Votação - Nova organização servidores

  • Boas,

    Concordo plenamente com a ideia, porém antes de dar o meu parecer gostava de colocar uma questão:

    Caso isso aconteça os mapas vão voltar a aumentar para 800x800?

    Quanto à minha opinião, tendo em conta o estado dos servidores atuais e principalmente neste domínio iria trazer vantagens tais como:

    - Servidores com mais jogadores, o que torna interessante para quem se inscreve em aleatório poder encontrar uma variedade de alianças para jogar;

    - Acredito que com isto, os jogadores e principalmente as alianças deste domínio vão poder expandir os seus horizontes e quiçá com isso conseguirem trazer mais competitividade para outros campos;


    Cumps

    Karyon

  • .

    servidores "regionais" ira fazer o povo ficar menos "entrusado" na ally, no anbiente geral do travian e ira sempre ficar a "margem" de tudo e todos...

    tenho varios elementos que comecaram em varios serveres pt comigo..(eu proprio ja fiz o teste..fui para um server estrangeiro...e apaguei a conta a meio pq..nao tinha "pica" de jogar! nada me "puxava para estar online! nao havia "sentimento" de pertencer la! eu era so mais um!) aguentam uns meses ...depois suprimem! isso pq: nao conseguem ter contacto com ninguem (lingua,cultura entre muitas outras coisas; diferentes) , eles proprios ficam de parte a nivel geral,faz com que nao se "dediquem" ao travian nem as suas contas a medio longo prazo.isso, pq, se eles sao apenas "mais um perdidos" no server...e que nao tenham qualquer valor ao importancia (nem que seja pelo convivio)

    Boas.

    Neste ponto estas enganado.

    Eu jogo la fora com estrangeiros a varios anos,e tal como eu muitos outros estao na mesma situacao.

    Es tao parte ativa aqui como es la,a grande diferenca e a dificuldade de jogares ca ou la fora.

    O contacto nunca foi um problema ja que hoje em dia,em caso de necessidade tens tradutores online que te ajudam.

    Aqui tens oportunidade de usufruir um pouco de tudo aquilo que este jogo tem para te dar...

    La fora tens que lutar por artefactos,planos de contrucao,etc,etc,etc...

    Tu proprio dizes que levaste um grupo a jogar 1 servidor la fora,e que acabaram por suprimir,"por serem apenas mais um que por la andava".

    Este e o grande problema e o grande contra nesta votacao,e eu ja o referi...a grande maioria dos que aqui jogam nao tem pedalada para disputar 1 servidor com jogadores de outros dominios...

    A incapacidade de muitos em liderar um grupo contra aliancas muito mais evoluidas iria levar a que muitos desses lideres abandonassem o jogo,e com eles muitos daqueles que aqui vem apenas por convivio ou matar tempo...


    Dizes tambem que se poderia ver o que atrai jogadores,e acho que como lider de uma alianca ja devias saber a muito que o que realmente atrai jogadores é os servidores serem competitivos.


    Neste caso esta evolucao,no meu ver seria muito mais prejudicial que benefica,ja que para muitos deixariam de existir condicoes de disputar o servidor(jogadores de relevo aqui,seriam apenas mais uns que por la andavam)e para outros a qualidade do mesmo iria baixar em muito...

    De uma maneira ou de outra acho que isso so iria proporcionar mais uns quantos abandonos...

  • Neste caso esta evolucao,no meu ver seria muito mais prejudicial que benefica,ja que para muitos deixariam de existir condicoes de disputar o servidor(jogadores de relevo aqui,seriam apenas mais uns que por la andavam)e para outros a qualidade do mesmo iria baixar em muito...

    De uma maneira ou de outra acho que isso so iria proporcionar mais uns quantos abandonos...

    Discordo deste ponto. Como tudo na vida numa mudança há sempre prós e contras.. certamente iria haver mais uns quantos abandonos por outro lado acredito que poderia haver outros tantos regressos de jogadores que queriam servidores mais competitivos.

