Gettertools

  • Sabendo que nem todos usam o forum com frequencia,menos ainda serao aqueles que usam noutros dominios,e sabendo da dificuldade que muito ainda tem em relaçao a este assunto,deixo aqui um guia sobre o gettertools que um membro partilhou e eu traduzi.

    O gettertools e uma ferramenta essencial e por vezes obrigatoria nas aliancas.È algo que facilita muito por isso espero que vos seja util.





    Criando conta




    O primeiro passo é criar uma conta. É um processo simples. Siga este link:


    https://www.gettertools.com


    No canto superior direito, você pode ver "Nova conta". Clique nele e registre-se. A verificação de e-mail nem é necessária.




    Uma vez logado, você deve escolher o servidor em que está jogando. Escolha o servidor da lista na mesma página, https://www.gettertools.com. Se você ainda não conseguir encontrá-lo, peça ao líder da aliança que compartilhe o link gt com o grupo da aliança. Isso o levará diretamente à página e aliança com a qual você está jogando.



    Esse link fica assim: https://www.gettertools.com/ts…0/Truppentool/Join/TJy8Ks


    E isso deve levar você a uma página que se parece com:


    dHVS7iU.jpgPressione sim e entre no grupo.

    Depois de ingressar, você será solicitado a selecionar um nível de funcionalidade do GT. Deixe-me em negrito nesta parte, "SELECT-> FULL".


    Agora que você está dentro de um servidor, é necessário inserir o nome da sua conta nesse servidor. Primeiro, dê uma boa olhada na barra de menus superior. Este guia se concentrará principalmente na "Trooptool".


    Então, vá para a guia trooptool -> Minha conta


    em Minha conta, você verá a opção de colocar o nome da sua conta. Insira e selecione; O GT salvará.


    CYEbErE.jpg



    Quando terminar, você está pronto .

    Hora de atualizar as tropas e seguir em direção a tarefas mais avançadas.


    Funcionalidade TroopTool


    Para os fins deste guia, todos devem definir suas ferramentas GT em todas as funcionalidades. Muitos recursos não estão disponíveis em outros recursos, incluindo horários on-line. Defina aqui:




    Trooptools -> Minha conta -> Configurações do Trooptool -> (clique) FULL



    Editando sua contagem de tropas




    Vá para Trooptool -> Minhas tropas




    Aqui, o gt reunirá seus dados do servidor e listará todos os nomes de suas aldeias. Edite aqueles com tropas manualmente ou através do plus. Ao rolar, você pode ver diretrizes sobre como usar o sinal de mais e o espaço para atualizar suas tropas. Portanto, não vou entrar nesses detalhes. Vou falar sobre atualização manual como:


    Nota: A Praça do Torneio deve ser atualizada manualmente (MANTENHA-A SEMPRE ATUALIZADA <3)


    1dPf8Fo.jpg


    Clique nesse botão com o lápis para editar as respectivas tropas da vila. E lembre-se de atualizar a sua praça de torneio chamado TS.




    Lembre-se, porém - é uma boa ideia mudar a interface para "Avançado". Clique no botão avançado mostrado acima. Também não é necessário inserir o tipo de aldeia, mas certifique-se de não atribuir os nomes errados. Ou seja, ofensivas às tropas de defesa. Seus líderes ficarão confusos por um minuto quando verificarem as estatísticas das tropas.


    Configurações da conta




    Vá para configurações - e defina o tempo da sua conta. Trooptool -> Minha conta -> Conta GT2


    e edite a hora para UTC. Obviamente, sua aliança pode estar em um fuso local ou seu líder pode ser noob e você pode estar com um fuso horário diferente. Portanto, siga as instruções em conformidade. Não se preocupe, essas configurações são locais para o servidor que você está jogando. Isso significa que você pode ter vários fusos horários definidos para vários servidores

    ;)



    Como já expliquei como fazer parte de uma aliança. Agora, a parte iniciante da configuraçao da conta termina. Vamos entrar em detalhes um pouco mais avançados!



