[Discussão] Estratégia I

  • Olá pessoal


    Uma grande dificuldade que os novos jogadores têm é defender de tantos ataques, eu próprio ao principio passei por este pesadelo.



    Na vossa opinião, e baseada na vossa experiência com diferentes tribos, qual é a melhor estratégia para conseguir sobreviver a ataques constantes por parte de um agressor mais forte?


    Gostaria de ter estratégias de sobrevivência para todas as tribos.



    Vamos lá a discutir tudo :)

    abraço

  • A melhor estratégia para você que está levando muitos ataques modo assalto é: não construir esconderijos, não olhar a conta mais do que 2 vezes no dia e de preferencia gastar os recursos que tiver para subir os campos.

  • Boas rapaziada,


    Dicas para ajudar a repelir um atacante:


    - Esconderijos (de maneira a que nunca vos roubem nada), um jogador que nunca leva nada, acreditem que mais tarde ou mais cedo ele desiste.

    - Tropas fora (não deixem que vos matem tropa, a não ser obviamente que tenham tropa suficiente para matar as tropas do atacante), um jogador que não mate tropas, tal como os recursos, mais tarde ou mais cedo também desiste.

    - Muralha alta (quanto mais alta,mais tropas atacantes serão mortas)

    - Residencia (tal como a muralha, quanto maior o nivel, mais tropas atacantes serão mortas)

    - Ponto de reunião militar (se o numero de tropas for inferior ao nivel do ponto de reunião militar, permite-nos ver o tipo de tropa que ai vem e saber que é inferior a esse mesmo nivel, por exemplo, se tivermos prm a nivel 10 e conseguirmos ver no ataque um ponto de interrogação num dos tipos de tropa, sabemos que o numero de tropas não pode ser mais que 9, isto é especialmente util para detectar fakes e/ou ataques com heroi).

    - Reforços (seja por termos amigos perto ou por pertencermos a alguma aliança, podemos sempre pedir reforços).


    Espero ter ajudado :)

    Bom jogo e boas defesas

    Cumprimentos

    Baruk

    "Toda a gente pensa em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar-se a si próprio."

  • A maneira mais economica e pedir educadamente para retirar da lista de farm...

    Caso esta nao resulte e estando numa alianca o melhor e defender de herois...Pedir tropa para defender farm nao se usa devido ao prejuizo por vezes ser maior que os recursos roubados...

    Nao estando numa alianca pode sempre perguntar aos vizinhos se tem interesse em ganhar pontos nos herois...

    O mellhor e sempre gastar os recursos,nunca tentar defender os primeiros ataques e perceber a rotina de assaltos...

  • Boas


    Sobre esconderijos eu concordo em parte ... muitos também é complicado, mas alguns são necessários. O certo é ter esconderijos suficientes para ficar off na conta sem ser roubado, ou fazer com que a capacidade dos esconderijos seja maior que o armazenamento do armazém e celeiro.


    Isso dos esconderijos só serve por um tempo também ... em paralelo tem que fazer tropas de defesa para poder causar dano ao atacante ... mas não adianta fazer e deixar parada ... tem que meter a andar, nem que seja para atacar alvos com distancias longas, para que assim consiga acumular tropas.


    Agora sobre ataques de catas isso vai exigir um pouco mais de trabalho ... umas da poucas alternativas seria intercalar defesa entre as vagas para tentar reduzir as perdas .... Mas tem outro porem nisso já que mesmo intercalado defesa e conseguindo matar algumas catas ainda pode ser que o atacante volte com 4 ataques no mesmo segundo, aí nesse caso não tem como meter defesa depois da limpeza, então o ideal é reconstruir os edifícios pelo menos para o nível 1 e ter a aldeia com os slots de construção ocupados ... dessa maneira se evita de ser zerado


    Ainda da para zerar se o atacante quiser, mas ai eu já não estaria seguindo o que foi perguntando no tópico, rs

  • Boa tarde,


    Os ataques a jogadores no início do server são feitos apenas para roubo de recursos, para farm.

    Os jogadores com intuito de farmar não querem ter perdas, o objetivo é roubar o máximo de recursos com o mínimo de perdas.


    Então para o jogador iniciante, alguns espiões na aldeia já vão reduzir demais as chances de ser atacado, desde que a evolução da aldeia seja constante (aumento de pop).

    Com o passar dos dias, deve-se investir nos dois edifícios com bônus de defesa, barreira e residência/palácio.

    As três tribos tem suas proteções, Romanos com uma barreira muito forte, Teutões com uma barreira indestrutível no início e os gauleses com a fábrica de armadilhas.

    Inicie o treino de tropas defensivas e tente buscar um equipamento de defesa para o herói.


    Dificilmente alguém vai espiar com mais de 20 espiões no início do server, e caso seja espie e veja as defesas com o herói, não vai querer ter perdas.


    Se mesmo assim receber ataques, não defenda o primeiro para não perder todas as tropas defensivas.

