Votação - Nova organização servidores

🔥 Vote your LOT2020 candidate 🔥
The voting phase ends, Sunday, March 1st at 23:59 GMT+1. ➡️ TO THE SURVEY ⬅️

• Não concordo. O jogo já está completamente sem graça. Ataques só ocorrem de verdade após o lvl 95 de uma WW!!! Isso é ridículo.

Há poucos players guerra, milhares de defensores e uma dinâmica extremante monótona ao longo de um servidor demorado.

Prêmios de tarefas diárias muito deficitários, herói com excesso de itens e bonificação de aliança extremamente surreais também contribuem.

Após artefatos, metade dos players abandonam o servidor. fato. até o início das WW não ficam nem 300 players ativos. Acredito até que na fase de WW haja muito mais multis ativas do q players.

Mas isso é apenas uma crítica sobre a dinâmica do servidor e o q faz milhares de players a não voltarem a jogar e outros tantos a abandonar o travian.

Quanto a unificar em regiões, e já foi dito aqui, é a DISPARIDADE DE MOEDAS!

No Brasil, por termos a moeda muito mais fraca que Euro ou Dolar, acaba por ser muito mais caro manter o gold que se gasta naqueles países. Se houver uma equivalência de moedas, cada uma proporcional à sua situação econômica, não há empecilho para a criação por região, financeiramente falando.

Por fim, a diferença cultural é enorme entre os países, o que gera, sim, um esvaziamento cada vez maior dos servidores.

• Penso que não é questão dos programadores, mas opção.

A nossa comunidade, depois não há servidores lusobrasileiros, só servidores seja europa, américa, a identidade de comunidades vai.se perdendo, ou pode-se ir perdendo, aliás esse é um dos contras apontados. Por issso é que é importante que pensem e votem...quando foi a junção br pt poucos ligaram, os que votaram foram a favor, depois arrependeram-se e não se voltou atrás.

Estamos a dar às comunidades a opção de participarem nesta decisão, que boa ou má, é necessário tê-la, por isso contamos convosco.

Os que votaram foram a favor nao... Eu votei Não assim como muitos outros. Aconteceu o que previ, os servidores não ganharam competitividade (acho que pelo contrário) e a maioria das lideranças está mais preocupada com o umbigo de meia dúzia do que jogar o jogo. Além disso o fuso horário continuaria a ser um problema para muitos.

O ouro que muitos falam é indiferente. Que joga isto é, na sua maioria, pessoas que estão na escola/universidade, nos primeiros empregos ou à procura dele. O dinheiro só não é problema para alguns e na mesmo nos países mais desenvolvidos existe pobreza e camadas desfavorecidas.

Por isso, mais uma vez, discordo desta opção. Acho que, sinceramente, conseguiriam resolver esse problema permitindo cada jogador escolher a língua que gostaria de ver utilizada na conta. Duvido seriamente que seja algo tão difícil assim de resolver principalmente no modo online.

EDIT: esqueci de referir que, como já outros frisaram, não é apenas utilizando o fórum que vais ter a real expressão do sentido de voto da comunidade. Não posso deixar de realçar, no entanto, que desta vez a pergunta foi melhor colocada do que da última vez em que era mais que evidente que a decisão já estava tomada ao ponto de apenas indicar as vantagens da junção sem frisar as suas desvantagens

• Não concordo. O jogo já está completamente sem graça. Ataques só ocorrem de verdade após o lvl 95 de uma WW!!! Isso é ridículo.

Os ataques só ocorrem após o lvl 95 de uma WW porque aqui neste domínio o travian é fraco e os jogadores aproveitam o máximo de tempo possível para aumentarem os seus hammers e poderem tirar um print para mostrar no facebook aos amigos e afins.

Em nenhum outro lado vês isso.

Cumps

• Travian além de ser um jogo é um estilo de vida , é uma outra realidade , tem linguagem própria, tem um espaço na nossa vida , tem amigos onde os laços sao genuínos...
    Esse é o travian que jogo ha uns 15 anos .
    Se jogo bem ou mal problema meu , mas é no PT ( agora Lusobrasileiro ) que pretendo jogar.

O meu voto é claramente NAO.

• Querem tornar os servidores competitivos? Em vez de terem abertos 6 servidores ao mesmo tempo no mesmo domínio passem a ter 3... Roa, speed e regular... Vão ver que os mapas têm de voltar ao 400x400... Quem quiser jogar fora de tempo ou entra no mundo a decorrer ou joga noutro país... Simples ;)

Concordo a 100%! demasiados servers para poucos jogadores, a solução poderia passar por menos servers...

• Apesar de não ter lido todos os posts , vejo que muitos não gostam da ideia de mudar .

Já sabemos que menos servers não vai acontecer (anos e anos a debatermos esta questão , e nunca fizeram nada neste ponto) talvez porque quanto mais servers + €´s .

Eu acho que não querem mudar de servers com 500 jogadores para servers com 5000 , simplesmente pelo facto de já estarem formatados para servers idênticos , server após server , onde entram já com o objectivo definido ( tipos de conta) ,e não teem grande entrave para fazer o jogo pré-definido .

Dar como desculpa o fuso horário a língua e a cultura , não são elementos válidos para mim , pelo menos da forma como os invocam .

Tem que se respeitar a opinião de cada um , ninguém tem a opinião mais acertada .

