[Discussão] Depois das chaves....

• Olá Travianos

Adorei ler como conheceram o travian e até me ri com algumas respostas, se forem verdade, são situações mesmo caricatas.... neste momento a lembrar do electricista que perguntou se podia ir à conta ahahahah

Agora gostava de continuar a conhecer-vos melhor... como foi a vossa primeira experiência com Travian? desistiram logo? porquê? acharam fácil, dificil? o inicio é uma chatice? etc

Gostava mesmo de ouvir as vossas experiências.

Por exemplo eu era lider de um multiclan de SOF2, um jogo de formula 1 Trackmania, e um jogador meu perguntou-me se podiamos juntar o travian ao clan. Eu vim jogador, viemos vários, na realidade... aguentei uma semana. Disse ao miudo que isto não era para mim. E o miudo disse, ok... volta para os tiros, eu trabalho a tua conta e para a semana falamos.

A realidade é que passado 8 dias ou 15 voltei e já não saí mais.... mas continuo a achar que o inicio do jogo num 1x é muito lento.

E tu que achas?

abraço

• Ola companheiros!

Iniciei em 2007, esses dias lembrando desse tempo resolvi voltar a jogar! O inicio é bem rápido e a demora acontece de forma abrupta...acredito que posso melhorar a jogabilidade como mudar a aldeira principal... tempo de escudo... raids cm mais recursos...

• Ola companheiros!

Iniciei em 2007, esses dias lembrando desse tempo resolvi voltar a jogar! O inicio é bem rápido e a demora acontece de forma abrupta...acredito que posso melhorar a jogabilidade como mudar a aldeira principal... tempo de escudo... raids cm mais recursos...

Olá gabiimartins

Bem vindo ao forum.

Dizes que o inicio do jogo é bem rápido.... o 1º servidor que jogaste foi um speed? :

abraço

• salve guerreiros.

Conhecido jogo em 2007 , joguei ininterruptamente até 2010 e dei um tempo.

Minha volta agora é um recomeço de jogo ja que mudou bastante a sistemática do jogo.

Sempre gostei do jogo mais acho falta a possibilidade de mudar a primeira aldeia e mesmo a velocidade dos server normais acho que poderiam aumentar um pouco ja que não é sempre que podemos estar online.tambem acho falta dos chats do suporte que existiam nas versões Antiga.aprendi muita coisa la

• Joguei à 5 anos, voltei a jogar agora. E posso considerar que graças à comunidade, estou a jogar muito melhor nesta altura. Mudanças em heróis, artefactos, items, tornaram o servidor bastante estratégico. Gosto de ver a qualidade dos servidores, com bastante menor quantidade que quando comecei.

Contudo nem tudo é rosas, a comunidade é excelente! o sistema automático de ban, é horrível... Jogadores a serem banidos sem justificação, as respostas do sistema de suporte são autoritárias (principalmente do suporte internacional), é sempre a palavra deles contra a dos outros. Tentas compreender a situação e encontrar um motivo para que tal aconteça, em que não tens culpa de nada, e nem se digam a responder.

O jogo está bom, com bons jogadores, mas não há respeito por quem lhes paga o salário!

Fica o desabafo

• Joguei pela 1ª vez em 2007 desafiada por uma amiga que tinha ouvido falar do jogo!

Armámos-nos em "chicas espertas" e fizemos logo uma ally (AS GAJAS, ahahahah). Levámos porrada que ferveu, fazíamos "turnos" durante a noite para controlar os ataques, fizemos tudo e todas as asneiras o que um par de noobs pode fazer, mas conseguimos chegar "vivas" ao fim do servidor (deve ter sido milagre). Éramos tão "azelhas" que acho que o pessoal mais batido até nos achava piada!

Ela deixou de jogar em 2008... eu nunca mais larguei o Travian.

Normalmente não jogo speeds e acho que o "caldeirão do heroi" devia estar presente em todos os servidores... podia ser uma mais valia.

Condenável é a prepotência do suporte internacional... só eles é que têm razão e todos os jogadores são mentirosos. Houve um servidor em que joguei com colegas do escritório (cada um no seu pc) acabámos por ser todos banidos e ficámos todos sem respostas do suporte. Estive para mandar o Travian à fava, mas achei que os "senhores" do suporte não mereciam que eu lhes desse essa importância! Se eles deixassem de ser tão prepotentes e se analisassem as contas como deve ser seria excelente.

