A batalha final – Episódio 5: A Guerra

• tub5.png

Por uma fração de segundo, pensei que tinha sido apanhado. Felizmente, assim que as pessoas se entretiveram em conversas, consegui esgueirar-me para um pequeno espaço. Esse espaço era, afinal, uma das cozinhas laterais. Estavam lá apenas dois criados, que estavam ocupados a limpar o lava-louças e o forno; nem me prestaram atenção.

Esperem. Vamos começar do início.

Eu mostrei aos guardas o símbolo que fiz e eles deixaram-me entrar. Lá dentro, encontrei outra porta com uma fechadura cifrada. Resolvi-a rapidamente, e agora estou mesmo no coração do império! Antes de tudo, este lugar é enorme. Existem imensas salas em ambos os lados dos longos corredores. Num deles, vi representantes que discutiam algo de forma animada. Um Teutão alto, com cabelo longo e barba, andava pelo corredor enquanto falava com uma pequena senhora Romana num elegante vestido. Reconheci-a imediatamente. Ela era uma dos famosos arautos que regularmente nos traziam notícias de todos os cantos do mundo – até à nossa aldeia, abandonada por todos os deuses. Ela tinha o hábito de começar todos os seus discursos com uma frase: "Olá malta, daqui fala a Martina…"

Eu aproximei-me.

"…sim, também ouvi isso." A senhora parecia preocupada e o seu sotaque romano parecia mais carregado do que o costume. "Mais uma vez, as grandes províncias estão a juntar-se à guerra global para decidir quem governará o império no próximo ano. Elas já começaram as preparações. E os rumores dizem – que pela primeira vez desde sempre – elas planeiam não seguir os planos Natares, mas construir Maravilhas diferentes! Vi planificações dos Gauleses e dos Romanos, mas as dos Teutões continuam bem escondidas. Foi-nos prometido por um camponês (aqui escapou-me um pequeno riso) que nos traria os planos Teutões, mas ele falhou. [here I unintentionally giggled] Portanto, não temos qualquer conhecimento do que eles estão a preparar…"

"Ainda temos tempo." O Teutão olhou para ela com uma expressão calma nos seus olhos. "Eles não iniciarão uma grande guerra sem que primeiro aconteça a primeira ronda de preparações para se escolher os melhores heróis de cada província. Nessa altura, tenho a certeza que já saberemos tudo em detalhe. Mas sim, estou tão curioso em ver o plano em falta quanto tu. Afinal, a maior parte das Maravilhas do Mundo foi construída por nós, Teutões. Deve ser enorme! Acho…"

Eles viraram a curva e continuaram sobre a ponte que liga as duas partes do palácio. Deixei de conseguir ouvir a sua conversa.

De repente, reparei que não ouvia qualquer outro som atrás de mim. A cozinha estava completamente silenciosa. Reparei melhor nos criados que se encontravam a limpar a cozinha e fez-me arrepios. Primeiro, a cozinha estava bem mais suja que antes. Segundo, reparei que as túnicas brancas estavam vestidas por cima de roupas bem diferentes. Terceiro, tinham consigo facas. E… Eles eram um Huno e um Egípcio!

"Portanto, eles continuam sem reparar." O Huno encolheu os ombros indiferente.

"Sim, e devemos manter o nosso envolvimento na batalha secreto durante o máximo tempo possível." O sorriso do Egípcio fez-me arrepios de novo. "…a maior parte das Maravilhas do Mundo foi construída por nós Teutões," ele imitou a voz do Teutão alto, mas não me pareceu engraçado de todo. Antes pelo contrário. "Mas agora, precisamos de nos livrar deste camponês abelhudo!"

De uma vez, ele saltou e enfiou-me um saco na cabeça. Fiquei completamente às escuras.

Tarefa: Para entrar no palácio, o Sombra teve de decifrar o código na porta. Qual é a resposta?

Decifra o código
    :rom06::rom08::rom02: Uma unidade está correta e bem posicionada.
    :rom07::rom03::rom08: Nada está correto.
    :rom02::rom09::rom06: Duas unidades estão corretas mas mal posicionadas.
    :rom06::rom01::rom04: Uma unidade está correta mas mal posicionada.
    :rom07::rom08::rom09:
    Uma unidade está correta mas mal posicionada.
    ? ? ?

Informação Geral sobre evento:

Data/Hora inicio:

04 Junho 2019 - 9:00 PT 5:00 BR

Data/Hora final:

10 Junho 2019 - 9:00 PT 5:00 BR

Anúncio vencedores:

11 Junho 2019

Vencedores escolhidos:

6 vencedores aleatórios entre todas as respostas corretas

Prémios:

50 Ouro x 6 vencedores

Voucher válido em :

Comunidade Busobrasileira

Voucher válido até:

31 Dezembro 2020

Para ser elegível, deves:

OBRIGATORIAMENTE, deixar teu nick e servidor onde jogas. Apenas podes participar numa comunidade.

Falhaste os 4 primeiros episódeios desta série? Vê aqui:

1ª série ver aqui

2ª série ver aqui

3ª série ver aqui

4ª série ver aqui

NOTA:

Boa sorte

jl_sig.png

Post was edited 2 times, last by JL. ().