Chaves para a Final do Torneio.

• Sao opinioes.

A minha e diferente da tua.

Para mim que joguei o ultimo no .ru ja era um servidor basico,porque alem daquilo que dizes sobre poderes movimentar defesa de um lado para o outro,enquanto no legend tens que saber onde a colocar,tens a opcao de ver quem esta a ser atacado,de poderes fazer armie a ouro,comecares com 3 aldeias,e acima de tudo usares itens a ouro,que no legends tens que conquistar,bastando para isso a tua alianca registar um sem numero de multis para desbloquear regioes...

No codex jogas no mapa todo por isso nao tens grandes problemas de perderes uma aldeia ou uma regiao...

No legends,principalmente nas finais,jogas a volta de 13 cordenadas do mapa...

Acredita que te pede mais estrategia conseguires dominar uma ou varias dessas cordenadas do que controlares todas as regioes que consigas em codex...

Exprimenta jogar uma finais como devem ser jogadas,a lutar por cordenadas bp ou ate por artefactos,ao inves de fazerem o tipico que e ir para as montanhas,e depois logo me dizes se o codex(roa)e mais estrategico que o legends...

O codex foi pensado para novatos,e para aqueles que geralmente nunca tem oportunidade de usar itens, mas a nivel de pay to win nao compares um com o outro...

Por algum motivo o mundial e em formato legends e nao em codex(roa)...

• O que faz dessa Final tão Especial é que ela concentra toda a essência do Travian, onde é possível levar ao limite a experiencia de jogo e as habilidades estratégicas e diplomáticas de cada jogador, é nela que você descobre se realmente sabe jogador Travian, ou ainda esta aprendendo!

RogerioPadl

ts1.lusobrasileiro

• O que faz desta Final do Torneio não especial para ti?

-Jogar com os meus amigos

-Jogar com a tribo egípcios

-Fazer tutorial com essa tribo

-Ajudar os meus amigos no server :)

nick e servidor atual:

nick:danger

servidor:ts2

obrigado :)

• Por que não participei das qualificatórios, porém fiz amigos, bons amigos.

E não seria nada especial ter a chance de jogar as finais junto deles.
    Seria lendário.

Servidor: ts15 (Codex Vitória)
    Nick: bellerophont

• O que faz desta Final do Torneio Tão especial para MIM?

O poder divertir-me, brincar, dar gargalhadas com todos os envolvidos nesta aventura criando um espirito de união em alguns casos criar-mos laços de amizade que duram anos nestes combates místicos, BRUTAL.

Bom jogo para todos

NICK. LEGIAO https://ts15.lusobrasileiro.travian.com8o:thumbup:

Parabéns aos vencedores.

Estas foram as frases escolhidas pela team.

Obrigado a todos pela vossa participação.

abraço

• É, são opiniões difrentes, mas existem os fatos kkkk

Legends é muito mais simplista, isso não há oq negar. Codex há um leque de possibilidades que nem se compara (a parte do reforço é a mais ridícula. vc ter q "saber onde por" a defesa no legend beira ao irracional, no mínimo. Vc não poder ir pra aldeia VIZINHA pq a "regra do jogo" não deixa? kkkk da pena de tão mal feito q isso é. Foi a principal razão de eu parar d jogar Legend.. é simplesmente inaceitável isso. Parece até brincadeira uma regra dessa)

Quanto ao Pay-to-Win. De fato o Codex é mais do q o Legends. Mas ambos são Pay-to-Win.

Quanto as multis para desbloquear regiões, etc. Sinceramente, é um defeito ridículo que poderia ser facilmente consertado, não faz parte da proposta do sistema. É como vc criticar um "formato de jogo" pq os jogadores conseguem abusar mais das trapaças nesse formato. Eu guardo essa crítica a empresa Travian Games, e não ao formato do jogo. Por sinal, Legends tb tem sério problemas com Multi.

Em resumo da pra dizer que Codex é TUDO mais do q Legends. Nas coisas boas e nas ruins kkkkk
    É mais pay-to-win, mas ambos são.
    É mais afetado por multi, mas ambos são.

