Estratégia ?

• 13 dias de jogo já se passaram , claro que no terreno a erva ainda nao teve tempo de crescer, mas as crops começam a ganhar cor , as allys a ficar arrumadas , quer dizer, numa passagem de olhos pelos nomes que integram as allys , eis que surge a dúvida .

- O que faz este jogador aqui se toda a gente sabe que ele é acolá ?
    a) é outro jogador e esta a usar o mesmo nick e o nome das aldeias
    b) decidiu entrar noutro projecto, mas continua a ser amigo do outro
    c) nao tem vaga na ally e vai jogando na outra

muitas alíneas como opção se poderiam escrever, mas a verdade é que faz parte .
    O jogo chamado de , ser " 007 " , é uma arte 8) mas usar o mesmo nick é fazer dos que acreditem nele , uns "tótós"

Sem escrever nomes obviamente , na H20 ( por exemplo ) , passem lá os olhos ( nem todos vão perceber, :saint:)

Na Guerra vence quem for mais inteligente sem duvida.

• Que alianca e essa?

Mais uma suposta wing da tal que joga so com 60?

"Na Guerra vence quem for mais inteligente "...e verdade...voçes ja viram isso...seria engracado se seguissem o plano inicial...Assim sera apenas mais um servidor sem interesse igual a tantos outros...

Ps...por vezes o mais importante nao e quem ganha...e da maneira como o faz...

Um abraco e diverte-te

• joaozorg nao faço ideia :)
    A única coisa que sei é que palas nao me ficam bem.
    A estratégia de ter meia ally integrada noutra, também nao percebo, mas vou certamente aprender, acredito que tudo tem um porquê . Até porque podem ser aliados. A ver vamos.

• Boa noite caro joao .

Qual era o plano inicial ?

cumps

MORTH (s4) - CAKE (s4) - FNU (s7) - VTA (x2) - DARKS (s7rw) - RB (s7Rw ) - BLITZ (s4) - 60M (s3) - V2.0 (S3) - ROBALOS (s7) - SN (s4) - SP (s1) - SG (s6) - Mdp (s4) - OUT (Aniversario) - VPRO - EFA (s2) - HU (s1) - REBORN (Pandora)

• Boas amigo.

Por aquilo que percebi era a one jogar com uma alianca apenas.

Ate se reforcaram bem para isso.

Talvez voces tenham percebido que nao era possivel.

Isto e apenas uma suposiçao minha mas para te ser sincero nao acredito que isso esteja a acontecer.

Acho que dando uma vista de olhos no servidor da para perceber o que se ira passar e isso so tornara o servidor igual a tantos outros que ja por aqui se tem jogado.

Quanto ao plano de jogo pessoal de cada um...bem isso ja vai mesmo de cada 1...

O teu, e apos saber que ja tinhas deixado de jogar a isto,por aquilo que vi seria algo como:

Unbe

Talvez ate tu ja tenhas mudado o teu...

Um abraco e diverte-te

• Olha lá que tem o "observando" ? :p

Nem tem que ser assunto eu ter entrado para ver realmente se valia a pena entrar no server ...pois eu nao gosto de servidores mortos .

Também não sou eu que vou desequilibrar nada , e venho jogar como soldado e venho para me divertir , pois eu só já jogo assim, não venho para ganhar nada , venho para jogar , e se levar na boca melhor , ainda fico mais contente é sinal que foram bravos...e desafios é a unica coisa que me da pica, senao tinha ido jogar com a famelga REBORN .

Explicame la o que se vai passar , mesmo que sejam mais de 60 , vejo allys com 3 embaixadas ... qual é o stress ? Se me explicares é na boa :)

ab

MORTH (s4) - CAKE (s4) - FNU (s7) - VTA (x2) - DARKS (s7rw) - RB (s7Rw ) - BLITZ (s4) - 60M (s3) - V2.0 (S3) - ROBALOS (s7) - SN (s4) - SP (s1) - SG (s6) - Mdp (s4) - OUT (Aniversario) - VPRO - EFA (s2) - HU (s1) - REBORN (Pandora)

• Tanto problema com a ONE serem 60 ou 120... Vocês alem de Incríveis são engraçados...