    No segundo ataque o jogador estará mais confiante e virá com menos tropas... Assim a defesa será mais efetiva.


    Uma outra sugestão é criar um perfil bacana, os atacantes normalmente analisam o perfil do jogador caso tenham dúvidas se é farm ou não.

    Enviar uma IGM ao atacante para evitar ataques também é uma boa alternativa, como mencionei, a maioria dos jogadores não gostam de ter perdas.


    Depois no início do server, a solução é ter uma boa aliança e ser ativo. Os ataques vão vir sem dúvidas, é um jogo de guerra.


    Jonathan Stecker

  • Primeiro é preciso interpretar o adversário.

    Normalmente os agressores não tem interesse em perder tropa num farm.

    Uns esconderijos e dar umas baixas é o suficiente para sair da lista da farm.


    Existe outro tipo de farm que penso que é este tipo de farm que o JL colocou a questão


    Que é quando tens uma conta ou aldeia num local onde o adversário não quere que la estejas.

    Ai muda de figura, o interesse do adversário não quer que evoluas, quer ate mesmo que desistas, ou porque estas no 7x7 da sua capital, ou por causa dos oásis ou porque sim.


    Em primeiro lugar nunca deixar ser farmado, mas neste caso não resultará.

    Se o adversário atacar com 500 tropas nunca defendas com 30.

    Deves encostar num amigo ou enviar sempre para longe a tropa.

    Acho que podias começar por fazer flangeada nem que seja com o herói. Teu herói irá morrer provavelmente e parece uma derrota, mas mostraste a tua experiencia ao adversário. Logo o que ele vai fazer é, espiar sempre antes de atacar, porque sabe que és experiente.

    Ou seja, aconselho a ter-te um bom numero de espiões, porque se ele não conseguir espiar irá enviar o herói em assalto, ai com uns animais e com uma tropa provavelmente matarás o heroi , terás algum tempo para recuperar porque o jogador não voltará antes de conseguir espiar.

    Isto numa fase precoce do jogo


    Claro se haver uma grande diferença de tropa. Se ele te ataca com 10k de tropas e tu estas ali, tens que fazer esconderijos altos o suficiente para fazer os colonos e fugir. Se atacas levarás catas e lá vai a tua aldeia


    Cumps



  • Gauleses será sempre a minha escolha.


    Além de alguns esconderijos, devem optar por melhorar a produção da sua aldeia, numa fase inicial não pesquisar tropas...elas chegam das aventuras... efectuar melhorarias a nível de ferragens e colocar o quartel a nível elevado.


    Caso tenham clube dourado começam a treinar tropas e evadir até notarem que têm bom número para efecturem surpresa ao atacante.


    Caso não usem clube dourado e pertençam a aliança enviar tropas de reforço para aliado até terem bom número e fazem a surpresa.


    Cumprimentos

  • Ser atacado é inevitável, ser farmado é opcional!


    Antes de mais nada: MANTENHA A CALMA! Sabemos que a adrenalina rola a 1000 quando vemos as espadinhas em nossas aldeias, mas tentem manter a calma.

    Há dois tipos de ataques básicos: Em modo ASSALTO, que são para roubar recursos e o em modo ATAQUE, que são para matar tropas, derrubar campos e construções (Famoso KC) e os de conquista da aldeia.

    A grande maioria são em modo assalto. O rival quer apenas seus recursos. NÃO SE TIRA NADA DE ONDE NÃO HÁ NADA PARA TIRAR. O rival não perderá tempo em suas aldeias se vc n lhe doar recursos. Já, se doar, os recursos doados voltar-se-ão para as suas aldeias em forma de tropas rivais. Doou uma vez, terá 100% de chance do rival voltar para pegar mais. Retira as tropas e gaste os recursos.

    Mantenha-se on: TRAVIAN é jogo ONLINE. O rival não quer saber se vc trabalha, estuda ou não tem tempo para jogar. TENHA SITTER! O jogo permite até 2 sitters na conta, então utilize-se deste recurso. Eleve construções que por si só já matam tropas rivais: barreira, EP, mercado, PRM, academia.....os rivais querem farmar e não perder tropas. Se vc der prejuízo, eles procurarão outros farms mais fáceis.

    Se o ataque vier em forma normal: pegue a sua tropa mais lenta e simule um atk na aldeia do atacante. Se os tempos forem parecidos, vc já sabe o q virá. (Há variações, mas mais adiantado no jogo) Se não vier ataque com catas: aja da mesma forma dos ataques em modo assalto: retira as tropas e gaste os recursos. O rival poderá vir com 4534564575686563442132144656867987 tropas. Se não tiver catas, será apenas uma tentativa falhada de farmada. NÃO DEFENDA! Tropas são caras para serem gastas a toa.

    Se o ataque vier com CATAS: hora de defender. Travian é jogo em EQUIPE. Peça ajuda ao staff de sua ally. Ele analisará a melhor maneira de encaixar a defesa para o block.