    Configuraçao da conta: nível avançado




    Definir horários on-line




    A funcionalidade de horário on-line é usada quando seus líderes estão planejando operações para você. Então você nem sempre atualiza! Faça isso somente quando solicitado. Eles exigem esse horário on-line para que saibam que você estará on-line durante um ataque e faça um plano de ofensa para você de acordo. Portanto, eles exigem que você insira seus horários on-line para a respectiva semana. Os horários on-line podem ser acessados na barra de menus no lado esquerdo (chamada barra lateral). Se você não vir uma guia de horário on-line provavelmente e porque o seu lider ainda não definiu a funcionalidade da conta dele como "cheia". Veja no guia acima como configurá-lo para o máximo. Clique em todos os horários desta semana e da próxima semana em que você estaria online. Uma vez feito, lembre-se de 'SALVAR'. Sei que esse é um processo tedioso, mas é necessário para o seu OC, infelizmente



    YCmwntq.jpg


    Funçao de Dual




    Quando você tiver duals, junte-se usando essa funcionalidade. Não há realmente necessidade de compartilhar a senha, por favor, não compartilhe a senha. Não seja um idiota para criar riscos fáceis de infiltração para sua aliança .Defina os duals, peça para eles entrarem na sua conta através da conta deles. O GT permite conectar várias contas gt para acessar o mesmo nome de conta em um servidor. Qualquer um que atualize as tropas, atualizará as tropas da conta. E se o seu líder definir um plano inadequado para você, todas os duals poderão ver os planos. No entanto, se um dos jogadores tiver um papel de liderança, os restantes duals não terão papéis de liderança. Somente esse dual será capaz de vê-lo. Portanto, tome esta precaução e NÃO COMPARTILHE A SENHA.




    Vá para Trooptool -> Minha conta -> Duals




    Clique lá em "alterar". Você será perguntado se é dono ou dual. Escolha Dual "Primário". Salve-o e você receberá uma senha


    Agora, não gere o link, por favor. Não é seguro se o link cair em mãos erradas. Peça-lhes para irem para o mesmo local e, em vez de escolher a conta principal, selecione "Conta secundária dupla". Selecione "salvar" e insira a senha.


    Vá para Trooptool -> Minha conta -> Duals




    Clique lá em "alterar".




    Função Sitter avançada




    Isso é semelhante à função Dual. Só que o jogador que está sentado não pode ver seus planos de ataque e não pode atualizar seus horários online. Ele pode atualizar suas tropas para você, além de estar por conta própria.




    Vá para Trooptool -> Minha conta -> Função avançada de assistente


    Obtenha o link de lá e entregue ao seu assistente. Ele pode inseri-lo em seu navegador e aceitar sentar-se. Quando ele carrega suas tropas, ele verá duas abas. Um para sua própria conta e outro para sua conta.






    Plano Global




    À esquerda, você também pode ver uma aba chamada Plano Global. Isso mostra o cronômetro para seus planos de ataque.



    MKtaus7.jpg


    Você também pode ativar um tempo de recarga compatível com a CPU que possui um som de catapulta muito bom quando um dos temporizadores bate abaixo de 5 minutos.




    Acredito que sejam todas as funcionalidades necessárias da configuraçao da conta GT. Agora é hora de entrar no uso da aliança GT.





    Configuraçao da Aliança GT: Nível iniciante




    Criando Aliança / Grupo


    Eu sempre tento pesquisar esta parte! Você pode encontrar isso em vários locais no gt; No entanto, acho que no menu da barra esquerda, na parte inferior, você pode ver a guia "Sobre o trooptool", clique nela. Role para baixo e você poderá ver as 4 opções. Crie um novo grupo a partir daí (ou "use trooptool for alliance" com a mesma funcionalidade).


    ABDuKUS.jpg


    Desmarque essa caixa para garantir que um espião não descubra a contagem de tropas de seus aliados.






    Link de compartilhamento




    Você pode compartilhar o link com os jogadores para ingressar na sua aliança, acessando (barra lateral) Administração -> Membro -> e copie esse link para compartilhar com todos. Imagem abaixo:



    oob2x6b.jpg



    Você também pode definir classificações para os novos membros. Na imagem acima, você pode ver "Classificação para novos membros". Certifique-se de que eles estejam definidos como Membro e, se você quiser seguir a hierarquia SGR que discutirei neste tópico, altere-a para "seguidores".






    Definir funções + Expulsar jogadores




    Na mesma aba de membro, você pode definir papéis para seus jogadores. Você verá os jogadores nesta aba e atribuirá a eles os papéis relevantes.




