A Vida no PTP Lusobrasileiro

• Nao te preocupes que com as alteracoes ao formato do mundial se aqui fizeram 500k de bigas em 85 dias la certamente com um maior numero de aliados as farao mais cedo.

Um abraço

Quantas aldeias ele tem?

So faz bigas, nada de infantaria?

• Nao faz infantaria.

Aqui principalmente em formato Roa os full defensivos nao fazem infantaria. Todos os recursos sao canalisados para a cavalaria.

Defenderes com infantaria ou nao defenderes e o mesmo.

A infantaria que e feita e em aldeias senadas por contas como a minha apenas para a pop na regiao. Ja te tinha dito que aqui se joga de uma maneira bem diferente daquilo a que estao abituados a jogar no pt,mas so quem ca esta e que percebe.

Digo-te mais...os numeros de defesa a pe que tenho visto nos relatorios de capitais do pt/br sao inferiores aos numeros de cavalaria que metemos numa aldeia recem senada no meio de regioes adversarias.

• Já estavas com saudades JL, admite lá!!!

Anda cá pinkaaaaassss

abilio, onde se meteram?

Claro que sim.... gosto disto mexido ora.... desde que respeitem a boa maneira...agora até podem deixar os relatorios com os nomes.... colocam no facebook e aqui e comentam aqui .P

• Nao faz infantaria.

Aqui principalmente em formato Roa os full defensivos nao fazem infantaria. Todos os recursos sao canalisados para a cavalaria.

Defenderes com infantaria ou nao defenderes e o mesmo.

A infantaria que e feita e em aldeias senadas por contas como a minha apenas para a pop na regiao. Ja te tinha dito que aqui se joga de uma maneira bem diferente daquilo a que estao abituados a jogar no pt,mas so quem ca esta e que percebe.

Digo-te mais...os numeros de defesa a pe que tenho visto nos relatorios de capitais do pt/br sao inferiores aos numeros de cavalaria que metemos numa aldeia recem senada no meio de regioes adversarias.

Os russos sabem que podes reenviar tropa na versão RoA ou esse pormenor falhou-lhes?

A infantaria ganha à cavalaria em termos de defesa em todos os aspectos com a exceção da velocidade. Como podes fazer reenvios, a velocidade deixa de ser um problema de maior logo a infantaria pode E deve ser colocada em aldeias estratégicas de forma a reenviar para onde for necessária. Por algum motivo apanhas 120 + 60 hunos ao dia 120 no último ptp com cerca de 3h para montar defesa (servidor x1) e ele viu a defesa por uma unha negra.

Tu nunca jogaste um RoA a sério em Portugal. A SM é como a 100cap aqui. A maioria está lá a passar tempo e sem se chatear muito. Se ganharem ganharam se perderem perderam. Por isso, antes de criticar as estratégias que usamos em pt primeiro tenta jogar um servidor como deve ser para poderes comparar.

• Os russos sabem que podes reenviar tropa na versão RoA ou esse pormenor falhou-lhes?

A infantaria ganha à cavalaria em termos de defesa em todos os aspectos com a exceção da velocidade. Como podes fazer reenvios, a velocidade deixa de ser um problema de maior logo a infantaria pode E deve ser colocada em aldeias estratégicas de forma a reenviar para onde for necessária. Por algum motivo apanhas 120 + 60 hunos ao dia 120 no último ptp com cerca de 3h para montar defesa (servidor x1) e ele viu a defesa por uma unha negra.

Tu nunca jogaste um RoA a sério em Portugal. A SM é como a 100cap aqui. A maioria está lá a passar tempo e sem se chatear muito. Se ganharem ganharam se perderem perderam. Por isso, antes de criticar as estratégias que usamos em pt primeiro tenta jogar um servidor como deve ser para poderes comparar.

Boas.

Nao sei ao que te referes quando falas "jogar um servidor como deve ser"...

Nem tao pouco sei porque vens falar da sm ou da 100cap. Muito menos percebo porque falas em ganhar ou perder...

Dizes que a infantaria ganha a cavalaria em termos de defesa...ok aceito a tua opiniao...mas,pessoalmente nao posso concordar com ela...

