gettertools + planos de ataque em comx2\finals

We are testing a brand new User Interface, a new background and some other small changes on our PTRx3 gameworld! 🎨
📌 PTR is the acronym of Public Test Realm. PTRs are used to test patches before we release them to the public. Unlike standard game worlds, you’re one of the first people testing a new build which can often be unstable or otherwise non-functional. Accessing the PTR and reporting bugs is one of the biggest services you can provide ❤️

➡️ Join now ⬅️

✍️ ➡️ Give your feedback about the new User Interface
✍️ ➡️ Give your feedback about the new Backgrounds
  • “Sinopse”:

Gettertools (GT) é obrigatório e saber usar (planear/executar/gerir) os planos de ataque do GT, fundamental para um player atacante!

Viva a todos.

O gettertools (http://www.gettertools.com) é uma das ferramentas mais conhecidas e usadas no Travian e serve nao so para visualizar multiplos dados de um servidor especifico como tambem para gerir uma aliança. Para mim é mais importante USAR DIARIAMENTE o GT do que usar o skype\facebook\discord diariamente.

Dentro do perfil do GT da aliança ha uma ferramenta (que já existe há 10anos), que acaba por ser a parte mais importante e essencial para o team work dos jogadores atacantes, que são os planos de ataque (ou planos de grupo ou “group plans” ou “getter plans” ou GP apenas - a denominação vai depender do vosso manager). Para usufruir dos planos de ataque, os atacantes têm de ter conta GT integrada na conta GT da aliança e inserir corretamente os seus dados. A atualização dos seus dados (nivel da praça de torneios, tropas presentes, coordenadas das aldeias de ataque,...), acaba por ser uma tarefa um pouco repetitiva e chata mas obrigatória para garantir o sucesso do plano de ataque. Os planos de ataque sao uma ferramenta essencial para combaterem de forma simples e eficiente as alianças inimigas que se apresentam rapidamente como "superiores" (seja pelo seu numero de contas, uso mais elevado de gold, aparente uso de bots\scripts sem levar ban,…).

Para os tugas e zucas, o uso dos planos de ataque sao, NA MINHA OPINIAO E ATE AO MOMENTO, a unica ferramenta de se afirmarem como grupo independente e minimamente superior nestes dois servidores internacionais. Caso contrario vão passar despercebidos durante todo o server, vao-se desmotivar ou desmotivar a maioria dos jogadores e a única forma de sobreviverem é fundarem longe e apenas atacarem jogadores fracos ou distantes do seu ninho ou atacarem alianças fracas que em nada vão interferir para o resultado final do servidor. OU ENTÃO... juntarem-se a outras coligações e consequentemente serão apenas subordinados e se não fizerem o que vos é pedido serão rotulados como inúteis ou noobs e a vossa nacionalidade será associada a isso. Infelizmente atitudes xenofóbicas e de cariz nacionalista estão bastante presentes no travian internacional e dificilmente vão desaparecer pelo facto das coligações fortes terem sempre os mesmos managers.

Por isso devem usar, abusar e dominar por completo os planos do ataque, porque é uma ferramenta gratuita, legal e com o tempo torna-se um habito e de facil aplicaçao ao ponto de usarem 7x por semana ou pelo menos de 2 em 2 dias. E devem usar os planos de ataque enquanto nao existe uma app ilegal que faça a mesma coisa de forma automatica e por proxy, acabando assim por destruir o travian por completo! :(

Esta msg é apenas para o pessoal que joga qualificaçoes comx2 e finals.com (ambos T4.4 Legends ; Speed:x2 ; troop Speed:x1 ; mapa: 800x800) e vem na sequencia de nas ultimas finais 2018/2019 eu ter verificado que so alguns tugas\zucas conhecem o GT, poucos o usam diariamente e só dois jogadores usavam os planos de ataque. O que foi algo que nao só me desiludiu bastante como me deixou desmotivado para jogar, super desmotivado para ser o manager do grupo e desmotivado para voltar a convidar pessoal. E isto engloba tugas de outros grupos com quem tive a oportunidade de falar e me disseram que não usavam os planos de ataque (apesar de ter ficado com a ideia que nunca tinham ouvido falar dos planos de ataque)

Possivelmente o uso dos planos de ataque se aplica a outros servidores e outras versoes mas como só tenho experiencia nestes servidores, cabe a voces analisarem e entenderem a mecânica dos outros servidores afim de verificar a exequibilidade dos planos de ataque. Todavia têm primeiro de aprender a usar os planos de ataque e aperfeiçoar a tecnica o mais possivel.

É também de referir que os players defensores podem e DEVEM FAZER PARTE dos planos de ataque. Ate porque um verdadeiro defesa deve ter sempre oficina presente para conseguir enviar vagas de reforços lentos ao segundo visto esta ser a única soluçao contra os planos de ataque (para alem da sorte). É também uma forma excelente dos defesa se sentirem mais uteis para aliança e consequentemente motivados no servidor. E com as novas tribos sejam Egípcios sff e nunca romanos mesmo que sejam lentos a evoluir! Ou sejam gauleses sff. Eu prefiro ter gauleses com múltiplas aldeias de druidas e praça a 18 no mínimo. A aldeia do jogador de defesa, a integrar os planos de ataque, por norma é a capital, mas pode ser uma não capital desde que produza katas. E pode ser de um jogador de defesa com muita pouca pop e só com uma aldeia ou duas. O importante é que integre e cumpra os planos de ataque.

Grande abraço e bom jogo

PS.:Se forem jogar qualificações ou finais e desejarem jogar com um grupo que ja conhece e aplica os planos de ataque adicionem no skype: “ciliarense” (da guetto) ou “firestorm.saro” (da uollas).

Se já dominarem a 100% os planos de ataque e não estiverem afim de jogar para estrangeiros, joguem para mim ou se fizerem muita questão de planear/gerir os planos de ataque eu jogo na boa para qualquer um de vocês desde que haja compatibilidade das zonas horárias. So peço que arranjem um rammer de jeito e infalível! ;)

• Tenho uma questao.

Os contactos que ai colocas sao de aliancas italianas. Isso significa que vao jogar no bloco uollas desta vez? Em que grupo de apuramento?

• Bem vindo KiKRE.

Fico lisongeado de fazer parte de uma comunidade onde temos sempre novos membros a contribuirem com informações.

Parabéns pelo post, sempre quando tiver informações e dicas para a comunidade Traviana, traga para nós.