    Administradores: Podem expulsar outros jogadores e definir papéis também. Eles têm todas as outras funcionalidades, como hierarquia de edição.


    Estrategista: eles não podem chutar jogadores ou editar hierarquia, mas podem editar planos de batalha. Seja cauteloso com os jogadores que você mete como estrategistas e administradores




    Líderes: Não pode chutar jogadores ou ver planos de ataque aliado, mas eles podem ver todas as tropas e classificações de jogadores atualizadas


    Membros: eles podem ver outros membros e seus próprios planos


    Seguidores: Não é possível ver membros ou qualquer coisa. Apenas seus próprios planos de ataque.






    Para chutar um jogador do grupo, encontre seus nomes gt e clique em "dispensar".




    Membros Administradores




    Além de usar o método da Lista de Alianças acima, jogadores com o papel de "líder" e acima podem ver a guia "Detalhes do Membro". Vá para o final da página e você poderá ver "Problemas Descobertos". Entre em contato com os jogadores para resolver seus problemas. O principal problema, geralmente, é que os duais fazem suas próprias contas. Quando isso acontece, o OC não pode fazer planos para eles, pois um duplo pode ter um nível TS diferente do outro. Isso cria um bug para o OC. Certifique-se de que todos os players usem a funcionalidade dupla discutida neste mesmo guia.




    Além disso, se você não resolver esse problema antes de inventar planos - é uma maneira fácil de espioná-los. Portanto, seja cauteloso. Cuide disso o mais cedo possível.






    Fazendo Planos




    Honestamente falando, esse é o motivo pelo qual vim aqui para iniciar este tópico. Mas este guia já é tão extenso que não consigo escrever tudo neste guia. Então, farei outro guia, espero que no futuro próximo cubra detalhes completos sobre como você pode fazer planos no GT, utilizando a funcionalidade de tempo on-line.




    Mas se você quiser tentar se aproximar, essa função está localizada na barra lateral com o nome "Editor". Disponível apenas para os estrategistas do grupo e administradores. Depois de fazer e salvar os planos, ele ficará visível para todos os jogadores.





    Configuraçao avançada



    Hierarquia




    Bem, esta é provavelmente a parte em que a maioria dos jogadores que navegam neste guia gostaria de ler. (Prometo não reter nenhuma informação aqui e você poderá aprender sobre a hierarquia da SGR desenvolvida por mim. Neste guia, conduzirei você através da minha própria hierarquia de alianças para o GT. Existem muitas razões pelas quais a seguimos e acredite que outros deveriam também, também os descreverei aqui, mas primeiro o que é hierarquia e o que ela faz?




    Basicamente, a hierarquia é uma função que ajuda a mover jogadores de um grupo de GT para outro.




    Exemplo: sua aliança tem 4 wings, SGR A, SGR B, SGR C e SGR D. Você publica 4 links, todos os jogadores se juntam - mas seu OC não pode planejar todas as 4 wings em seu grupo separado realmente X / X / So , em vez de fornecer à sua aliança mais um link para participar de planos fora do comum (como noobs), você herda todos os jogadores em um grupo principal de SGR. A razão para você fazer isso é porque os jogadores são preguiçosos e dificilmente querem se juntar uma vez, muito menos duas vezes. Travian é na maioria das vezes sobre psicologia, especialmente a liderança. Além disso, se você quiser espulsar alguém, precisará fazer isso duas vezes: |: thumbdown:




    Então, é assim que essa hierarquia se parece:


    -SGR




    - SGR A




    - SGR B




    - SGR C




    - SGR D

    Enviar feedback

    Histórico

    Salvas

    Comunidade




    Prós do uso da hierarquia acima: Todo líder de aliança pode gerenciar sua própria aliança. A funcionalidade do "Alliance Roster" também pode ser usada.


    Contras: (Você não acha que há um golpe aqui, não é?) Para dar acesso à liderança, você terá que dar acesso a todos os 5 grupos ou ao grupo principal que está herdando tudo. O que há de errado nisso? Se você tiver um lider de alianca suspeito, ele terá acesso aos dados de cada jogador, mesmo que tecnicamente não precise de todos eles.


