Estratégia ?

• Não fiquei limitado, limitei-me. A coisa é diferente. Eu não te disse que tinhas dificuldade em arranjar dual. Disse que tinhas dificuldade a arranjar dual para um servidor PT.

Não manipules o que as pessoas dizem… só te enterras ainda mais.

Quanto ao ser como tu… não sabes, nem o significado de arrogância, nem tão pouco o significado de ironia.

Não vou perder mais tempo contigo, nem uma conversa estruturada e verdadeira consegues manter.

Mas… agora não houve mais nenhum palpite? Não há para aí mais nenhum servidor em que eu fui destruído e sua excelência veio ao meu socorro?

Deixaste-te de inventar mentiras, foi?

Já vejo progresso… pequeno, mas está lá… continua assim…

• Amigo mas com essas imagens so confirmas aquilo que eu tenho dito aqui...Tu so ficaste a saber um pouco antes...

Tu que te dizes um jogador de cinza foste la para longe,ja eu lembro.te de te ter perguntado algo como:

IMAGEM RETIRADA PELA ADMINISTRAÇÃO!

lembraste o que te disse na altura?

nao sei se fui lento ou se fui rapido...isso e relativo mas deixa que te diga:

estes ja faz uns quantos dias que podiam ter sido enviados...

Mostras um print de uma conta que comecou 10 dias depois, uma conta que mais logo faz uma semana que esta abandonada...isso tudo para mostrares o que?

Aproveita e vai la matar os colonos...assim sempre podes adicionar aos teus grandiosos feitos...

Btw essa do pc deixou-te confuso,nao...podera ser num servidor qualquer...Mas de certeza que nao sera tao competitivo como esse...

Pensava que era o unico que avaliava os servidores sem os jogar...

Ps :o pequeno progresso que vez e so para eu depois me rir mais um bocado...

E aos duals refiro-me mesmo aos servidores pt...Ficarias surpreendido se soubesses por vezes em que contas ando...

• Quando a pedra começar a rolar é que se vai ver quem realmente tem estofo para se manter no barco. Cuidado com aqueles que sabem nadar...são os primeiros a se fazerem ao mar.

#vintageatéaocanecosemninguemfugirébemcapazdeserpossivel

• Joaozorg , tivesses registado conta no -/-

Não percebo porque vieste cortar na casaca da ONE , quando as outras allys é que fazem as estrategias do costume , e limpam quadrantes pela via diplomatica , e depois de ver as mp´s trocadas entre ti e o main , até te mandei MP , mas foste registar-te no +/+ e vieste cortar na casaca da ONE ...

Ou seja sabias que a ONE vinha com 1 wing , e abriste conta longe ... querias ação vinhas para o -/-

MORTH (s4) - CAKE (s4) - FNU (s7) - VTA (x2) - DARKS (s7rw) - RB (s7Rw ) - BLITZ (s4) - 60M (s3) - V2.0 (S3) - ROBALOS (s7) - SN (s4) - SP (s1) - SG (s6) - Mdp (s4) - OUT (Aniversario) - VPRO - EFA (s2) - HU (s1) - REBORN (Pandora)

• Joaozorg , tivesses registado conta no -/-

Não percebo porque vieste cortar na casaca da ONE , quando as outras allys é que fazem as estrategias do costume , e limpam quadrantes pela via diplomatica , e depois de ver as mp´s trocadas entre ti e o main , até te mandei MP , mas foste registar-te no +/+ e vieste cortar na casaca da ONE ...

Ou seja sabias que a ONE vinha com 1 wing , e abriste conta longe ... querias ação vinhas para o -/-

Boas Unbe.

Desculpa mas nao vi a tu mp..enviaste aqui no forum?

A ideia era mesmo ir para o -/- mas com as minimas condicoes de jogar contra voces,nao sozinho...como todos sabemos isto e um jogo de equipa,e se a equipa funciona todos brilham,nao apenas meia duzia...foi essa ideia que dei que me valeu o rotulo de arrogante...como disse antes nao sao muitos aqueles que estao preparados para jogar de outra forma...nos servidores que jogo,tudo e feito a pensar na fase planos,e por certo que ja viste que uma das estrategias e tentar roubar os planos noutros quadrantes...ainda mais depois das cordenadas dos bp serem fixas...quanto mais bem sucedido fores nessa fase menos ges precisas,logo ficas com mais recursos a nivel geral para as defesas que vais meter na ww...nem sequer precisas de grande logistica para isso...basta teres por perto 1 ou 2 armies de imperatoris de 30 a 40k cada e 2 pontos de 200 catas encostados a essas cordenadas...teres la essas aldeias so te traz vantagens,ja que para alem de teres farm mais proximo tambem tens 4 ou 5 alvos onde vais fazer os adversarios perder muita tropa,para de la as tirarem...e um pouco confuso mas bastante simples de realisar...nada que um imperio de 180 contas nao consiga...

