[Discussão] Herói

• Boas a todos

Uma das quetões que mais recebemos é sobre o herói, por isso gostaria que os a discussão apra esta semana fosse o Herói.

- Como aumentar de modo mais eficaz e em menos espaço de tempo a experiência do herói?

- usar os itens do herói tem alguma influência no ataque e defesa ou só numa destas opções?

- vale a pena atacar oásis para aumentar a XP do herói, ou não tem qualquer significado?

Estas e outras perguntas que são muitas vezes feitas..... vamos ajudar os mais novos a entender como funciona o heroi :)

Abraço e boa ajuda :)

jl

• Alguém pode me explicar como funciona a Jaula? Eu sei que tem que atacar com a jaula equipada, mas tem que ser um oásis ou tem algum outro lugar. E se é 100% ou apenas uma chance de capturar o animal, e se eu tenho que mandar o herói sozinho ou posso mandar um exercito junto.

• Alguém pode me explicar como funciona a Jaula? Eu sei que tem que atacar com a jaula equipada, mas tem que ser um oásis ou tem algum outro lugar. E se é 100% ou apenas uma chance de capturar o animal, e se eu tenho que mandar o herói sozinho ou posso mandar um exercito junto.

Bem vindo ao forum :)

Se atacas com a jaula no herói, trazes sempre por cada jaula um animal.

• Boas ,

Gostaria de saber como é que fazem os grandes players na proteçao de iniciantes, quando nao se pode atacar ninguem , como fazem para evoluir tanto o heroi e o seu nivel?

Atacam Oasis ? é isso ?

• O meu herói está nivel 28. 99% da experiência dele foi obtida com pergaminhos. É um absurdo a diferença de ganho de experiência do herói através de pergaminhos e o ganho de experiência farmando os Oasis! É completamente desproporcional: o jogador usa 50 pergaminhos e ganha 500 de experiência, por outro lado mata 50 bichos e não ganha nem 50 de experiência; como no início do jogo os recursos são extremamente valiosos não vale a pena atacar Oasis. Assim, o jogo só é competitivo para quem tem poder financeiro, ou seja, o poder financeiro determina o jogo. Completamente antidesportivo e desmotivante.

• Ola...

reparei em algumas questoes e.... bem aqui vai o que sei

1- Oasis atacam-se em modo de assalto, se as tropas de assalto estiverem acompanhadas de heroi e este tiver equipado com jaulas serao capturados tantos animais qts as jaulas que equipam o heroi (caso no oasis em questao hajam animais suficientes (ha um ou dois pontos a tomar em atencao no que toca a captura dos animais e falarei disso mais abaixo)

2- Acerca de atacar oasis so com o heroi no inicio do jogo

- Pessoalmente nao gosto de enviar o heroi sozinho, prefiro mandar algumas tropas com ele de preferencia estando o heroi equipado com a arma na mao direita equivalente as tropas que o acompanham (ex Egipcios Heroi equipado com o taco da milicia escrava bonus de 250 de poder para o heroi +3 pts de ataque por cada escravo que o acompanhe - isto e' se levar mais 100 escravos teras mais 300 ptds de ataque)

3- E' verdade a desproporcionalidade entre quem usa ouro para comprar pergaminhos e' enorme, mas isso nao significa que nao seja possivel, subir a experiencia do heroi so com ataques a oasis, o segredo esta em que oasis se atacam e tb no explicado no ponto 2. - Ha que tomar em conta que este processo nao e' nada mais que uma permuta de saude do heroi e/ou tropas perdidas por experiencia que o heroi ganha... Como pessoalmente nunca uso ouro para alem daquele que consigo oferecido pelo jogo... fui experimentando ate ter uma forma equilibrada para subir o heroi... nao usar todos os pts do heroi so em recurso tem as suas vantagens

4- Qt a experiencia que o heroi ganha a formula e' assim numero de ptos de experiencia ganhos igual ao numero de cereal consumido por cada animal vezes os animais desse nivel que forem mortos, assim por exemplo aranhas e ratos dao um pto de experiencia javalis dao dois portanto se matares 1 aranha+ 1 rato+ 1 javali ganhas 4 ptso de experiencia (tb acerca disto ha pontos a tomar em atencao de que falarei mais abaixo)

Conclusoes e ptos a tomar em atencao

A) escolher mt bem o oasis que se vai assaltar para capturar animais (neste caso vale sempre apenas enviar o heroi ja que devido as jaulas nao ha batalha)

Exemplo um oasis tem 3 ratos 3 aranhas 1 urso e 1 crocodilo

como as jaulas apanham animais por ordem 6 jaulas capturam 2 ratos+2 aranhas+ 1urso +1crocodilo

mais jaulas so capturam mais aranhas e ratos assim o numero ideal de jaulas neste caso a enviar e' = 4

Portanto fazer as contas ao numero de animais e jaulas disponiveis e apenas equipar o heroi com o numero mais adequado.