    É daí que vem a hierarquia do SGR. Se parece com isso:


    -SGR




    --SGR WWKs




    --SGR Attackers




    --SGR Defenders




    Contras: Apenas uma desvantagem. O gerenciamento de jogadores se torna um pouco mais difícil, pois você não pode usar a funcionalidade "Alliance Roster" e os jogadores de estilo misto terão que se juntar a vários grupos. Mas as vantagens superam os contras em dez bilhões de vezes.




    Prós: Se você tem LD, ele obtém acesso aos defensores. Se você tem LO, ele obtém acesso ao grupo de Ataque. Nenhum deles terá acesso ao grupo WWK. Seus jogadores não verão os membros do "grupo atacante", nem os membros do grupo "defensores". Apenas todos os jogadores se juntaram ao grupo SGR (nós cuidaremos dessa parte nas configurações).




    Então vamos começar.

    Configurando a Hierarquia


    Vou discutir as configurações de hierarquia do SGR, mas usá-lo para wings também tem o mesmo método. Somente nomes diferentes. Em vez de WWK, atacantes e defensores você usa o nome das alianças.




    Primeiro, crie seu grupo principal (em nosso exemplo: SGR), como discutido anteriormente neste guia (você também pode fazer isso ao contrário criando primeiro as sub-wings, mas discutirei os principais primeiro).




    Vá para Administração -> Hierarquia


    Marque a opção Habilitar hierarquia.




    BpMTqPF.jpg

    Depois de concluído, clique em "nova conexão"




    Escolha o nome da aliança (no meu exemplo: SGR Attackers)




    O restante das configurações pode permanecer o mesmo. Depois de concluído, clique em "Adicionar"



    tY3xoH0.jpg

    Uma vez feito, você verá duas alianças à esquerda. SGR é a principal e SGR Attackers a secundaria. Por padrão, se você me seguiu até agora, nenhum dos jogadores do SGR Attackers será adicionado ao grupo principal do SGR. Portanto, precisamos editar mais as configurações para que isso aconteça. Na mesma guia da hierarquia, você verá um cabeçalho "Conexões" com um botão extensível a seguir. Clique nele para editar a conexão entre o SGR e o SGR Attackers.




    Isto é o que você deve observar agora:




    hipXCrK.jpg


    Temos que mudar isso, é claro. Primeiro, mantenha-se administrador. Esse é seu privilégio. Para explicar o que essas duas tabelas fazem:




    A tabela superior relaciona os membros do SGR aos SGR Attackers. Se você deseja mover jogadores de SGR para Atacantes, defina-o lá.


    A tabela inferior é de Atacantes a SGR. Aqui você define os jogadores para passarem dos atacantes para a ala SGR. Nós vamos editar os dois. Isto é o que queremos:


    1. Jogadores do SGR se movem para as wings dos lideres com poder!


    2. Jogadores das wings inferiores movem-se para SGR e perdem seu poder. Adicione as configurações, duas capturas de tela para ajudá-lo durante o processo.


    UpbARNB.jpg

    fvKh11H.jpg


    E, finalmente, deve ficar assim:


    t3PrZjS.jpg

    Agora, o que isso significa necessariamente é que "quem" você pedir para se juntar à ala principal do SGR (VERIFIQUE SOMENTE OS PRINCIPAIS LÍDERES SE JUNTAM A ESSA ABA), será automaticamente adicionado a todas as sub-asas com o "mesmo papel". Exemplo, você define um jogador "john" como líder no SGR. Ele também será automaticamente um líder em atacantes SGR. Note que, nas configurações acima, eu escondi as tropas de membros da SGR para aparecer nas sub-asas. Isso é para garantir que as tropas dos jogadores líderes não apareçam nas alas locais.




    Da segunda tabela, quem se juntar aos atacantes da SGR, agora será um membro da SGR. Preste atenção às palavras usadas, mesmo se ele for um administrador do Attackers, ele ainda será um membro do SGR;) O acesso aos jogadores dos Attackers não significa que ele tenha acesso às estatísticas dos jogadores no SGR. Além disso, membros de atacantes têm seus dados de tropas transferidos para a ala principal.




    Obviamente, você pode ser mais específico escolhendo "conta GT" em vez de "classificação" ao atribuir conexões. Dessa forma, você poderá transferir ou ocultar tropas específicas dentro das alas.






