A Batalha Final – Episódio 8 – O Arauto

• martina_roman2.png

A minha segunda visita ao palácio foi bastante contrastante em relação à minha primeira visita aqui. Finalmente, consegui vê-lo todo! Pelos vistos o meu papiro era bastante valioso e a senhora Martina ofereceu-me a recompensa: eu podia aceitar algum ouro ou tornar-me um arauto. Só aí reparei que era exatamente isso que eu esperava ouvir!

O arauto! Algumas pessoas, incluindo o meu pai, tendem a menosprezar o que os arautos fazem, mas eu sempre acreditei que eles ajudavam a manter o Império unido. Os arautos viajam para todos os cantos distantes, partilham notícias com os cidadãos locais, e depois trazem a informação sobre as necessidades das pessoas de volta para o palácio. Homens e mulheres corajosos que raramente ficam num só lugar, sempre no centro dos eventos, mesmo antes dos eventos serem considerados notícias. Claro, adorava ser um arauto!

Neste momento, os arautos reportavam que cada vez mais alianças em terras recém-colonizadas concordavam em trabalhar juntos de uma maneira completamente diferente. Eles formaram poderosas confederações com filiações fechadas, e tinhas de ser um membro para receber reforços na tua aldeia. Excelente! Acabaram-se as perdas de múltiplos pelotões em aldeias abandonadas, onde ninguém sabia quem os tinha matado.

As primeiras Maravilhas do Mundo tribais começaram a aparecer nas terras, onde cinco tribos lutavam pelo titulo de Campeão. A batalha épica entre cinco tribos aproximava-se, e apenas uma Maravilha do Mundo iria determinar quem seria proclamado o melhor estratega este ano.

No entanto, as terras distantes de Codex Victoria eram ainda um grande mistério para mim. Quase nenhum arauto visitava esses territórios, que tinham desenvolvido o seu próprio conjunto de regras; onde leis da natureza normais funcionavam de maneira diferente, onde artefactos concediam efeitos a alianças que controlavam certos territórios, onde as aventuras nunca terminavam, e onde ninguém tinha sequer ouvido falar de Maravilhas do Mundo.

Uma coisa chateou-me: não haviam notícias da minha irmã. Assim que me instalei na capital e comecei a treinar, fui capaz de enviar uma mensagem para a minha família através de um arauto que viajava nessa direção. Ele prometeu-me que enviaria de volta uma nota dela assim que possível. Semana após semana, encontrei todos os mensageiros que vinham de minha casa, e ainda assim não havia uma única nota para mim. Comecei a preocupar-me. Finalmente, um dia foi-me entregue uma mensagem. Ainda assim, a minha felicidade desvaneceu quando vi a letra tremida do meu pai, em vez da caligrafia elegante da minha irmã. A nota era breve e irada:

"Eu sempre soube que eras uma má semente e que o sangue do teu bisavô era demasiado forte em ti. E agora passaste este defeito para a tua irmã! Ela ficou destroçada quando recebeu a notícia da tua morte pelo teu mestre, que foi decente o suficiente para visitar em pessoa. Não só ela não lhe mostrou respeito, como em vez disso ela fugiu de casa na noite seguinte sem me dizer uma única palavra! Aqui estão os rabiscos que ela te deixou." Sem cumprimentos, sem assinatura. O pai, como de costume.

Espreitei dentro do envelope. Havia, de facto, outra pequena nota. A letra da minha irmã!

Caso estejais vivo

Querido irmão,

Após tudo o que aconteceu, eu não podia ficar mais em casa. Espero que um dia nos encontremos neste mundo ou no próximo.

Com amor, Marcella

Havia mais alguma coisa na nota. Uma pista!

Tarefa: A irmã do Sombra desenhou uns pontos estranhos do outro lado da nota. O que são? Quais são os seus nomes?

Perdeste as primeiras séries destas batalhas? Consulta-as aqui.

• Informação Geral sobre evento:

Data/Hora inicio:

3 Setembro 2019 - 9:00 PT 5:00 BR

Data/Hora final:

9 Setembro 2019 - 9:00 PT 5:00 BR

Anúncio vencedores:

10 Setembro 2019

Vencedores escolhidos:

6 vencedores aleatórios entre todas as respostas corretas

Prémios:

50 Ouro x 6 vencedores

Voucher válido em :

Comunidade Busobrasileira

Voucher válido até:

31 Dezembro 2020

Para ser elegível, deve:

obrigatóriamente, deixar sem nick e servidor onde jogar. Apenas pode participar em uma comunidade.

NOTA:

Se tiveres necessidade de colocar um ficheiro, aqui ficam as instruções.

3) Faz o upload para o nosso forum

• Brundisium

Syracusae

Ravenna

Epidaurum

Castra Regina

Caralis

Não estou a jogar em nenhum server no momento, por isso não posso deixar nick

Vim apenas brincar :D

• Não houve vencedores.

Na 1ª resposta falta a Syracusae e na 2ª resposta não foi deixado nick e servidor :)

Obrigado aos 2.