    Espero ter ajudado.

    Saudações travianas.

  • Já muito aqui foi dito, falta na minha opinião referir um ponto importante;

    todos temos de dormir (uns mais que outros claro) é extremamente importante ter sitters de referencia com horários diferentes e claro de confiança (isto quando se está numa aliança claro) na falta de uma aliança, uma amigo gamer para dividir conta é também uma opção (com sorte ganha o bixinho também ).

    Nos entre-tantos também convém fazer contas á produção vs esconderijos, uma conta muito activa basta 1 esconderijo pois estará sempre alguém na conta para gastar recursos em caso de ataque, mas se vais dormir 8h por exemplo convém teres capacidade para esconder os recursos gerados nesse tempo, pois com as tentativas o atacante vai percebendo o teu horário e qual a melhor hora para atacar, se nunca conseguir roubar (seja a que hora for) vai desistir de ai perder tempo (isto claro não descorando as outras dicas das armadilhas (para os gauleses), muro, residência e boa evolução.

    Não é fácil o inicio (esperar por recursos para evoluir algo por exemplo mas faz parte :)

  • P.S. muito importante também, tenham noção que se não podem comprar Ouro serão farmes, as dicas apenas alteram o tempo que se demora, cada vez este jogo para se jogar até ao fim e acima da media requer ouro e mais ouro.

    se gostam do jogo mas não teem posses tentem encontrar um dual ou nem vale a pena (lamento JL mas é a minha verdade).

  • Eu colocava dois/três esconderijos no máximo, e armazéns abaixo do que o esconderijo escondia, o contra é que para não desperdiçar recursos ou tinha que entrar durante a noite na conta ou pedia ajuda a um sitter, em caso de excesso de um recurso em particular tentava oferta no mercado (na altura não havia bónus de aliança para se pôr recursos), além disso, ia fazendo tropas, por exemplo 10 pretorians ao dia, e enviava-os para longe antes de ir dormir (não havia evasão automatica de tropas), a viagem seria por exemplo 9h, 4h30 para lé a para cá, e fazia isso até ter um bom numero de pretorians, por exemplo 500 ou 600 dependendo do que vinha nos ataques.


    O atacante ao começar a perder tropas acabava por desistir de me atacar.


    Hoje em dia é muito mais fácil iniciar, falo por mim que não sei jogar isto, mas já consigo jogar de forma consistente até à 2ª aldeia, o pt4 é o primeiro servidor em que de fato já passei isso e espero terminar finalmente. Digo que é mais facil atualmente porque, com algum gold, tem-se evasão de tropas, o heroi desde o inicio e o bonus de aliança para se meter recursos em excesso.

  • Boas,


    Resumidamente referiste o mais importante, não deixar o vilão roubar recursos, e aprender o mosus operandis do atacante , para no momento certo o surpreender.


    Os esconderijos , basta acompanhar os níveis de armazém ... a estratégia que sempre utilizo e fazer 1 esconderijo a 10 e vários a nível 1.


    O jogo evoluiu de tal maneira que foi facilitado a fase inicial com a extensão da proteção de iniciante, o que significa que e possível colonizar a segunda aldeia sem fazer 1 tropa e colonizando dentro da proteção de iniciante .


    Considero que e mais vantajoso colonizar sem fazer tropas que sair da proteção para farmar e colonizar com os recursos do farm apesar de jogadores muito experientes o possam fazer , mas não recomendo a jogadores novos e mesmo a jogadores já com alguma experiência.


    Não me querendo desviar do tópico , no passado era muito mais complicado a fase inicial para os jogadores novos... Creio que as novas versões são sempre a pensar na adaptação e captação de novos jogadores , e creio que será esse o caminho certo .


    Para terminar , não concordo com a parte de ter que jogar com ouro obrigatoriamente para ter uma conta 'boa' . Uma conta organizada vale muito e o ouro pode ajudar mas nao joga nem pensa.


    Um abraco

  • A maneira mais economica e pedir educadamente para retirar da lista de farm...

    Caso esta nao resulte e estando numa alianca o melhor e defender de herois...Pedir tropa para defender farm nao se usa devido ao prejuizo por vezes ser maior que os recursos roubados...

    Nao estando numa alianca pode sempre perguntar aos vizinhos se tem interesse em ganhar pontos nos herois...

    O mellhor e sempre gastar os recursos,nunca tentar defender os primeiros ataques e perceber a rotina de assaltos...

    Já vi muitos a pedir e como resposta "apaga a conta" LOL


    O maior problema é mesmo a mentalidade dos jogadores, que não entendem que não deixar evoluir um farm é uma má táctica. Se o farm não evoluir vai roubar nada ou poucochinho, mas se o deixar evoluir vai roubar mais. Além que se todos apagarem a conta, contra quem jogaremos? Contra os animais? Os natares?