    Repita esse processo e crie mais duas sub-abas. Vou chamá-las de defensores SGR wwk e SGR. Repita as mesmas configurações de conexão também para cada aba individual.


    É assim que seu resultado final deve ser:





    MFcfnY8.jpg


    Um passo final, e esta feito! Primeiro, certifique-se de ir às administrações de cada aba e ocultar a classificação de tropas dos aliados, como mencionei anteriormente neste guia. O passo final para imitar o estilo SGR da configuração GT seria abordar a questão final. No momento, se um inimigo tiver um espião e ele se juntar à aba do atacante, ele poderá ver o nome de todos os jogadores nas laterais do atacante. Dessa forma, ele pode relatar os jogadores e seus papéis aos líderes. Você PRECISA corrigir um problema final, e isso define as fileiras dos membros ao ingressar nos Seguidores. Eu discuti isso uma vez, mas ainda mostrarei a imagem novamente. Vou definir os membros para "SGR Attackers" ao ingressar em -> seguidores



    OuUljz4.jpg



    Isso envolve tudo! Agora, todos os jogadores que se juntarem aos atacantes serão seguidores. Ao ingressar, eles passarão automaticamente para a aba SGR e se tornarão membros lá. Eles não poderão ver mais ninguém no grupo de atacantes, mas poderão ver todos os jogadores de todas as alas no mesmo grupo principal. Isso esconde quem é atacante e quem é defensor de jogadores indesejados. Repita o mesmo processo para Defensores e WWks, uma vez feito, compartilhe os 3 links com seus jogadores. NOVAMENTE, NÃO DÊ O LINK DO PRINCIPAL GRUPO A NINGUÉM EXCETO OS PRINCIPAIS LÍDERES. Eles têm acesso a todas as alas. E uma precaução final seria definir também a classificação dos jogadores que se juntam à ala principal como "seguidores". Dessa forma, caso o link vaze, você não perderá dados preciosos de quem faz o que.

  • Boas.

    Pelo contrario.

    O gettertools e uma ferramenta de gestao essencial em qualquer aliança mesmo para isso.Poupar tempo.

    Aqui depende muito do teu papel na alianca e na hierarquia do gettertools.

    Se estiveres como membro o unico tempo que perdes e apenas a fazer o registo no gettertools,a atualisar as tropas(que demora 5 a 10 minutos por dia) e a veres o plano de ataque,no caso de seres atacante.

    Quem perde mais tempo por norma sao aqueles que tem o cargo de estrategista,que esses sim ,consoante a info que recebem,elaboram o plano de ataque,mas aqui tal como na gestao da alianca tens que ter

    membros ativos.

    Esta ferramenta(gettertools) evita andares em salas de chat a combinar ataques,ou a perguntar o numero de tropas que cada 1 tem,entre outras coisas basicas que sao essenciais ao funcionamento de uma alianca/imperio.

    Se uma alianca se gerir pelo gettertools,tem metade do trabalho feito.

    Os estrategistas fazem os planos e os atacantes so precisam de la ir ver onde e a que horas tem que bater...

    Os admnistradores vem quem sao os defensivos e quem sao os seus sitters,e a quem tem que recorrer no caso de ser necessaria defesa urgente,ja que basta para isso ir ver se os defensivos estao on no perfil da alianca.

    Esta ferramenta possiblita tambem em muito uma reducao de batotas,como o password share.

  • Excelente manual joao :)


    Obrigado pela partilha da informação ;)


    abraço

    Boas obrigado,mas o merito nao e meu.

    Foi outro membro que criou e eu so traduzi,porque achei que seria algo pratico,ja que a ultima vez que joguei numa alianca lusa,os lideres nao sabiam como utilisar o gettertolls.

    Isto e o basico para se comecar a perceber como funciona,depois cada 1 lhe dara o uso que achar mais proveitoso.

  • boas.

    O gettertools e um complemento autorizado pela TG mas julgo que a a empresa nao tenha os direitos necessarios para o incorporar no jogo.

    Com o irc julgo que se passou o mesmo.

  • olá!


    Sem dúvida que o Gettertools é uma excelente ferramenta de apoio ao jogo.

    Tenho-o usado com muita frequência.