Procurar oasis com crocodilos no incio do jogo e' vantajoso devido ao valor de defesa do crocodilo contra infantaria que sao as tropas mais comuns no inicio do jogo.... destaque se encontrarem oasis com elefantes (o que no inicio e' dificil) podem aproveitar mas uma vez mais tomar em conta a distancia da captura e o numero de jaulas acertado para o numero de animais.

B) Qt a experiencia do heroi ganha na morte de animais, vale apena atacar oasis sim, mas uma vez mais tera q se ver que oasis atacar e na minha opiniao nao atacar sem tropsa, Assim a escolha do oasis a atacar recai sobre aquele que:

- heroi com 100% de saude a cavalo assaltar oasis com ratos aranhas e javalis (nao atacar oasis que tenham mais que 25 desses animais no total)

-heroi com 100% de saude a pe' assaltar apenas oais com ratos e aranhas (tb aqui nao deve ter mais 30 desses animais no total, qt maior o numero de aranhas mais vantajoso atacar a pe' se o numero de ratos for o dobro do numero de aranhas e' preferivel atacar a cavalo)

em todos os casos acima e' uma boa ideia usar o simulador para ver que saude perde o heroi e qts tropas se perde no assalto

Dito tudo isto acima... E' perfeitamemte possivel levar o heroi a nivel 5 em 8 dias entre aventuras e assaltos a oasis, no mesmo tempo os utilizadores de ouro e pergaminhos podem levar ate nvl 10 dependendo do quao renhidos estiverem os leiloes, por isso e' sempre tb uma boa ideia fazer guerra economica nos leiloes mesmo nao tendo mta prata disponivel, fazer licitacoes para subir o preco dis items faz parte do meu passatempo para "irritar" jogadores com ouro :saint::saint::saint:

PS- o que digo acima refere-se a servidores Legends, Os novos Codex parecem ter algumas pequenas alteracoes que ajudam o Heroi, em servidores mais rapidos tipo qualificacao mundial e final de mundial, bem ai os utilizadores de ouro tem enorme vantagem claro, mas uma vez mais nao e' impossivel ficar dentro dos lugares de qualificacao mesmo sem usar nenhum ouro alem do "oferecido pelo jogo" fiz isso o ano passado nas qualificacoes com mais 20 jogadores dentro duma saudosa ally - MI - tendo conseguido qualificar todos dentro do ranking de ataque.

Boa sorte

• O meu herói está nivel 28. 99% da experiência dele foi obtida com pergaminhos. É um absurdo a diferença de ganho de experiência do herói através de pergaminhos e o ganho de experiência farmando os Oasis! É completamente desproporcional: o jogador usa 50 pergaminhos e ganha 500 de experiência, por outro lado mata 50 bichos e não ganha nem 50 de experiência; como no início do jogo os recursos são extremamente valiosos não vale a pena atacar Oasis. Assim, o jogo só é competitivo para quem tem poder financeiro, ou seja, o poder financeiro determina o jogo. Completamente antidesportivo e desmotivante.

Concordo plenamente, o Travian de uns tempos pra cá está muito "Pay to Win" (Pague para Vencer). Apesar dos leilões ajudarem a distribuir melhor a renda do jogo está praticamente impossível jogar o game sem ter gold, principalmente em servidores com speed 1x, onde campos de recursos podem demorar até 45 horas para serem evoluídos, jogadores que possuem gold fazer isso em um segundo.

Não sou sou contra o uso do gold, pelo contrário até incentivo que gosta de jogar a adquirir gold, porém já adianto que o game não oferece qualquer recompensa, nem para o campeão do server.

Travian é um jogo que demanda meses de dedicação e esforço em equipe. Bem que o jogo poderia oferecer algum prêmio financeiro as três melhores equipe (alianças) que ganharem o server, assim como o pessoal do Fortnite oferece. Isso tornaria o jogo mais competitivo e menos desmotivante.

Fica a dica ai Suporte.

Post was edited 1 time, last by Jk_fox ().

• Concordo plenamente, o Travian de uns tempos pra cá está muito "Pay to Win" (Pague para Vencer). Apesar dos leilões ajudarem a distribuir melhor a renda do jogo está praticamente impossível jogar o game sem ter gold, principalmente em servidores com speed 1x, onde campos existem campos de recursos que podem demorar até 45 horas para serem evoluídos, jogadores que possuem gold fazer isso em um segundo.

