Votação - Nova organização servidores

🔥 Vote your LOT2020 candidate 🔥
The voting phase ends, Sunday, March 1st at 23:59 GMT+1. ➡️ TO THE SURVEY ⬅️

• Caros jogadores

Nos últimos meses, recebemos alguns comentários e solicitações para termos todas as lianguas em todos os mundos de jogo. Assim, juntamente com o Game Center, começamos a avaliar a possível viabilidade dessa solicitação e chegamos à conclusão de que tecnicamente isso pode ser feito. Mas existe um mas...

Para podermos ter todos os idiomas disponíveis em todos os mundos de jogo, precisaremos alterar um pouco a estrutura dos mundos de jogo, mantendo-os a todos no mesmo domínio.

A nossa primeira ideia que tivemos, que NÃO é a ideia final ainda, é usar a mesma abordagem que outros jogos usam, como por exemplo League of Legends, em relação aos servidores. Termos servidores regionais, onde a região poderia ser por exemplo Europe, Asia, América ( todos com todas as linguas existentes no nosso jogo.)

Estamos cientes de que, como em todas as idéias, existem vários prós e contras. E nós já começamos a compilar uma lista.

A FAVOR

* Os mundos de jogo serão mais populosos

* Haverá a possibilidade de mais variações dentro dos mundos dos jogos configurados

* Os mundos de jogo começarão com mais frequência

* Será mais fácil fazer novos amigos internacionais

* A experiência do jogo será mais intensa e mais emocionante

CONTRA

* Pode haver uma sensação de perda da identidade nacional, pois o nome deixará de lá estar

* Pode haver algumas dificuldades para formar confederações se não souberes em qual mundo do jogo o teu amigo irá jogar

* O torneio também precisará ter uma configuração diferente

* Algumas tradições locais poderão se perder

Antes de iniciarmos a pensar mais afincadamente sobre este novo tipo do mundo de jogo, gostariamos de ouvir a tua opinião. É por isso que estamos a abrir esta votação para recebermos o feedback em todas as comunidades.

Se pretendes nos ajudar a tomar a melhor decisão é importante que, além de dares o teu voto, também expresses a razão do teu voto, porque acreditas que é o melhor, e para isso basta-te responder a este tópico.

Por favor, chama também os teus amigos e aconselha-os a participarem nesta votação.

Obrigado pela tua ajuda.

Cumprimentos

A tua Equipa Travian Legends

• Qual o teu sentimento acerca da possibilidade de mudar os mundos de jogo conforme descrito acima? 130

1. Gosto muito da ideia (45) 35%
    2. Gosto pouco da ideia (24) 18%
    3. Não gosto de maneira alguma desta ideia (50) 38%
    4. É-me indiferente (11) 8%

VOTAÇÃO

• Sou contra se fazer isso em uma partida em andamento , porem sempre valido se fazer um texte , acho que seria bom iniciar um servidor nessas novas caracteristicas e usa-lo como texte e manter sempre as duas opçoes

• Sou contra se fazer isso em uma partida em andamento , porem sempre valido se fazer um texte , acho que seria bom iniciar um servidor nessas novas caracteristicas e usa-lo como texte e manter sempre as duas opçoes

Não podes manter as duas opções. Ao mudar para a nova versão não há como voltar atrás, por isso pensem e votem em consciencia. Votem em força sobre o que acham que é melhor.

• Eu acredito que não precisa mudar, hoje com tantos recursos tecnológicos que temos podemos jogar em qualquer lingua, basta traduzir, aém disso a estrutura do jogo é sempre a mesma.

• Termos servidores regionais, onde a região poderia ser por exemplo Europe, Asia, América ( todos com todas as linguas existentes no nosso jogo.)

A linguagem é universal , uns falam ingles, outros frances , outros portugues , no fundo todos jogam um jogo .

Acho a melhor ideia de sempre , até para o jogo evoluir.

Para podermos ter todos os idiomas disponíveis em todos os mundos de jogo, precisaremos alterar um pouco a estrutura dos mundos de jogo, mantendo-os a todos no mesmo domínio.

Isso já deveria estar a séculos ...

MORTH (s4) - CAKE (s4) - FNU (s7) - VTA (x2) - DARKS (s7rw) - RB (s7Rw ) - BLITZ (s4) - 60M (s3) - V2.0 (S3) - ROBALOS (s7) - SN (s4) - UPQ (S9) SP (s1) - SG (s6) - Mdp (s4) - OUT (Aniversario) - VPRO - EFA (s2) - HU (s1) - REBORN (Pandora)

• Eu apoio a ideia, temos os servers as moscas a partir de metade do jogo, e isto não so vai trazer mais competitividade, como também mais diversão a todos.