• Boas Unbe.

Desculpa mas nao vi a tu mp..enviaste aqui no forum?

A ideia era mesmo ir para o -/- mas com as minimas condicoes de jogar contra voces,nao sozinho...como todos sabemos isto e um jogo de equipa,e se a equipa funciona todos brilham,nao apenas meia duzia...foi essa ideia que dei que me valeu o rotulo de arrogante...como disse antes nao sao muitos aqueles que estao preparados para jogar de outra forma...nos servidores que jogo,tudo e feito a pensar na fase planos,e por certo que ja viste que uma das estrategias e tentar roubar os planos noutros quadrantes...ainda mais depois das cordenadas dos bp serem fixas...quanto mais bem sucedido fores nessa fase menos ges precisas,logo ficas com mais recursos a nivel geral para as defesas que vais meter na ww...nem sequer precisas de grande logistica para isso...basta teres por perto 1 ou 2 armies de imperatoris de 30 a 40k cada e 2 pontos de 200 catas encostados a essas cordenadas...teres la essas aldeias so te traz vantagens,ja que para alem de teres farm mais proximo tambem tens 4 ou 5 alvos onde vais fazer os adversarios perder muita tropa,para de la as tirarem...e um pouco confuso mas bastante simples de realisar...nada que um imperio de 180 contas nao consiga...

Olha que não é assim confuso. Poderá ser mais difícil executar a primeira vez ( dizem que a primeira vez custa mais.. ) mas não me parece nem dificil nem confuso

• Olha que não é assim confuso. Poderá ser mais difícil executar a primeira vez ( dizem que a primeira vez custa mais.. ) mas não me parece nem dificil nem confuso

Com organizacao tudo se consegue...e mais complicado preparares a conta e colocares as aldeias em zonas estrategicas que vao alimentar a defesa,do que propriamente ocupar zona de bp adversarios...

No caso do s2 ate e bem simples ja que tens as treguas de natal e carnaval e durante as mesmas uma alianca organizada mete as aldeias que quiser e onde quiser,e estas com ouro no final das treguas ja tem condicoes de aguentar muita tropa...

A melhor defesa sempre foi o ataque...se conseguires levar o adversario a fazer o jogo que pretendes,tens meio caminho feito para ganhares o servidor...

Lembra-te que defesa faz-se rapido e em grande numero,e cada armie adversario que vai bater numa aldeia que tenhas em zona bp e menos esse que vai bater na fronteira...

Como disse antes com um pouco de vontade e de organizacao tudo se faz...

Digo vontade,porque acima de tudo tem que existir vontade de quem lidera para exprimentar coisas novas ou pelo menos ouvir,digo ouvir porque pelo menos conseguem perceber se e viavel ou nao...se das uma ideia e ainda nem a ouviram ja te estao a dizer que nao resulta e que es arrogante porque te deste ao trabalho de sugerir algo,percebes que andas metido num filme esquesito,e ficas sem motivacao para trabalhares para esses ditos lideres,porque afinal este jogo requer muito da vida pessoal de cada um e tudo o resto que isso implica...se nao sabem mais do que aquilo que mostram,nao tenham vergonha por ouvir ideias novas...todos aprendem todos os dias...

Com os russos a primeira vez que joguei expuz as minhas ideias tal como todos os outros o fizeram durante o servidor...no seguinte ja estava na parte organizacional defensiva e acabamos o servidor top 1 de defesa...nao so com as minhas ideias mas tambem com a opiniao de todos...Se voces se fecham a vossa sabedoria,nunca irao evoluir,e nunca irao ser um verdadeiro adversario para uma alianca qualquer que seja que jogue minimamente bem...

• Agora fiquei esclarecido! Pela vossa 2main conversa, no tanque a lavarem a roupinha, parecia que teria sido pela demora em fundar..

Então, a ideia básica de uma estratégia de um ou dois ofensivos / cavalos de tróia romanos e umas catas próximas foi recusada? Não deixa de ser uma ideia até bastante simples... mas será que até para isto era preciso validação de um staff? Acho que qualquer mediano jogador conseguiria se quisesse e se organizado com aliados próximos... Ou queriam, como têm feito push para isto?