Por fim , se pretendem continuar com este rumo , primeiro vejam o estado dos servidores em andamento , e depois pensem um bocado , jogo no ts2 , e acompanho o ts6 ...e nem vale a pena dizer nada , basta analisarem e tiram as vossas conclusões .

Cumprimentos

MORTH (s4) - CAKE (s4) - FNU (s7) - VTA (x2) - DARKS (s7rw) - RB (s7Rw ) - BLITZ (s4) - 60M (s3) - V2.0 (S3) - ROBALOS (s7) - SN (s4) - UPQ (S9) SP (s1) - SG (s6) - Mdp (s4) - OUT (Aniversario) - VPRO - EFA (s2) - HU (s1) - REBORN (Pandora)

• Sou a favor da mudança, farto de começar servers para assistir sempre ao mesmo cenário: Megablocos que agregam tudo o que mexe, aquilo que mexe é pouco e até guerras pelo domínio de quadrante são cada vez mais raras… No pos artys fazem pna com o quadrante do lado e a maioria do pessoal vai suprimindo por falta de identificação com esta cultura traviana.

Raros são os servers minimamente interessantes e que sejam disputados a 3 ou 4 ate ao fim.

Respeito a opinião dos outros e compreendo o facto de quererem proteger aquilo que é diversão para eles… mas pelo menos para mim isto não é nada divertido, prefiro ir jogar servers europeus e levar pedrada até ser zerado do que vencer um luso-brasileiro num megabloco luso-brasileiro!

• Concordo a 100%! demasiados servers para poucos jogadores, a solução poderia passar por menos servers...

Bem, teoricamente, com esta solução, também acabarias com menos servidores, mas mais oponentes e estratégias de jogo do que se fossem só lusobrasileiros. Não sei o que tem de mal. Acho que mais facilmente se mantém o fórum dividido por línguas, permitindo uma mais fácil organização luso-brasileira. Assim podem sempre se juntar ao pessoal que conhecem e ir com as allys do costume. A diferença é que têm mais competição...

• Boas,

Uma opção de servers por região parece-me bem, desde que o número de servers não seja igual à soma dos servers actualemente de cada país...

Jogar com outyros jogadores/países poderá ser bom, podemos aprender coisas novas.

Experimentei o Beta Codex e joguei numa ally do com e deu para ver algumas coisas diferentes ;).

• Eu não costumo jogar nos servers LusoBR, por isso não vou votar neste dominio. O que me apetece dizer é que se misturarem Portugal com a restante Europa, e o Brasil com a AMérica do Sul (que é umas das propostas que eu vi de um embaixador), será notório o desnivel de jogo entre dominios, e algumas allys habituadas a dominarem de repente vão estar num papel de serem mais uma no meio de tantas.
    Não sei até que ponto isto não levará alguns players a deixarem o jogo.

Assim como quando no Anglo, houve uma equipa sueca que chegou e dominou completamente o servidor, e as pessoas no anglo reclamaram disso e não gostaram, imagino que o mesmo suceda com esta mistura de servers.

Percebo a ideia e o objectivo final, mas já existem dominios .COM e torneios e finais, não estaremos a tornar tudo um pouco igual?

.pt4: Maximus :teu01:/.fr3: Medianus :rom02:/.fr6: Minimus :rom03:/.ptp: Medianus:egy02:/.as7: Minimus :gau02:/.2019 Qualify Group A: Azor Ahai :hun01:

.as4: Pissed Pigeons :teu01:/ .2019 Finals: Makhai :egy02:

Post was edited 2 times, last by FanatiK ().

• Não acho legal, pois como um servidor demora meses, fica dificil se na minha aliança ou na minha confederação tiver pessoas de mais diversas linguas, o que vai impedir um pouco a comunicação entre os integrantes da aliança. Dificultando assim os blocks rapidos e atques planejados.

Nem lembro quando comecei a jogar

serv: Codex Vitoria

user: Jackcham

• Bem, teoricamente, com esta solução, também acabarias com menos servidores, mas mais oponentes e estratégias de jogo do que se fossem só lusobrasileiros. Não sei o que tem de mal. Acho que mais facilmente se mantém o fórum dividido por línguas, permitindo uma mais fácil organização luso-brasileira. Assim podem sempre se juntar ao pessoal que conhecem e ir com as allys do costume. A diferença é que têm mais competição...

Sim eu sei que sim mas Portugal é um país pacato e tem as suas "manias" talvez se o objectivo é competitividade mais vale ser interna primeiro, se não resultar aí sim podemos pensar nessa hipótese...
    Pq como disse o JL é irreversível e sendo assim acho que deveríamos ponderar bem todas as hipóteses antes de avançar... Depois não vai adiantar chorar...

• competitividade mais vale ser interna primeiro, se não resultar aí sim podemos pensar nessa hipótese...

Sim tens razao.

Tambem ja referi isso,mas os servidores serem competitivos internamente so depende daqueles que os jogam,e sinceramente por aquilo que tenho assistido nos ultimos anos,nao me parece que exista essa vontade.

• Sim tens razao.

Tambem ja referi isso,mas os servidores serem competitivos internamente so depende daqueles que os jogam,e sinceramente por aquilo que tenho assistido nos ultimos anos,nao me parece que exista essa vontade.

Em parte pq existem várias opções (servers) e é mais fácil liderar em algum com pouca concorrência que outros... Daí a questão de um server por tipologia por vez traga essa mesma competitividade eu acho.. deveríamos esgotar tds as opções antes de avançar , é essa a minha opinião...