O Livro da Sabedoria – Ep. 3 – O Roubo

• MP-180-TL_Book-of-Wisdom-3_800x400_202003.jpg

O velho guarda, Quintus Maximus, não gostava da sua nova tarefa e estava com o seu habitual mau humor. Após todos aqueles anos de serviço leal numa das cortes Pretorianas, ele acabou aqui? Na biblioteca? O que poderia acontecer neste sítio esquecido, frequentado apenas por estudantes da academia mais próxima e por outros intelectuais? O sítio mais aborrecido do mundo!

Ele sentou-se ociosamente a ler um dos livros tirado de uma das intermináveis prateleiras e a contemplar o que o tempo impiedoso pode fazer aos velhos soldados. Ainda assim, este parecia ser o local onde ele deveria estar. Ele sentia-se traído pelo seu amigo, o médico do hospital. Da última vez, ele olhou para as cicatrizes que Quintus Maximus tinha recebido em muitas gloriosas batalhas e apenas suspirou sem dizer uma palavra. Além disso, ele falou diretamente com o seu comandante. E agora, em vez de estar a caminho das terras de Codex Victoria, Quintus Maximus estava ali sentado, rodeado de bibliotecários enfadonhos.

Ele sentia desesperadamente falta dos seus companheiros de guarda, que estavam agora a caminho dessas terras para lutar pela supremacia do mundo. Ao dobro da velocidade! Este será o verdadeiro desafio, e o facto de que as regiões serão novamente bloqueadas caso não estejam populadas o suficiente forçará novamente os comandantes a repensar totalmente todas as estratégias já conhecidas se quiserem companhar os outros. A luta de quatro meses será intensa.

Mas ele estava aqui. Quase sozinho, com apenas dois novos recrutas sob o seu comando, que parecem bastante contentes por não terem de sair da capital. A juventude de hoje...

O barulho de uma luta fê-lo pôr-se de pé. Estava alguma coisa a acontecer na biblioteca? Chamou os outros guardas e eles entraram na sala por uma das portas fechadas. Quando eles entraram, viram um dos bibliotecários, que se encontrava caído no chão após aparentemente ter sido atingido pelo ladrão. O bibliotecário estava pálido e assustado.

"Por favor! Ajudem! Apanhem o ladrão!" suplicou aos guardas com uma voz fraca. "Eu não consegui fazer nada, o ladrão é bem mais forte que eu. Ele estava aqui escondido e bateu-me, antes de fugir com um dos livros! Tentei impedi-lo com todas as minhas forças mas que podia eu fazer? Ele fugiu por aquela porta do outro lado da biblioteca."

Os guardas olharam para a porta para a qual o bibliotecário tinha apontado e viram a confusão que o ladrão tinha deixado para trás. No entanto, para a desagradável surpresa do bibliotecário, eles hesitaram em correr atrás do ladrão. Algo estava obviamente errado. As peças do puzzle não encaixavam.

"Prefiro prender-te a ti", disse finalmente Quintus Maximus. "Visto que é agora óbvio que estás a conspirar com o ladrão. E obrigado! Pelo menos agora eu sei, este sítio não é tão aborrecido quanto eu achava! Definitivamente algo se passa aqui!"

O bibliotecário desmaiou.

Missão: Olha para a imagem do topo e diz o que estava errado com a história do bibliotecário. Porque é que o guarda suspeitou que ele tinha estado envolvido no roubo?

Informações Gerais

Data Inicio / Hora

23/03/2020 – 9:00 PT 7:00 BR

Data Fim / Hora

30/03/2020 – 10:00 PT 7:00 BR

Anuncio Vencedores:

31/03/2020

Escolha vencedores: 6 jogadores aleatórios que tenham dado a resposta correcta
    Prémios: 50 ouro para os 6 jogadores

Voucher válidos em

Lusobrasileiro, Br e PT
    Voucher válido até

31.12.2021

Para ser considerada a tua participação
    Tens que deixar o teu nick e servidor onde jogar junto com a tua mensagem

Boa sorte a todos!

#fiqueemcasa

Equipa Travian Legends