o segredo da felicidade é não saber quando ou quais esses momentos são esses. Se pensarmos que nossa parte feliz da vida já passou e nunca mais vai voltar, seremos infelizes. Se pensarmos que esse momento ainda vai chegar, também estaremos sendo infelizes. Não é a toa que sempre quando estamos felizes nós não sabemos.
    Isso significa saber que teremos momentos bons, que eles vão passar e que outros momentos vão vir. Não precisamos comparar um com outro, mas aproveitar o presente. Não podemos diminuir nossa felicidade para um único momento, mas aumentar para ser tudo o que passamos e ainda vamos passar.

Isso não vale só para nós, mas para as coisas a nossa volta, como nossa comunidade. Talvez os melhores momentos já passaram, foram curtos, e não voltam mais. Mas se pensarmos que ainda estamos juntos, e por tanto tempo, significa que ainda tem muito mais pela frente e muita coisa pode acontecer. Se pensarmos que nossos melhores momentos ainda estão por vir então nós seremos felizes de novo como comunidade. Talvez esses momentos venham, talvez não, o segredo é não saber. ^-^
    Uma notícia boa é o gráfico a seguir, da quantidade de posts por ano que temos no fórum. Ano passado não consegui contar por causa da transição de fóruns e a contagem era diferente, agora, depois de 1 ano podemos voltar a contar de novo e o resultado foi de 57077 novos tópicos! Maior que qualquer ano da nossa época antiga. Um motivo é porque ele conta todos os fóruns, de todos os países, outro é porque esse lugar continua vivo, por pessoas que estão vivendo agora aquilo que vivemos porque eles ainda acreditam. \o/
    Junto com o gráfico, nossos Especiais de Natal passado:

E... para o 11º Especial de Natal desse ano, eu apresento o tema:

Milagres de Natal

Conheça histórias inspiradoras de campistas que mudaram o rumo de suas vidas

Ninguém que já viveu mais de 10 Natais acredita em Papai Noel, no entanto, ainda são muitos os que preservam a fé de que milagres acontecem nesse período natalino. A menina moçambicana, Maitê, de 5 anos, é fruto dessa esperança. Ela foi resgatada por um casal campista dos escombros de um país abaixo da linha da pobreza e, ontem, véspera de Natal, completou três anos ao lado da sua família do coração. De Moçambique ao México, outra Campista, Marina de Menezes, também foi tocada pela energia que emana nesta época do ano. Após 10 meses impedida de ver os dois filhos, ela conseguiu na Justiça o direito de comemorar o Natal junto a eles, como confiava que aconteceria. Enquanto isso, João Fernandes, no alto dos seus 100 anos, acredita tanto na força dessa data que a escolheu para marcar o amor que sente pela esposa: neste 25 de dezembro eles comemoram 71 anos de casados e também 71 Natais na companhia um do outro. Mas a verdade é que, para que os milagres aconteçam na vida das pessoas, é preciso também que haja compaixão, e disso Fátima Castro entende muito bem. Há 35 anos ela criou a Casa Irmãos da Solidariedade para transformar o Natal e outros dias do ano daqueles que precisam de um milagre. E, para quem tem crianças especiais, a criação da Apape há 17 anos, por um grupo de mães, foi outra prova de que o amor ao próximo nunca poderá morrer.

Neste Natal, Maitê comemora 3 anos ao lado do seus pais do coração (Foto: Carlos Grevi)

Neste Natal, Maitê comemora 3 anos ao lado do seus pais do coração (Foto: Carlos Grevi)

MAITÊ

BOM VELINHO

por Taysa Assis

CASA IRMÃOS DA SOLIDARIEDADE

por Aloysio Balbi

APAPE

por Mariane Pessanha

FONTE

Bônus: PEQUENOS MILAGRES DE NATAL

FONTE

E esse é nosso milagre de natal, estarmos juntos por mais um ano, e que venham os próximos! /o/

FELIZ NATAL! \o\

WP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gif

WP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gif

WP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gif

WP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gifWP71hEO.gif