Votação - Nova organização servidores

• Sou a favor da mudança pois os serves estão vazios, as finais sempre ficam 3 ou 4 ww e isso é ruim

antigamente em 2010, 2011 quando liberava as maravilhas sempre todas eram conquistadas, e agora está muito fraco. nem ataque tem mais, os jogadores ficam apenas a dormir esperando chegar ao fim.

• Acho que esta e uma alteracao bastante sugnificativa para ser debatida apenas via forum ja que 70 a 80% dos que jogam nos dominios nem ao forum vao.

JL se a team quer realmente saber a opiniao daqueles que jogam a maneira mais facil seria criar um link tipo o do final da ww com perguntas de preenchimento obrigatorio,nao dando acesso a conta sem que estas tivessem sido respondidas.

Existem outras questoes que sao apenas suposicoes. Existem muitos se's nesta alteracao.

"Os mundos de jogo serão mais populosos"

Aquando a juncao do pt/br tamvem se dizia isso e o que resultou foi numa maior perda de qualidade e reducao do numero de contas registadas.

"Haverá a possibilidade de mais variações dentro dos mundos dos jogos configurados"

Que variacoes sao essas? Poderiam ser mais expecificos neste ponto antes ate de lancar uma votacao.

"Os mundos de jogo começarão com mais frequência"

Mais 1 tiro no pe...se agora ja existem servidores a mais,comecarem com maior frequencia seria apenas uma tentativa de maior consumismo num menor espaco de tempo.Do meu ponto de vista nao e uma politica agradavel da parte de quem gere o jogo

"Será mais fácil fazer novos amigos internacionais"

Aqui julgo nao ser verdade porque se queres fazer amigos internacionais basta ires para o .com ou outro dominio qualquer.

"A experiência do jogo será mais intensa e mais emocionante"

Aqui acho que tambem nao estao a ver bem as coisas. Depois de alterarem as regras de apuramento para as finais,sendo que os minimos seriam as 10 aldeias,vao voltar a abrir servidores livres tanto para noobs,como para as multis. As finais sao o servidor mais rentavel e o unico que muitos jogam. A criacao de servidores como aqui e dito seria recuar em tudo aquilo que a TG fez ate aqui no combate as multi contas. Seria apenas a criacao de uma nova fornada de servidores sem qualidade e interesse de serem jogados.

• pelo que vi e li... a muitas "duvidas"...

mas, uma coisa é certa, se os jogadores querem jogar "international"...ja existe esse modo... no .com.

e pelo que sei, vejo e acisto...nao ha muitos com vontade de ir e ficar...ha mais que foram e voltaram.

sim, muitos foram...experimentar...mas voltaram e nunca mais la foram.

é isso que ira acontecer... se esse novo "modo" acontecer..o travian ira morrer: jogadores irao experimentar para ver o que é e como é...e depois desistem do travian.

nao existindo o travian "tradicional" que sempre conheceram...nunca mais irao jogar travian... sera a morte do travian.

concordo que mudancas, melhorias e inovacoes precisam ser feitas para motivar o povo e continuar a crescer...mas nao é da forma que pretende fazer que isso ira acontecer, pelo contrario.

é certo que ira sempre existir varias opinioes...ate aqui, poucos dizem que sera bom sem saber a realidade da coisa..um ate diz que sera otimo e defende com unhas e dentes...mas..é 1! ele fala por ele! ele nao fala dos que desapareceram do travian por causa disso..nem dos que foram para o .com e nunca mais jogaram travian!

claro, ele quer povo br/pt a jogar com ele...é obvio...e no .com... nao tem la muitos..o que o torna desinteresante.

se os jogadores querem ver a dinamica de um travian sem "fronteiras"..testem o .com.

tenho a certesa que nao irao ficar no server ate meio....

sempre foi assim: vao..ficam la uns tempos...e desaparecem.

a diferenca é, eles testam, e saiem de la...mas ficam com a opcao de poder voltar a um server br/pt...com a mudancas que pretendem..nao irao ter opcao de volta.. o br/pt ira desaparecer....

e sem a opcao "nacional"...que opcao resta ao povo? simples: irem jogar outro jogo qualquer e o travian morre.