Eu queria é que o meu Incrível Líder Rei viesse para aqui explicar com TOTAL coragem a parceria que a Vintage quer com a WAR ou quem sabe até com V.A.T, T&B e quem sabe NEW... é que por este andar mais vale mesmo tentar um PNA com a ONE porque estamos carregados de medo e só com umas 7 Wings é que conseguimos lá chegar...

IN-CRI-VEL continuarem a dar tanta atenção aos OnE eu se apostaste fichas era mesmo neles :D

Não acredito que tenhas coragem.. é uma tentativa :)

joaozorg dás muitas vistas de olhos no servidor para quem não joga..

cumprimentos

• Tipo, ja para ai foi aberto um topico com a sugestão de se fidelizar nicks, até ao momentos ainda tal opção não existe, logo la por se ver um nick normalmente usado por o jogador A não significa que seja o dito jogador..... por vezes até é usado como forma de Picar ou destabilizar lool, meu 1º nick no Travian foi Viriato, no 3º servidor eis que outro jogador começou a usa-lo e?????, só o tempo demonstra que tipo de jogar esta realmente por traz de uma conta/nick ...

ha malta com dinheiro a mais que compra tudo o que se tenta vender irra........

Num jogo de estratégia como este é na minha opinião valido se usar o que se pensa que irá provocar esta ou aquela reacção, este ou aquele Estigma qual é a novidade mesmo?

exemplo, ja nicks no travian que se aparecem num servidor é sabido que vãologo uns quantos fazer denuncias e perder tempo com ele porque quem normalmente usa esse nick tem familia no servidor, outros associados a GE, outros ainda como sendo defensivos enfim......

nem tudo o que parece é.

• barbaça_PT  
    É so analisar , até o colonizar nao engana.
    Os lideres da H20 é que tem que se mexer, nao vou estar aqui a escrever mais de uma dezena de nicks , até porque acredito que "obrigatoriamente" vao ter que se unir , de que serve ir fundar para o +/- se depois nao pode dar apoio ( recursos ou tropa ) ao aliado ( que tb fundou lá ) , usei o singular , mas parece que é no plural.

Como disse é estratégia, cada um com a sua .
    Inicialmente pensei, é para espiar, ok faz parte , mas quando abri os olhos e vi as 2ª aldeias , percebi que a opção certamente é outra .
    Aprender é sempre bom , vou esperar pelas movimentações .

• Acho que nao e preciso explicar nada...no teu post respondeste a ti proprio...

De qualquer maneira espero que tenhas um bom servidor e que te divirtas.

Mas eu estou la...pelo menos por mais uns quantos dias...mas eu vim so mesmo a observar...Talvez com a mesma ideia que o Unbe...

Ele ja deu uma ideia do que se passa nao "oficialmente"...eu ja o tinha percebido e desde essa altura que o servidor deixou de ter algum interesse para mim...Vinha com a curiosidade de ver se conseguiam realizar algo de diferente...Vinha tambem na espectativa de mostrar o dominio pt a um portugues que anda nisto desde 2004 mas que curiosamente nunca jogou aqui...Tinha ideia de o fazer com um grupo onde ja conhecia alguns....Desta vez isso nao aconteceu ,mas quem sabe para uma proxima...

Mas nem so por isso...ao fim de 4 anos a jogar "la fora",e pelas contas envolvidas no servidor esperava que isto ja estivesse um pouco diferente...Afinal sao as mesmas pessoas a fazer o mesmo num servidor que sera igual ao outro anterior...

Muitos dizem que o inicio e relativo,mas e no inicio que muitos conseguem perceber se e um servidor que vale realmente o investimento e tudo o resto que jogar travian traz atraz...No meu caso isso nao aconteceu...Talvez num proximo...

por agora o que me preocupa mesmo e preparar o proximo mundial que esta ai a porta... Voltar a usar por la estrategias que muitos ainda nao estao "preparados" a utilisar por aqui...

Bem...fora de picardias...espero que se divirtam.

Talvez num futuro proximo ou deixe de jogar ou volte ao pt...

Ate la bom servidor/es a todos

• Voltar a usar por la estrategias que muitos ainda nao estao "preparados" a utilisar por aqui...

