[Discussão] Inicio - Qual a tribo?

  • Olá Travianos


    Na discussão desta semana gostava de discutir convosco, na vossa opinião qual a melhor maneira de iniciar o jogo de modo a tirar logo vantagem em relação aos outros?


    Nesta série de discussões que iremos ter por semana iremos abordar esta questão nas diversas variáveis.


    Esta semana iremos discutir as tribos?


    Com que tribo costumas jogar e porquê? Que vantagens vês em relação às outras? Etc :) Vamos dar à cavaqueira :P




    Eu vou começar:P



    Como todos sabem já testei todas as tribos, mas jogo sempre com uma: GAULES. A verdade é que desde cedo tenho algo de fetixe com french-kiss e lembro que foi por essa razão que fui para os Gauleses. E na realidade, comparando com todas as outras tribos, exceção egipcios que estou a gostar muito, ainda penso que é a melhor tribo para jogar travian.


    Infantaria barata, armadilhas que nos podem ajudar até meio do jogo ou no 1º 1/3 do servidor, porque depois tornam-se inúteis, e o meu querido e amado Haeduano :) Este sim, o verdadeiro culpado pelo meu amor pelos gauleses. Verdade que com os items do herói a essência fica um pouco deturpada, já nada é tão linear como era, mas para mim esta tribo é a melhor tribo do jogo.


    Quanto aos Egipcios é uma tribo que adoro, estou a gostar imenso de jogar com eles, mas... ainda me viro um pouco para os gauleses.



    E tu? Partilha connosco as tuas ideias :)


    Abraço

  • Romanos

    Olá tonefurioso :)


    Bem vindo ao nosso forum.... Romanos? Mas não queres partilhar conosco qual a razão da tua escolha?

    Gostariamos todos de ouvir a defender a tua tribo :)


    abraço

  • A defesa mais eficaz relação Preço, tempo de forno, pontos de combate é sem duvida a Gauleza com falanges e Druidas


    Os atakantes mais eficazes são os Unos, a relação é das melhores para atakes de limpeza

    para quem é mais de catapultar os Teutoes é a melhor opção


    Romanos e Egipcios na minha opiniao é o equilibrio em crescimento e tropas

  • Romanos. São fortes tanto na defesa quanto no ataque. Na minha visão são os mais equilibrados, e no final do jogo são os mais poderosos.
    Gauleses também são muito interessantes... Defesa muito forte e uma boa capacidade de atacar.

    Egípcios e Hunos eu joguei muito pouco, não tenho muito o que dizer...

  • Obrigado Apolo11


    Mas olha que os Gauleses tb são poderosos atacantes com o Haeduano... estás a menosprezar a força deste militar?

  • Para mim são os romanos apesar de eu ter um fetiche maior pelos teutões, quando às novas tribos ainda não tive oportunidade de jogar com elas.


    Os romanos na minha opinião são melhores em termos de início de jogo porque com mais uma construção ao mesmo tempo que todos os outros trás uma grande vantagem, a infantaria é fraca sim mas a cavalaria trás o poder de combate necessário.

  • Sempre fui gaulês, eles são bem versáteis.

    Bem vindo guanyu


    é verdade sim, mas alguma vez tentaste jogar com os outros e não conseguias como eu?


    Romano

    bem vindo invicta


    Porquê? Já tentaste jogar com as outras tribos? Porque jogas com romano? Não queres partilhar?


    Boa tarde.

    Eu sempre gostei de jogar como romano acho a tropa mais cara,muito lenta mas boa tanto em defesa como em ataque.

    Bem vindo jordão (grande jogador do SCP) eheheh


    Mas já testaste as outras? Romano não consegui mesmo.... concordo que é equilibrada até, mas tudo depende do tipo de jogo. Jogas muito ao ataque?

    Romanos. São fortes tanto na defesa quanto no ataque. Na minha visão são os mais equilibrados, e no final do jogo são os mais poderosos.
    Gauleses também são muito interessantes... Defesa muito forte e uma boa capacidade de atacar.

    Egípcios e Hunos eu joguei muito pouco, não tenho muito o que dizer...

    Bem vindo Mandarim


    Gostei.... eu pessoalmente prefiro gauleses aos romanos em todas as situações. Acredito que romano é mais fácil jogar, com os gauleses não é tão fácil lá para a ultima parte do servidor, pois realizar ataques tem que ser bem pensado, mas acredita que é capaz de destruir um imperio romano :P


    Experimenta os Egipcios.... aposto como vais gostar.

  • Gaulês para uma defesa muito boa

    Romano para jogar as casinhas


    Gostava muito de jogar com os egípcios mas ainda não será desta que aparecem nos servers normais.

  • Romano, a ordem de construção extra dá muito jeito.


    É preciso ter algum cuidado no início, principalmente com vizinhos teutões mas é uma conta que cresce rápido.


    Tem a sua parte fraca, treino demorado e custos, embora na cavalaria e com o bebedouro, treinam-se rápido.

  • Romanos

    2 construções simultaneamente poupa tons of gold

    Melhores tropas do jogo, não menosprezem o legionário, por 5 de defense contra infantaria não é um falange com ataque de salteador. Ou vice versa.