• Este teu texto diz muito daquilo que es como lider.Julgo que ate foste votado para lenda ou algo assim e eu pergunto...como e que e possivel???

Nao acertas 1...

Deixa-me esmiucar aquilo que escreveste...

1o nao sei se e a mim que te referes quando dizes

"um ate diz que sera otimo e defende com unhas e dentes...mas..é 1! ele fala por ele! ele nao fala dos que desapareceram do travian por causa disso..nem dos que foram para o .com e nunca mais jogaram travian!

Claro, ele quer povo br/pt a jogar com ele...é obvio...e no .com... nao tem la muitos..o que o torna desinteresante."

Ja por aqui viste algum post meu a convidar alguem a jogar comigo no .com???

Uma coisa e dizer para la irem experimentar outra e convidar a jogar dentro do meu grupo e isso apenas uns poucos bem escolhidos tiveram o previlegio. Para mim e igual que joguem o .com ou nao...alias nestas ultimas finais,a protecao que garanti a um grupo pt/br so me trouxe prejuizo a mim e aos aliados,ja que deixaram de ser uma fonte de farm e de aldeias para conquistar...

E verdade que nao a muitos que vao e tenham vontade de ficar,porque nao levam bases de travian daqui,e quando la chegam nao tem a minima hipotese...preferem o facilitismo,e o jogo a que tao bem estao abituados,ou seja o jogo de sims,aquilo a que chamas de travian "tradicional". O estilo de jogo que leva muitos a procurar noutros servidores aquilo que nao tem aqui...Ja aqueles que persistem,e que tem vontade de aprender,que nao desistem por levar pedrada e que usam inclusive isso para ganhar conhecimento do jogo,num futuro a curto prazo estao em aliancas de top a jogar a um nivel a que tu nunca chegaras.

Dizes e bem que muitos foram la fora e deixaram de jogar,mas ir jogar la fora e sempre o ultimo recurso para muitos quando perdem o interesse de jogar aqui,e tendo mas experiencias la fora,em vez de voltarem ao dominio preferem abandonar o jogo...como lider de pessoas devias pelo menos compriender isso.

"concordo que mudancas, melhorias e inovacoes precisam ser feitas para motivar o povo e continuar a crescer...mas nao é da forma que pretende fazer que isso ira acontecer, pelo contrario."

As mudancas tem sido feitas e bastantes ate nos ultimos anos... foí criado o modelo roa,sistema de confederacoes,reducao de mapa,etc,etc,etc...

Vais a um servidor roa aqui vez imperios de 5 ou 6 aliancas...vais a um servidor legends em 10 aliancas com mais de 10 jogadores vez 2 ou 3 imperios...agora pergunta a ti mesmo ,se as mudancas existiram ou se foram voces que nao as souberam/quiseram aproveitar...

Isto e a tentativa desesperada da tg em tornar o jogo mais competitivo apos todas as ferramentas que ja disponiblisou aos jogadores para eles proprios o fazerem.Algo que ja se calculava que iria acontecer dado o cada vez maior numero de abandonos...

Dai sempre tentar motivar os jogadores a experimentarem servidores de fora,para com isso terem novas experiencias,e novas ideias para o dominio.

É o caso do Pedro nestas finais onde esta a aprender como funciona uma alianca de top,para num futuro passar esse conhecimento a outros,quando estiver ele a gerir um grupo de jogadores,o que acredito que ira acontecer num futuro a breve prazo.

O meu grande contra e independentemente de qualquer motivo que possas ou nao apresentar(eu percebo que aqui es jogador de top,e la fora serias mais um a ir ao servidor,levar umas pedradas e voltar como se nem sequer la tivesses estado)é que nao existem aliancas em condicoes de disputar qualquer servidor contra grupos estrangeiros.Essa e a grande verdade,e so nao o ve quem nao quer.

