Lusobrasileiro

• Boas a todos.

Por curiosidade e tambem para ter uma ideia dos beneficios que a juncao dos 2 dominios poderia trazer ao jogo fiz registo em 2 servidores que por norma

tenho interesse em jogar(um pela sua velocidade,o outro pela velocidade mas tambem pela dinamica do jogo).

Se no x3 ja nao era novidade existirem wings por tudo o que e lado:

x3

No ptpx2 e algo que nao percebo...Ao abrir a pagina das alianças tal vi algo como isto:

ptp x2 lusobrasileiro

Sera que isto traz alguma vantagem,num servidor que foi criado para ser de pura porrada?

Sinceramente nao consigo perceber ...

Sera que o pessoal se esqueceu como e que isto se joga e quais os verdadeiros objectivos deste jogo?

Deixo aqui um print de outro dominio,tambem do ptpx2 e vejam se conseguem descobrir as diferenças...

ptpx2

Um abraço e bons servidores

• como você disse, a dinâmica dos dois servidores são diferentes, a ideia do X3 é o tradicional, um jogador vence com a Maravilha do Mundo nível 100, não deixa de ter "porrada" ao longo do jogo.

Já no PtP, a dinâmica é conciliar a "porrada" com o domínio das casinhas, mas regiões, para isso você constrói e desconstrói os outros.

Na questão das wings, no PtP a confederação pode ter 3 alianças, 3 laços, não permitindo mais que isso, em regra.

• Boas Brunno.

O ptx que e agora lsobrasileiro x3 conheço bem. E como ja deixei de o jogar nem sequer vou falar sobre tal servidor.

Ja quanto ao ptp x2 tinha esperanca de num futuro poder voltar a jogar por aqui,mas por aquilo que vejo,

continua a ser uma perca de tempo.

A minha pergunta foi qual os beneficios de ter 2 ou 3 wings como aliadas num servidor onde ganha apenas uma.

Ok ate aceito que uma aliança tenha uma wing de 9 ou 10 contas para ir rodando,agora 2 ou 3 ou mais como vi nesse servidor nao percebo.

Do meu ponto de vista esse numero de wings so traz desvantagens.

Wings e para defesa quando tens que defender um determinado local (ww, artefactos,planos),com um elevado numero de defesa

coisa que aqui nao acontece.

No ptp tens a oportunidade de re-enviar tropa aliada sendo que nao precisas de muita defea num ponto,o que precisas mesmo e defenir varios pontos onde possas ter defesa suficiente para que a aldeia nao seja zerada.

Outras das desvantagens de teres mais do que uma aliança e aquilo que tu dizes de construir regioes...

Sendo wings aliadas o jogo nao te permiti conquistar aldeias a nao ser que estes baixem a lealdade a zero por isso quando vez algo como isto:

pna´s

e porque alguem esta a jogar mal...

Infelizmente por aquilo que vi o lusobrasileiro continua na linha daquilo que era o .pt...

Um dominio sem interesse onde so se sabe jogar de uma forma.

Nao existe inovaçao,os jogadores nao aprendem mais,muito por sua culpa,e por culpa de nao terem a coragem de levar projectos a solo para um servidor(julgo que o seu ego nao lhes permite levar umas

pedradas de tempos a tempos,dai terem que anexar tudo o que seja adversario a sua volta),e isso causa que quando vao para apuramentos,finais ou ate quando apanham um pequeno grupo estrangeiro,

que jogue minimamente a isto,entrem em panico e se percam como aconteceu ate recentemente,acabando por tirar o interesse no jogo a novos jogadores tal como a jogadores de fora que de tempos a tempos

aqui nos visitam.

Um abraço e diverte-te

• Olá bruno.

Em portugal/brasil não se joga travian... joga-se sim city ou casinhas.

TOdos têm medo de guerra por isso preferem jogar as amizades e pnas e ir traindo aos poucos sem os outros saberem.