• salve guerreiros.

Conhecido jogo em 2007 , joguei ininterruptamente até 2010 e dei um tempo.

Minha volta agora é um recomeço de jogo ja que mudou bastante a sistemática do jogo.

Sempre gostei do jogo mais acho falta a possibilidade de mudar a primeira aldeia e mesmo a velocidade dos server normais acho que poderiam aumentar um pouco ja que não é sempre que podemos estar online.tambem acho falta dos chats do suporte que existiam nas versões Antiga.aprendi muita coisa la

Olá Devil War

Bem vindo ao nosso forum.

Obrigado pela partilha da tua experiência. Na realidade o chat do irc era uma enorme mais valia na proximidade entre jogadores e equipa. Infelizmente depois acabou-se com isso e todo o suporte começou a por mensagem e agora por central de ajuda. Lembro bem das risadas que davamos com todo o pessoal, jogadores, equipa, etc. Saudades mesmo depois da meia noite aquilo virava um toledo completo, só risota mesmo. Lembro uma vez um jogador br chegou lá ao canal e começou a dizer coisas que ninguem entendia, pq estava bêbado... foi de chorar a rir. Bons tempos.

Mudar a 1ª aldeia como assim?

abraço

• Joguei à 5 anos, voltei a jogar agora. E posso considerar que graças à comunidade, estou a jogar muito melhor nesta altura. Mudanças em heróis, artefactos, items, tornaram o servidor bastante estratégico. Gosto de ver a qualidade dos servidores, com bastante menor quantidade que quando comecei.

Contudo nem tudo é rosas, a comunidade é excelente! o sistema automático de ban, é horrível... Jogadores a serem banidos sem justificação, as respostas do sistema de suporte são autoritárias (principalmente do suporte internacional), é sempre a palavra deles contra a dos outros. Tentas compreender a situação e encontrar um motivo para que tal aconteça, em que não tens culpa de nada, e nem se digam a responder.

O jogo está bom, com bons jogadores, mas não há respeito por quem lhes paga o salário!

Fica o desabafo

Olá valente31

Obrigado pela tua partilha.

Como era de esperar há sempre alguem que foge do tópico, mas vou-te responder na mesma e encerrar aqui o assunto ok?

O ban automático não é horrível. Se recebemos a garantia que o ban é justificado, como é lógico não vamos mudar o ban. Mas ainda esta semana mudei 2, porque questionei de novo e tb tiveram dúvidas. Eu posso falar apenas pelo suporte luso, neste momento tento justificar tudo, embora não me seja permitido entrar em promenores, mas quando o jogador me consegue colocar dúvida ou eu tenho dificuldade em perceber o ban, peço uma verificação. Por isso alguns são revertidos, mas claro que a maioria não há qualquer margem de dúvida. Uma coisa que acontece muitas vezes, mas como é lógico em não o posso dizer, é que é o sitter a usar, não o proprietário da conta.

Quanto à questão do respeito, se visses algumas mensagens que recebemos verias quem não respeita quem :)

Vá. um abraço e obrigado pela participação. ;)

• Olá diabolike

Obrigado pela partilha.

Engraçado que essa aliança diz-me algo... Lembras-te de jogadores que jogavam aí? só para confirmar a minha memoria :P

Tens a certeza que o suporte não deu respostas? e eramos nós ou o suporte doutro país?

De qq maneira é muito mau, nem que seja a resposta padrão temos sempre que dar e temos prazo para isso, por isso peço-te desculpa pelos meus colegas e agradeço-te pelo facto de não teres desistido.

Tenho a certeza que isso hoje já não acontece, pois agora a supervisão é muito efectiva e eficaz.

E tu ainda és "noob" ou já és uma old school? perita? P

abraço

• iniciei em 2011 num Brx na epoca jogava como Layonn,jogauei com a P&W,ai quando iniciu num Br3 o primeiro9 servidor versão nova com este novo formato comeeci a jogar como ARTHURPENDRAGON E DESDE 2013 JOGO COM O MESMO EMAIL,E ATE HOJE NÃO RECEBI A MEDALHA DE 5 ANOS,CADA SERVER QUE INICIO ESPIO PARA VER SE ELA ESTA LA ,MAS AINDA NÃO SURGIU,MAS NÃO DESISITO CADA VEZ VOU OLHANDO KKKKK ADORO ESTE JOGO DESDE QUE DESCOBRI FIQUEI UM OU DOIS SERVERS NO MAXIMO SEM JOGAR E SEMPRE EM SERVIDOR SPEED,VELOCIDADE X3

• Eu conheci o Travian por meio de um colega de trabalho, ele me convidou pra me juntar ao clã que já jogava.