Depois fiquei descansado e pensei: "Terá certamente a Vintage, com este ilustre Staff, ideias bem melhores"

Olho para a cinza e tudo já foi visto, grande deja vu com o anterior... voltei a ficar preocupado... e depois pensei: "tudo o que é vintage é isto, normal que nos remeta para os anos 20 a 60" e fiquei tranquilo novamente, porque até o meu Incrível Líder já acalmou a malta... até já andamos a zerar aldeias com 15 de pop.. não é para todos meus amigos... cuidado

Vocês têm é inveja... ainda vão ver a Vintage+ V.A.T com a parceria de mais de meio servidor, mas em minoria e não, nadinha de mega bloco fazer muito...

2main, eu calculava que não tivesses coragem de vir abrir o jogo com as vossas diplomacias debaixo da mesa.. malta com coragem não estraga servidores desta forma.. mas continuas sempre IN-CRÍ-VEL.

Forte abraço

Post was edited 1 time, last by b0o ().

• Vou ali buscar uma sandoxa e um fino para ler isto , nao sei se ria ou se ria muito .
    Muito bom.

A Vintage pelo menos ( que seja visível) nao usa "cavalos de troia"
    ( mas continuo a dizer grande jogada )

• Vou ali buscar uma sandoxa e um fino para ler isto , nao sei se ria ou se ria muito .
    Muito bom.

A Vintage pelo menos ( que seja visível) nao usa "cavalos de troia"
    ( mas continuo a dizer grande jogada )

aproveita a lua ;)

• Boa amigo.

Acho que estas um pouco confuso por isso le o meu post outra vez...

Nao falei de ums alianca expecifica mas daquilo que se passa no dominio em geral...

Nao ouve ideia nenhuma a ser recusada porque a ideia nem sequer chegou a ser apresentada...

A ideia e bastante simples mas ainda ninguem a fez aqui neste dominio,por isso talvez nao seja assim tao simples...

E claro que o podes fazer com meia duzia de aliados,sendo tu um jogador mediano,mas depois sera que a consegues manter...e os outros bp quem e que os vai buscar? vais tu tambem???

Para meters aldeias nessas zonas e facil o dificil e manter la,e para isso precisas de uma logistica que duvido muito que tu tenhas conhecimentos para aplicar,recebas pushing ou nao...

Todas as estrategias funcionam,bem ou mal,dependendo do compromisso da alianca...de certeza que nao o consegues com a meia duzia de aliados proximos que ai referes...

A vintage tera ideias melhores???o melhor ou pior e relativo...cada um tera as suas ideias,a minha sei qual e...partir os adversarios por dentro...tira-los da sua zona de conforto e obrigar a jogar mal...

Mas em relacao a estrategias tudo o que se possa escrever e relativo,por isso vamos falar de algo que ai escreves tipo a coragem...

Em relacao a coragem,noto que todos os que escrevem aqui ja revelaram os seus nick de jogo...uns porque jogam com eles a bastante tempo para serem conhecidos...outros porque simplesmente nao tiveram problema em dizer...

Ja tu,continuas a escrever,mas tambem continuas a ser um desconhecido...Alguem cheio de coragem que nem sequer o nick divulga...

Isso sim e IN-CRI-VEL...

Um abraco

• Nao falei de ums alianca expecifica mas daquilo que se passa no dominio em geral...

Nao ouve ideia nenhuma a ser recusada porque a ideia nem sequer chegou a ser apresentada...

A ideia e bastante simples mas ainda ninguem a fez aqui neste dominio,por isso talvez nao seja assim tao simples...

Não houve nenhuma ideia a ser recusada nem chegaste a apresentar, não falaste com nenhuma aliança... resposta tua, anterior ao 2main:

Em relacao a formacao de jogadores explica la como e que o vais fazer se nem sequer escutas as ideias dos outros? Que eu saiba a ideia que sugeri,quando o fiz,nao desrespeitei ninguem...como disse la varias vezes foi uma sugestao,se achas que fui arrogante porque mostrei que a ideias fora da vossa zona de conforto,isso ja e problema vosso,nao digas e que fui arrogante e nao tive humildade...

Se a tivesses ouvido se calhar vias que nao era necessario levares 100 aldeias para 1 quadrante adversario...nunca o fiz com tal numero,muito pelo contrario...com meia duzia de contas consegues partir um quadrante por dentro...talvez um dia vejas algo parecido por este dominio...

A malta que minimamente tenta ser atenta a este fórum perde qualquer interesse de acompanhar o que dizes, perceber a coerência... muitos até gabam a paciência tanto para ti como para malta que em vez de se dedicar a estratégia, têm blogs cheios de ódios venha para aqui espalhar felicidade..

"Em relacao a coragem, noto que todos os que escrevem aqui ja revelaram os seus nick de jogo" revelarei, como te disse, actualmente sou vintage... sem qualquer problema, assim que suprima, como tu... está para breve.

