Vergonha traviana...

• Bem, nem preciso de apresentações, já cá ando há muito tempo, e o que se passou em relação aos bugs e erros eu compreendo, nada é perfeito e as máquinas também têm erros, quem nunca comprou alguma coisa é mais tarde avariou?

O ponto que se coloca é o seguinte, dizem que a previsão era para as 13:00 de hoje, ok, lá fui eu e nada, tudo bem, não havia previsão continuei a minha vida sem grandes damas, o problema é a vergonha de do nada libertarem o servidor num horário que não havia sido confirmado previamente, lançam e ponto... Mais VERGONHOSO é ter sido avisado por um colega que estava a ser atacado, e fui a tempo de desviar o army, caso contrário, a este momento não tinha army nem recursos..... Depois de uma situação destas arriscam lançar servers sem umas tréguas? Nem que fossem de 12 horas... Mas, sinceramente, que vergonha..... Não me incomodo pelos servers que foram abaixo neste período, incómodo-me é pela maneira que relançaram os servidores, ridículo....

• Concordo com todas as tuas palavras, o erro pode sempre acontecer, mas a forma como está a ser resolvido, não está a respeitar os jogadores, para alem de todos os problemas focados e pelos vistos nem todos os jogadores tem o mesmo problema, eu continuo sem poder jogar, continuo com o armazem a zero e os campos a bombar, assim está dificil continuar.

• Bem, nem preciso de apresentações, já cá ando há muito tempo, e o que se passou em relação aos bugs e erros eu compreendo, nada é perfeito e as máquinas também têm erros, quem nunca comprou alguma coisa é mais tarde avariou?

O ponto que se coloca é o seguinte, dizem que a previsão era para as 13:00 de hoje, ok, lá fui eu e nada, tudo bem, não havia previsão continuei a minha vida sem grandes damas, o problema é a vergonha de do nada libertarem o servidor num horário que não havia sido confirmado previamente, lançam e ponto... Mais VERGONHOSO é ter sido avisado por um colega que estava a ser atacado, e fui a tempo de desviar o army, caso contrário, a este momento não tinha army nem recursos..... Depois de uma situação destas arriscam lançar servers sem umas tréguas? Nem que fossem de 12 horas... Mas, sinceramente, que vergonha..... Não me incomodo pelos servers que foram abaixo neste período, incómodo-me é pela maneira que relançaram os servidores, ridículo....

Apoiado.

Apesar da chatice do rollback e de terem deixado pessoas 24h sem jogar creio que toda a gente ficaria contente se tudo voltasse ao normal.. Mas o que aconteceu está muito longe disso e como bem dizes é uma autêntica vergonha.

Já passei por várias coisas nestes anos de jogo, bugs, manutenções, rollback... Rollback a voltar com bugs também... Mas nunca, nunca nada a esta escala vergonhosa.

Ah tomem lá 100 gold e tropas não morrem à fome...

Isso não resolve nada e só torna a atitude da TG ainda mais desrespeituosa. Puro desrespeito a forma como fizeram as coisas às 3 pancadas.

Preferia ter ficado 1 semana a coçar me sem jogar do que ter de passar por esta palhaçada vergonhosa.

• Apoiado na integra, acrescento ainda o seguinte; fazem tensões de alterar as datas de lançamentos de artys, ww e afins (pelo menos no caso do ts6)

mesmo sendo só 2 dias, altera algumas contas como bem sabem, e apesar do bug e da paragem esta tudo igual no que se refere a datas.

• Entendo as vossas queixas.

Mas a hora não era exacta... processo instalação iniciado, mas tem um tempo que nunca sabemos qual é...depende da bd, do hardware, se corre tudo bem ou não.

Infelizmente houve vários bugs mas foram sido corrigidos.

não imaginas o stress que foi entre admins e tecnicos.

Evidente que nós tinhamos que apanhar de vocês e com razão, mas tudo foi sendo corrigido.

Havia varios erros de mostragem ao jogador... tipo: o plus account, o stocks como mostram ai em cima( o stock estava cheio e mostrava vazio. mas como estava cheio não aumentava, nem com produção nem com ataques...), foi detectado por nós, lusos, e corrigido

Não foi perfeito, mas não foi assim tão mau... um processo de rollback é sempre nefasto para todos, mais para uns que para outros.

De qualquer maneira peço-vos desculpa pelas minhas falhas

• O ponto é fácil, um roll back destes sem um período de tréguas nunca deveria ter sido feito.... Ainda para mais se não havia hora exata como tu dizes, achas que as pessoas iam estar o dia todo no PC à espera para o server reabrir? Isso não faz sentido nenhum, de todo...