É mais estratégico, mas ambos são (óbvio, é a essência do Travian)
    É mais dinâmico (passa menos tempo fazendo Army e mais tempo pedrando), mas ambos tem seus momentos de atividade.

É mais rapido (sim, com 3 aldeias o jogo flui mais rapido do q um 2x até). E nisso o Legend é triste.. demorar 1 ano p jogar um server? Brincadeira (em 10 anos eu posso jogar 10 partidas.. chega a ser ridículo pensar isso)

Mas tirando os problemas com Trapaça.. Codex é melhor em tudo qndo diz respeito a jogabilidade :p e isso são fatos. Vc pode até preferir jogar Legends, mas é fato que Codex exige mais estratégia.

Ah, e sério q vc axa q o Legends é melhor pq ele ta no torneio? kkkkkk Aí chega a ser inocente né. Ele ta no torneio pq é mais VELHO e por isso há menor possibilidade de ter Bugs... sistema desbalanceado.. etc. O Codex (roa) está sendo testado ano após ano (sempre com novas funções). E cada vez levando mais coisas dele pro Legends (como Rotas comerciais.. as novas tribos.. etc). Enfim, vc confundiu a razão pela qual o Legend está no torneio. Isso se chama apenas "estabilidade". Ta longe de ser "melhor". Se o Legend fosse melhor, já teriam encerrado o projeto dos ROA 8o

• Boas amigo.

Por aquilo que escreves consigo perceber que nunca jogaste um mundial ou pelo menos nao o jogaste como deve ser jogado.

Quando dizes que o codex e mais estrategico que o legends levo a pensar que pouco ou nada percebes disto ou entao nunca tiveste a possiblidade de jogar um legends a serio...

Pego na tua teoria da defesa,quando dizes que podes mudar a defesa de outros de uma aldeia para outra,quando no legends tens que analisar prm e saberes onde as tens que colocar,explica la como e que o codex e mais estrategico?

Nao podes falar das finais pois infelizmente nunca uma alianca pt/br andou por cordenadas de acao ou seja artefactos/planos de construcao ou ate ww...infelizmente a participacao pt/br e insignificante nas finais por isso e normal que digas que o codex e mais estrategico que o legends...nao sabes a logistica que tens que ter para preparar uma ww num legends como o mundial,nem tudo que isso implica.mas deixa-me que te diga,que as grandes aliancas,aquelas que o disputam,comecam a preparar a ww na primeira semana de jogo...talvez um dia tenhas a oportunidade de jogar num grupo assim...

Quanto ao mundial ser em formato legends deixa que te diga que nao tem nada a ver com as razoes que ai referes apesar de quereres acreditar nelas...

Como disse o codex cada vez mais se tem tornado um formato para iniciantes...um formato facil de jogar e um pay to win que te leva ao extremo...

O projecto dos roa serve unica e exclusivamente para exprimentar atualisacoes que serao impostas no legends ou nao...ao contraio daquilo que possas pensar o codex e apenas uma vs de teste para melhorar o legends...

Se o legends e a vs do mundial,nao e por ser mais velho ou por ser menos propicio a bugs(aqui ate e bem o contrario),mas sim porque a anos atraz foi feito um inquerito a comunidade e 80% dos jogadores preferiram o legends sendo que ate ouve uma ameaca de boicote as finais se a TG optasse por intruduzir o formato ROA nas mesmas...

Mas pronto e a tua opiniao...a minha e muito diferente,mas julgo que para conheceres a vs legends devias pegar numa conta e ires para uma zona de disputa...

Talvez se o fizesses sozinho com sucesso,no proximo tivesses oportunidade para entrar para uma alianca que te permitisse ter uma melhor ideia e um melhor conhecimento sobre a vs...

Um abraco

PS nao penses que isto e dito por alguem que nao se adaptou a vs codex...ja o joguei num dominio um pouco mais disputado que este e acabei assim:

https://www.gettertools.com/ts….ru.4/Player/775-Joaozorg