Lá estás tu a rebaixar os jogadores portugueses. Quem te garante que não temos capacidades para usar tais estratégias?

Se estás tão preocupado com o nosso nível, volto a pedir: Compartilha connosco o teu vasto conhecimento, adquirido ao longo dos anos jogados lá fora.

Porque é que em vez de criticares, não ajudas? É que com esse discurso, é natural que te caiam em cima e que digam que é só conversa... Não partilhas nada, não contribuis...

Sim, eu conheço os meus limites travianos, tanto a nível de disponibilidade como de estratégias e sei que posso melhorar, mas para isso preciso que jogadores experientes partilhem o que aprenderam "lá fora".

Vamos ver, se tiver uma chave para observar o torneio, será que vou ver algo que me possa ajudar?

• Boas.

Isso que escreves e muito bonito,mas a unica coisa que te posso dizer e que...sim nao estao preparados para jogar de certas e determinadas maneiras....

Para ajudares e contribuires e preciso que as pessoas estejam recetivas a essa ajuda...

Quando nao estao vais estar a insistir com o que?

Para se contribuir e preciso que,primeiramente,exista abertura para se explorar caminhos um pouco "out of the box" coisa que por aqui ainda nao estao abituados...

Quando falas com supostos consagrados neste dominio,,sobre estrategias que sao basicas neste jogo e te respondem do tipo" isso nao resulta porque...boa sorte" ou do tipo que isso sao estrategias de mundiais...agora pergunto eu...esta nao e a mesma vs que se joga no mundial???Entao qual a dificuldade...

Meu amigo como te disse e preciso as pessoas estarem recetivas ao conhecimento...Quando te chamam de arrogante porque lhes mostras algo que eles nao conhecem...algo que como disse e basico hoje em dia neste jogo... principalmente a contas que tem posicao para mexer as pedras no tabuleiro...achas que vale a pena te estares a moer???

Estive 2 dias ou 3 no servidor...vinha ver...

Nesses 2 ou 3 dias deu para perceber que estava tudo igual...

Foi tipo um flashback de a 4 anos atraz...

Passam-te estrategias,tu respondes com algo mais percetivel e mais correto em doc para partilhar...,nem um obrigado...

a resposta e sempre a mesma...ou eu ja sabia e nao me lembrava...ou entao "tinha ideia que era assim que se fazia mas ja nao me lembrava"...

Nunca gostam,e nunca resulta porque es tu que lhes estas a passar as dicas,mas depois eles proprios as tentam realisar como se fossem deles...isso nao me chateia...eu apenas facilito a realisacao dessas estrategias porque ja as conheco de traz para a frente e aplicadas em servidores onde estao os melhores deste jogo...se la com eles resultam aqui nao resultavam porque esta la o ziu ou mais nao sei quem???

Nao resultam porque e algo fora da area de travian que se costuma jogar por aqui...

O Unbe disse ai que os melhores estrategas eram portugueses...sim e verdade...tens alguns portugueses que sao dos melgores estrategas neste jogo...por exemplo aquele a quem vinha mostrar o dominio...aqui a jogar....sao raros...

Por isso mesmo digo ...nao...nao estao preparados...

Se tiveres a possiblidade de jogar o mundial de certeza que vais aprender bastante,se tiveres atento e com olhos de ver...talvez aprendas la mais num servidor do que aquilo que aprendeste aqui ao longo dos anos...

Quanto a mim,e apos varios anos fora dos tops...o proximo sera para lutar pelo top 1 de ataque...na conta que no ultimo mundial ficou nesse top...

Um abraco

• Olá

Sei que vale o que vale, e será tema todo o servidor

http://prntscr.com/ppm233

isto é um print dos ataque sofridos, quem sabe teremos um pacto com vintage e WAR que nao nos tem atacado.

Acho que é muito cedo para julgarem o nosso jogo, e aquiilo que pretendemos fazer, e ainda mais a nossa fidelização ao que nos comprometemos. Tambem era estranho já deixar a nossa ideia, sem levar uma banho de porrada, mesmo que isso aconteça o previsto será aguentar.

Sugiro-te a aguentar mais um pouco.

• Calma lá :) Uma coisa é aprender e ver as estratégias no terreno , seja lá de que ally for .