Quando jogas um roa apenas com uma wing(sim apenas com uma wing,nao dizeres que estas a jogar com uma wing e depois teres mais uma ou 2 de apoio) se defenderes com infantaria nunca podes ter como objectivo ganhar o servidor.

Quando jogas com uma wing e apanhas adversarios que sabem realmente fazer tropa,procuras conquistar aldeias sempre numa media de 50 a 70 quadrados de distancia,e no grupo onde jogo se conquistas uma aldeia numa regiao a 50 quadrados tens que ter la tropa rapido para fechar a aldeia.O pior e que nos por aqui temos uma media de 5 a 10 aldeias senadas por noite e teres que fechar as aldeias com 300k negativos nao o consegues com infantaria.

Infantaria qualquer um faz mas se nao tiveres 3 ou 4 contas full cavalaria,nao digas que ganhas um servidor a serio com uma wing.

Mais ou menos a serio,faço sempre uma analise ao servidor e ao contrario de muitos(possivelmente tu incluido) que se adaptam ao servidor,eu procuro sempre que seja o servidor a adaptar-se ao meu tipo de jogoe explorar ao maximo aquilo que o servidor me podera dar,por isso acho que nao preciso voltar a jogar um roa em pt para perceber o que por la se passa...

A dias deixei aqui um print com o numero de regioes que tinhamos controladas. Uma semana e pouco depois mostro outro onde temos apenas mais uma regiao. Ve e compara depois com o roa lusobrasileiro e ve se percebes as diferencas.

Roa

Cada servidor e um servidor. Se nesse tens 50 regioes conquistadas e normal que nao precises de muita defesa...Esse simples facto diz logo tudo.

Agora quando tens que controlar regioes e lutas por todos os quadrados do mapa e onde tens que fazer uma movimentaçao de 8 a 10kk de defesa todos as noites,acabas por perceber que a infantaria acaba por ser quase inutil tenhas reenvio ou nao.

stats

Quando critico,tento faze-lo de forma construtiva,apesar de por vezes ser de uma forma um pouco desagradavel para alguns como o faço,mas e essa mesmoa minha maneira de estar no jogo.

Nao leves a mal

Um abraço

• Como disse, estas completamente desfasado do que se passa no RoA em Portugal. Senar 5 aldeias numa noite é o normal neste tipo de servidor e não é só senar aldeias a 50/70 campos... Aqui sena-se aldeias a mais de 100 campos. Não temos medo de ir para cima dos advs. Em relação a wings, o último 19 foi o unico em que o meu grupo jogou com 2 e a experiência foi má. Duvido seriamente que se repita 2 wings no luso. Por ultimo, em relação à infantaria vs cavalos, volto a dizer que só tens que meter a infantaria no local certo e defendes o que precisas de defender.Tenta ver as coisas como elas são zorg. Não é só lá fora que se joga.

• Como disse, estas completamente desfasado do que se passa no RoA em Portugal. Senar 5 aldeias numa noite é o normal neste tipo de servidor e não é só senar aldeias a 50/70 campos... Aqui sena-se aldeias a mais de 100 campos. Não temos medo de ir para cima dos advs. Em relação a wings, o último 19 foi o unico em que o meu grupo jogou com 2 e a experiência foi má. Duvido seriamente que se repita 2 wings no luso. Por ultimo, em relação à infantaria vs cavalos, volto a dizer que só tens que meter a infantaria no local certo e defendes o que precisas de defender.Tenta ver as coisas como elas são zorg. Não é só lá fora que se joga.

Boas.

Nao e so la fora que se joga bem sei disso,mas jogasse de maneira diferente do que se joga aqui.

Volto a dizer,diferentes servidores diferentes estrategias.

Tu acreditas que assim consegues ganhar um roa,e ate acredito que seja bem possivel conseguires faze-lo no pt/br(nao estou assim tao desfasado,ja joguei roa aqui e ja joguei com ou contra quase todos os que por ai andam,sei bem o que e isso),mas quando jogas contra grupos organizados onde a media de qualidade por jogador e largamente superior a media de jogador que apanhas por aqui,as coisas nao sao assim tao faceis...

Eu pensava da mesma maneira que tu...infantaria e mais barata consome menos e faz-se em maior numero...Ate me mostrarem o contrario...Como referi qualquer um faz infantaria,mas nao ganhas o servidor a defender com infantaria.

