[Discussão] Versão T4.5

• Olá a todos.

Este é o tópico de discussão para dúvidas ou debate de ideias sobre a actualização para a versão T4.5 (ver aqui)

Apelo ao cumprimento das regras e ao respeito entre todos ;)

Grande abraço

JL

• Boas, JL.

Nesta versão será possível a "incorporação de tropas"?

Desde já, obrigado.

Essa é sempre uma opção que pode ser ou não, como já existe hoje. Não é, por si só, uma melhoria da versão 4.5.

Mas achas isso bom?

• Essa é sempre uma opção que pode ser ou não, como já existe hoje. Não é, por si só, uma melhoria da versão 4.5.

Mas achas isso bom?

Penso que o jogo fica mais "realista". Isso das tuas tropas terem que voltar 20 quadrados para a aldeia de origem, para que possas enviá-las em reforço à outra aldeia tua ao lado de onde estavam, não faz muito sentido. :)

Sim, gosto. Acho que dá outra dinâmica ao jogo. Mas sei que muitos saudosistas da versão 3.6 não pensam assim.

• è essa a minha opinião também.

Fica muito realista.

A unica coisa que não concordava e nunca tivemos cá porque não quis era o retorno imediato das tropas, que penso que é desvirtualizar o jogo. Na vida real não existem portais de teletransporte, por isso não acho nem entendo sequer a razão disso :)

• Da' a dinâmica da carteira ...Em nenhum ponto do universo faz sentido incorporar a ouro. Seria realista sim, se fosse com recursos in-game.

Falando da actualizaçao..isso do EP no mesmo sitio ja' esta' activo no codex 'a algum tempo..Impossivel saber quanto tempo porque já tinham posto essa actualizaçao sem dizer nada a ninguem..Alteraçao a meio do server , muito bom.

E a introduçao do WaveBuilder (já agora davam um nome diferente do script que existe à anos) , vai ser tbm assim a meio do server ?

• Da' a dinâmica da carteira ...Em nenhum ponto do universo faz sentido incorporar a ouro. Seria realista sim, se fosse com recursos in-game.

Falando da actualizaçao..isso do EP no mesmo sitio ja' esta' activo no codex 'a algum tempo..Impossivel saber quanto tempo porque já tinham posto essa actualizaçao sem dizer nada a ninguem..Alteraçao a meio do server , muito bom.

E a introduçao do WaveBuilder (já agora davam um nome diferente do script que existe à anos) , vai ser tbm assim a meio do server ?

Bem vindo a este debate.

Entendo o teu ponto de vista.

Sim no codex já está, foi como poderemos dizer, um dos cobaias, e agora todos vão receber.

O wavebuilder é assim que se chama. Conforme as regras e termos, a traviangames reserva-se o direito de fazer acutalzações/alterações no jogo.

Acredito que vão favorecer e muito os jogadores, pois os novatos faziam sempre queixa dos ataques ao segundo, desta forma, quem não sabe enviar por aba pode usar agora a ferramenta legal.

• O interface… não pode continuar o mesmo? Não sou grande fã da versão 'sobrecarregada' do códex e servidor 3 (por exemplo, assumindo que é isso…)

Isto é... ser à escolha do utilizador, continuar ou não

• Por acaso acho a interface com pouca cor e carregada.

Em relação a imigração do 4.4 para o 4.5 no caso do ts2 calha um dia antes da saída dos artefatos. Se algo corre mal pode ter grande influência no jogo. Todos nos estamos escaldados do que aconteceu a uns meses.

Cumprimentos

• Olá J.L,

Bom ver que Travian está trilhando o caminho certo.

Em minha opinião nem deveria ser preciso enviar as tropas no segundo. Deveria ser possível simplesmente AGENDAR o envio delas. Pq está online pra fazer isso? Eu mesmo possuo desvantagens por ter uma internet lenta, em alguns casos não consigo fazer encaixes pelo atraso, fico a mecer da sorte. Mesmo tendo a técnica e o conhecimento pra conseguir executar.

Sem contar que meu máximo de ondas são 3. Há jogadores que fazem 8 ondas de uma vez por ter uma boa internet. Mas acredito que com o Wavebuilder isso vá padronizar, espero.

Sou também adepto de automatizar construções e produção de tropas. Tipo rotas comerciais, é muito inconveniente eu ter q logar pra ficar mandando construir tropa/prédios (não gosto de fazer filas longas, pois deixo muito recurso parado... gosto de sair capitalizando cada recurso pra ter o retorno mais rápido. As rotas comerciais me poupam um IMENSO trabalho.. na minha opinião, foi a melhor mudança q já teve no Travian até hoje. Quanto mais automatizar melhor!)

Novamente, bom ver que estão trilhando o melhor caminho pra tornar esse jogo mais saudável, sem dúvida AUTOMATIZAR É A CHAVE.

• Bom dia a todos

Na minha opinião a interface mobile está um pouco sobrecarregada, o logo de comprar ouro maior que os outros também me chateia um pouco, pois aqui quem compra ouro todos os dois dias???