    No primeiro servidor que houvesse uma ally deste domínio iria muito provavelmente "levar na boca" mas por outro lado podia abrir os olhos a muitos lideres e espicaçar mais uns tantos para fazer mais e melhor no próximo.

    Se formos a ver, as coisas como estão agora só têm tendência a piorar, cada vez mais os servidores deste dominio perdem jogadores etc etc, por isso uma mudança nunca irá piorar mais que o que está agora!

  • Discordo deste ponto. Como tudo na vida numa mudança há sempre prós e contras.. certamente iria haver mais uns quantos abandonos por outro lado acredito que poderia haver outros tantos regressos de jogadores que queriam servidores mais competitivos.

    No primeiro servidor que houvesse uma ally deste domínio iria muito provavelmente "levar na boca" mas por outro lado podia abrir os olhos a muitos lideres e espicaçar mais uns tantos para fazer mais e melhor no próximo.

    Se formos a ver, as coisas como estão agora só têm tendência a piorar, cada vez mais os servidores deste dominio perdem jogadores etc etc, por isso uma mudança nunca irá piorar mais que o que está agora!

    Servidores competitivos sempre existiram. Nao sao e todos que se aventuram a mandar-se para 1 servidor sozinhos,ou ate ir a procura de adversarios fortes noutro lado qualquer.

    Tu fizeste isso,de certeza que levaste muita pedrada pelo caminho mas hoje estas numa das mais fortes aliancas travianas a jogar a um nivel que nao consegues aqui. Muitos nao se sujeitam a isso.

    Tens um bom exemplo. No codex.com deste ano foi para la um grupo novo. No inicio foram bem criticados,agora perto do fim e independentemente de o ganharem(o que e bem provavel) ou nao, todos reconhecem o trabalho que eles la fizeram,e sao felicitados por todos os adversarios,sendo que muitos dizem que foi o melhor servidor que jogaram,apesar de ja nao terem qualquer hipotese de o ganhar.

    Dinamizaram o dominio de tal maneira que ja existem convites por parte de outros dominios para eles la irem jogar.

    Julgo que a mudanca devia passar por ai. Primeiro tentar elevar a qualidade do dominio,e depois criar condicoes de trazer esses grupos que procuram servidores competitivos.De certa forma virem ca mostrar coisas novas e ensinar aqueles que assim o quisessem.

    Uma mudanca assim tao radical,onde os lusobrasileiros fossem obrigados a jogar contra outros grupos mais competitivos acredito que iria trazer muitas desistencias.

    E diferente jogares com as facilidades que consegues aqui.

    Duvido que a maioria tenha interesse em mudar ou em tentar aprender.

    Por aqui como vez o importante mesmo e ganhar o servidor seja de que maneira for.


    Como disse para mim nao faz qualquer diferenca. Quase toda a minha vida traviana foi a jogar em dominios estrangeiros.

    Continuarei a jogar as finais enquanto estas valerem o tempo que la gasto. Se a TG resolver mudar os moldes,ai de certeza que a grande maioria dos que la jogam abandonam o jogo de vez.

  • é isso que acaba, deixa de haver "comunidade", é tudo junto. Agora tens ts1.lusobrasileiro, depois não terás isso.

    Sim mas o nome do server será qq coisa como ts1.eu, e o que estava a sugerir era trocar os números pelos países, em vez de ser server 1,2,3,4... seria Portugal, Espanha, França... ou seja estávamos tds no mesmo domínio mas havia um com quem cada país se identificava mais... não sei se me fiz perceber...

  • Será como jogar o .com? Então a maioria dos PT / BR não fazem o servidor completo. Será uma forma de seleccionar jogadores e não de motivar. Quem quer jogar internacional joga no COM e nunca vi muitos portugueses motivados para o fazer, muito antes pelo contrário. Julgo que o post do SATANS explicou bem o sentimento da maioria dos jogadores lusobrasileiros. joaozorg a tua luta sempre foi que os jogadores se juntassem em comunidades internacionais por isso seria estranho não alargares os teus argumentos por ai...


    Lembrem-se só do emaranhado que foi quando votaram a favor do lusobrasileiro e depois se arrependeram.