Mostar ataques sofridos da H20 quer dizer o quê ? Sao recursos para colonos , ou catas ? :)
    Por favor eheh Obviamente que nao tens que explicar , até responder , aceito.
    Acredito que 60 vagas numa embaixada nao se consiga integrar a malta toda, querer mostrar que sao só 60 a conversa muda . Na verdade so interessa aos H20 e como sabes sao muitos da ONE nessa ally. ( e por respeito a cada jogador nunca uso os nicks)

Se os Vintage tem pactos , pouco importa, porque é uma ally que a seu tempo descarrila sozinha.

• joaozorg  
    Sem querer entrar em picardias, tenho lido atentamente os teus posts, tens uma opinião carregada de frustração, por experiências talvez negativas pelas quais já passaste, ou nao.
    Posso te dizer , neste caso escrever, que o mundo do travian nao se vive no fórum, muitos "dos grandes" isto ou aquilo , nao usam o forum, eu por exemplo que sou "enorme" uso o forum ha meia duzia de dias, confesso que isto tem algumas vantagens... mas o que é dito aqui , passa ao lado de tudo.
    O que tu vés no terreno , seja organização , jogadores , etc , nunca será o real motivo pelo qual esta malta joga. Por vezes perder tem o mesmo sabor da vitoria, porque travian é um jogo livre para ocupar tempo ( e esquecer a chuva). A realidade é essa , a maioria joga por convivio, amizade e porque é um espaço que a cada um diz respeito. Rir por exemplo, quantas gargalhadas a malta dá a olhar para um report. Correu bem , otimo , correu mal , lá esta a malta a puxar uns pelos outros. Esse é o lado do travian nao visivel nas estrategias , isto é um jogo de equipa. A melhor estratégia é jogar com aquilo que temos , sem julgar se é bom ou mau. Aguentar um ano ali firme.
    Podemos nao ser os melhores , mas os piores sao aqueles que nao vestem a camisola.

• joaozorg Há anos que vens tendo um discurso sobre a dualidade do travian pt/foreign.

E a nivel prático que resultou esse discurso? Nicles.

A pergunta é: porque é que TU nunca tentaste trazer para o tabuleiro todo esse conhecimento?

Dizer que ninguém quer saber ou ouvir, e que somos todos uns totós com palas, que nunca viram "mundo" é apenas a desculpa.

Isto porque dá trabalho implementar e convencer outros tantos a mudar a sua mentalidade de jogo, estilos e abordagens ao jogo, vá estratégias.

Dá trabalho e certamente não será à primeira.

E há algo desconcertante no que dizes, pois não só ninguem acredita como não é verdade. Tu achas que foste o primeiro/unico a ir jogar dominios fora do pt? Não

E antes que digas que se alguem foi jogar fora, apenas teve insucesso ou levou na pá, deixa-me dizer-te com propriedade, que eu já fui jogar fora, e dei-me muito bem. Talvez a aliança CWL te diga alguma coisa, quiça a melhor aliança in-game.

Sabes qual foi o unico motivo pelo qual nunca vieram para cá jogar? Não foi por não reconhecerem valor aos tugas, pois até o reconhecem, e tiveram por diversas vezes tugas a jogar com eles. Foi simplesmente porque em todos os momentos da história do travian, os servidores .pt nunca tiveram um volume de jogadores siginficativo ao ponto de os fazer deixar de jogar os dominio .com.

Porque quando nós tinhamos 20k-25k de contas por servidor, eles tinham muitas mais. Temos culpa de ser pequenos em número? Há realidades que não se podem alterar e a culpa não é do jogo.

Acreditas mesmo que esses mesmos jogadores que tiveram boas e más experiencias fora do dominio .pt, nunca trouxeram nada de inovador para os .pt? Achas que tudo o que se praticou/pratica nos .pt foi tudo fruto da criatividade exclusiva dos jogadores tugas? Andamos fechados de sempre e para sempre? Pois bem, lamento desapontar mas também nunca foi assim.

O jogo aqui evoluiu com mais ou menos influencia de fora, quer por jogadores estrangeiros que jogavam connosco e contribuiam, quer por jogadores tugas que vinham de fora e traziam bons e maus feedbacks.

