Ultimate Battle -11: O inverno está a chegar!

After the holiday break, we are opening again the suggestion channel on Public Suggestions Board that gets updated on weekly basis.

The process is the following:
🔸 First, discuss your suggestion with the community in the #💬│suggestions-discussions channel
🔸 Once the suggestion is final and contains all the details post it in the #🎮│suggestions channel
🔸 A team member will review the suggestion and either give feedback or add the suggestion to the #📋│suggestions-vote channel
🔸 Around once per week the voted suggestions are evaluated by Game Design, a note is added on the Trello Board and they are moved to the most suitable list within the board.

Please note:
🔹 Suggestions may take up to 4 days to be processed (depending on the team availability)
🔹 Do NOT place more than one suggestion per message in the #🎮│suggestions channel
  • village_snow.png

Só agora me apercebi que já passou quase um ano desde a minha primeira página neste diário. Têm sido tempos agitados. Há onze meses, não conseguia sequer imaginar onde este caminho me levaria.

Entretanto, o mundo progrediu, as tribos mobilizaram-se, e a aparência das terras está a mudar. Cada província desenvolveu a sua arquitetura única que reflete a sua história, os seus costumes e as suas tradições. Alianças poderosas transformaram-se em confederações, lutando entre si pela supremacia. Novas tribos, os Hunos e os Egípcios, juntaram-se à batalha final pelo título de campeão.

Eu testemunhei o encontro dos representantes na nossa capital. Vi Maravilhas do Mundo únicas. Li relatórios sobre os exércitos mais poderosos que esmagaram aldeias com defesas impressionantes. Eventualmente encontrei o meu lugar neste mundo: como o arauto, o mensageiro, o estranho, o embaixador. O meu propósito é visitar diferentes regiões e recolher informação sobre o que as pessoas falam, recolher os seus desejos, e transmiti-los de volta ao palácio. Eu sou a sombra dos eventos. Estou contente com o que sou e onde estou.

Outro impulso para a minha felicidade é que a minha irmã Marcella parece estar viva! Um dos arautos que viajava pelas terras de Codex Victoria disse-me que tinha conhecido uma jovem mulher no hospital que se parecia exatamente com ela. Ela tinha estado a ajudar um soldado ferido a recuperar dos seus ferimentos. A minha irmã parecia um pouco cansada, mas tirando isso, parecia bem e calma. Espero ter notícias dela brevemente e saber mais sobre a sua viagem!

Um som repentino na rua fez-me espreitar pela janela. Parece que o inverno finalmente chegou. A neve começou recentemente a cair. As crianças estavam a fazer um enorme forte de neve no vale e estavam a preparar-se para uma batalha de bolas de neve! Para apimentar as coisas, elas estavam a esconder alguns presentes por baixo dos tijolos de neve compactos. De facto, era uma das suas tradições mais antigas para celebrar a chegada do inverno: quem acertar no tijolo certo, ganha um prémio. O forte começou a chamar a atenção dos transeuntes e uma pequena multidão começou a juntar-se à sua volta. Até os veteranos e os guerreiros puseram de parte as suas armas e ajudaram a construir a muralha, para participarem na batalha final na neve.

Portanto, de volta às minhas notas. Descobri mais uma coisa interessante sobre este mundo. As pessoas aqui adoram tarefas complicadas e usam-nas em qualquer ocasião que possam. Ao longo do ano, tenho vindo a resolvê-las. Eventualmente, colecionar essas tarefas tornou-se o meu novo passatempo!

Só esta manhã, ouvi como o dono da taberna onde fiquei estava a contratar um novo empregado. Ele deu ao empregado um enigma;

ultimate_riddle.png

O empregado resolveu-o corretamente, portanto o dono da taberna ofereceu-lhe um trabalho e prometeu-lhe 120 de Ouro por ano (60 em cada meio ano). O dono da taberna também disse que iria aumentar o ordenado do empregado regularmente, mas o empregado tinha de escolher um de dois planos naquele preciso momento:

• Receber um aumento de ordenado de +15 de Ouro a cada ano
    • Receber um aumento de ordenado de +5 de Ouro a cada semestre

O empregado não hesitou por um momento! Que pessoas maravilhosas vivem aqui!

Por esta altura, as pessoas lá fora já estavam quase a acabar de construir o forte de neve e eu tinha de ir! Hoje olhei para trás, mas vi o futuro. E o futuro parece ser bastante promissor!

Tarefa: Resolve os enigmas do dono da taberna. Quanto custaria o barro? Qual das opções é melhor para o empregado se ele estiver a planear trabalhar durante pelo menos três anos?

Final

Faltaste os outros eventos? Consulta-os aqui.

Post was edited 1 time, last by JL. ().