Não sou sou contra o uso do gold, pelo contrário até incentivo que gosta de jogar a adquirir gold, porém já adianto que o game não oferece qualquer recompensa ser quer nem para o campeão do server.

Travian é um jogo de equipe que demanda meses de dedicação e esforço em equipe.

Bem que o jogo poderia oferecer algum prêmio financeiro as três melhores equipe (alianças) que ganharem o server, assim como o pessoal do Fortnite oferece. Isso tornaria o jogo mais competitivo e desmotivante.

Fica a dica ai Suporte.

Boas.

Isso ja acontece.

Se jogares as finais tens premios.

No fortnite tambem so tens premios na final.

Nao podes esperar que no travian seja diferente.

Un abraco

• Olá

Nao acho que o gold seja tao importante em relação ao heroi.

Ate acho que um jogador sem gold consegue, nos primeiros 150 (servidor normal) encher o poder de combate e o bonus, e com o livro vai jogando consoante as necessidades.

Não acredito que consigam ter uns dos melhores heroi do servidor a usar pergaminhos.

Poderia pergaminhos ter uma efluencia grande numa primeira fase a colonizar, mas não existe nesa fase do jogo, quando começa a sair só serve mesmo para vender.

• Olá

Nao acho que o gold seja tao importante em relação ao heroi.

Ate acho que um jogador sem gold consegue, nos primeiros 150 (servidor normal) encher o poder de combate e o bonus, e com o livro vai jogando consoante as necessidades.

Não acredito que consigam ter uns dos melhores heroi do servidor a usar pergaminhos.

Poderia pergaminhos ter uma efluencia grande numa primeira fase a colonizar, mas não existe nesa fase do jogo, quando começa a sair só serve mesmo para vender.

OK esclarecimento.... qd acima eu falo em pergaminhos estamos todos a falar do item papiros... que dao pts de experiencia ao heroi

nao de obras de arte que dao pontos de cultura

• Boa noite a todos

Eu estou a jogar pela primeira vez, não percebo lá grande coisa, por isso não poderei estar aqui a dar a minha opinião, mas irei ler com a atenção as vossas conversas e aprender com todos vós

Desculpem desde já se atrapalho a aliança... vou tentar sempre ajudar sem vos prejudicar

Bom jogo a todos e bom fim de semana a todos

• Boa noite a todos

Eu estou a jogar pela primeira vez, não percebo lá grande coisa, por isso não poderei estar aqui a dar a minha opinião, mas irei ler com a atenção as vossas conversas e aprender com todos vós

Desculpem desde já se atrapalho a aliança... vou tentar sempre ajudar sem vos prejudicar

Bom jogo a todos e bom fim de semana a todos

Primeiro - Bem vinda espero que te divirtas e nao desistas

Segundo - e so' para estares informada, este e' o forum externo ao server onde estas a jogar... para essa mensagem de nao quereres atrapalhar a alianca (a maioria de nos chama-lhe ally) deves procurar o forum da tua alianca dentro do server...

Terceiro - e so' se achares interessante, se disseres em que server estas a jogar, poderas descobrir aqui jogadores que se estiverem a jogar o mesmo server que tu, poderao talvez ajudar-te dentro do server.

Boa sorte

• Uma explicação muito completa.

Meus parabéns.

Embora eu saiba de um truque para upar o heroi ( mas os iluminados com quem falei dizem que é má ideia para resultar precisas no minimo 3 jogadores 😊 ),por isso prefiro ficar calado.

Parabéns pela resposta.

• Uma explicação muito completa.

Meus parabéns.

Embora eu saiba de um truque para upar o heroi ( mas os iluminados com quem falei dizem que é má ideia para resultar precisas no minimo 3 jogadores 😊 ),por isso prefiro ficar calado.

Parabéns pela resposta.

Obrigada...

Qt aos truques... e aos iluminados....

E' assim nao ligues aos iluminados/as...

Sim existem alguns truques que passam pelo uso de um ou dois sacrificados e rotacao de ataques entre eles, alguns jogadores que ao longo do tempo desenvolveram amizade por vezes usam essem truque para subir os primeiros niveis mais rapidamente...

Existem tb tecnicas que uns acham como sendo tecnicas sujas e outros acham perfeitamente validas, estou a falar de em server Legends colocares o heroi a defender contas "abandonadas" que estejam a ser farmadas por adversarios.... mas como isto era para novatos eu nem queria estar a ir por ai...

Dito isto acho que devias partilhar o truque.

• Boas.

Como o Orc referiu e bem,no inicio os pergaminhos nao fazem diferenca porque nao sairam ainda,

apesar de o ouro ter a sua importancia.