Se não responder é só porque isto já está a ser uma tremenda perca de tempo ou me esqueci do fórum..

Tudo de bom!

• Mea culpa...acho que me expliquei mal...

Se como referes,estas atento a este forum deves tambem ter lido que falei em sugestoes...

A sugestao foi dada,mas a ideia nao foi aprofundada,porque nem sequer ouve oportunidade de ser ouvida....

Compriendo a tua confusao,porque tal como o pedro marquez referio por palavras caras...a minha "retórica factual",nao me assiste...Desde ja as minhas sinceras desculpas...

Um abraco e ate que a tua conta esteja suprimida,para que saibamos,quem e o homem In-CRI-VEL...

PS:nao leves a mal...apenas tenho algum tempo livre,em que nao tenho mais nada que fazer...

BTW os teus motivos de suprimires a conta talvez sejam iguais/parecidos aos meus...acho que o servidor nao alcancou as espectativas de ambos...as minhas seriam de ter um servidor competitivo(acho que nao o consegues quando todos se refugiam nos seus quadrantes),as tuas porque talvez nao te tenham dado oportunidade em jogar onde realmente querias...ou talvez estejas a jogar e essa conversa toda da info que tens seja apenas de uma multi que tens dentro da alianca adversaria...quem sabe...nao passam de suposicoes,mas o basico e que tal como a mim,a ti tambem nao te deu interesse em jogar"supostamente"...

• Queres que diga uma coisa que não é verdade? Não sou mentiroso, desculpa. Quanto às ideias recusadas, a única coisa recusada foi um aglomerado de aldeias num quadrante adversário, que foi a única coisa proposta. Isto, para mais tarde roubar planos e mais não sei o quê. No fundo, tornar a forma de jogar da Vintage, como se joga em mundiais. Se não foi com essa ideia de jogo que entramos no servidor, naturalmente não iremos mudar agora. As pessoas que vieram connosco, vieram para jogar com base em certos moldes que não esse. Se um dia decidirmos entrar com vista a realizar algo desse género, entramos, de inicio, com isso amplamente divulgado àqueles que vieram connosco.

Não temos qualquer ligação à VAT, à T&B, à H20, à OnE, à E@Q, à NEW, à QB, à MFS, à CTR, à WAR ou à MOC. (Limitei-me a numerar as alianças do top20 do qual não temos qualquer ligação, se quiseres que vá mais longe, é só dizer que quando tiver tempo, faço nova listinha).

Mas se vais suprimir... nesse caso fica atento nos próximos 3 meses à terraplanagem. Não deve demorar tanto, mas em 3 meses o mapa já terá uns bons buracos para cada lado. De resto, eu disse que a primeira aldeia foi zerada, não entrei em pormenores. Apenas revelei que as catas já estavam em circulação, não disse que o prejuízo causado por elas já tinha sido avultado. De qualquer forma, temos tempo. O servidor ainda nem 3 semanas tem.

• No fundo, tornar a forma de jogar da Vintage, como se joga em mundiais. Se não foi com essa ideia de jogo que entramos no servidor, naturalmente não iremos mudar agora. As pessoas que vieram connosco, vieram para jogar com base em certos moldes que não esse.

Nao me parece que este seja um argumento muito valido...

Nao e so nos mundiais que se joga assim...Isto e o basico que vez em qualquer que seja o servidor em que estejam aliancas minimamente decentes...

Voces com 180+ contas tem mais do que condicoes para o fazer...

Se nao o fazem talvez nao seja pelo planeamento...acredito que seja mais pela falta de conhecimento das liderancas para jogar assim,ja que como referiste,para ti a ideia era colocar 100 aldeias em quadrante adversario quando,a ideia anda bem distante disso...

Um dia que o venhas fazer,talvez nao saibas como se faz,ja que nao te vejo com bases para aplicares estrategias de jogo que nao conheces...

Dizes que a vintage veio para o servidor com uma ideia de jogo e que os jogadores ja vinham com essa ideia de jogo pensada,pois eu digo-te que cerca de 75% dos jogadores que entram num servidor,vem com ideia de ver algo diferente por parte das liderancas e de jogarem um servidor competitivo ao contrario do travian que se joga aqui onde o importante e os armies que se mostram no final,sendo que para isso os restantes 25% vao para longe(como foi o teu caso,apesar de te afirmares um jogador de cinza),fazer o tipico jogo passivo em que sao bons porque talvez e o unico que conhecem e sabem fazer...

Um bom atacante nao se ve pelos ranks...isso so mostra que e bom a fazer e a colar tropa,nao que e um bom atacante...