Portanto aquilo que dizes ser uma realidade e um problema, é apenas aos teus olhos. O problema não está la fora, está ca dentro, e é com os de cá de dentro que se resolverá, se é que isso irá acontecer.

E por isso que sempre que vens com esse discurso, toda a gente "cai em cima", porque dizes muita coisa, mas AQUI, onde interessa, fazes POUCO.

Já não foi a primeira vez que te disse no forum o seguinte: traz as tuas ideias, convence os jogadores que forem precisos, monta um grupo e pratica toda a experiencia que adquiriste não interessa muito bem onde, interessa é praticar e demonstrar.

Faz-lo do inicio ao fim, e só depois poderás afirmar com alguma propriedade, se os servidores .pt valem a pena, e muito diferente o é, afirmar se os jogadores .pt valem a pena.

Para ouvir teorias sobre estrategia, quer seja nacional ou internacional, não preciso que mo digas, sei bem onde ir "ler" a "literatura", se calhar até "escrevia" alguma.

Agora para ve-la in-game a ser praticada, a dar frutos, isso sim seria de valor, venha de onde venha. Pois só quando se demonstra algo teorico a nivel pratico, é que as pessoas aceitam e passam a praticar. Há um ditado que todos conhecem: Ver para crer!

Não interpretes nada do que disse com má conotação, pois não é nem nunca foi o objetivo. Agora este assunto já cansa. Todos repensamos por diversas vezes o jogo e o nosso papel nele, repensa também um bocadinho o teu papel de "messias".

Um abraço

pt1 Logitech; Reykjavik
    pt4 Vilareto (shared account)
    pt3 HULO&Chillout (shared account)
    pt6 Avô Cantigas; smokin paradise
    pt5 Logitech
    Apuramento coml14 Riot&Logitech
    ptx Piri-piri
    com4 Logitech

Best achievement:
    Screenshot por Lightshot

.: Game with BrainS :.

Post was edited 1 time, last by Pedro Marquez_PT ().

• Vocês são tão engraçados...

Boa tarde a todos.

Não costumo usar muito o fórum, mas essa discussão merece minha atenção. Posso falar com base no que aconteceu comigo. Eu vim para este servidor porque sabia do projeto da OnE, joguei com muitos deles antes e até suprimi contas de outros servidores para estar focado apenas neste aqui.

Nunca mentiram pra mim, sempre deixaram claro que quando iniciasse o servidor poderia não ter vaga.

Ninguém enganou ninguém... Como não tem vaga, estou na aliança e não tenho intensão de ir para outras. Se um dia aparecer vaga na OnE, eu jogarei lá. Se não aparecer, estarei aqui pronto para ajudar de qualquer maneira. Várias alianças ofereceram convite, mas recusei todos. Se outros jogadores que vieram pelo projeto da OnE e ficaram sem vaga e optaram por ingressar em outras alianças, não tenho nada contra. E eles ainda estarão com vantagem em relação a mim, com bônus, defesas, etc. Assim como tentam farmar os OnE, também tentaram me farmar, subi esconderijos e me precavi, isso é Travian.

• Boas.

Tens razao...e mesmo frustracao nao por situacoes porque passei,mas sim por ter sempre as espectativas demasiado altas em relacao aquilo que esperava encontrar num servidor que teria tudo para ser um servidor de nivel,talvez dos melhores que se tem jogado por este dominio ultimamente...

Como disse fui por curiosidade ver o que fariam num servidor recheado de consagrados,depois de tudo aquilo que por aqui se escreveu,mas tambem da analise que fazes noutras plataformas...

No fim o que sai e que uma alianca que diz que vem jogar com 60 contas,afinal tem o suporte de todo um quadrante...de outro lado uma daquelas que ja foi das maiores aliancas deste dominio,vais a ver nao tem organizacao nenhuma...

A dias disse a alguem que se jogassem contra outro qualquer grupo externo com o mesmo numero de contas,nao teriam qualquer hipotese,e isso por muito que ofenda,nao deixa de ser uma realidade...

Tens aqueles que vem aqui por diversao mas tambem tens aqueles que vem aqui para jogar travian...

Boas Pedro.

Claro que nao levo a mal...E sempre agradavel ter conversas de forum,de forma cordial,independentemente se concordas com elas ou nao...