    Lembrem-se que deixam de ostentar a bandeira ao peito e passam a ser apenas mais um bit no mundo de TB. Lá se vai o bairro porque à semelhança do .com quem quiser viver não fica na alegre casinha e passa a ter aba com o google tradutor. :P


    E já agora tenho a questão do ouro que não vi falada... Fica pelo preço lusobrasileiro ou vai para o preço do .com?


    Kiss kiss <3

    03cd387d735698025cacec17b5ef2593.jpg


    None of us are rocking out of here, unless we work together:!:

    Post was edited 1 time, last by Vampi ().

  • Boas.

    Percebo o teu ponto de vista,mas permite que te diga que estas enganada.

    Cada vez mais vez lusobrasileiros a disputar servidores noutros dominios,mais especificamente o .com onde chegas a ter 2 wings no x3 so de lusobrasileiros que sairam daqui a procura de outras aventuras.

    Acho que fizeste confusao quando dizes que a minha luta sempre foi juntar os jogadores em comunidades internacionais. A minha luta sempre foi que esses jogadores exprimentassem esses servidores de modo a conseguirem ver as diferencas,para que dessa forma podessem trazer algo de novo para o dominio.

    E normal que os lusobrasileiros tenham dificuldades la fora. Como disse e diferente jogar um servidor onde nao tens uma competicao a que se possa chamar de valor,do que ires jogar um servidor onde os adversarios puxam por ti e te fazem jogar a um nivel a que nao estas abituado,melhor dizendo,que te fazem jogar travian. Essa e a grande dificuldade para a maioria,e se me permites a interacao linguistica nao e um verdadeiro problema a nao ser que o maior interesse seja em socialisar.

    Para mim,como o maior interesse e em jogar travian ate e bom jogar em grupos estrangeiros ja que nao socializando o drama e sempre menor.

    Num grupo organizado o unico tempo que perdes e a falar do servidor em si,por isso,e estando num grupo russo,a maioria das vezes nem preciso ir ao translate ver o que significam as mensagens porque so do seu contiudo consigo perceber aquilo que e pedido.

    Btw nesses grupos organizados,toda a info e passada de forma simples e objectiva,para que seja de facil e rapida interpretacao.


    Nestes moldes pelo que percebi es livre de levar a tua alianca ou o teu imperio a qualquer que seja o servidor. Ser global nao significa que vas jogar sozinho. A diferenca e que para as aliancas daqui os servidores serao muito mais puxados,e isso fara com que muitos os deixem de jogar.

    A maioria nao esta abituada a jogar assim,e para os dominios mais fracos sera uma grande dificuldade se esta inovacao for para a frente.

    Este e o meu ponto de vista. Posdo estar enganado,mas sei o que se joga por aqui e sei o que se joga la fora. Alias,qualquer um que perceba minimamente deste jogo consegue ver as diferencas,e consegue perceber a dificuldade que estas alteracoes irao provocar.

  • Apenas para te dizer que não tenho problemas em jogar dentro ou fora mas conheço os meus jogadores. Cada um sabe de si e eu sei que a tua cruzada em leva-los para fora não foi muito bem sucedida... apenas arranjas anticorpos aqui no forum. Fui sempre mal sucedida em levar equipas a jogar fora por todas as razões, duvido que esta solução seja para os lusobrasileiros. Apenas perderás jogadores.

    03cd387d735698025cacec17b5ef2593.jpg


    None of us are rocking out of here, unless we work together:!:

  • Não gosto de maneira alguma desta ideia


    É bem verdade que alguns reinos sofrem com escassez de jogadores, o que pode tornar o jogo um pouco menos dinâmico, mas acredito que a identidade nacional deve ser preservada, porque filhos de um mesma língua se entendem melhor, também em questões que não se referem a língua. Eu prefiro, a todo custo, prezar pela qualidade do jogo, e isso não está só no sistema, mas no tipo de relações que criamos em cada servidor. Por mais que eu fale mais de uma língua estrangeira, não me sentiria a vontade jogando um jogo ao lado de asiáticos, por exemplo. Frequentemente, a língua é uma barreira difícil de transpor, e falo isso de experiência própria. Estão aí enraizados diversos sentimentos e vivências dentro de uma língua que caracterizam fortemente um povo. Ao invés de optar por internacionalizar todos os reinos do jogo, eu preferiria muito mais que se buscassem novos jogadores que sejam fiéis ao jogo, dentro de cada esfera linguística.


