Dinâmica de jogo

• Jogo Travian desde 2006, porém fiz uma pausa de mais de cinco anos e voltei agora, percebo portanto muitas diferenças, a principal na minha opinião está no números de jogadores, farmar se tornou algo muito mais desafiador, pois, proporcionalmente temos mais jogadores ativos que outrora, onde os servidores (BR), tinham entre 15.000 e 20.000 jogadores.

Percebo também que os animais vieram pra suprir a falta de farm.

Pra mim o jogo está mais desafiador, pois exige (de jogadores antigos como eu por exemplo) novas estratégias, em sua maioria muito diferente das aplicadas na minha época.

Algumas coisas como a lista de farm, ajudou muito, mas afirmo, o jogo se tornou muito mais complexo e trazendo para o mundo real: político.

Político? Sim, todos tem acesso a internet o tempo todo e compartilhar uma conta com pessoas de outros lugares do mundo ficou infinitamente mais fácil que dez anos atrás, soma-se isso ao menor número de registrados, a habilidade do diálogo e da formação de aliança nunca foi tão importante quanto agora.

E vocês o que acham?

• Bem vindo de novo.

Cada vez mais é importante uma boa comunicação dentro da aliança.

Temos menos jogadores mas com a concentração dos jogadores há mais desafios e mais guerras, só espero que não façam as hiper mega alianças que acabam por destruir toda a beleza do travian.