No inicio o que sai sao pocoes e com elas podes sempre ir recuperando o heroi caso tenhas prata para investir ja que nessa altura nao saiem baratas.

Nesta fase a estrategia de upar o heroi em oasis e feito na sua maioria por contas de suporte(multis,primas ou outra coisa que lhe queiram chamar) para as principais farmarem,

ou por herois aliados com uma boa quantia de ouro para ir recuperando o heroi ,e dessa maneira,num nivel mais elevado poderem utilisar o livro e passar os pontos para os recursos...

Quanto a mim nao acho vantajoso,mas cada 1 tera a sua estrategia.

No meu caso prefiro apostar nos recursos de inicio ir fazendo as aventuras,tentando utilisar as cerca de 40 a 50 pocoes que todos tem acesso no inicio,e evitar de perder o heroi ja que ressuscitar tem os seus custos...

Como geralmente saio da protecao ja depois de ter fundado a 2 aldeia,e apos esta estar fundada ja nao tenho tanta preocupaçao em proteger o heroi,e alguns dias depois do inicio ja a umas quantas contas abandonadas...

Nessa altura e utilisando a estrategia que a pestinha diz ser para novatos,envio o heroi para essas aldeias e aproveito o maximo de tempo que la o conseguir ter,

ja que fica mais facil defender de 3 a 5 bonecos por ataque do que atacar um oasis,quando a maioria ou esta vazia ou esta cheia de bichos...

Nesta atura ja nao se torna tao importante o heroi morrer ou nao ja que muitos optam ate por este processo para o fazer chegar mais rapido a crop(quando estao distantes),para assim dar uso tanto aos recursos que vem nas proximas aventuras,como a propria producao de recursos do heroi....No codex esta um pouco diferente mas isso e outra escrita...

Em relacao aos elefantes,na altura em que me preocupava em fazer zoo utilisava este site:

elefantes

Ja existem outros e nem sei se este esta atualisado...

De qualquer maneira nao perdem nada por exprimentar.

Um abraco

• Ola...

Concordo com o que dizes...

Mas tive que vir corrigir uma ligeira imprecisao...

eu nao disse que a tecnica de defender farms era para novatos...

disse exactamente o oposto

Existem tb tecnicas que uns acham como sendo tecnicas sujas e outros acham perfeitamente validas, estou a falar de em server Legends colocares o heroi a defender contas "abandonadas" que estejam a ser farmadas por adversarios.... mas como isto era para novatos eu nem queria estar a ir por ai...

ou seja como o topico era para iniciados eu nem ia falar destas tecnicas mais avancadas, tentar explicar a um recem iniciado jogador como detectar farms de adversarios nao e' la' muito facil

• Boas,

Na minha opinião o herói actual e sua evolução, intes e afins, é uma das coisas que foram feitas para tentar melhorar o jogo e caivar mais jogadores, mas que o tempo para mim tem mostrado que foi um erro e como tal deveria ser alterado, mas como ja sei que o ouro gasto nos leiloes é mais importante que cativar jogadores e os manter no jogo.......

pois facto é; quem pode gastar mais tem sempre mais vantagem, no herói então.......seja no elmo dos pc, papiros, porções etc etc etc

seja nas multis criadas para sair itens nos leiloes e os venderem e assim alguns arranjarem mais ouro enfim......

boa tentativa, tem demonstrado trazer mais male que bem , como tal deveria de haver um retrocesso, pois o próprio toping não faz sentido pois não ha nenhuma estratégia que colmate a falta de capital e consequente desmotivação.

A experiência é dada pelo consumo de cereal da tropa morta, se matas 50 animais, tens pelo menos 50xp.

• O que disse sobre o truque não é somente para ter o herói no início mais rapidamente evoluido...mas sim uma aliança inteira com os heróis evoluidos mais rapidamente o que a ser conseguido da uma vantagem muito elevada, tanto a nível de estrutura, como de tropas e afins.

Mas citando os iluminados : " são demasiados recursos e demasiado tempo quando podem ser usados noutras coisas bem mais úteis e necessárias. "

• O que disse sobre o truque não é somente para ter o herói no início mais rapidamente evoluido...mas sim uma aliança inteira com os heróis evoluidos mais rapidamente o que a ser conseguido da uma vantagem muito elevada, tanto a nível de estrutura, como de tropas e afins.

Mas citando os iluminados : " são demasiados recursos e demasiado tempo quando podem ser usados noutras coisas bem mais úteis e necessárias. "

Agora estou extremamente curiosa....

por favor partilha esse truque/tecnica....

se nao o quiseres fazer aqui por causa dos dito iluminados... podes sempre enviar-me uma mensagem privada