    Cumps,

    Octavianus

  • Apenas para te dizer que não tenho problemas em jogar dentro ou fora mas conheço os meus jogadores. Cada um sabe de si e eu sei que a tua cruzada em leva-los para fora não foi muito bem sucedida... apenas arranjas anticorpos aqui no forum. Fui sempre mal sucedida em levar equipas a jogar fora por todas as razões, duvido que esta solução seja para os lusobrasileiros. Apenas perderás jogadores.

    Mais uma vez estas enganada.

    A minha "cruzada" nao foi assim tao mal sucedida. Ao longo dos anos levei aqueles que deveria levar.

    Uns voltaram outros por la ficaram. Alguns muito provavelmente ate te ensinaram alguma coisa por aqui.

    Nao te vou enumerar aqueles que levei a jogar la fora mas ficarias surpreendida se soubesses alguns dos nicks que o fizeram. Alguns ainda por aqui os vistes recentemente.


    Quanto aos anticorpos isso nunca foi algo que me preocupou. O que me preocupa realmente e fazer registo num servidor que nao seja competitivo,e que se torne apenas uma perca de tempo,mas isso tambem nao e sentimento so meu como podes ver pelo abandono de contas no decorrer dos servidores. Eu apenas o manifesto ao contrario dos outros.


    E provavel que nao tenhas problemas em jogar la fora,agora como lider se seras bem sucedida ja sera outra conversa.


    Nao sei se percebeste de tudo o que ja escrevi que para mim esta alteracao me e indeferente,apesar de acreditar que no geral nao e benefica.

    Nesta altura estamos os 2 em sintonia apesar de tu teres uns motivos mais pessoais para seres contra ao contrario de mim que tenho argumentos muito mais abrangentes sendo um deles a dificuldade que tu e outros lideres teriam em disputar um servidor com aliancas de outro dominio o que poderia levar a um abandono massivo do jogo.

    Nao vejo aliancas ou modelos de jogo/organizacao para isso.


    A ideia julgo eu é dinamizar o dominio e tornar o dominio competitivo e nao acho que seja esta a melhor maneira de o fazer,mas talvez com o surgimento de uma alteracao significativa como esta,aqueles que por aqui andam,comecem a olhar para este jogo de outra maneira,que nao seja apenas o modelo sims de anexacao de tudo o que mexe a volta.

  • Nao te vou enumerar aqueles que levei a jogar la fora mas ficarias surpreendida se soubesses alguns dos nicks que o fizeram.

    Disseste tudo. E sinceramente espero que nao tenhas votado neste dominio uma vez que nao jogas nele. Bjs

    03cd387d735698025cacec17b5ef2593.jpg


    None of us are rocking out of here, unless we work together:!:

  • Eu acho uma mudança MUITO COMPLICADA. Vou citar os seguintes impactos, pois mudaria COMPLETAMENTE a proporção do jogo.


    1 - Haveriam muito mais allys a disputar, provavelmente formariam pequenos grupos "nacionais" (BR+PT contra Ingleses.. Mulçumanos.. EUA.. etc). Isso seria bom na questão de "patriotismo", afinal, vc teria um motivo pra entrar numa Ally.. SER DO PAÍS DELA. Isso seria ótimo pra reduzir o número de traições e melhoraria o nível das alianças. E tornaria o jogo competitivo de forma global.. (Imagine só os representantes Lusobrasileiros do Travian? Seria um título mundial interessante.. E de grande responsabilidade)


    2 - Haveriam grandes problemas de mapa.. O mapa ficaria muito pequeno (teria que aumentar, claro.. pra caber tanta gente), com poucas Crops/Oasis.. Seria necessário fornecer MUITO mais crop15 de 150% pra dar um jogo divertido para mais jogadores.. Senão ficaria um servidor com 20mil jogadores onde apenas 100 iriam usufruir.. Seria bem chato pra maioria (é importante da isso pra diminuir a evasão de jogador.. tem muita gente q vaza por não ter conseguido uma crop boa). Tb seria preciso aumentar a velocidade das tropas, oq mudaria muito tb a forma do jogo funcionar (seu 14x14 não seria mais tão seguro com tropas mais rapidas).