Assim sim devido a falta de conhecimentos e condicoes para disputar o servidor,iriam existir muitos abandonos,ja que acho que ninguem gosta de ser farm ou apenas mais um no jogo sem relevancia nenhuma.

Para mim a incorporacao de novas aliancas fracas nos servidores iria proporcionar um maior desnivelamento e com isso uma enorme perda de qualidade,principalmente no unico servidor que ainda vale a pena jogar...as finais.

• sendo assim, pelo que dizes; novos jogadores, inexperientes e menos ativos, nao tenhem lugar no travian? visto so os grandes, bons, ativos e experientes conseguem jogar nos internacionais?

tu proprio o acabas de dizer: é so para alguns e bons!

mais uma vez digo; as mudancas pretendidas so irao matar o travian: menos pessoas irao jogar (dito por ti; nao estara ao alcance de todos!)

e ja existe uma plataforma a nivel internacional: o .com!

se querem jogar internacionalmente, joguem la!

nao privem os menos experientes, os iniciantes e os menos ativos de jogar!

isso ira acontecer se forem para a frente com essa ideia.

irao acabar com o travian.

• inexperientes ja todos fomos,por isso julgo que nao sera por ai.

A diferenca e que quando comecas a jogar aprendes com aquilo que vez e com aquilo que te vao ensinando.

A dificuldade e que nao vao existindo novos jogadores a registar a um ritmo que as alteracoes sejam significativas para esse grupo.

Eu desde miudo que me guio por uma ideologia que e a seguinte: se os outros conseguem tambem eu consigo. E isso e valido para todos.A grande diferenca vai de cada 1 ter a vontade de evoluir tambem ou nao,mas julgo que a vontade daqueles que jogam bem,e procurarem adversarios mais fortes porque so com as dificuldades se consegue evoluir.

Mas la esta,eu tambem nao sou a favor destas alteracoes,ja que de maneira nenhuma se deve retirar a oportunidade de cada 1 escolher o servidor que quer jogar.

Uns preferem juntar um alargado numero de amigos e irem jogar para um servidor basicamente sozinhos.Outros preferem ir sozinhos ou com um pequeno grupo para servidores mais competitivos.

Cada 1 vem ao jogo com as suas proprias vontades,e estas alteracoes iriam tirar essa opcao.

Mas tambem percebo que seja da parte da tg uma tentativa de tornar o jogo mais competitivo e mais atrativo para com isso trazer tambem mais registos,e tentar reformular o jogo aquilo que ja foi no passado,ja que os proprios jogadores nao o fazem.

• a tg nao quer tornar o jogo competitivo! quer torna lo atrativo,e evitar a sua decadencia e despovoamento!

ja chegou a existir 12 server pt... hoje; para ter povo em servers tiveram que unir o br e o pt...e reduzir os mapas para 200/200 !

nada tem a ver com competicao!

para dar vida ao travian... criar uma plataforma por zonas (que ja existe essa opcao para quem quer jogar assim, o .com!) nao ira resultar! pelo contrario, vai ser a morte do travian.

• a tg nao quer tornar o jogo competitivo! quer torna lo atrativo,e evitar a sua decadencia e despovoamento!

ja chegou a existir 12 server pt... hoje; para ter povo em servers tiveram que unir o br e o pt...e reduzir os mapas para 200/200 !

nada tem a ver com competicao!

para dar vida ao travian... criar uma plataforma por zonas (que ja existe essa opcao para quem quer jogar assim, o .com!) nao ira resultar! pelo contrario, vai ser a morte do travian.

Estas enganado. Tudo o que tem sido feito ultimamente tem sido para tornar o jogo mais competitivo.