• Entendo mas eu avisei que o processo de instalação iniava às X horas.

Só quem não tem noção informatica, não sabe que não há tempo para instalar um backup... e nem sempre corre bem. Por isso é que disse instalação do backup e não servidores ON às.

Mas evidente que estas situações são chatas para todos.

Eu tirei dia de ferias para estar ON e dar as informações todas onlive... não sei se algum admin fez isso ;)

Abraço e relaxa... já passou.

Ninguem saiu benificiado com isto, os rollback são sempre a ultima opção porque tem muitas consequencias negativas.

• Acho que o problema aqui não é facto de já estar resolvido JL, mas sim uma lição para aprenderem a não cometer o mesmo erro, não custa nada para a proxima colocar as 12 horas de proteção, sim porque isto vai acontecer de novo por isso para a proxima ja podes pedir a eles que o pessoal do LusoBrasileiro nestas situações quer 12 horas de proteção.

• Continuas a levar a conversa para o lado que está a interessar, eu comecei logo por dizer, erros acontecem e não é isso que me preocupa, fazem parte da vida. O que me preocupa é a forma como se corrigem os erros, e a TG foi péssima na resolução do erro, quiseram fazer tudo tão rápido que fizeram a maior asneira que já vi no Travian nos últimos tempos. Se fizessem algo como devia ser talvez demorasse mais a voltarem os servers mas vinham sem bugs e se pensassem um pouquinho punham tréguas. Ou achas que com este rollback não meteram em causa o trabalho de allys de 1 dia inteiro de ataques e defesas?

Por fim, contava com tudo menos com essa, "abraço e relaxa, já passou". A resposta é muito simples, não, não passou. No dia em que o vosso serviço fica inacessível tinha feito uma operação a um jogador e deixei-o basicamente arrumado do jogo, sabes o que aconteceu depois? Tentei estar presente pelas 13:30 e nada, então segui a minha vida normal e achei que fossem meter tréguas nos servers que abrissem, quando chego à conta pelas 19:00 já não tinha tropas, esse mesmo vizinho que tinha aniquilado tinha agora dado cabo de um army top5 do servidor em causa.

Ou estavas à espera que eu fosse tirar férias para ver quando voltavam os servidores? É que tu, muito provavelmente, deves receber alguma compensação pelo teu trabalho, evidentemente merecida, já eu, a única coisa que faço é gastar alguns euros ao longo de 12 anos de travian que contribuem para o sucesso deste jogo.

• Eu entendo a tua questão, mas eu só posso falar do que sei.

Foi um inferno por tudo a funcionar o mais rápido possivel.

Todos os rollbacks são problemáticos e têm consequências.

NUNCA se efectuou um rollback com tréguas nem tem qualquer lógica, embora entenda a tua ideia. Isso é completamente impossível de fazer pois os jogadores querem jogar, não querem apenas ter acesso ao servidor.

NUNCA se efectuou um rollback com tréguas nem tem qualquer lógica, embora entenda a tua ideia. Isso é completamente impossível de fazer pois os jogadores querem jogar, não querem apenas ter acesso ao servidor.

O que não tem qualquer lógica é não anunciarem uma hora quase exata para o servidor abrir, já assisti a outros rollback, e como dizes e bem, não houve tréguas, mas os horários foram minimamente cumpridos, nesta situação houve um espaçamento de mais de 3h entre o previsto e o real, logo, ou anunciavam uma outra hora ou então faziam tréguas de meia dúzia de horas.

Com isto, espero que no futuro as coisas sejam feitas com mais calma, porque o importante não e abrir os servers o mais rápido possível. O importante é abrir os servers de forma sensata. A rapidez sempre foi inimiga da perfeição. O travian é único e um excelente jogo, mas pelo que vejo, cada vez menos capta novos jogadores, apesar de que isso não quer dizer que o jogo não seja cada vez mais rentável. Mas se não houver coerência da vossa parte mais cedo ou mais tarde estes que ainda por cá andam ao longo de muitos anos vão desistindo, porque não vão jogar sozinhos...

Fugindo um pouco ao propósito do tópico, comecem a procurar estabelecer uma melhor relação com os jogadores, porque os jogadores que se perdem por insatisfação podem não voltar mais. E já sei que provavelmente vais-me responder que não é único jogador a menos que vai fazer diferença, e é óbvio que não, mas grão a grão enche a galinha o papo, aqui pode ser o contrário.

eae JL.

esqueceu de mencionar

que ate deram 100 ouro de compensaçao=O