    3 - O peso de cada jogador iria diminuir.. Pois ele seria numericamente menos relevante a julgar um server muito maior. Isso faria os bons jogadores serem menos impactantes no jogo, não sei se isso é bom ou ruin.


    4 - PREÇO (o mais importante). Se for subir pro valor do Internacional, nenhum BR vai jogar, pois atualmente já é caro.. imagine com o preço internacional. E quando digo caro é comparado com oq temos atualmente pelo mercado. Temos diversos jogos de gráficos incríveis, jogabilidade incrível tb e pagamos bem menos. Travian a nível de recursos técnicos não exige tanto e pagamos caríssimo apenas pela diversão que o ESTILO DE JOGO oferece (é o melhor da concorrência)


    5 - Fuso horário seria um problema menor, a julgar que como estaria tudo misturado.. Todos seriam alvo disso, caberia a cada um saber usar da melhor forma possível essa situação. Particularmente os BR e PT teriam vantagem pro mundo, a julgar 2 fusos bem diferentes com mesma língua. Mas provavelmente o inglês seria predominante, então Inglaterra e EUA tb teriam mais vantagem ainda.


    6 - Atualmente temos um problema de não ter um número definido de adversários... Enfrentamos um servidor com 60 jogadores vs 20... E fica por isso mesmo. As vezes os 20 são melhores que os 60, mas os 60 vencem por estarem em vantagem numérica. Isso iria aumentar mais ainda.. Pois haveriam alianças internacionais que poderiam formar um "Cartel" para dominar o servidor e depois "raxar ao meio". E por mais q os BR ou PT fossem bons.. Se tivessem mais jogadores Ingleses, Franceses, etc (enfim, qlqr país). Aquele país iria ter vantagem numérica, e avaliar isso é MUITO injusto. Imagine só a Inglaterra sempre vencer pq tem mais jogadores? Complicado... (é só um exemplo, nem faço ideia de quantos jogadores tem lá.. mas isso vale pra qlqr país que possa ter vantagem numérica). Acho que pra resolver isso deveriam criar um "limite" de alianças por servidor, em que vc começa o servidor naquela aliança e não pode mais sair dela. Daí seriam partidas com "10 alianças" de países diferentes, etc. Seria uma forma interessante de evitar "cartel" pois haveria um limite de jogador por cada país (logo, quem fosse participar, teria q criar a conta rápido pra garantir a vaga). Não sei, é uma sugestão. Mas temos realmente um "problema numérico de oponentes". Inclusive resolvendo isso, resolveria tb o problema de Multicontas, afinal, haveria um limite de participantes né, uma multiconta não seria interessante.. podendo ter um jogador de verdade no lugar.


    No geral não vejo de forma negativa.. Mas tb não to vendo como ficar melhor se ainda há grandes problemas pra corrigir no Travian (Multicontas e desbalanço no número de adversários)

  • Disseste tudo. E sinceramente espero que nao tenhas votado neste dominio uma vez que nao jogas nele. Bjs

    Nao percebi esse post. Ou talvez tu nao me tenhas percebido a mim.

    Seria indelicadeza da minha parte mencionar as pessoas,quando elas proprias o podem fazer. Algumas infelizmente ja nao tem essa opcao...

    Alguns trouxeram ideias novas,que sempre foi esse o objectivo,outros nao regressaram ao dominio por motivos que so eles te poderao dizer.

    Achas que foi assim tao mau ter levado jogadores la fora? Se nao fosse por alguns deles haveria coisas que ainda por aqui nao terias visto.

    Acho que a ti te faria bem ir jogar la fora tambem,nao como lider mas sim como membro.