A decadencia e despovoamento tem sido por culpa dos jogadores e principalmente das liderancas dos mesmos. Vais dizer que e normal num servidor onde estao 600 contas registadas existirem imperios de 180 contas com pnas em quadrantes adversarios?

Dsc mas isso nao e jogar travian e duvido que a admnistracao se reveja no modelo de jogo que se joga agora na maioria dos dominios.

Quanto a ser a morte do travian,isso e apenas a tua opiniao. Cada 1 tera a sua. Outros ha que dizem que os servidores serao mais competitivos e isso ira relancar o jogo e trazer aqueles que vem a procura de um jogo estrategico de guerra tribal.

Por enquanto nao podemos falar muito,apenas opinar ja que foi feita uma votacao,sem que os parametros da,mesma estejam devidamente defenidos. Julgo que aqui foi o grande erro da tg.

• primeiro..dizes sim as mudancas..agora ja dizes que es contra...

nao sabes o pretesto do "inquerito" e nem tentas entender...

para mim... nao vejo motivos para continuar uma conversa contigo.

• primeiro..dizes sim as mudancas..agora ja dizes que es contra...

nao sabes o pretesto do "inquerito" e nem tentas entender...

para mim... nao vejo motivos para continuar uma conversa contigo.

Meu caro nao sei onde e que me leste a dizer que era a favor das mudancas.

Nao sei o pretexto do inquerito,mas isso nem tu proprio sabes ja que isso nem foi aprofundado no anuncio,mas ja fiz um post a perguntar ao admnistrador por mais info.

O que entendo e que falas no geral,que e a morte do travian,e bla,bla,bla,mas so vos vejo a voces como lideres preocupados com isso. Principalmente aqueles que se acham supra sumos do travian mas que nunca fizeram nada realmente. Tu proprio disseste que foste la fora jogar e nem chegaste a meio do servidor. Por falta de concorrencia nao foi...duvido que tenha por ter sido 1 servidor mais fraco do que aqueles que costumas jogar...como tu referiste foi porque eras apenas mais 1 irrelevante...isto e algo que esta alteracao ira trazer a voces todos...eu nao sou a favor primeiro porque acho que nao deveria ter existido votacao sem os pros e os contras serem aprofundados...daquilo que li no anuncio so vi se's...segundo porque acho que todos devem ter oportunidade de jogar servidores fracos se isso os faz sentir melhor...e terceiro e sendo o motivo principal,porque isso iria trazer muitos noobs aos mais diversos servidores o que iria implicar alto desnivelamento,(maior ainda do que aquele que vez por aqui) ,o que iria baixar a qualidade e a competetividade dos mesmos...assim como esta para mim serve...nao e novidade nenhuma jogar servidores estrangeiros...

Quem quiser servidores competitivos sabe onde fazer registo,quem quer jogar servidores fracos tambem,por isso talvez tu proprio te registes sempre nos mesmos. Para mim e as finais que e o unico servidor onde sao pedidos requesitos para entrar o que afasta muitas multi contas e muitos noobs...

Btw o pretexto do inquerito talvez o perceba bem melhor que tu...e se nao sou a favor nao e por ter medo de servidores competitivos,como tu fazes onde arranjas todas e mais algumas desculpa,chegando ate a anunciares a morte do travian(sera para alguns sem duvida),ja que e nesses servidores que tenho andado nos ultimos 4 ou 5 anos...

Um abraco

Post was edited 1 time, last by joaozorg ().

• mais uma vez.. nao sabes do que falas.

o problema do travian e as "ditas" mudancas que pretendem fazer..NADA tem a ver com competitividade!
    mas tu nao queres enteder...e eu estou perdendo meu tempo a tentar te esplicar...

paciencia.... como diz o ditado: nao vale a pena tentar dar um remedio a um cadaver.

• mais uma vez.. nao sabes do que falas.

o problema do travian e as "ditas" mudancas que pretendem fazer..NADA tem a ver com competitividade!
    mas tu nao queres enteder...e eu estou perdendo meu tempo a tentar te esplicar...

paciencia.... como diz o ditado: nao vale a pena tentar dar um remedio a um cadaver.