O roa e o tipo de jogo em que menos precisas da infantaria...Principalmente quando la estas com apenas uma wing. Ja te disse umas quantas vantagens poderia ate te dar outras como o farm e outras tantas,mas nao o faço... Se estas convicto que e assim entao deixo-te com a tua ideia...

Outra coisa e senares 5 ou mais aldeias como dizes aqui,outra e senares la fora onde apanhas as contas que por norma andam nos tops do mundial( disse aqui antes que a lider do bloco russo onde esteve uma ou 2 alianças pt,la nao passa de uma conta secundaria em relaçao a outros que por la estao e neste momento ate esta numa aliança que nao tem qualquer hipotese de ganhar o servidor)...

No roa que aqui joguei nao me lembro de me terem conquistado uma aldeia. O maximo que me fizeram foi deixar a capital com 200 e tal de pop e zerarem-me a nativa depois de inumeras tentativas de a senarem. Posso ate estar enganado mas julgo que foi isso que se passou.Nao foi servidor que me tenha marcado muito por isso sao poucas as coisas que me lembro de la.

Podia continuar a escrever aqui,mas julgo que isso nao ira alterar nada,mas uma coisa te digo,por algum motivo os russos jogam a russos e os pt/br continuam a jogar a pt/br.

Um dia que queiras perceber as diferencas diz que eu terei todo o gosto de tas mostrar,e talvez ai percebas realmente aquilo a que chamas de "jogar um servidor a serio".

Um abraço

• Jogaste um RoA sem competitividade...Nunca jogaste um RoA a sério aqui. Eu era da SM e digo-te que o ts20 está a anos luz do ts19 em termos de competitividade. A prova disso é que no que jogaste foram apenas 8 elementos do grupo OVR e deram àgua pela barba à 100 que foi incapaz de nos ganhar uma região. E este server foram uns 25 a 30 e muito provavelmente vão ganhar o servidor sem grande esforço dada a diferença abismal que se vê na tabela classificativa (ressalvo, contudo, que ainda faltam pouco mais de 50 dias logo o servidor não está decidido ainda). 19 e 20 são dois mundos completamente distintos. Sem comparação sequer.

Já te vi jogar, és um jogador acima da média sem dúvida, mas não estás ao nível dos melhores jogadores que já vi pelos nossos servidores. Conheço 3 ou 4 que te metem num bolso, isto sem te menosprezar minimamente. Simplesmente eles são de outro campeonato. Não és o melhor jogador português apesar de seres um dos melhores. Sei também que sabes disso mas finges não saber porque prontos, dá jeito manter essa imagem de "superior" que, pessoalmente, também gosto de usar muitas vezes (é incrível como a forma como comunicamos influencia a forma como os adversários olham para nós).

Em relação aos cavalos, volto a dizer, num RoA com acesso a dietas, eponas e reenvios, sorry, mas estás longe de me convencer que a velocidade extra que os cavalos tem compensa o poder de defesa que perdem. Ao contrário do que dizes, penso que os cavalos são subestimados na versão legends (são fantásticos como desgaste porque chegam a qualquer lado rapidamente mas para defender a ww, artys grandes/únicos e planos continua a ser melhor a infantaria porque o consumo é o que mais pesa nessa fase) mas não no RoA. Podem dar jeito no early (sem duvida que nesta fase são melhores que a infantaria) mas perdem preponderância à medida que o tempo de servidor avança porque facilmente posicionas a defesa estrategicamente para depois reenviar para onde for preciso.

Só não te convido a jogares um 19 para veres a diferença abismal que existe porque vou-me retirar deste jogo assim que terminar o servidor que estou a jogar. Mas se quiseres, tenho a certeza que conheces pessoas nesse grupo e depois verás a que me refiro. Ou então podes sempre criar uma conta e ver o que acontece. Fica a teu critério :-P

• Boas.

Nao sei como e que as diferencas serao assim tao grandes se os jogadores sao basicamente os mesmos logo as ideias e as estrayegias tambem nao serao muito diferentes.

Nao esta aqui em causa se serei o melhor ou nao. Por certo serei o mais conhecido la fora mas isso ja vem de a muitos anos,ainda antes de voltar ao pt.