    Quiçá a ver tambem nao aprendias alguma coisa que podesses utilisar quando la regressasses como lider,talvez ate tivesses um pouco mais de sucesso que no passado.

    Aprender nao custa...custa e saber aprender...


    Nao acho que obrigar os jogadores a jogarem servidores mais competitivos,seja uma boa solucao.

    Uns preferem servidores mais competitivos,outros preferem servidores mais faceis.

    Cada 1 deve continuar livre para escolher que tipo de servidor quer jogar.


    Votei aqui, como membro de forum e em apelo a participacao massiva que o admnistrador pede,mas se fores a ver,o meu voto foi que me e indiferente.

    No .com e .ru que sao os dominios em que jogo o sentido de voto ja foi outro.

    Um abraco

  • JL

    A ideia me parece interessante, apesar da diferença cultural que irá, sem sombra de dúvidas gerar algum choque e bastante abandono.

    Porém, o jogo é baseado numa empresa qual precisa lucrar, portanto eu seria sim a favor desse tipo de interação, vez que, na duvida, todo mundo conversa em inglês pelo google e pronto.

    Porém, existe uma lebre já levantada por alguns companheiros de jogo aí em cima.

    Como ficaria a questão do gold? No Brasil, o custo (não o preço, mas custo mesmo) do gold é um tanto quanto acima do custo para os lusos e isso já gera um impacto bastante negativo para brasileiros no jogo, haja vista que acaba por ser penoso jogar se não tiver uma renda bacana.

    Haveria um ajuste sobre o custo do gold ou ficaria tudo como está? essa disparidade já fez muita gente abandonar o jogo, jogadores ótimos aliás, mas sem capacidade de manter uma conta no top 100.


    Caso, exista a possibilidade de ajustar os custos de acordo com a realidade de cada local, poderíamos sim realizar essa mudança sem maiores prejuízos, tanto para a TG detentora do jogo e principal interessada, como para nós, quem faz uso do jogo e consumimos, nos divertimos e fazemos amizades bacanas por aqui.


    Tudo vai depender de um bom senso da equipe no que tange à custas para jogar. pois no final das contas, essa questão será definitivamente a mais importante.

  • Cenários onde elementos com barreiras linguísticas são obrigados a interagir, tendem a não prosperar, tanto individualmente quanto comunitariamente.

    Vocês apresentam dois cenários que não me parecem antagônicos, mas que são excludentes por determinação. Se querem saber a opinião da comunidade, não é em uma enquete que conseguirão tal resposta. Até porque não temos base para avaliar isto. Nem mesmo os prós e contras apresentados são fatos, apenas suposições, baseadas em quê? E como você mesmo deixou entendido, "não haverá volta".
    Mas veja, se não haverá volta, por que alguém iria querer mudar para algo inseguro?

    Vocês utilizaram a comparação com o LoL, eu sempre joguei Dota, o concorrente. Sabe o que acontece quando começa uma partida com um jogador de uma determinada nacionalidade em um time formado majoritariamente por jogadores doutra nacionalidade? O jogador é escrachado ao menor dos erros. E isso independe da nacionalidade. Acompanhe as lives na Twitch para ver. Se referir a nacionalidade do outro como inferior é uma maneira de ofender rapidamente e irritar o companheiro rapidamente. Agora, se existe esta "ação natural" em um jogo que tu convive com o outro jogador apenas 1 hora, imagine em um jogo que tu conviverá meses. É triste, mas esta "união" segrega.


    Enfim, eu obviamente sou contra. Mas pelo fato de que os prós não estão validados e nem os contras me parecem representativos.


    Simulem um novo servidor, tornem-o atrativo para os jogadores do mundo inteiro e analisem a aceitação, é a maneira mais coerente para validar esta pesquisa. Do contrário é tudo achismo. E basear uma mudança "irreversível" em achismo não me parece sagaz.