Este teu comentario diz muito sobre ti e sobre a tua capacidade de lideranca...tendo sido tu um dos que foi votado para lenda,acho que isso tambem diz muito do estado do dominio em si...

Ve se percebes,estas alteracoes tem tudo a ver com competitividade... se jogas com jogadores com fuso horario diferente e normal que tenhas que passar mais tempo no jogo....se tens quadrantes mais povoados e normal que tenhas mais concorrencia logo mais competetividade...Se tens mais competetividade logo teras mais registo de quem a procura e menos de noobs...

Agora explica-me la como e que estas alteracoes nao tem nada a ver com competetividade!

Explica-me la entao com o que e que estas alteracoes tem a ver?

Se fores ler atraz todos os que estao a favor da alteracao e porque acham que ela ira trazer mais competetividade aos servidores...ou so leste os meus posts?

Eu nao sou a favor da mesma para que jogadores como e o teu caso nao se concentrem nos poucos servidores onde ainda vale pena jogar deixando uma alternativa onde voces possam ir jogar ao sims...que pelo que vejo e esse o teu ideal de jogo...

Vens dizer que o .com tirou muitos jogadores ao dominio,mas nao consegues perceber que esses que para la foram foi unica e exclusivamente por procurarem servidores disputados e pela falta de interesse em jogar aqui...como para muitos correu mal,em vez de voltarem aqui deixaram o jogo...

Tipo ou voltavam para servidores fracos sem interesse ou andavam 1 ou 2 anos a levar pedrada e a serem farmados,ou entao desistiam do jogo...

Por isso se alguma coisa tem tirado jogadores do dominio tem sido mesmo as vossas estrategias(aqui falo para ti diretamente como lider) ou a falta delas...

Um abraco e aconselho a releres tudo o que aqui foi escrito inclusive o proprio anuncio.

• como eu disse antes: nada tem a ver com competitividade!

entende isso!

se alguns querem competitividade, ha serveres mais competititivos que outros, que vao para esses!

o que se passa é: a cada vez menos povo!

e para o travian poder continuar e evoluir... precisa do povo!

se os velhos nao voltam..se os novos nao ficam..como ira sobreviver o travian?

nao te deixes enganar pelo que se "diz" entre linhas! a realidade é esta: nada tem a ver com competitividade!

se analizares e pensares um pouco, iras ver que tenho razao!

mas..pelo que vejo... nao vale a pena dar remedio a um cadaver...

• Desculpa mas eu nao leio entre linhas.

Aquilo que escrevo e a pensar no jogo em geral e nao nas dificuldades que as alteracoes me irao trazer.

Aqui nao me preocupo em ter grandes numeros de tropa.Ter este ou aquele artefacto ou fazer um record qualquer.

Como a tempos confidenciei com o JL tenho varios grupos de conversacao no skype onde estao jogadores e lideres dos mais diversos dominios,sendo que alguns deles sao nesta altura embaixadores junto da TG e inclusive ate alguns membros da mesma. Salas onde se debate o estado do jogo em si,o que se podera fazer para melhorar,e onde principalmente se trocam ideias e opinioes tal como estamos a fazer aqui...

Por isso muitas vezes tenho info antes ainda do admnistrador de dominio.

Nao confundas,se escrevo o que escrevo nunca e a pensar em beneficios pessoais.

Tu tens a tua ideia,certa para ti errada para mim.

Eu tenho a minha,certa para mim errada para ti.

Ficamos entao assim...seja como for so espero e que nao me estraguem o unico servidor que jogo, com a inclusao massiva de noobs e batoteiros.

Quanto ao resto a mim da-me igual.

Como ja disse antes,esta alteracao a mim nao traz nada de novo...ja ando assim a varios anos.

