[Discussão] Inicio - Qual a tribo?

• Vou prolongar mais um bocado ao meu comentário.

Em relação aos gauleses tem um ligeiro beneficio no inicio de ter as armadinhas baratas e os colonos ser ligeiramente mais barato que no resto das tribos. Mas sem duvida a velocidade é a sua grande vantagem. Acho como já falaram ai os TT são tropa incrível quando é bem usada.

Perdeu algum protagonismo quando acabou o ferreiro e casa de ferragens, e passou a ser só casa de ferragens. Ou seja, mesmo que sejas atacante o poder defensivo da tua tropa também aumenta, coisa que dantes não acontecia.

É muito diferente um bárbaro com poder defensivo de 30 ou de 40.9, ou um cavaleiro teutão de defesa de 80 ou 105.3. isto para não falar com uma muralha.. então se apanhares imperianos e cesaris com uma muralha perto dos 80 % la foi teu army Ghost.

Acho que o gaulês perdeu essa grande vantagem, com os upgrades da praça talvez seja um incentivo para os TT voltarem em força.

Já falei do ponto que acho importante em relação ao equilíbrio da defesa, por isso sou da opinião que defensivos GE gaulês deve fazer hudeanos, e esquecer os druidas.

Basta olhar para uma WW PT e vê poucos cesaries e hudeanos a defender, normalmente teutoes são atacantes não fazem muita defesa, ficam defesas mal feitas em relação a defender cavalariça lembrando também que é nessa fase que levamos com os cesaries a atacar, cavalariça mais forte do jogo. Já fiz simulações com menos tropas com melhores resultados.

Mas defesas ser ser GE druidas é importante, velocidade 16 quadrados, chega a qualquer lado.

Atacar cavalo fraco. Não tenho muito mais acrescentar.

Romano em desgaste demora muito a fazer a tropa, defender em desgaste é stressante, com velocidade 5 por hora menos dois quadrados que os seus companheiros lanceiro e falange.

Um bom GE atacante é importante para decidir o jogo, e com a velocidade dos pretos só mesmo para defender WW chega a tempo. Em mais nenhuma posição do jogo o Romano é superior a outras raças. Mas talvez a raça mais importante do jogo para uma vitoria, contrariando novamente os FAQ sem duvida precisa de um jogador experiente para fazer render um romano.

Teutao não consigo encontrar nenhum defeito tão evidente como consigo encontrar noutras tribos. Maior problema é adormecer salteadores ficas sem eles sem baixas para o inimigo.

Egipcios, fraco a atacar, tem o mesmo problema que o gaulês se quiseres fazer o melhor tropa da tribo a defender infantaria e cavalariça, tens que fazer os dois cavalos, que é caro e precisa de alguns dedos.

Mas é interessante uma defesa com cinzas e bigas. Apesar dos cinzas podiam ser ligeiramente mais rápido

Maior problema do egípcio é que é propício a ser multi, quase um incentivo, ótima garagem que defende, sem ter k usar ouro.

Cumps

Post was edited 2 times, last by Orc ().

• Boa noite

Não tenho uma tribo preferencial. Na verdade analiso os critérios de disponibilidade de sharers, experiência da equipe, disponibilidade de tempo e dinheiro para gold.

Com disponibilidade alta, com certeza escolho Teutões, que quando aplicado Gold e Dedicação de tempo, são uma excelente escolha para intimidar e ajudar a aliança com ataques e recursos.

Em média disponibilidade escolho Romanos, que ajudam muito com suas defesas e rápido crescimento econômico, dependendo menos de assaltos a Farm para construir uma reserva de recursos razoável

Caso a disponibilidade seja baixa, jogo com Gaulês, pois as armadilhas e esconderijos evitam roubos de recurso no princípio do server e assim possibilita construir uma economia estável para fazer tropas posteriormente.

Isso aí espero ter ajudado com minha opinião

Att. Profeta :gau01::rom03::teu01:

• Bom dia,

Quando inicio num servidor que abriu há algumas semanas, ou se vou sem grandes planos e apenas pela diversão, escolho teutões. Com uma estratégia focada no farming com salteadores, o custo destes permite produzir unidades suficientes para ao fim de pouco tempo dominar por completo a vizinhança e arrecadar recursos que impulsionam o desenvolvimento da conta.

No entanto quando entro num servidor com o objetivo de vencer, a minha tribo de eleição é a romana, que no meu entender é a tribo com o inicio mais "difícil", mas com o desenvolver do jogo a sua força além de outras particularidades compensam largamente o maior esforço inicial.

Cumps _Puscif3r_

• Cada tribo tem características semelhantes e se completam dentro de uma Aliança. Para mim prefiro os ROMANOS devido a resistência/força no decorrer da partida.

• Olá. Eu já experimentei todas tribos. Cada uma tem os seus pontos positivos. Mas para ter uma jogo com mais liberdade a verdadeira tribo é sem duvida os Gauleses. Romanos é bom mas estamos sempre falidos porque podemos gastar em duas construções. Sem ouro é lenta a evolução. Teutões exigem tempo, mas dá para tanto ataque como defesa ao contrario do que muita gente diz. Unos, se não forem verdadeiros atacantes esqueçam. Egípcios é uma tribo muito equilibrada e polivalente. Por isso a vitória pertence aos gauleses; A melhor tribo do Travian.