  • 100% contra... Já achei um perfeito disparate a junção pt-br... E é o que se vê... Ninguém se entende porque o tuga não pode estar acima do zuka ou vice-versa... É ridículo, mas é a realidade... Portugueses e brasileiros partilham a língua e pouco mais.. No jogo partilham 0... Não há ideias comuns nem formas de jogar semelhantes... Fora que, e pelo que estou a ver, vai haver mais junções... Pensem no caso do futebol e o porquê de certas selecções do mesmo continente jogarem em continentes diferentes... Simplesmente não se entendem... Vou ficar a assistir na bancada à matança entre turcos e Balcãs XoD

    Querem tornar os servidores competitivos? Em vez de terem abertos 6 servidores ao mesmo tempo no mesmo domínio passem a ter 3... Roa, speed e regular... Vão ver que os mapas têm de voltar ao 400x400... Quem quiser jogar fora de tempo ou entra no mundo a decorrer ou joga noutro país... Simples ;)

  • Totalmente a melhor alteraçao que podia acontecer, especialmente para o dominio .pt/.br lusobrasileiro whatever.
    Motivo principal...a falta de qualidade aqui.

    Maior contra ? Ai' os que se acham bons aqui vao ser arrasados la' fora lol


    Edit: preocupados com preço do gold mostra que nao sao jogadores , qualquer jogador que percebe disto sabe montar uma conta E aplica-la eficientemente sem muito ouro

    Edit2: A comprovar ligeiramente o que disse, e' que a maior parte dos que ja' comentaram aqui CONTRA ....sao exactamente os que andam a perder server 'a anos, com desistencias a meio do servidor e 0 de gestao de aliança.

    Acho que a ti te faria bem ir jogar la fora tambem,nao como lider mas sim como membro.

    Quiçá a ver tambem nao aprendias alguma coisa que podesses utilisar quando la regressasses como lider,talvez ate tivesses um pouco mais de sucesso que no passado.

    Aprender nao custa...custa e saber aprender...

    Serve pra taaaaaantos isto...um grande 90% que nunca te vao entender

  • Acredito que essa ideia não deve ser descartada, mas deve ser estudada com bastante cuidado. Hoje o Travian é composto basicamente pelos mesmos jogadores, que nunca deixam o jogo morrer e são esses pequenos grupos que mantém a guerra viva. A união PT/BR foi aceita de forma bastante negativa no início, onde havia por ambos os lados um certo pré conceito e bastante indiferença, já hoje, após alguns servidores de junção a figura já é outra, tanto brasileiros quanto portugueses se ensinam e se ajudam e o mais legal, foi notado pelos pequenos times que a junção dos servidores é benéfica para manter-se uma conta e aliança 24h ativa, justamente pela diferença de fuso, resultando assim num maior entrosamento entre os jogadores das comunidades envolvidas.


    O maior cuidado que deve-se tomar na minha opinião, é com a questão monetária que isso vai gerar, é sabido que a TG faz as contas e não disponibiliza os valores de gold de forma injusta aos jogadores, porém esta análise não é feita a fundo (economia do país), o que causa uma certa "diferença" na cobrança do gold, deixando o jogo "injusto" a jogadores que não podem investir tanto gold, logo, unindo outros países que tem uma situação mais estabilizada que outros, pode gerar uma diferença enorme no potencial desses pequenos times (que mantém o jogo vivo) e causar o afastamento destes jogadores.


    O que talvez possa ser feito são servidores que vão possibilitar isso com mais frequência e aos poucos isso vai sendo implantado, de forma que, não seja um "susto" a todos os jogadores de todas as comunidades da TG, assim como é feito nos servidores Tournament, onde esses pequenos times se juntam e levam algumas contas para jogar um Travian de alto nível (com divisão de contas e gold).


    Thiago Rosa - BadMad =)

  • Sim mas o nome do server será qq coisa como ts1.eu, e o que estava a sugerir era trocar os números pelos países, em vez de ser server 1,2,3,4... seria Portugal, Espanha, França... ou seja estávamos tds no mesmo domínio mas havia um com quem cada país se identificava mais... não sei se me fiz perceber...

    isso é precisamento o que terminará, Não haverá mais servidor lusobrasileiro, ou espanhol, ou frances ou italiano, apenas um servidor Europa, por exemplo, mas acaba o nome "local" ou "regional".