• Sinceramente, acho que a traviangames está destruindo o jogo.

é uma ideia sem lógica. Pode ate resultar bem no LOL, mas não em travian, onde uma confederação com 2 alianças são 120 jogadores. até pensoq eum servidor lol pode durar algumas horas, nao é como travian que dmora longos meses.

Será muito dificil mantermos a identidade local e iremos perder os nossos amigos. Completamente cotnra.

• Boas JL.

Para mim nao e nada de novo ja que a 4 anos que jogo assim.Em dominios que ate o ingles e uma lingua diferente.

Nao sei se sera a melhor ideia ja que acredito que muitos nao terao pedalada para acompanhar jogadores de outros dominios,e com isso talvez acabem por abandonar o jogo.

Se existe assim tanta vontade de jogar com jogadores de outros dominios,como ja li ai atraz nao percebo o porque de o apuramento e as finais terem tao pouca adesao por parte desta comunidade.

Julgo que essa alteracao nao ira trazer nada de novo,ja que existe a opcao de jogares sozinho ou com o teu grupo em qualquer servidor de qualquer dominio.

De qualquer maneira e uma alteracao que a mim ja nao me ira fazer diferenca nenhuma. A continuar no jogo sera na mesma em apuramentos e finais,se estes se manterem nos moldes em que estao.

• Tudo o que traga mais competitividade é bem vindo...
    Uma maneira de combater a "perda de identidade" seria os servers passarem a ter os nomes dos países... Tipo servidor TsPortugal, TsEspanha, etc... em vez dos habituais ts1 ou ts2... é só uma ideia... seria "aberto" a toda a comunidade mas tinha algo com que cada um pudesse se identificar...

• Sou contra: no lusobrasileiro, que possui a mesma língua, já existem diferenças culturais e linguísticas que causam acirramentos, imagina numa torre de babel.

Quem quiser jogar com franceses pode jogar no servidor francês, quem quiser jogar com americanos pode jogar no servidor americano... e assim por diante.

• Sou contra, por mais que traga mais competição ao mesmo tempo trás mais desvantagens para os brasileiros principalmente, tendo em vista a situação financeira desfavorável do país. O ouro para os gringos é uma bagatela comparado ao salario aqui .

• JL a grande pergunta e, como essa mudança vai interferir no valor do gold, jogaríamos em um servidor unificado pagando o gold que nem e +- no mundial ou manteríamos o valor que hj pagamos no luso.

pq pela minha pequena experiencia no mundial, a questão de jogar servidor com outras regiões e muito boa pois eleva em muito a dificuldade e competitividade do jogo, mas também aumenta muito a disparidade que o gold traz para o jogo, quando coloca 300 de gold no usa ou na europa e mais "barato" do que colocar no brasil, lembrando que quando me refiro a barato, me refiro a proporção de custo na renda de uma pessoa que vive na europa a uma pessoa que vive no brasil.

Então a questão que eu coloco em debate e o seguinte, e fato que um servidor unificado por regiões se torna bem interessante pelo fato da competitividade, mas não podemos de ver que também e boa para empresa travian, pois diminui o custo em relação a servidores, so que como vai ficar a relação da influencia do gold nos servidores.

• Para podermos ter todos os idiomas disponíveis em todos os mundos de jogo, precisaremos alterar um pouco a estrutura dos mundos de jogo, mantendo-os a todos no mesmo domínio.

Como assim? Os programadores são assim tão fracos? Se o sistema de jogo é igual em todos como é que isso não esta feito....? devia ser um simples campo no código que define qual a linguagem escolhida pela pessoa....

Europe, Asia, América

Daquilo que assumo desta opção é que a nossa comunidade é divida outra vez certo? Brasileiros vão jogar nos servidores americanos e Portugueses no servidor Europeu

• Penso que de forma simples:

- O google translate, se for no chome já se traduz tudo...

- Bastava Publicarem no Forum todos os servidores que vão abrindo, em todos os mundos.

Algo facil e sem complicar!

• CONTRA

* Pode haver uma sensação de perda da identidade nacional, pois o nome deixará de lá estar

De certa forma isso já aconteceu quando houve a união dos servidores brasileiros com os portugueses. Não digo que é algo ruim, conhecer pessoas, culturas e costumes diferentes é algo muito rico, mesmo através do jogo. Mas, se essa fosse uma das preocupações a junção não teria acontecido e os próprios jogadores que votaram teria levado em consideração.

