A Batalha Final – Episódio 2 – No limite

  • Caros jogadores


    A sombra abateu-se na borda e isso significa que tempos tempo para outra história! Resolve o enigma e ajuda o herói a encontrar a saída!



    Quem quer que tenha escrito aquele bilhete sobre as portas era um grandessíssimo palhaço! Se este é o caminho seguro, então eu sou o Imperador de Roma! Aff!


    O meu velho pai sempre me disse que morrer de velhice não seria parte da minha história de vida e que eu o fazia recordar o meu avô materno, Mark Atilius, de quem – o meu pai acreditava – eu tinha herdado a minha paixão por aventura e a capacidade para acabar sempre em situações arriscadas (na verdade, ele usou expressões bastante diferentes, mas visto que estou a planear mostrar estas notas à minha irmãzinha, não me atrevo a escrevê-las aqui). E, durante algum tempo, enquanto tinha medo de partir alguns ossos, eu concordava completamente com ele!


    Pronto, as boas notícias são: os meus ossos parecem estar bem, ao contrário da minha autoestima e dos meus joelhos e palmas. Encontrei-me no abismo do desastre. Apenas mais uns centímetros para a esquerda e ninguém me encontraria aqui. Muito menos vivo.

    Agora, algumas palavras sobre o sítio onde estava. É uma cave escura, mas deveras grande e terrivelmente fria, e a única luz aqui vem de uma pequena janela 3 metros acima do buraco, por onde eu caí para aqui. A porta estava fechada e eu de alguma maneira tinha a certeza que a prateleira tinha voltado à sua posição inicial, e isso significa que ninguém viria à minha procura aqui. Se tivesse caído um pouco mais longe da parede, teria acabado num fosso que parece ser bastante profundo. Pelo menos eu não consigo ver o fundo. Encontrei uma pequena pedra e atirei-a para dentro do fosso. Uns quantos segundos pareceram uma eternidade, e então ouvi um som fraco. Isso significa que descer não é uma opção.


    Perto estavam dois longos troncos que reconheci que – provavelmente há centenas de anos – teriam feito parte de um escadote. Infelizmente, os degraus estavam partidos, e mesmo que conseguisse de alguma maneira escalar usando um deles, não seria capaz de abrir a porta enquanto me balançava naquelas pernas de pau. Portanto, subir está fora de questão também.


    Sentei-me à beira do fosso e espreitei para a escuridão. Quando os meus olhos se habituaram à luminosidade, vi algo que se parecia com uma porta. Ah! Há outra saída! Tudo o que preciso de descobrir é como lá chegar vivo.


    Missão:

    O fosso à volta da porta tem três metros de largura. Ambos os troncos têm exatamente o mesmo comprimento. Ajuda o herói a alcançar a porta da saída.


    theherohasaproblem.gif





    Informações gerais deste evento:


    Data Inicio / Hora

    05.03.2019 – 9:00 PT 6:00 BR

    Data Fim / Hora

    11.03.2019 – 9:00 PT 6:00 BR

    Anuncio Vencedores:

    12.03.2019

    Escolha vencedores:

    6 jogadores aleatórios que tenham dado a resposta correcta

    Prémios:

    50 ouro para os 6 jogadores



    Para ser condirada a tua participação (OBRIGATÓRIO)

    Tens que deixar o teu nick e servidor onde jogas junto com a tua mensagem

    Voucher válidos em

    Lusobrasileiro, Br e PT

    Voucher válido até

    31/12/2020

  • Bons dias. ora a solução passa por meter um Barrote nos cantos(fazendo um triangulo, onde o barrote é a hipotenusa) e depois meter o outro por cima até a outra extremidade, deixo uma imagem ( https://ibb.co/T8JQPr2) para ser mais facil de perceber.

    O meu nick é code4food e o servidor é o lusobrasileiro 3T8JQPr2

  • Usar os paus como se fossem andas

    dado o seu comprimento uma passo de um homem dado com andas de 3 metros e' mais do que suficiente para

    atravessar o fosso que tem tb 3 metros

  • minerim

    ts6.lusobrasileiro

    colocar um tronco apoiado na parede do fundo até onde se encontra o heroi.

    E então é só apoiar o outro tronco no primeiro e o outro lado, fazendo uma pinguela.

  • A distância oblíqua entre o vértice do átrio da porta de saída e o vértice do fosso é de 4,24m: x² = 3² + 3²; x² = 18; x = 4,24 .

    Pode-se colocar um tronco obliquamente ao vértice do fosso a uma distância máxima de 2m de cada lado: X² = 2² + 2²; x² = 8; x = 2,82 . Como o tronco tem três metros, sobram 18 cm.

    Em seguida coloca-se o segundo tronco perpendicular a esse em direção ao vértice do átrio da porta de saída. Foi visto que a distância total seria de 4,24m. Entretanto agora a distância entre o vértice do átrio da porta de saída e o troco oblíquo é de 2,83 (4,24 - 1,41), sobrando 17 cm.

    Imagem aqui.



    LOLITA

    Lusobrasileiro2

  • Ele deve colocar uma tronco em um dos cantos (na diagonal) de modo a diminuir a distância entre a saída e o local onde ele está. Depois sobre este tronco ele pode apoiar o segundo tronco que este irá alcançar a plataforma de saída.


    Nick Dwalin

    Lusobrasileiro 2

  • Ele deverá posicionar o primeiro tronco ligando um lado de comprimento maior e um lado de comprimento menor do retângulo, formando uma figura de um triângulo retângulo, e depois usar o outro tronco ligando o centro do comprimento do primeiro tronco até a estrutura para a porta da saída, formando assim uma cruz com os troncos, em posição diagonal.

  • O herói tem que colocar um troco na diagonal, cobrindo a esquina do fosso. O outro tronco deve ser colocado em cima deste e da esquina do bloco que contém a saída.


    nick: cudd

    server: lusobrasileiro7


  • Coloca um tronco na diagonal no canto superior direito do fosso (que fica no lado oposto ao bico da porta de saída), e depois no meio desse tronco coloca o outro em direcção ao canto superior direito do fosso.

    Server: Ts2

    Nick name: ErasTu

  • o heroi tem que fazer um X ou ao contrario nos lados que tem 30 cm e com as pontas e lado os troncos vao dar para chagar com as pontas, e assim ela atravessa na que estiver em cima. facil so demorei para ai 15 min. mas quase fritava ahahaahh