[Discussão] semana 24

• Olá travianos

Espero que tenham tido um excelente fim de semana prolongado e já agora boa semana.

Gostava de ouvir a vossa opinião sobre:

qual a tua opinião sobre a popup autopenalização? é uma mais valia? Terá mais ou menos aceitação?

Partilhem a vossa opinião.

Abraço

JL

• Sistema muito ruim, sendo que antes de aplicar a penalidade o jogador tem o direito de se defender. Isso não acontece nessas penalidades, sendo o jogador sem o direito da defesa e a aplicação de penalidades sem justificativas.

• Embora duvide que vão aceitar sem discutir, considero uma mais valia em determinados casos que dá igual discutir ou não. Perderão menos tempo à espera de resposta quando todos os minutos contam.

Uma mais valia, sim.

Nothing sweet about me...

• Boas

Dependendo da fase do servidor pode despachar alguns bans.

Mas em principio jogador banido vai querer sempre "Regatear" o ban.

Vi vários casos que a conta era desbanida entre outras penalizações ficar com o stock a zero, se o jogador não tivesse online morria muita a tropa que acabava ser uma penalização demasiado grande. Com este método o jogador terá que estar online que é bom.

Mais importante neste últimos upgrades no que toca a ban é uma conta banida poder ser atacada dentro de pouco tempo. Existia muitos casos onde se metia lá muita tropa de aliados etc e auto-bania a conta por tempo indeterminando, logo a tropa não morria a fome nem podia ser atacada que neste caso o crime compensava. Excelente medida.

ultima observação em relação aos bans que nada tem haver com a discussão, acho desmedido estar no mesmo "saco" uso de scripts ou bot quanto a penalização. São coisas bastante diferentes e com um impacto na conta totalmente diferente. Uma coisa é chegares a conta cheia de recursos no top assaltantes e ainda edifícios a construir (BOT), outras coisas e ter uns atalhos e outras informações que te facilita a gestão da conta (scripts). devem ter as duas penalizações mas nunca no mesmo saco.

Peço desculpa por ter saído um bocado da discussão principal

Cumprimentos

• Vai facilitar o trabalho dos MH, pois muitos realmente irão aceitar instantaneamente, mas aqueles q forem tentar explicar, acredito que vai encontrar um moderador muito mais rígido e dificilmente obterá sucesso (já que eles irão analisar menos casos). Tenho 2 amigos (irmãos) que jogavam juntos, compartilhavam o mesmo IP (nem sabiam o q era isso) e levaram BAN, óbvio, mas na hora de justificar, nem fotocópia autenticada em cartório aceitaram...

Em resumo: Pra quem usa bot, boa sorte. Pra quem joga limpo, reza pra não te denunciarem por qualquer motivo.

Veredito: Não

• Boa noite,

Creio que não haverá diferença nenhuma. Fora jogadores novos, que violem as regras por desconhecimento, não estou a ver a malta a assumir as faltas. Normalmente os bans são por multiconta, bot ou script e ainda não conheci um único ban(d)ido que tivesse assumido a falha que fazia XoD

O problema, na minha opinião, não está aí, mas sim nos bans em si...

1. Nunca percebi o ban por scripts... Não uso porque não é permitido, mas uma calculadora e um bloco de notas fazem o mesmo que um script, logo o script só facilitaria (fora que é permitido o uso de sites como o trooptools e afins)

2. Uso de bot ou multiconta? É banir mesmo, não há cá penalizações!!! Todas as contas irradiadas "ad eternum" e aquele(s) IP(s) banido(s) o resto do servidor. Se quiserem voltar a jogar que criem conta nova noutro servidor...

Cumprimentos,

PORcrash

• É radical mas se calhar era eficaz para alguns.

Estar a jogar e ver um mesmo jogador banido 3 vezes, havendo provas de multi e afins (prints etc) e o que fica banido são as contas multi e o jogador continua a jogar, continua a ser um convite a que continuem a fazer o mesmo, porque o "crime" acaba por compensar.

O Ip pode ser já exagero, mas deveria ir TODAS as contas à vida, é que depois chega ao ponto de haver já experts nas desculpas e mentiras para safarem dos ban's.

Cumprimentos

• Obrigado por este comentário.

Focaste aí os pontos principais:

muitos jogadores insultavam outros jogadores para serem banidos e terem a tropa lá guardada e ficavam n tempo. COm este sistema sabem que passado 48 horas... estão soltos. Eu pessoalmente quando via um jogador a suprimir e a insultar forte e feio já optava por não banir, porque estaria a beneficiar o infractor.

Recebiamos muitas vezes reclamações porque as contas eram libertadas quando o jogador nao estava online. Como devem compreender, não podemos estar à espera que os jogadores estejam online para libertar as contas, nem tão pouco marcar uma hora. Aconteceu uma vez isso na minha team, depois o MH não conseguiu estar online e houve problemas, por isso é que não marcamos horas, imprevistos acontecem e depois a reação do jogador pode não ser a melhor.

Quanto À tua opinião de bots/scripts, embora entenda a tua versão, na realidade as regras não fazem qualquer distinção entre os 2, são os 2 ferramentas extra-browser e por isso entendidos como o mesmo. Por isso é que apelo à compreensão de todos, que um simples script, que apenas te dará mais informação, será banido e penalizado como um bot qualquer. Cuidado.

Não se esqueçam também, que os bans vão ser da team rule enforcement e não da equipa de administração.

Obrigado pelas opiniões

• Obrigado PORcrash

Olha que por acaso recebemos mais "ok, admito" do que tu imaginas :) Agora, que não o admitam nas alianças aí é outra história, mas à team muitos admitem ter usado, ou porque iam estar ausentes e meteram, ou porque apenas quiseram testar e ja se arrependeram, ou foi o amigo que pediu para instalar mas nem sabia o que era aquilo.... mas a verdade é que estes jogadores que admitem devem estar nos 55% do total de banidos :)

• Acho uma boa medida, já fui banido há muito muito tempo atrás por pushing quando apenas estava a ajudar um companheiro que estava enrascado de cereal. Apesar de na altura achar a medida injusta, percebi que eram as regras e aceitei o ban.

Com esta medida penso que o regateio não vai ficar melhor ou pior, apenas vai dar possibilidade aos jogadores de não serem prejudicados por não estarem online quando se levanta o ban ou, de não estarem a ser beneficiados enquanto estão banidos.

• Podem sempre contactar o suporte, mesmo após terem aceitado a penalização.

Mas estamos a tentar encortar os temspo de resposta.

Acho uma boa medida, já fui banido há muito muito tempo atrás por pushing quando apenas estava a ajudar um companheiro que estava enrascado de cereal. Apesar de na altura achar a medida injusta, percebi que eram as regras e aceitei o ban.

Com esta medida penso que o regateio não vai ficar melhor ou pior, apenas vai dar possibilidade aos jogadores de não serem prejudicados por não estarem online quando se levanta o ban ou, de não estarem a ser beneficiados enquanto estão banidos.

Bem vindo ao forum Fuzias.

É sempre bom ouvir as opiniões dos nossos jogadores.

Abraço