Na verdade, na minha opinião de jogar, joga-se pouco travian... brinca-se ao travian, por isso é que nos mundiais fazemos sempre figuras tristes.... porque lá não há casinhas nem pnas como lixo...

Que saudades do velhinho travian.

• Pois bem, no último servidor t3.6 que joguei tinha armmys beirando a casa de 500k de tropas, depois cheguei ver outro com 800k de tropa, sinto falta disso, e voltei ao game para essa intenção.

Percebi isso JL ao ver que no início do game muito se adiantam as construções, a ponto de terem 1000 de populações sem ter 1000 tropas.

Bom jogo a nos

• Olá JL, não concordo muito com seu pensamento de que jogamos sim city ou casinhas. Para termos um bom army e principalmente manter o consumo das tropas, precisamos de produção. E é por isso que temos que investir em estruturas. Quanto maior a estrutura da conta, mais pontos de cultura e consequentemente mais recursos.

Veja bem, para fazer um ataque mediano na WW como teutão:

220k de salteadores + 55k de CTs + 15k de catas (Treino de 200 dias sem artefatos e sem usar GQ e GC)

Consumo de 475k por hora + 35k por hora de custo de treino.

Se deixarmos as tropas com algum aliado, ou pegarmos a conta dos jogadores que abandonam o server para usarmos de garagem, basta alguém denunciar que tomamos ban de imediato. As vezes os multihunters até liberam a conta sem punição, mas precisamos insistir muito, explicar o que todo o ocorrido, rezar 3 aves Marias... E aguardar as quase 24 horas de delay para uma resposta de IGM. (Ou seja, atraso enorme)

Então não vejo muita alternativa se não fazer casinha.

Lembrando, o objetivo do jogo é subir a WW a nível 100, quem fizer isso, ganha. Se não fizermos um army descente, não baixaremos nível da WW adversaria e consequentemente perderemos.

Eu também não gosto desse jogo sujo de politicagem entre alianças, mas fazem redução de 50% dos mapas, dobram a velocidade da praça de torneios... Então como vamos manter um army grande em um setor com guerras diárias. (Colocar mais consumo defesa fixa?)

Eu vejo um bom jogo quando tínhamos espaço “nas montanhas” para proteger os fulls ww e os jogadores guerras na fronteira. Assim, feito uma boa estratégia por parte das alianças tínhamos muita guerra, bons fulls ww e a vitória vinha realmente para quem melhor se planejou e executou as operações.

E a questão de não termos bons jogadores para o mundial, acho que não é bem assim... Temos excelente jogadores a nível do mundial sim, posso garantir. Porém é criado novos servers quase que mensalmente, dividindo todo o pessoal e colocando a maioria dos servers a um nível decepcionante.

Veja por exemplo os ataques, as guerras, as estratégias adotadas nos últimos br3... La sim foi um Travian bem jogado.

Acho que se você começar a escutar os jogadores, fazendo boas enquetes.... Ai sim, teriamos a possibilidade de formarmos uma aliança digna de ser finalista do mundial.

Mas para isso, precisas realmente interagir mais com seus jogadores e principalmente analisar a satisfação dos jogadores com a atual administração de seu time. (Multihunters e Suporte)

Não estou pondo uma reclamação deles aqui, sei que na maioria das vezes eles estão corretos, mas falta muito o bom senso, comunicação e respeito deles para conosco.

Jonathan Stecker

• Boas Jonathan.

Bons jogadores tens sem duvida,vez grandes contas a ser feitas e grandes armies a sairem em direçao as ww.

A nivel estrategico ja e outra conversa.

As alianças baseiam-se muito nessas grandes contas o que por vezes acaba por ser prejudicial aos outros(as chamadas formigas que trabalham o servidor todo

para que possas ver grandes numeros).

Mas o jogo nao e so os ge´s.Para os conseguires tens que ter os itens para isso(artefactos) coisa que num pt/br consegues dada a falta de concorrencia no quadrante mas num servidor,

estilo finais se torna mais complicado porque tens que lutar por eles com alianças rotinadas nesse jogo,que sabem colocar as aldeias nos espaços necessarios para o conseguirem.