Nao sei no que te baseias quando dizes que conheces 3 ou 4 que me metem no bolso,mas de certeza que esses 3 ou 4 nunca conseguiram o que eu ja consegui... Provavelmente nao sabes mas tambem ja fiz grandes contas quando usava os mesmos extras que muitos usam... Fiz top5 de ataque em 2012 e top 20 defensivo em 2011 no mundial que quer queiras quer nao e o servidor mais competitivo que podes jogar e onde vi muitos jogadores de top do pt muitos deles que ganharam o tal s3 que dizem que foi o melhor servidor que ja se jogou por aqui,a suprimirem la contas depois de serem zerados.

Se jogaste apenas o roa comigo e porque nao fazes ideia daquilo que jogo realmente. Esse roa vim mesmo conhecer a tribo egipcios e nao fazia ideia de jogar mais do que 2 ou 3 semanas e quando o bruno falou comigo isso foi logo algo que lhe disse e que apenas iria jogar ate ao inicio do apuramento.

Para te mostrar o que jogo tens que jogar numa alianca comigo ou contra mim mas num apuramento ou ate num mundial. Sao esses os unicos servidores onde me da pica jogar e os unicos que me fazem perder horas de sono. Pt serve apenas para fazer tempo e quem ja jogou comigo sabe que chega a altura de comecar o apuramento ou as finais e os servidores onde estou acabam por ficar de lado.

Voltando a esses 3 ou 4 que falas gostaria de saber quem sao ja que sao esses adversarios que procuro quando venho ao pt. Nao digo que nao facam contas maiores que as minhas,isso qualquer nabo com ouro e extras consegue fazer,mas a nivel estrategico duvido que sejam melhores que eu. A ultima vez que tive responsablidade numa alianca acabamos o mundial no top 1 defensivo com um grupo de 350 contas jogando no quadrante dacia com quase 1500 contas. Nao devo ser assim tao mau que quando chega a 2 ou 3 semanas antes do apuramento os convites comecam a chegar no skype para jogar em tudo o que e alianca de top,nem tao pouco serei assim tao ruim ja que me fizeram convite para jogar numa conta que acaba os mundiais sempre no top 10 seja defensivo como foi a 2 anos atraz seja ofensivo onde foi o top 1 do ano passado. Essa imagem "superior" nao a consigo escrevendo apenas no forum como tu dizes mas sim mostrando la dentro aquilo que jogo.

Um abraco

• E não se passa nada no servidor?:?:

Cumps
    Sem-nada

PTX VTA, PT69, MET / S3 OUT / S4 MdP / S5 VB, TEMP / S6 NA / S7 Lagorda, Os Marretas, Os bananas, Legend, NU / S8 NU / S9 UPQ / ROA GOTCHA, PIMBA / S29 - MT / LUSOBRASILEIRO - REBORN

• Paula atao não fazes atualizações nos andavamos te a deixar brincar só que começas te a falar tanto que te acabamos com a brincadeira, e agora não publicas mais è mudai o nome da ally de UN100 para os100farms do server nooobssssss

• e1fdcb2ba851cc9a4c13b5bd9bfe75c0.png

877b8d29a6bde61816128e0e1e55b862.png

b80d5f91aef264d6bf354d5aba894336.png4699c3a66192874bf7297d9cb7440290.png6f7fa6b4a38c2f2e48f8ab150aaf2728.png

Cumps
    Sem-nada

PTX VTA, PT69, MET / S3 OUT / S4 MdP / S5 VB, TEMP / S6 NA / S7 Lagorda, Os Marretas, Os bananas, Legend, NU / S8 NU / S9 UPQ / ROA GOTCHA, PIMBA / S29 - MT / LUSOBRASILEIRO - REBORN

• e ainda falta as defesas desta manhã/tarde em Che...qualquer coisa.

UN100

FAVELA

Cumps
    Sem-nada

• Tu contradizes-te a ti próprio... Dizes que o 19 e o 20 são iguais porque são os mesmos jogadores logo as estratégias tem que ser as mesmas mas depois dizes que no teu caso em particular o que jogaste no 20 não foi o que costumas fazer sendo que és o mesmo jogador que joga mundiais... Decide-te.