Agora, se tratando da disputa e dinâmica do jogo, acredito que pode funcionar. Eu e um amigo jogamos travian há mais de oito anos, e uma das coisas que nos desanima e costuma fazer com que a gente raramente fique até o final do server é a falta de disputa dentro do jogo, principalmente dentro dos setores. O jogo começa, as alianças vão se formando (panelas sem fim), confederações gigantes, e em um mês está feito, cada setor com a sua e pronto, vai assim até o final do server.

Desta forma, esperamos que se acontecer, TALVEZ a disputa e o "jogar travian" volte, levando também em consideração que o fuso horário não ajuda em nada.

Não adianta querer fazer inúmeras inovações se a essência do jogo tem se perdido.

• Tudo o que traga mais competitividade é bem vindo...
    Uma maneira de combater a "perda de identidade" seria os servers passarem a ter os nomes dos países... Tipo servidor TsPortugal, TsEspanha, etc... em vez dos habituais ts1 ou ts2... é só uma ideia... seria "aberto" a toda a comunidade mas tinha algo com que cada um pudesse se identificar...

é isso que acaba, deixa de haver "comunidade", é tudo junto. Agora tens ts1.lusobrasileiro, depois não terás isso.

• Como assim? Os programadores são assim tão fracos? Se o sistema de jogo é igual em todos como é que isso não esta feito....? devia ser um simples campo no código que define qual a linguagem escolhida pela pessoa....

Daquilo que assumo desta opção é que a nossa comunidade é divida outra vez certo? Brasileiros vão jogar nos servidores americanos e Portugueses no servidor Europeu

Penso que não é questão dos programadores, mas opção.

A nossa comunidade, depois não há servidores lusobrasileiros, só servidores seja europa, américa, a identidade de comunidades vai.se perdendo, ou pode-se ir perdendo, aliás esse é um dos contras apontados. Por issso é que é importante que pensem e votem...quando foi a junção br pt poucos ligaram, os que votaram foram a favor, depois arrependeram-se e não se voltou atrás.

Estamos a dar às comunidades a opção de participarem nesta decisão, que boa ou má, é necessário tê-la, por isso contamos convosco.

• eu acho que estao a "confundir" as coisas, neste caso, o travian com outros jogos.

sendo jogos diferentes, nao se pode tentar "igualar" da mesma forma. seria como igualar um ferrari f40 a um renault 5... ambos sao carros..mas, nao ha comparacao possivel.

com o travian e o LOL passa se exactamente a mesma coisa.

servidores "regionais" ira fazer o povo ficar menos "entrusado" na ally, no anbiente geral do travian e ira sempre ficar a "margem" de tudo e todos...

tenho varios elementos que comecaram em varios serveres pt comigo..(eu proprio ja fiz o teste..fui para um server estrangeiro...e apaguei a conta a meio pq..nao tinha "pica" de jogar! nada me "puxava para estar online! nao havia "sentimento" de pertencer la! eu era so mais um!) aguentam uns meses ...depois suprimem! isso pq: nao conseguem ter contacto com ninguem (lingua,cultura entre muitas outras coisas; diferentes) , eles proprios ficam de parte a nivel geral,faz com que nao se "dediquem" ao travian nem as suas contas a medio longo prazo.isso, pq, se eles sao apenas "mais um perdidos" no server...e que nao tenham qualquer valor ao importancia (nem que seja pelo convivio)

existe uma forte comunidade em varios outros jogos, LOL um deles... mas ha que analizar que o LOL é um jogo que se joga...em media 1h por partida! sao 5 elementos contra 5....jogo de "acao"...

travian...é um jogo de estrategia... que se joga sobre varios meses....e com a combinacao e entreajuda de alianca inteiras! (no minimo 60 elementos!)

por isso, nao podemos simplesmente "implantar" o LOL no travian pq..isso so ira fazer a morte antecipada do travian!

sim.. o travian mudo muito desde o seu inicio...evoluio...adaptou se...mas, sera que sempre foi da melhor forma?

se analizarmos a coisa a "frio", chegou a existir 12 servidores pt! hoje..para existir servidores..juntaram o BR e o PT...e so ha meia duzia de servidores..mal cheios e reduzidos a 200/200 em vez do antigamente, 400/400!

o que se pode fazer é, analizar o que atrai o povo a certas comunidades de jogos....e tentar "tirar" proveito das coisas boas que o povo quer e procura...e fazer o mesmo com o travian.

por zonas... como é outros jogos, travian vai morrer de vez!

mas..eu sei de algumas coisas que se poderiam testar (eu jogo travian.. LOL e mais uns joguinhos...)inovacoes e novidades que, acredito que poderiam motivar o povo muito mais que... de certesa ...a futura morte do travian se pretendem avancar com ideias nao aplicaveis a jogos totalmente diferentes.