100% de acordo :) Mas porque razão vemos poucos gauleses a ganhar um servidor? Alguém sabe explicar?

• 100% de acordo :) Mas porque razão vemos poucos gauleses a ganhar um servidor? Alguém sabe explicar?

A ganhar como assim?

Holder costuma ser teutão por causa da barreira. (fizeram WW para cada tribo não sei para quê, holder será sempre da tribo que nós sabemos ;) ).Quando tivermos os egípcios talvez se veja essa mudança.

Só aparecem teutões a ganhar, mas por trás desse teutão estão os outros jogadores e as tribos, sem eles o teutão não ganhava,

• ora aí está :)

Respondeste bem.

É raríssimo ver um gaules a chegar com a WW ao nível 100, e eu perguntei porquê.... :) Agora com as novas tribos, já existem barreiras melhores :)

• ora aí está :)

Respondeste bem.

É raríssimo ver um gaules a chegar com a WW ao nível 100, e eu perguntei porquê.... :) Agora com as novas tribos, já existem barreiras melhores :)

Pois já, a egípcia e com a estação de água, é só cereal para alimentar a WW :D

• 100% de acordo :) Mas porque razão vemos poucos gauleses a ganhar um servidor? Alguém sabe explicar?

Já vi um....a tentar....em speeds e normais.

E devido á barreira não aguentar os ataques de arietes....estava sempre a ir abaixo....mesmo com o bónus de defesa....avisa-se o jogador mas como era teimoso.....o resultado era sempre o mesmo depois a choradeira e a culpa jamais dele...era da defesa ser pouca...era do pouco apoio....era da team....enfim....

Ao menos num desses servidores...tive uma pequenina vingança....mandei umas catas a conta dele no final do servidor 😂😂😂

Cumprimentos

• Boas

Todas as tribos tem os seus pros e contras dependendo do jogo que cada um tem ideia de fazer.

Para mim os romanos continuam a ser a tribo de top. Podes jogar na fronteira com armies de imperatoris ou fazeres hammers para a ww onde nesta situacao sao os mais fortes...

Em termos defensivos sem duvida que sao os gauleses...os druidas sao talvez a melhor tropa defensiva no jogo e os falanges sao excelentes na fase natar.

Teutoes sao bons para quem tem condiçoes de fazer varias of´s ja que sao a tropa mais barata e com melhores condiçoes de farm...

Hunos tal como os teutoes sao boas tropas para quem joga na fronteira...treino barato,apesar de nao ser muito forte tem a capacidade de formar mais chefes e treinar por menos custo...

Egipcios...bem os egipcios para mim sao uma tribo que ainda estou a analisar...nao faz bem o meu tipo de tribo ja que sao a tribo mais dependente do trabalho dos aliados...Sao tambem uma boa tribo holder se bem que estou curioso para saber como preparam o farm na fase ww...Nova tribo em legends por isso espero ver novas estrategias de alimentacao da ww...

Falando agora nos contra...aqui vou referir apenas o que penso em relacao ao racio custo / poder de combate...

Romanos sao excelentes para bater de frente...nenhuma tribo causa tantas baixas como eles...ja no aspecto defensivo sao fracos...tropas a cavalo sao boas defensivamente mas muito caras para o efeito...pretorianos ultrapassados por qualquer outra tropa defensiva apeada de outras tribos...

Gauleses em termos de ataque sao zero...os ghost armies que tanto se utilisavam,no travian atual basicamente nao se ve,ja que quem os usava acaba por optar pelos imperatoris que sao pouco mais caros e lentos,mas com uma taxa de sucesso bem superior...qualquer conta romana que aposte em fazer 4 ou 5 armies de 30 ou 40k de imperatoris tera sempre um maior poder de combate que qualquer conta gaulesa defenida para o mesmo fim,ou seja apanhar armies a dormir...

Teutoes...tropa barata,boa para varias of´s mas bastante caro a nivel de ouro para as fazer...tem uma boa defesa apeada mas que so e treinada na maioria das vezes quando os atacantes viram defesa...o maior trunfo teutao era mesmo a fase ww mas com a inclusao do egipcios essa mais valia acaba por ser nula...de qualquer maneira sao a melhor aposta para quem quer upar armies rapido nas fronteiras ou em zonas de bp...

Hunos...tropa muito barata mas tambem muito fraca...como disse antes,boa apenas para quem joga na fronteira e quer fazer varias of´s ...A unica valia que vejo nesta tribo e mesmo os estepes onde consegues armies de cavalos superiores a qualquer outra tribo...no resto e uma tribo bastante lenta a desenvolver onde so se consegue algo com um elevado uso de ouro...