• como sabes, eu tb tenho "contactos" e infos....

como sabes, fui nomeado para as 3 categorias, uma fiquem em segundo e ganhei 2 outras.

como sabes, sou lider..sou ouvido..sou consultado..etc..

por isso, quando digo algo, é por conhecimento de causa ao experiencia.

concordo numa coisa contigo; tu tens a tua opiniao..e eu a minha.

ambos pensamos estar certos e o outro errado.

nao é uma coisa ma, pelo contrario, existir diferentes pontos de vista é saudavel e muito bom.

a unica conclusao em comum que temos é: ambos sao contra as ditas mudancas que querem implantar.

• Seres nomeado para algo,que nao e mais do que uma votacao de forum neste dominio serve-te para que?

Quando digo contactos nao me refiro aos de jogadores pt/br mas sim a contactos de lideres de imperios dos mais diversos dominios,jogadores do .com,safiren,embaixadores junto da travian games,membros da team...etc,etc,etc...que eu saiba nunca te vi la por nenhum desses canais.

Uma coisa me faz confusao. Sendo tu alguem tao importante neste dominio,porque e que nunca tiveste a vontade ou disponiblidade para mudar o modelo de jogo,ja que como afirmas es alguem que es ouvido(ao contrario de mim que so crio anti corpos)?

Seria facil para ti levares a tua alianca a jogar um travian atrativo que fizesse com que os novos nao saiam e os velhos voltem.

Nao o fizeste porque? Falta de vontade,conhecimento,o que?

Se o muitos o tivessem feito esta votacao nao seria necessaria,ja que a tg disponiblisou todas as ferramentas possiveis para que os jogadores fizessem dos servidores alguma coisa de interessante.

Btw no .com nomiei 2 jogadores russos,1 para a lenda e outro para outra votacao qualquer e acabaram por vencer os 2 com apenas a minha nomeacao...sabes como? Talvez da mesma maneira que tu.

Nomeiei,entrou em votacao e partilhei o link via igm no servidor mundial para todo o imperio,o que fez com que ouvesse uma votacao massiva nos mesmos e onde ganharam com uma vantagem larga,por isso podes ver bem a importancia dessas nomeacoes que ai mostras de peito cheio...

Post was edited 1 time, last by joaozorg ().

• quem sou..o que faco..como o faco.. ha registos disso.tambem ha povo que partilho varios momentos comigo...outros contra mim.

tu.. falas tanto disto e daquilo.. nao ha resitos de nada nem de ninguem e ate agora...nem a real verdade desta votacao conseguis tes ver.

enfim... :(

• quem sou..o que faco..como o faco.. ha registos disso.tambem ha povo que partilho varios momentos comigo...outros contra mim.

tu.. falas tanto disto e daquilo.. nao ha resitos de nada nem de ninguem e ate agora...nem a real verdade desta votacao conseguis tes ver.

enfim... :(

Existem registos sim. Naqueles servidores onde tu nem a meio chegaste.Tu gabaste de seres lider aqui,pois bem,eu sou um dos gestores do imperio que provavelmente ira ganhar mais uma vez o mundial.

E tambem la passei por momentos de convivio com todos os pt/br que me pediram ajuda e a quem eu nunca disse que nao.Eles tambem estao aqui neste forum,alguns ainda jogam neste dominio inclusive.

Eles tambem sabem o que eu tenho feito por eles e outros por quem ja fiz em anos anteriores.

Mas nao irei medir pilinhas contigo,ate porque nem e esse o meu objectivo aqui,e de qualquer maneira nem terias qualquer hipotese.

Tambem tenho muitos amigos aqui neste dominio,e se nao sou a favor desta alteracao sera mais por eles do que por mim.

A real verdade desta votacao ja eu a tinha visto bem antes de ela aparecer no forum.

O que vi tambem e a verdade da tua opiniao e o do porque de seres contra. Es daqueles que gosta de dizer que e,faz e acontece em servidores sem concorrencia,por isso esse problema todo em existir uma alteracao nesses servidores trazendo jogadores com um nivel superior ao teu tal como encontraste nessa tua curta aventura la fora.