Na lista de aldeias, não aparece quando recebemos ataques, uma das coisas mais importantes neste jogo, é saber se estamos a receber ataque ou se as aldeias estão tranquilas.... Cada vez que entro no jogo é a primeira coisa que olho, se não aparece nenhuma espadinha vermelha numa das aldeias

Outra coisa, super mas super importante a meu ver, porque não conseguimos ver a produção diária??????? Para players menos ativos/batidos na matéria pode não causar problemas, mas para players que tem 50 70 100k negativos de cereal, está sempre em stress a tentar manter o celeiro cheio, a reenviar tropas de aldeia em aldeia para baixar um pouco o consumo de cereal, acho que é uma opção bastante importante que deveria ser revista (poderiam fazer como a tropa, clicar naquele pequeno icon, quem quer tem visível, quem não quer desativa)

Capacidade de celeiro e armazém, quero enviar recs se uma aldeia para a outra, como sei capacidade do meu armazém? Como sei quanto ainda posso enviar para ele encher mas não transbordar e perder recs??? Muitos vão dizer para ir ao centro da aldeia e clicar no edifício, mas se tiver um armazém a nivel 20 e outro a 13, tenho que abrir os dois e fazer a soma? Actualmente estava bastante mais simples e não era preciso cálculos

Para já foi isso que pude ver de negativo, o resto é uma questão de se habituar e logo logo ficará fácil e rápido de navegar pelas aldeias...

Quanto ao que disse em cima, acho que isso deveria ser melhorado o mais rápido possível pois são coisas bastantes importantes

Obrigado

SDS_

• Percebo o teu ponto de vista, mas até que ponto é que a automatização pára, e o que distingue o jogo de um simples "event planner",onde uma pessoa entra, agenda o dia/semana e volta à vida. Perde parte do encanto. O Travian pode ser um MMO, mas nunca foi para todos.

E até que ponto é que automatizar simplesmente para colocar os jogadores no mesmo patamar que botters e scripters é saudável para o jogo? Devia ser ao contrário: lutar contra scripters e bots. Na minha opinião, até preferia um recoding do jogo inteiro para uma plataforma que facilitasse essa monitorização do que andarmos nisto de patches atrás de patches que no final do dia nada ou pouco fazem, porque há sempre scripters e botters à solta a puxarem números. Com isto não quero dizer tornar o jogo acessível só a quem tenha computadores recentes, mas dizer que nos dias de hoje não há alternativas acho que não é completamente honesto.

Falando de não ser para todos, percebo o facto de precisarem de revenue e tal, mas pelo amor da santa, tenham um pouco mais de respeito pelo vosso EP original, e não o bombardeiem de novas funcionalidades que são só acessíveis por ouro. Estragam o legado do jogo (que para muitos já azedou aos anos), e não atraem novos jogadores: é seppuku virtual.

Agora quanto a primeiras impressões relativamente a UI: gostaria que os botões de campos e centro de aldeia permanecessem mais juntos um do outro, por uma questão de lógica e intuição. Quanto à palete de cores e estilo usados, concordo com o que se disse aqui que são cores muito escuras e saturadas, semelhantes a um outro browser MMO da competição. Parte do charme do Travian eram as cores mais alegres. Por outro lado, gosto da ideia de individualizar mais a aldeia dependendo da tribo.

Não sei se a Travian Games tem UX designers ou coisa do género, mas aconselhava uma revisão desta nova versão, porque parece-me mais um downgrade do que update (não falo da versão móvel, porque nunca a usei).

EDIT: Formatação

• O interface… não pode continuar o mesmo? Não sou grande fã da versão 'sobrecarregada' do códex e servidor 3 (por exemplo, assumindo que é isso…)

Isto é... ser à escolha do utilizador, continuar ou não

Pelos vistos não ... No PTP ,já tinha este interface , e não era possível muda-lo .

O que eu não acho correcto é que se mude o interface e outras funcionalidades num servidor em andamento, se e quisesse jogar algum server com o novo patch, tinha-me registado num desses novos.

Agora a meio , tanta funcionalidade "nova" , não faz sentido para mim...

E até que ponto é que automatizar simplesmente para colocar os jogadores no mesmo patamar que botters e scripters é saudável para o jogo?

Pois de facto, da que pensar ...

MORTH (s4) - CAKE (s4) - FNU (s7) - VTA (x2) - DARKS (s7rw) - RB (s7Rw ) - BLITZ (s4) - 60M (s3) - V2.0 (S3) - ROBALOS (s7) - SN (s4) - UPQ (S9) SP (s1) - SG (s6) - Mdp (s4) - OUT (Aniversario) - VPRO - EFA (s2) - HU (s1) - REBORN (Pandora)

• Entendo o teu ponto de vista Unbe, e estamos a falar isso mesmo, pois não somos só nós a dizer que deveria haver um botão para ativar ou desativar o novo look.