• Informação Geral sobre evento:

Data/Hora inicio:

3 Dezembro 2019 - 9:00PT 6:00BR

Data/Hora final:

9 Dezembro 2019 - 9:00PT 6:00BR

Anúncio vencedores:

10 Dezembro 2019

Vencedores escolhidos:

6 vencedores aleatórios entre todas as respostas corretas

Prémios:

50 Ouro x 6 vencedores

Voucher válido em :

Comunidade Busobrasileira

Voucher válido até:

31 Dezembro 2020

Para ser elegível, deve:

Obrigatório, deixar resposta com nick e servidor onde jogas. Apenas podes participar em uma comunidade.

• Server: TS3 LUSO

Nick: Soydark

cereal+ferro=50 ( y+40=50 ~~ x=50-40 =10 )

ferro+ferro+ferro=120 ( 3x=120 ~~ x=120/3 = 40 )
    cereal+barro=35 ( 10+z=35 ~~z=35-10 = 25 )
    barro=? ( 25 )

1 2 3 4 5 6

15 0 120 0 135 0 150 =405

5 60 65 70 75 80 85 =435

Aumento de 5 ouro/semestral seria a melhor opção a se escolher

• "1 2 3 4 5 6

15 0 120 0 135 0 150 =405

5 60 65 70 75 80 85 =435"
    Saiu da configuração q eu havia posto, o 15 na segunda linha é pra denotar o valor acordado, e o 5 na terceira e sobre o mesmo.

1~~ 2~~~~ 3~~ 4~~ 5~~ 6

0~~120~~ 0 ~~135 ~~0 ~~150 =405 ( aumento de 15 )

60~~65~~ 70~~ 75 ~~80~~85 =435 ( aumento de 5 )

Era pra estar + - assim

• Quanto custaria o barro? Qual das opções é melhor para o empregado se ele estiver a planear trabalhar durante pelo menos três anos?

O barro custaria 25.

A mais favoravel é a primeira opção: Receber um aumento de ordenado de +15 de Ouro a cada ano = 450 pelos 3 primeiros anos.

Jorgef98

tx3.lusobrasileiro

• Passo a passo:

3F = 120 (F=40)

C + F = 50 (C=10)

C + B = 35 (B=25)

Barro = 25

Opções:

Receber um aumento de ordenado de +5 de Ouro a cada semestre = Total de 30 em 6 semestres (3 anos)

Receber um aumento de ordenado de +15 de Ouro a cada ano = Total de 45 em 3 anos

+15 de ouro a cada ano

Nick: Guardião

Servidor: ts2.lusobrasileiro

• custo barro = 25

a melhor opção seria 15 de barro por ano (dá 45 ao fim dos 3 anos, enquanto, 5 por semestre dá 10 ao ano=30 ao fim de 3 anos).

skinnygsus, lusobrasileiro 2

• O barro custa 25.

O empregado pode escolher o ordenado de +15 ouro por ano, sendo que ele ganharia mais por ano do que a outra opção.

Nick: lucasnand

Servidor: ts15 (Codex Victoria LusoBrasileiro)

• Sendo que 3 de ferro são 120, dividindo 120 por 3 dar-nos-á o número do ferro = 40.

Subtraindo 40 da primeira soma (50-40) dar-nos-á o resultado do cereal = 10

Pela mesma lógica, concluímos que o barro é igual a 25 (35-10=25).

Agora, pelo aumento de ordenado de +15 de Ouro a cada ano, no final de três anos, receberia 405 de ouro.

Com o aumento de ordenado de +5 de Ouro a cada semestre , no final de três anos, receberia 435 de ouro. Isto porque a cada semestre, o salário aumenta +5 de Ouro [ou seja, 1º semestre =60; 2º =65; 3º =70, etc etc.]

Assim sendo, a segunda opção é a melhor para o empregado.

• primeiro solução da enigma:

Ferro + ferro+ Ferro =120 então cada ferro =40

e cereal + ferro = 50 sabendo que ferro igual 40 então o cereal = 10,

e agora temos

cereal + barro = 35, ou seja, 10 + barro = 35, logo o barro = 25

logo solução da enigma é 25.

segunda questão é do salario, sendo que o empregado pretende trabalhar por menos de 3 ano.

Plano semestral anual
    1º sem. 60 0
    2º sem 65 120
    3º sem 70 0
    4º sem 75 135
    5º sem 80 0
    6º sem 85 150
    total: 435 405

claro essa tabela sendo que o aumento começa apos primeiro pagamento. e de acordo com o plano, e mesmo que começa com aumento os valores seriam alterados da seguinte forma plano semestral aumentaria no total 30 ouros e chegaria 465 e no caso anual aumentaria 45 ouros e seria total de 450 ouros. e mesmo assim continua o plano mais vantajoso é semestral

logo a resposta dessa questão é:

o barro da enigma vale 25 e o melhor plano é o planos semestral #

• Nickname: Korban

Servidor: Lusobrasileiro ts2