Dizes ai que sabes onde ir ler,e que tu ja escreveste muito nesse livro tambem...isso esta onde???Sabes tenho curiosidade em ler o que por la ensinaste...

Nao fui o unico a ir jogar fora,alias cerca de 50 a 60% dos jogadores pt/br joga fora deste dominio...Mas talvez tenha sido um dos mais bem sucedidos e influentes em grupos de top mundial...isso julgo que nem tu o poderas negar...

Estas enganado quando dizes que nunca resultou em nada aquilo que aqui escrevo...Todos os anos formo jogadores aqui e la fora...aqueles que tem vontade e humildade de aprender...Talvez tenha formado mais nos ultimos anos que tu formaste em toda a tua vida traviana...quem sabe...

Aqui onde interessa faco pouco sabes porque???Porque nao tenho perfil para me fazer de nabo em redes sociais so para cair nas boas gracas daqueles que "mandam"...Se ha alguem que tenho que influenciar sao esses ditos,mas o orgulho e tao grande que o ego nao lhes permite reconhecer outra forma de jogar diferente daquela a que estao abituados...

O meu objectivo nunca foi liderar aqui nada talvez ao contrario de ti...Sempre foi o de ajudar a inovar,mas se as pessoas nao o querem,queres que faça o que? Perca 1 ano de vida a jogar um servidor que nao me vai trazer no final,satisfacao nenhuma?

Pedro se ja jogaste la fora como afirmas sabes bem a diferenca abismal que existe entra as aliancas pt/br e qualquer uma la fora...se pegasses em todas as contas que tens nesse servidor e as juntasses para jogar um servidor la fora...ainda assim duvido que tivessem qualquer hipotese de ganhar...

Nao existe organizaçao,as estrategias sao iguais de servidor para servidor...Jogo previsivel e passivo...Enfim o tipico jogo a que estamos abituados neste dominio...

E e isso que faz com que ninguem queira vir para aqui e inclusive leve os daqui la para fora...Nao é os numeros serem baixos,é mesmo a competetividade ser basicamente nula...

Sabes a quanto tempo ando a tentar trazer grupos para jogar aqui???A anos...Todos me dizem o mesmo...Mostrem que sabem jogar nos servidores em que toda a gente observa...e talvez se consiga convencer os jogadores a alinhar a vir jogar aqui...mostrar e algo que aliancas pt/br nunca fizeram...Excepto por alguns pt/br que por la andam nas aliancas de top e nao fossem eles,muitos nem sequer saberiam que este dominio existe...

CWL nao me diz nada...quica a melhor alianca??

Pedro a quanto tempo nao sais daqui???Dizes que e a melhor alianca porque ganhou um servidor la onde jogaste?

Grandes aliancas sao ,Winter,Mafia/hype...Bad/Cerber...Smurfs...Uollas...Dacia...Animals...ND...777...entre outras,que contam com jogadores,os quais,muitos escreveram esse tal livro que tu la dizes que les...

Aplicar o teorico no pratico ja o faco a anos no grupo onde jogo,tao bem que ate sou o unico nao sovietico no meio deles...Nao sendo da mesma nacionalidade que eles pelo menos escutam o que digo e muitas vezes poem em pratica,ao inves de dizerem que nao resulta,so para demostrarem que sao mais autoritarios...Sabes porque?porque o que os move e a vontade de aprender,tal como eu,e de ver coisas novas e de as por em pratica corram bem ou mal...Como disse por vezes o importante nao e ganhar mas sim a forma como o fazes...

Volto a repetir...Consegues aplicar as tuas ideias quando as pessoas tem disponiblidade para as aceitar...O ego pt nao te permite isso...Os jogadores pt sempre foram senhores da sabedoria,por isso e que todos os dominios evoluiram e este estagnou...Se me vao cair em cima por dizer isto,opa entao que seja...Isso e uma realidade que se fores assim tao Expert como afirmas ate tu tens que reconhecer...

Numa coisa tens razao,quando dizes que o problema esta ca dentro,agora se esperas que seja resolvido por aqueles que ca estao...entao tu tal como muitos outros ja deves ter reparado que isso dificilmente ira acontecer...

Um abraco e bom servidor

Diverte-te