Já agora, um jogador não se define pelo tamanho da conta mas sim pelo que faz com ela (isto pode ser usado em vários sentidos damn)

Paula atao não fazes atualizações nos andavamos te a deixar brincar só que começas te a falar tanto que te acabamos com a brincadeira, e agora não publicas mais è mudai o nome da ally de UN100 para os100farms do server nooobssssss

Ela agora dedica-se a ir dar os "parabéns" no face e fica ofendida quando "agradecem" o gesto com o mesmo sentimento que ela deu os parabéns

• Tu contradizes-te a ti próprio... Dizes que o 19 e o 20 são iguais porque são os mesmos jogadores logo as estratégias tem que ser as mesmas mas depois dizes que no teu caso em particular o que jogaste no 20 não foi o que costumas fazer sendo que és o mesmo jogador que joga mundiais... Decide-te.

Já agora, um jogador não se define pelo tamanho da conta mas sim pelo que faz com ela (isto pode ser usado em vários sentidos damn)

Ela agora dedica-se a ir dar os "parabéns" no face e fica ofendida quando "agradecem" o gesto com o mesmo sentimento que ela deu os parabéns

Epa uma coisa e jogar em pt outra e jogares fora de pt. Nao e igual quando comecas a jogar um servidor onde aquilo que por la se passa ja tu esqueceste a tempos ou outro servidor onde tu entras e desde o inicio que estas a ver coisas novas que nao conhecias. Uma coisa e jogar com lideres que sao apenas lideres para irem para as redes sociais encher o ego outra e jogares com grupos que nem sequer precisam de lideres para andarem afinados. Nunca podes comparar nada com um pt. Para aqueles que ca jogam acredito que joguem sempre da mesma maneira,para os outros que ca vem apenas queimar tempo entre servidores jogam doutra maneira pelo menos eu falo por mim. Continuo sem saber no que te baseias para dizeres que esses 3 ou 4 me metem no bolso e continuo sem saber quem sao. O que faz a qualidade do jogador e a qualidade do grupo. Infelizmente os grupos em pt/br servem apenas para engordar meia duzia de contas o que significa que o grupo nunca vai evoluir e os honners dessas contas apesar de pensarem o contrario nunca irao saber jogar a isto. A esses falta-lhes humildade para reconhecerem que nao sabem tudo,e acredita que todos os dias se aprende,ate com quem nao sabe nada. ja ouve ocasioes em que indirectamente tentei passar conhecimentos a esses lideres egocentricos, muitos hoje em dia ainda os usam mas nem uma vez ouvi um sequer que seja dizer obrigado. Por isso gosto de jogar com os russos. Apartir do momento em que comecas a jogar com eles nao tem problema nenhum em te passar todo o conhecimento que tem,mas tambem nao tem problema nenhum em aprender ,mesmo que essa aprendizagem venha neste caso de alguem que e recente no grupo. Esses pelo menos nao tem vergonha de dizer que aprendem ao contrarios de outros que vez aqui que na hora te dizem que nao funciona sem sequer analisarem o que lhes e dito,mas depois acabam por aplicar essas ideias como se fossem deles,ou outros que te vem perguntar as coisas e depois no fim dizem-te que ja sabiam mas nao se lembravam.

Para melhorar a qualidade dos servidores teria que melhorar a qualidade dos lideres,e volto a afirmar,lideres bons em pt sao muito raros. Enquanto isso assim for nao esperes que eu venha aqui perder horas de sono para jogar como jogo num mundial. Um abraco

• Então vamos lá mostrar os estrondosos armys que conquistaram 6 aldeias a um só jogador esta noite. Jogador esse que estava online, não defendeu e não pediu defesas. A aliança tem oraculos pequeno e grandes, bes e confusões.

Cada um avalia como quiser. Ja coloco o 6 e ultimo no proximo post. Continua...

Nothing sweet about me...

Post was edited 1 time, last by vampi_PT ().

• Agora o que falta

numa aldeia de 600 habitantes, secundaria.

e noutra aldeia de 600 habitantes secundaria 6 horas antes...

Ainda houve outras tentativas de conquista na mesma região e apesar de parecer inofensiva o jogador defendeu o ultimo ataque:

Já coloco mais relatórios mas acredito que cada um pensa o que quer... E no meio de tantos fakes a tantos jogadores foi defendido quem informou que tinha ataques.

Bom jantar :*

Nothing sweet about me...