Egipcios...esta e a tribo com a qual nao voltaria a jogar...ofensivamente sao zero...defensivamente sao bons os guardioes,os anhur,e os bigas...vejo esta tribo mais como uma tribo de suporte a nivel de garagem ja que tem um bonus de cereal brutal...a nivel de legends ainda estou a tentar perceber o que se consegue fazer com eles...quero ver quais as estrategias de gestao das ww que irao fazer com esta tribo ja que o farm sera sempre menor em relacao aos teutoes e com o sistema de confederaçao o fluxo de recursos sera sempre menos...talvez capturar a ww mais cedo que o normal seja algo positivo...vamos ver...

Resumindo...para quem joga como eu os romanos serao sempre a melhor escolha...baixo custo de ouro,alto poder de combate,e elevado rendimento de recursos quando se fala em upar a aldeia...Talvez por isso seja ainda hoje a tribo mais utilisada em todos os servidores...

um abraco a todos e divirtam-se

Ps: esta e apenas a minha opiniao,o que nao significa que seja a mais correta para todos...cada um joga a sua maneira,e da maneira que lhe e mais conveniente seja com que tribo for..

asta

• Boa Noite João

Excelente análise da tua parte.

Só um aparte pela minha parte e já referi no meu anterior post.

Vi num servidor onde joguei em t4 e acontecer na minha conta e porque infelizmente na noite do jantar da aliança onde jogava....estava eu e a minha dual divertidos e o sitter esqueceu-se de lá ir e pronto....tivemos uma surpresa dum ataque de imperatoris e os nossos trovões foram a vida...é jogo....de 8k na altura ficaram 300 e porque estavam a retornar do farming.

Não pedimos ajuda a ninguém e não raras as vezes puderiamos ter pushings mas contra quem era e como sabemos que tem olheiros em todo o lado, preferimos crescer e com o nosso ( 30% meu e 70% da dual o merito é de quem o merece ), e forcing de recursos e paciência passados uns meses....e fomos visitar o sr imperatoris ( que andava todo contente a dar dores de cabeça a malta ), resultado perdeu tudo e nunca mais levantou-se 😂😂😂😂😂😂

• Eu prefiro Germanos, as tropas alemãs são basicamente ofensivas; geralmente mais fracos que as tropas ofensivas de outras raças, mas têm a favor que sejam mais baratos e rápidos de produzir. Embora não sejam muito perigosos em números pequenos, os jogadores alemães sabem muito bem, então eles atacam como uma horda, com um exército que é eficiente por causa da quantidade de tropas, que são baratas e fáceis de criar.:):thumbsup:

• Eu prefiro Germanos, as tropas alemãs são basicamente ofensivas; geralmente mais fracos que as tropas ofensivas de outras raças, mas têm a favor que sejam mais baratos e rápidos de produzir. Embora não sejam muito perigosos em números pequenos, os jogadores alemães sabem muito bem, então eles atacam como uma horda, com um exército que é eficiente por causa da quantidade de tropas, que são baratas e fáceis de criar.:):thumbsup:

Concordo 100% contigo. O único problema é que a quantidade de tropas grande vai demandar investimento pesado em celeiro e produção de cereais, mas é pra isso que os farms existem :D

• Puts mano que história empolgante.

Já passei por isso :D

Nunca se pode considerar ser esperto no travian, sempre tem um peixe maior tentando engolir o outro.

• Obrigado Apolo11

Mas olha que os Gauleses tb são poderosos atacantes com o Haeduano... estás a menosprezar a força deste militar?

Eu sei que sim, mas se compararmos quantos pontos de combate consegue produzir por hora a cavalaria, o Gaulez perde pontos, pelo preço e tempo. Mas sem duvida que o Gaulez é muito solido no atake

• Oh... mas lá está.... tu próprio afirmas que a culpa foi do jogador.... a barreira pode ser mais fraca mas se for uma defesa bem organizada.... não é assim taõ facil :P

• Puts mano que história empolgante.

Já passei por isso :D

Nunca se pode considerar ser esperto no travian, sempre tem um peixe maior tentando engolir o outro.

lolol bem verdade Profeta :P lolol profeta... me lembro das novelas da record lolol

já vi muito old school, muito esperto e apanhar de muito noob :P o problema é que travian não é matemática, tem sempre muitas variaveis que podem dar cabo do calculo eheeh

• Oh... mas lá está.... tu próprio afirmas que a culpa foi do jogador.... a barreira pode ser mais fraca mas se for uma defesa bem organizada.... não é assim taõ facil :P

JL

Já em t3.6 esse jogador no brx com a rad...em sw.

Fazia sempre questão de ir conquistar ww sem ter apoio do senado e arranjava problemas devido a isso.

Em t4...servidores normais com a rng a controlar sector e ele como lider supremo...por muita vontade dos jogadores...ele é que sabia e só fazia o que queria e entendia.

Resultado : perdia e culpava tudo em redor até os próprios staffs...e a namorada 😂😂😂😂😂

Era um filme aquilo

• lolololol

nem quero imaginar ter um lider assim.... eu fui lider uma vez, e quando me juntei à eterna inimiga CP, e me ofereceram lugar no senado.... nem pensar.... queria paz... jogar o meu jogo, e ajudar quando era necessário.... Um lider, tem que pensar no melhor para a aliança e não apenas no seu próprio umbigo :P