Dizes que terias a possiblidade de formar uma aliança digna de ser finalista,pois eu digo que para isso acontecer terias que convencer os lideres/ senados que mais importante que as suas

contas e as suas ideias e o resultado geral.

Tens no pt/br lideres mais preocupados em mostrar a comunidade que sabem muito e conhecem muita gente,quando na verdade nao fazem a minima ideia de como e que isto se joga.

Ve o exemplo das ultimas finais( nao sei se la estiveste),mas foi dada oportunidade a alianças pt/br de jogarem num imperio que seria um forte candidado a vitoria(coisa que no final se veio a confirmar).

Foi-lhe atribuida uma zona de montanha onde teriam oportunidade de fazer os seus ge´s e defesa descansados,ja que seria um risco meter alguma dessas alianças a disputar uma fronteira fosse com quem fosse.

Diz-me la agora quantos ge´s sairam dessa zona de montanha pt/br? Sabes que numero de defesa saiu dessa zona para a ww?

Como e que podes dizer que seriam uma aliança finalista do mundial?Ja ouve tempos em que isso aconteceu,mas hoje em dia com o travian que se joga por aqui e praticamente impossivel(aqui dou razao ao JL).

Para isso basta fazeres registo num servidor ptp lusobrasileiro para veres a preocupaçao que existe nos lideres...No segundo dia de jogo ja sao aliados de tudo o que mexe a sua volta...

Isso faz com que as batalhas sejam em menor frequencia,o que impede os jogadores de evoluir. Esse e o estilo de jogo ideal para quem procura esses servidores para mostrar a sua conta mas em termos de dinamica de grupo/aliança,

e zero...

Posso dizer desde ja que atualmente no pt/br nao existe aliança/imperio que possa causar o minimo de preocupaçao a alianças como aquela onde jogo e sabes porque e que isso acontece?

Porque dentro do grupo temos 2 ou 3 que dao a cara mas todos os outros sabem aquilo que tem a fazer e mais importante que a sua conta e a entre ajuda que existe para que os objectivos sejam conseguidos,muitas vezes em prejuizo da conta deste ou daquele...

Mas isso e algo que um dia te poderei mostrar se assim o quiserem.

Um abraço

• Dizes que terias a possiblidade de formar uma aliança digna de ser finalista,pois eu digo que para isso acontecer terias que convencer os lideres/ senados que mais importante que as suas

contas e as suas ideias e o resultado geral.

Relativamente ao que dizes dos lideres tenho que concordar... Mesmo sendo eu um noob em travian, tenho bastante experiência em ser liderado, já ando neste tipo de jogos há bastante tempo e consigo distinguir relativamente bem lideres bons de maus, não tanto no sentido de perceberem muito do jogo ou não, mas mais da maneira como tratam os jogadores das suas Wings.

Posso dizer-te que o servidor que joguei antes daquele em que estou atualmente, tive a pior liderança que já apanhei em toda a minha história de Travian, Tribos e Grepolis (mais de 10 anos de experiência a ser liderado nestes 3 jogos)... Não porque não soubessem jogar, porque acredito que soubessem, mas pela maneira de liderarem deles, exigindo confiança unilateral para com a liderança, quando não confiavam nos próprios jogadores, recusando-se a admitir erros ou outras perspetivas de jogo em que eles estão errados, pior que isso, quando questionados tratavam os membros (neste caso eu) como lixo, meros lacaios à sua disposição para corresponderem aos caprichos deles... Nesse mundo a certa altura cansei-me da maneira como os lideres estavam a fazer as coisas e confrontei-os com isso, eles quiseram fazer de mim parvo e eu simplesmente saí da aliança, reencaminhando as minhas conversas com os lideres a todos os membros, de várias Wings, e explicando o motivo que me levou à minha decisão, pouco depois de fazer isso foi uma debandada de jogadores aliados meus a sairem da ally desses mesmos lideres a a aliarem-se a outros impérios, honestamente não sei o que aconteceu depois no server, porque depois dessa liderança tão má fiquei sem vontade nenhuma de jogar travian e acabei por apagar a conta e ficar afastado por 1 ou 2 anos, mas quando penso que por questionar a liderança e expor as minhas preocupações aos membros do império desses lideres causei uma debandada massiva do império deles então alguma coisa está muito, mas mesmo muito mal...