    Os haeduanos são potentes? São sim, agora imagina um exército de caesaris a consumir 2 de crop.

    Combat power/crop ninguém ganha aos romanos.

    Downside é os pretorianos serem lentos que dói, deviam levar speed buff.

    A wall com o maior % bonus, vão dizer que é fácil de partir, vocês partem mas os arietes morrem lá todos.

    Eu até sou da opinião que romanos early game é mais difícil por causa do custo das tropas e não tens nada que meta medo a quem te quer atacar tipo armadilhas.

    Os mercadores são uma miséria a transportar 500, até evoluírem o comércio até dói fazer trocas de recursos.

    Overall tribo super adaptávelquer queiras ou precises de jogar defensivo ou ofensivo a tribo não te puxa para jogares de uma certa maneira.

    Late game são o terror.

    Tribos novas só joguei 1 server de egípcio e achei secante e underwhelming, mas para quem está habituado a tropas romanas qualquer tribo parece fraca

  • Teutão: Acho de longe que deixa as outas duas tribos bem lá trás.

    E começo por contrariar os FAQ, dizendo que é fraco a defender.

    Teutao tem a única tropa de infantaria especialista a defender cavalos, o lanceiro. Com armaduras a 20 tem um poder defensivo de 75.4 podendo aumentar com bónus e arma do herói. Comparando com os seus rivais falange e legionário com 63.9 de poder de defesa contra cavalos, fica bem notório a superioridade do lanceiros quando existem em grande quantidade.


    Continuando em defesa


    Normalmente vemos defesas romanos a fazer legionário, pretos (ou com um quartel ou com dois) e alguns normalmente fazem uns imperatoris para chegar a um aliado mais rapido. Normalmente cesaries em quando quantidade so faz quem ataca.

    Ou seja temos lego com um poder razoável contra cavalos e pretos fortes contra infantaria


    Um gaulês faz falanges e druidas, normalmente deixa-se os hudeanos para quem ataca, pelo menos em grande quantidade, acabamos ter um misto de poder defensivo do falange e um fortíssimo contra infantaria que é o druida


    Teutao um defesa faz lanceiros paladinos. É a única tribo que faz o army defensivo mais equilibrado das 3 tribos. Isso pode fazer diferença na batalha mesmo que tenha o números de poder defensivo inferior. Visto que faz um especialista contra cavalos e outro especialista contra infantaria. Paladino pode não ser o melhor quando comparamos com o duida mas não deixa de ser um dos melhores.


    Apesar de tudo na minha opinião romano so GE ou GE defensivo. Preto com velocidade de 5, nunca chega a lado nenhum. A mesma velocidade de um colonizador e o colonizador vai carregado. Mas isso são outros 500. Quase inuti em defesas a pressão



    Atacar fala por si, se todos começar na mesma altura a fazer tropa, teutao terá sempre mais pontos de ataque do que qualquer outra tribo, e ainda sofreu novo upgrade com cervejaria a 20. Quando acho que seriam outras tribos a precisar.


    Acho de longe a melhor tribo, mas claro que as outras tem as suas capacidades, e com alguma experiencia poderá rivalizar com um teutao.

  • No início joguei muito como teutão, sempre me pareceu a melhor tribo, rapidez no treinamento e força nos ataques, mas nos últimos anos tenho jogado mais como romano, devido a ter menos tempo de atividade, então acho que não existe uma tribo melhor no jogo, o que existe são opções que dependendo da característica do jogador, vai ser melhor para ele naquele momento do jogo.

  • Eu joguei a primeira vez como romano. Desde as "atualizações", ainda não experimentei os hunos nem os egípcios, mas estou tentado por estes últimos. Os romanos evoluem a aldeia mais depressa, embora mais caro e mais lento, é preciso, desde cedo, "aprimorar" a qualidade. O que também dá a impressão de "nunca tenho recursos suficientes para nada". Se perdemos uma tropa, lá se vai mais meia hora... Os gauleses são "grutas" autênticas (esconderijo a "dobrar", e armadilhas), mas é preciso mais tempo para começar a investir no ataque do que na defesa. Os teutões são autênticas "formigas". Vais lá com 10, perdes 5 ou 6, mas na outra a seguir já vais com 15 ou 20, e o outro fica "mas de onde é que este gajo sacou mais do que os que perdeu?"... Mas os gauleses e teutões têm sempre os armazéns cheios, o que permite fazer mais tropas para compensar as perdas. É a nítida batalha entre quantidade vs qualidade... A qualidade paga-se, é mais morosa, mas recompensa.


    Em termos de construção de tropas, investir no imperatoris só vale a pena para farmar (chega lá mais depressa e carrega mais recursos) mas consome 3. Enquanto 2 imperianos são mais fortes para atacar, 1 legionário e 1 pretoriano juntos são (bem) mais fortes para defender. Investir em caesaris é investimento perdido. Consome 4 e 3 imperianos são mais fortes para atacar... E para defender: 2 imperianos defendem tanto contra infantaria (o caesaris, nem com o bebedouro), já contra a cavalaria seriam precisos 4... E mesmo ligeiramente àquem, um exercito costuma ter mais infantaria do que cavalaria... Portanto, decisões fáceis!