Não fui completamente ás cegas, pois ele me deu varias explicações antes de iniciar, mas é claro Travian tem muito para aprender e ele enssinou-me o basico né.

Decidi entrar como Romano e ser atakante mesmo sem experiencia, eu fazia tropas em tudo o que era aldeias conclusão, não havia maneira de ter um army a serio, eu só queria fazer tropas

No inicio do server achei divertido pois como eu só pensava em fazer tropa e atakar tudo á volta, me dei bem inicialmente, mas depois as coisas complicaram para mim.

Eu via atakes de grandes armys e eu nao conseguia mas o pior foi quando eu comecei a levar com atakes a serio daqueles que se aguentaram e vieram pra cima de mim, ai as coisas deixaram de ser divertidas é claro.

Pois a minha volta era tudo inimigos que eu havia criado, kkkk

Mas fui até ao final, só que decidi devorar tudo o que era literatura sobre travian antes de iniciar novo servidor, e ai sim ja fui com uma nova postura.

• Olá JL,

Quanto à aliança lembro-me apenas de 3 coisas: eu entrei com o nick Diabolike (nick que mantenho até hoje) a minha amiga jogava como Kata026 e connosco "alinhou" um grupo de jogadores (eram uns 3 ou 4) que trabalhavam juntos (na Securitas) e por turnos, portanto estavam 24 horas online. Foram eles que nos ensinaram algumas coisitas. Entrei como Gaulesa... e continuo a jogar como Gaulesa até hoje (mas posso dizer-te que adorei jogar com os egípcios)

Quem não nos deu resposta no caso do ban colectivo ... presumo que tenha sido o suporte luso, mas foi em 2008 ou 2009 e já não te posso garantir. No entanto são águas passadas e não deixei de jogar por isso. Cada servidor é um servidor e apenas isso. É uma jogo e quando acaba... eu "arrumo" e esqueço. posso dizer-te que o único servidor que não esqueci foi o ultimo pt29, mas apenas por 1 razão... levámos a WW do nível zero ao nível 100.... sem um único ataque e isso foi novidade para mim.

Quanto à tua ultima pergunta... pode ser que seja old school pelo tempo de jogo, no entanto nem noob nem perita. Continuo a aprender todos os dias com aqueles que sabem mais do que eu. Como diz um amigo meu... "pode ser que um dia destes eu "me faça" uma jogadora a sério!"

Abraço

• Á muitos muitos anos encontrei este jogo, criei uma conta, e sem dar por mim estava a aprender na grande WOLVES, joguei sempre por lá enquanto esta grande aliança esteve activa, sinceramente não devo ter aprendido nada, porque nunca me deixaram sair da @ academia.

Fim do ciclo e o enorme bicho do Travian sempre a mexer, entrei em vários projectos, e como recordo a La Squadra, uma aventura que durou um server, mas que deixou marca. Passei por grandes alianças com a CP ou a 600 e Junto com malta que vamos conhecendo com o tempo. E eis que aparece a F&B, onde estarei de novo sempre que esta malta se juntar.

De muitos anos de travian, não contabilizo as vitorias as WW ou as derrotas,, do passado só me interessam os AMIGOS, e esses também sabem que o Nick Sir Art, é de gente que sabe ser amiga,,, obrigado.

Sir Art (Artur para os amigos)

• lembro-me da kata06

não te preocupes, não existe noob mais noob que eu eheheheh

• Á muitos muitos anos encontrei este jogo, criei uma conta, e sem dar por mim estava a aprender na grande WOLVES, joguei sempre por lá enquanto esta grande aliança esteve activa, sinceramente não devo ter aprendido nada, porque nunca me deixaram sair da @ academia.

Fim do ciclo e o enorme bicho do Travian sempre a mexer, entrei em vários projectos, e como recordo a La Squadra, uma aventura que durou um server, mas que deixou marca. Passei por grandes alianças com a CP ou a 600 e Junto com malta que vamos conhecendo com o tempo. E eis que aparece a F&B, onde estarei de novo sempre que esta malta se juntar.

De muitos anos de travian, não contabilizo as vitorias as WW ou as derrotas,, do passado só me interessam os AMIGOS, e esses também sabem que o Nick Sir Art, é de gente que sabe ser amiga,,, obrigado.