Para mim e indeferente. Como disse sou seletivo nos servidores e so jogo em servidores competitivos onde tenha concorrencia forte.

Nao preciso de votacoes viciadas de forum para que a comunidade mundial saiba quem sou.Nem tao pouco de ser bajulado por ninguem.

Os registos estao la. Os feitos tambem,a vista de todos aqueles que sao os grandes jogadores a nivel mundial deste jogo.

De certeza que todos aqueles que ja jogaram contra mim em servidores competitivos se recordam de mim e daquilo que la fiz.

Como isto se esta a encaminhar para o lado pessoal dos insultos,termino por aqui a minha "discusao" contigo. De qualquer maneira desejo-te sorte nessa tua "cruzada",em manteres os servidores jogaveis ao teu nivel.

Um abraco e ate uma proxima

• Daquilo que assumo desta opção é que a nossa comunidade é divida outra vez certo? Brasileiros vão jogar nos servidores americanos e Portugueses no servidor Europeu

Aqui está a mudança que acho possivelmente mais impactante nesta comunidade. Espero que, tal como no LoL que referem, seja possível aos jogadores saltar entre servidores, para poderem manter os grupos de jogo que pretendam. Quanto ao pessoal se dividir, acho o contrário até: face a novos adversários estrangeiros, muitos deles com mais experiência, acho que será natural, pelo menos no início, o agrupamento de allys puramente constituídas por pts e brs. Já é algo que tenho visto em novos MMOs que incluam grandes playerbases. Acho que a única reacção negativa que se pode ter é de pessoal que não está disposto a sair da sua zona de conforto. Para mim até acho positivo, dá azo a novas perspectivas e estratégias, e nunca tive grande problema em falar com pessoal estrangeiro, embora compreenda que para alguns a barreira linguística seja obstáculo (outro factor que poderá afastar ou alienar alguns jogadores).

• Olá a todos,

O problema de falta de jogadores não está na localização dos servers...

Os novos jogadores inscrevem-se a pensar que se vão divertir sem ter que estourar grandes quantias de dinheiro e quando se apercebem de como o jogo funciona para se conseguir ter sucesso, desistem.

Há um grande desnivelamento entre quem estoura dinheiro e quem joga com dinheiro.

Os novos jogadores pensam que jogam, mas apenas estão a jogar porque os deixam evoluir para mais tarde lhes conquistarem as aldeias.

Não há equilíbrio entre estratégia/tempo gasto em jogo E gasto de grandes quantias de dinheiro

Para não decepcionarem os novos jogadores, deveriam desde logo informá-los do seguinte:

Quem joga com ouro pode terminar as construções/pesquisas no instante que quiser;

Quem joga com ouro pode fazer NPC e escolher os recursos que precisa;

Quem joga com ouro pode transformar por magia qualquer recurso em cereal e alimentar mais tropas;

Quem joga com ouro pode retirar automaticamente a tropa que tem na aldeia quando é atacado;

Quem joga com ouro pode transferir armys de uma aldeia para a outra.

Enquanto a maioria dos jogadores coloniza em novas regiões, os que estouram dinheiro conseguem fazer com que do nada apareçam grandes armys em zonas isoladas.

Há muito mais...

QUEM TERMINA CONSTRUÇÕES COM OURO NÃO DEVERIA PODER ALIMENTAR TROPA COM NPC E VICE-VERSO.

DESSA FORMA O JOGO FICARIA MAIS EQUILIBRADO.

Em jogos de regiões não me apanham mais.

Não vou transferir armys para uma região isolada a estourar ouro.

Não sejam gananciosos... Equilibrem o jogo e terão muitos jogadores...

Não percam tempo com formas de ganhar mais dinheiro sem possibilitar divertimento a todos...

Boas batalhas para todos...