Quanto ao wavebuilder, só nós sabemos a quantidade de denuncias que recebiamos por 4 ataques ao segundo, e os jogadores novos não sabem. Não se esqueçam que os velhos jogadores vão saindo, muitos regressam, mas muitos novos aparecem. Podem até ser carne para canhão, mas se houver automatismos, como há noutros jogos tipo travian (eu já mostrei isso à TG à anos atrás quando vi a jogarem um jogo concorrente e a terem uma ferramenta deles para lançar ataques), todos irão estão no mesmo patamar e acredito que tornará o jogo mais interessante.

abraço

• Bom dia.

Que versão/animação de ... é esta ?

Servidor em andamento lusobrasileiro 6 .

Dá para usar a versão antiga ou não ?

Os edifícios parecem todos iguais , demora a carregar , LETRAS DEMASIADO pequenas da capacidade armazém/celeiro...

Tudo isto no telemóvel. Nem quero ver no pc.

Quem é que testou e aprovou esta caca ?

• Boas,

Vou falar apenas da interface web, dado que costumo jogar mais no PC e é aquilo com que estou familiarizado.

Confesso que me apanhou um bocado de surpresa o novo visual, a primeira reação não foi das melhores, principalmente porque houve edifícios militares meus que mudaram de sítio e eu não conhecia o novo visual deles ainda, o que foi um bocado chato pois tive que andar à procura do edifício que queria em zonas que eu sabia que não o tinha posto, mas ignorando esta pequena rejeição da mudança, vou tentar dar uma opinião sobre o assunto :)

Gosto que o herói e tarefas diárias tenham sido movidos para a barra superior. Acho que fica mais organizada a interface. Para malta que já jogue isto há uns anos pode ser estranho ao início, mas para jogadores novos parece-me que será muito mais intuitíto ter ali tudo no mesmo sítio para as suas navegações, e parece-me que com o hábito também ficará mais cómoda a navegação assim.

Quanto ao wavebuilder concordo plenamente que implementem isso, já há uns anos largos que o tribos o fez também pelo mesmo motivo, permitir a novos jogadores competirem mais facilmente com os experientes, para não serem só sacos de porrada, mas, por favor façam isto direito e não como o tribos. A meu ver eles erraram quando disponibilizaram essa funcionalidade era apenas para quem tinha conta premium (atualmente não sei), o equivalente a conta plus aqui no travian, o que acho que está errado. A premissa da implementação da funcionalidade está correta aos meus olhos, mas a execução não me pareceu em conformidade com ela. A implementarem esta funcionalidade sugeria que fosse ou gratuita e aberta a todos, ou então que fosse no máximo uma funcionalidade do clube dourado e como tal vitalícia e adquirível mesmo por jogadores que não gastem ouro (mas que poderão guardar e comprar através de prata).

Li também sobre a possibilidade de colocar festas em fila, mas não percebi se já estava em vigor essa funcionalidade ou não e honestamente ainda não fui testar :P mas pareceu-me uma funcionalidade interessante.

Cumprimentos

• Li também sobre a possibilidade de colocar festas em fila, mas não percebi se já estava em vigor essa funcionalidade ou não e honestamente ainda não fui testar :P mas pareceu-me uma funcionalidade interessante.

Cumprimentos

Boas.

Sim podes ter uma celebracao em curso e outra em lista de espera.

Cumprimentos e bom servidor

• Vá, vá… já brincaram o suficiente, agora metam lá isto novamente como estava…

Celeiro com barra verde, mesmo que esteja negativo… edifícios fora do sitio e longe da organização que tinha dado…

Alguns edifícios, analisados separadamente até estão mais engraçaditos… mas o facto de terem a palete de cores iguais a todos os outros, confunde imenso.

No pc posso passar o rato por cima e aparece-me o nome do edifício, no tlm não tenho essa possibilidade, tenho que entrar dentro do edifício para ter certezas.

As festas… dão os pontos de cultura mal acaba a festa anterior, se tiver outra em fila de espera?

A partir de agora… teutões e romanos… cuidem-se! Já me custa entender os edifícios gauleses, não sitto mais nenhum teutão e romano, nem para montar defesas. Que atrofio…

• Concordo com o que foi sugerido aqui acerca de haver uma opção para mudar o look do travian, um pouco como os temas que haviam há alguns anos atrás.

Aproveito para sugerir uma "ferramenta" que poderia ser interessante no jogo, e auxiliar à transição para esta ou futuras versões: um interface simples de natureza, onde seja possível trocar os edifícios de sítio, de forma a organizar as aldeias de forma mais cómoda, e para corrigir possíveis "más" construções por parte de sitters ou duals. Uma ferramenta simples, "drag and drop" seria talvez o ideal, de forma a também ser compatível com a versão móvel. Desta forma, estas trocas de edifícios que só ajudam a confundir o pessoal sempre podem ser colmatadas. Não digo ser possível mudar o edifício principal de sítio, mas sinceramente não percebo porque é que ele tem que estar sempre no mesmo sítio - acho que acrescentaria um outro nível de costumização e individualidade em cada conta. Fica a sugestão.