De novo, não digo que fossem maus jogadores, até acho que talvez pudessem saber jogar bastante bem.... nas suas contas. Mas de líderes tinham 0.

Como disse este foi um caso aparte, de muitos mundos e jogos que joguei, mas muitas vezes sinto que os lideres falham em dar apoio aos seus membros, quer dar-lhes respostas a questões, ajuda-los a melhorar e muitas vezes até a tentar sequer, porque muitos servidores houve em que joguei, em que a certa altura os lideres parece que deixavam de querer saber do jogo ou do resultado destes e parece que baixavam os braços e desistiam, para depois alguém com mais garra (porque acho que não há melhor maneira de descrever) agarrar a ally e tentar salvar o servidor com o pouco que os lideres anteriores tinham deixado (e aqui refiro-me a pouco empenho dos membros que ficaram desmotivados durante a liderança e à pouca tropa de membros novos (noobs como eu) que não conseguiram fazer mais porque lhes faltaram os conselhos de lideres e ajuda sobre como evoluir)...

Comparativamente a outros jogos acho que o travian é bastante mais complexo e tornares-te um bom jogador requer bastante mais tempo, pelo menos eu estou nisto já há uns anos e ainda me considero um noob (não tanto como no primeiro server, mas ainda assim noob). Ao passo que noutros jogos mais facilmente te tornas um jogador mais relevante sem tanto apoio ao nível de como jogar bem, no travian sinto que as alturas em que aprendi mais foi quando alguns lideres me explicavam como jogar bem, ou quando alertavam de erros que eu tinha feito (vezes e vezes sem conta ao longo de outros servers) e que eles me explicaram como fazer de maneira certa, muitas vezes até parecia que estava a levar estaladas de luva branca quando percebia que tinha estado a fazer algo de mal durante tanto tempo, mas é principalmente de pequenos momentos desses que eu tenho melhorado como jogador e não concretamente por jogar mais ou menos anos...

• Joaozorg, Percebo a crítica que fazes ao travian pt.br, percebo a análise do "estado de arte", mas deixa me dizer te que fica te muito mal dizer que aqui não há líderes de jeito, pois é algo que vens a fazer há muito tempo. Foste jogar para uma alianças estrangeira, e vens aqui pregar aos 7 ventos que lá é que é, mas fazer o que fizeste qualquer um o faz, nao foste o único "a ver mundo", mas és o único que vem dizer que tudo está errado.

Pah.. cria tu uma aliança, ensina os jogadores, motiva os, segura os por mais de um servidor, ganha uns canecos e talvez depois tenhas equipa para ir jogar com a "elite"... pois isso já foi feito ha uns anos, e da trabalho. Se calhar ninguém tem a disponibilidade para o fazer, ja pensaste nisso?

Se estas a espera de começar um servidor pt.br e ficares deslumbrado tendo apenas criado uma conta para ver, então espera sentado, pois é o que todos fazem. Não interessa vir aqui dizer que está mal, interessa é in game, dizer que está mal e mudar lá.

Um abraco

pt1 Logitech; Reykjavik
    pt4 Vilareto (shared account)
    pt3 HULO&Chillout (shared account)
    pt6 Avô Cantigas; smokin paradise
    pt5 Logitech
    Apuramento coml14 Riot&Logitech
    ptx Piri-piri
    com4 Logitech

Best achievement:
    Screenshot por Lightshot

.: Game with BrainS :.