    Porém, constatei que não está actualizado, pois não contempla os itens da mão esquerda do Herói, que permitem ao exército que o acompanha acelerar o tempo da viagem para outra aldeia.

    Se as Botas do Herói já são contempladas (+ 25%, 50% ou 75%), falta contemplar os Mapas, as Bandeiras, e, principalmente, os Estandartes (+ 15%, 20% ou 25% de velocidade).

    :teu01::teu01: :gau01::gau01: :rom01::rom01:


    Veterano de servers Travian PT e BR nos idos de 2012.


    :teu01::teu01: :gau01::gau01: :rom01::rom01:


    :rep05: Yes! :rep06: Ouch! :rep06: :osd: Ouch! :rep07: Damn!

  • Boas.

    Pessoalmente so o utilizo nos planos de ataque. E nesses planos nao utilisas nenhum desses itens.

    Geralmente nao fazemos planos defensivos.

    Quando sob ataque da-se a hora de chegada ou dos inserts se for o caso,e cada 1 dos defensivos tira os tempos e faz o seu proprio plano de reforço.

  • (...)

    Pessoalmente so o utilizo nos planos de ataque. E nesses planos nao utilisas nenhum desses itens.

    Geralmente nao fazemos planos defensivos.

    (...)

    Quando me referi aos itens em falta assumi que os mesmos fazem falta em planos de ataque em que se utiliza o Herói.


    De resto, numa defesa, a única constante certeira é a hora de chegada das tropas do adversário.

    Há ferramentas que permitem "deduzir" quais as tropas que irão chegar, mas isso considero um preciosismo para quem se preocupa com a defesa contra um ataque.

    Consegue-se fazer isso por estimativa, mas nunca de forma rigorosa, pois podemos não ter identificado a tempo a hora de partida do adversário da aldeia de onde partiu o ataque.


    Quem sabe usar o Excel e algumas fórmulas matemáticas, facilmente pode criar uma folha com o cálculo para isso:


    a) Saber a distância, até às centésimas, do campo A até ao campo B;

    b) Depois, inserir uma variável de campos/hora para cada tipo de tropa;

    c) Ao inserir-se a hora de chegada, numa terceira variável, pode-se "inferir" que tipo de tropa é, mediante a relação de tempo gasto de A a B.


    Mas como disse atrás, é uma mera estimativa que se torna mais precisa quanto mais cedo se souber a hora de partida da tropa do adversário da sua aldeia.


    Uma Catapulta, por exemplo, e se não estou em erro, pode ter uma velocidade de campos/hora mais rápida se fôr acompanhada por um Herói com itens da mão esquerda.


    Na perspectiva de quem ataca, esse cálculo pode interessar, obviamente.

    ---

    Num jogo mais táctico, necessariamente em equipa, o Gettertools não me parece muito prático.

    Para fazer jogadas de intersecção de tropas adversárias no retorno do ataque, ataque com hora certa a um alvo, por diferentes jogadores, e outras manhas, há uma aplicação usada por alguns jogadores de outros servidores internacionais:


    https://travian.codelab.rs/planner


    Porém, tem o mesmo problema de não contemplar os itens da mão esquerda do Herói.


    Outra aplicação interessante é a http://www.kirilloid.ru

    Esta está mais actualizada que o Gettertools, pois já inclui para cálculo os itens da mão esquerda.


    Em 2012 havia muitos jogadores a utilizar o então chamado "Truppentools", que originou o "Gettertools".
    Para gerir uma Aliança é uma ferramenta fundamental!

    Mas muita gente desconhece a ferramenta por 'não ser em português'.


    Com a junção dos servers .pt e .br, com a vinda das novas gerações de jogadores e o afastamento dos mais experientes, e com as actualizações dos servers, acredito que muitas ferramentas foram sendo esquecidas, e há uma tendência para, cada vez, mais, se encontrar jogadores com perfil individualista, pouco habituados a trabalho de equipa.

    O que é pena!


    Constatam-se, porém, "velhas equipas" de jogadores experientes, que, por inerência à sua antiguidade, e prática de jogo com método, organização e espírito de equipa, facilmente ganham os servidores.

    :teu01::teu01: :gau01::gau01: :rom01::rom01:


    Veterano de servers Travian PT e BR nos idos de 2012.


