A batalha final – Episódio 3: O pergaminho oculto

• Caros jogadores!

Parece que nosso heroi - Sombra - encontrou um documento muito importante! Resolva o puzzle para obter a imagem completa. A resposta mais rápida tera uma compensação adicional.

Ficheiro Zip com cada parte individual do pergaminho pode ser baixado aqui.

Eu tenho um sério dilema.

Depois das minhas acrobacias, quando quase caí da borda naquela cave abandonada e fria, estou de volta à realidade. E imensas coisas aconteceram entretanto!

Antes de mais, consegui encontrar maneira de sair daquela armadilha onde me pus voluntariamente há pouco tempo. E depois, parece que consegui encontrar o que o meu mestre tanto procurava!

Mas vamos por partes. Consegui alcançar a saída da cave, deixando cair um dos troncos e quase caindo eu mesmo para o abismo. Demorei algum tempo, mas consegui abrir a porta apenas para descobrir - para meu desapontamento - que em vez de ir dar a uma saída, a porta levava a uma outra sala mais pequena, onde se encontrava uma grande mesa ao centro e um enorme cofre de cobre num dos cantos que parecia imóvel. Tudo estava coberto por uma camada de pó espesso e era óbvio que ninguém visitava o local há décadas, duvido que alguém sequer se lembrasse que este local existia. E não existia mais nenhuma porta ali!

Quase me senti desesperado com tudo aquilo, mas decidi acalmar-me e vasculhar o local. Da maneira como o local se parecia, o facto de estar tão bem escondido e tão difícil de se alcançar a partir da residência do meu mestre, cheguei à conclusão que seria uma espécie de esconderijo caso algo corresse muito mal. E isso significava que tinha de existir outra maneira de sair.

Explorei cuidadosamente as paredes, bati em cada pedra do chão, mas apenas ouvi sons mortos o que significava que não existia mais nada por trás daquelas pedras senão solo sólido.

Finalmente, tentei mover o cofre. Era uma peça de arte interessante e teria apreciado melhor a sua qualidade não fosse ele tão pesado! Consegui poli-lo bastante bem com as minhas roupas enquanto o tentava puxar para fora do canto e tive a oportunidade de examinar de perto os seus adornos. Parecia-me familiar. Lembro-me que já vi algo semelhante nas armas e armaduras dos nossos vizinhos que pertenciam a uma tribo bastante conhecida pela sua agressividade, pelos seus assaltos e pela sua força. Não admira que este cofre seja tão pesado!

Não sei quanto tempo passei a tentar movê-lo, até que me esforcei quase até ao meu ponto de rutura. Ao sentir que qualquer outra tentativa poderia custar-me a vida caso não descansasse, sentei-me no chão e encostei-me a um dos lados do cofre. Isto teve um resultado surpreendente. Um dos adornos moveu-se para o lado, ouvi uma melodia sumida e o maldito cofre moveu-se silenciosamente para dentro da parede, expondo um túnel que se encontrava escondido por detrás. Senti-me um idiota. Maldito seja o arquiteto que inventou esta armadilha!

Estava quase a sair quando reparei que havia algo mais ali. O cofre movido soltou um pergaminho que se encontrava escondido atrás dele. Infelizmente estava demasiado danificado, e quando tentei pegar nele desfez-se em pequenos pedaços. No entanto, o meu sexto sentido sussurrou-me que este era o documento que o meu mestre procurava. O que devo fazer? Devo dar-lho ou mantê-lo em segredo por agora? Dirigi-me para o meu quarto e imediatamente adormeci, apenas para ser acordado momentos mais tarde pelo meu mestre. Ele estava com um péssimo humor e soava ainda mais irritado que o habitual.

"Levanta-te imediatamente!" – ele gritou – "Vamos para a capital." Ele saiu, fechando a porta com um grande estrondo. Eu soltei um gemido de sono e levantei-me. O enredo definitivamente complicou-se.

Tarefa: Estas são as partes do documento que o nosso herói encontrou na cave. Resolve o puzzle e constrói a imagem completa.

Parcel_Pieces.png

Tarefa: Estas são as partes do documento encontrado por nossa herói. Resolva o puzzle para obter a imagem completa.

Prémio extra: O que é exatamente esta imagem e a que tribo pertence? Deixa a tua ideia à tua resposta. A 1ª pessoa a responder correctamente a esta questão receberá 150 ouro.

Para participar neste evento você precisa responder a este tópico. O evento terminará dia 15 Abril pelas 9:00 PT 5:00 BR.

NOTA: Até a esta, todas as respostas ficarão invisiveis!!!

jl_sig.png

Post was edited 2 times, last by JL. ().

• Informação Geral sobre evento:

Data/Hora inicio:

9 Abril 2019 - 9:00 PT 5:00 BR

Data/Hora final:

15 Abril 2019 - 9:00 PT 5:00 BR

Anúncio vencedores:

15 Abril 2019

Vencedores escolhidos:

6 vencedores aleatórios entre todas as respostas corretas

Prémios:

50 Ouro x 6 vencedores

Prémio adicional

150 ouro para o 1º a adivinhar o que é a imagem

Voucher válido em :

Comunidade Busobrasileira

Voucher válido até:

31 Dezembro 2020

Para ser elegível, deve:

obrigatóriamente, deixar sem nick e servidor onde jogar. Apenas pode participar em uma comunidade.

NOTA:

O puzzle pode ser combinado em várias formas. Aqui está um conselho como o poderá concluir.

1) Imprime e corta as peças, e depois resolva o puzzle. OU

2) Usa um programa qualquer de colagem com por exemplo - https://www.photocollage.com/ (instruções no spoiler abaixo)

3) Faz o upload para o nosso forum

• view?usp=sharing

Esta imagem se refere aos Gauleses, e pode representar duas características da tribo. Primeiro uma homenagem a mitologia gaulesa e ao deus tricéfalo, cujo tem representações historicamente comprovadas aparecendo em 32 efígies recolhidas por arqueólogos e historiadores, principalmente, no nordeste da Gália.

Outra conotação que pode ser compreendida da imagem é a prática do empalamento e embalsamento de cabeça realizada pelos gauleses, que utilizam isso como ferramenta pra conquista e demonstração de poder nas guerras. Após derrotar os inimigos, arrancavam sua cabeça, removiam o cérebro e embalsamavam a mesma com resinas natuais para preservá-las por mais tempo.

• Vv7psC1

Nickname: GilSilvaTC

Servidor: PTPX2 LUSOBRASILEIRO

A imagem retratada é de origem nórdica. Suponho que se trate de um templo, local de adoração ou algo relacionado.

• Quem e este pokemon!

E o "jafoste"

O pokemon das respostas erradas!

Espero que vos tenho feito rir ao lerem a resposta!

Abraco e Bom trabalho a todo o staff!