Sir Art (Artur para os amigos)

Essa é verdadeiramente a grande riqueza do travian.... a amizade que se faz no jogo.

• A primeira experiência no Travian foi 2007. Bem eu recebi um convite da minha tia. Me cadastrei no jogo, joguei e gostei. Aí acabei mostrando ao meu pai, minha irmã e meu irmão que se interessaram e quiseram jogar. Na época você precisava informar que tinha mais de um jogador no mesmo computador (algo assim não lembro mais o que era exatamente e acho que hoje não existe mais essa opção). Todo mundo criou a conta e ainda fundamos uma ally e nós divertimos até que fomos banidos kkkkkk. Acho que só meu pai manteve a conta. Cada um depois começou a jogar sempre em server diferentes até que cada tinha seu computador para jogar e isso não foi mais um problema. Mas foi uma experiência ridícula e cômica mas que não tirou o prazer que tenho até hoje em jogar. Muita coisa mudou nem sei mais se lembraria com tantos detalhes como era naquela primeira vez que joguei mas a interface do jogo era muito diferente isso me lembro bem. Hoje tem muito mais detalhes, mais cores também. Foi bom participar e lembrar dessas coisas kkkkk

:D:D:D:D:D:thumbsup:

• A minha experiência no jogo já vem do início.

Em 2006 trabalhava com um rapaz que jogava um jogo online e ele estava sempre agarrado ao PC e sempre a telefonar e a falar de aldeias e ataques, até me lembro de uma discussão bem acesa por causa de defesas... Isto tudo parecia me muito estranho.

Até que lhe pedi para me mostrar o tal jogo.

Entrei no ptx e fiz parte da aliança dele que era a antiga ANT ( agora ANT Rompante)

Comecei a gostar do jogo, da equipa e ganhei amor à camisola.

Desde então tenho jogado sem parar.

Deixei os servidores PT durante alguns anos e andei pelos US, UK, AU e ZA.

Desde que houve a união lusobrasileiro decidi voltar para ver as diferenças e estou bastante satisfeito por o ter feito.

• Boa noite.

Já conheço o Travian há muitos anos e já tinha-o experimentado mas fruto da inexperiência fui atacado por outros jogadores que se desenvolveram muito rápido e acabei por desistir.

Assim sendo considero o Server LusoBLusoBrasileiro2 como verdadeiramente o primeiro Server que comecei desde início e que irei levar até ao fim.

Aprendi bastante como lidar com o jogo, como defender-me e atacar e acima que é um jogo de equipa e que isolado não vamos a lado nenhum.

Gostaria de fazer uma chamada de atenção que acho que é um lapso do jogo...ao longo do jogo fui acumulando muita tralha no inventário do herói e chegou há uma altura que gostava de ver-me livre de algumas coisas...principalmente equipamentos iniciais...e simplesmente não é possível.

Deveria existir uma opção de eliminar artigos do inventário.

• Boas

Ja existe essa opcao...mete a venda nos leiloes.

Nos equipamentos ainda consegues o minimo de 100 de prata,nos restantes 1 de prata por unidade(pocoes,ligaduras,etc).

• A primeira experiência no Travian foi 2007. Bem eu recebi um convite da minha tia. Me cadastrei no jogo, joguei e gostei. Aí acabei mostrando ao meu pai, minha irmã e meu irmão que se interessaram e quiseram jogar. Na época você precisava informar que tinha mais de um jogador no mesmo computador (algo assim não lembro mais o que era exatamente e acho que hoje não existe mais essa opção). Todo mundo criou a conta e ainda fundamos uma ally e nós divertimos até que fomos banidos kkkkkk. Acho que só meu pai manteve a conta. Cada um depois começou a jogar sempre em server diferentes até que cada tinha seu computador para jogar e isso não foi mais um problema. Mas foi uma experiência ridícula e cômica mas que não tirou o prazer que tenho até hoje em jogar. Muita coisa mudou nem sei mais se lembraria com tantos detalhes como era naquela primeira vez que joguei mas a interface do jogo era muito diferente isso me lembro bem. Hoje tem muito mais detalhes, mais cores também. Foi bom participar e lembrar dessas coisas kkkkk

:D:D:D:D:D:thumbsup:

da tua tia? :P enaaaa

pois...confessa lá que não entravam nas contas uns dos outros eheheheheh