    :teu01::teu01: :gau01::gau01: :rom01::rom01:


    :rep05: Yes! :rep06: Ouch! :rep06: :osd: Ouch! :rep07: Damn!

    Post was edited 2 times, last by corporeo ().

  • Percebo o que dizes e sei que seria mais proveitoso para quem ataca "a solo".

    Mas para isso nao precisas de recorrer ao gettertools.


    Como referi, o gettertools a mim serve-me maioritariamente para a elaboraçao de ops.

    Ops por vezes a varios alvos e com um grande numero de fakes a sair da mesma aldeia.

    Quem ataca,sabe a partida que os ataques tem que ser o mais bem escondidos,para que exista um menor tempo de reposta por parte do adversario,

    e usar esses itens durante uma op,se nao for propositado,acaba por correr sempre mal.


    Como tambem ja tinha referido atraz,o gettertools e uma ferramenta que facilita muito a parte logistica de quem cordena,

    mas para isso tem que existir vontade tambem dos membros em utilisar.

    Existem por ai alianças onde é uma exigencia.

    Outras nao usam.


    Pessoalmente nao vejo o link como uma ferramenta de uso individual,mas sim de organizaçao colectiva.

  • Percebo o que dizes e sei que seria mais proveitoso para quem ataca "a solo".

    (...)


    Pessoalmente nao vejo o link como uma ferramenta de uso individual,mas sim de organizaçao colectiva.

    As ferramentas podem ser usadas por quem ataca a solo ou em equipa.

    Porém, usar estas ferramentas para fazer jogo individual até ao fim do servidor é um mero exercício de passatempo inconsequente.


    Quem joga Travian para fazer a sua vilazinha de aldeias, produzir muitos recursos, criar centenas de aldeias como se não houvesse mais fim, e farmar os indefesos noobs ou mesmo quem não usa ouro, não sabe, na minha opinião, o que é jogar Travian.

    Ou então, está no Travian com o mero propósito de "fazer casinhas", o que é igualmente legítimo.

    E no fim, ganhar uma "medalha" para colocar no seu painel individual, no Servidor seguinte. Há quem se sinta feliz só por isso...:D


    O Travian é, por definição, um jogo de equipa!

    Para fazer uma WW é impossível o trabalho de apenas um jogador ou mesmo dois...

    (A menos que tenhamos um universo de individualistas no servidor, o que já me pareceu estarmos mais longe desse triste cenário...)

    As ferramentas disponíveis (Gettertools e outras) foram feitas para jogar em equipa e facilitar o objectivo final do jogo.


    Mas falando de Alianças e de Líderes...


    Um jogador incauto e bem intencionado depara-se, cada vez com mais frequência, com jogadores oportunistas que se autointitulam "Generais" de Alianças manhosas, em que o objectivo é apenas exigir tropas de defesa para 'defender as suas aldeias', exigir recursos, e esmifrar os "peões", estes sem direito a explicações.


    Há quem diga que "É a vida"! :/


    Como as aldeias não mudam de lugar, há que sujeitarmo-nos à vizinhança e tentar negociar. Isso faz parte do jogo.


    Para quem não gosta do quadrado que lhe calhou por sorte, no quadrante, sempre pode "emigrar" para outras paragens...


    Há sempre o factor sorte.

    Podemos ter a sorte de fazer parte de uma Aliança com gente séria, organizada e com objectivos bem definidos, e o oposto.

    Se não estamos a fim de assumir uma liderança, pois isso dá imenso trabalho, fazemos o papel de cooperantes, ou, no pior dos casos, jogamos sozinhos, encostados à sombra de uma Aliança menor...


    Conheço quem joga Travian em equipa e, antes da abertura de um Servidor, já se mobilizaram para tomar posições. Muitas alianças líderes funcionam dessa forma.


    Quanto ao Gettertools, adequa-se mais a jogadores Sérios e sociáveis, no sentido mais abrangente do termo.


    Mas como qualquer ferramenta, depende muito de quem a usa e dos potenciais que tira dela...

    :teu01::teu01: :gau01::gau01: :rom01::rom01:


    Veterano de servers Travian PT e BR nos idos de 2012.


    :teu01::teu01: :gau01::gau01: :rom01::rom01:


    :rep05: Yes! :rep06: Ouch! :rep06: :osd: Ouch! :rep07: Damn!