Total WAR

• Pensar que um server sem gold vai se manter por muito tempo é utópico. O objetivo da TG é lucro, como de toda empresa. E não sai nada barato manter um servidor. Gostei das sugestões do embaixador, com alguma ressalva apenas ao tamanho do mapa, que na minha concepção se manteria no 400 x 400. Mais que isso espalha por demais os participantes e diminui a dinâmica do jogo.

Alianças e confederações apenas dentro do mesmo quadrante.

Eliminar PNA acho bobagem, pois esse acordo pode se feito por baixo dos panos sem se tornar publico.

Talvez 5 tribos atraisse mais pessoas, não sei. Em 10 ou 12 anos de Travian nunca mudei de tribo e não mudaria.

Velocidade 3x é a que mais me atrai. Os servers mais lentos levam a muitas desistências.

Menos animais nos oásis, sem duvida, poder movimentar suas tropas mesmos elas não estando na aldeia original. Não se vê numa guerra as tropas voltarem ao quartel para só depois ir tomar outra posição. Perde-se muito tempo com isso, e tempo é uma coisa fundamental nesse jogo.

A limitação do uso de gold é um caso a ser delicadamente pensado, e por ora não me vem sugestão alguma, mas prometo pensar no assunto.

Li boas sugestões aqui, como voltar ao modo clássico vez por outra, para se matar as saudades. Mas as sugestões vão ser analisadas por quem de direito.

• Sugiro o seguinte:

Ajustes ao sistema GOLD:

- considero que o sistema gold deva permitir gerar vantagens ao jogadores, mas que a impossibilidade de um jogador não GOLD igualar um jogador GOLD seja reduzida: assim proponho que o Sistema GOLD seja composto de vantagens que permitem compensar a ausencia do jogador e dificuldades de gestão da conta mas que não crie ou desbloqueie funcionaidades que sejam impossiveis sem gold. Exemplos:

- Lista de farms (limitada);

- Mestre de obras;

- Travian Plus;

- Pesquisa de crops

- Mapa a ocupar todo o ecrã

- Fuga de tropas

- Etc

*Todos os exemplos acima podem ser compensados com empenho e dedicação por parte dos Jogadores, o ouro torna o processo mais fácil e expedito.

- bonus produção: 5% em vez de 25% -> um bonus de 25% equivale a ter mais um campo de cada recurso (+2 no caso do cereal) a produzir, campo este que recebe todos os bonus de produção já existentes e cuja produção é igual a media dos restantes campos sem qualquer investimento de recursos da parte do jogador. Sendo que este efeito se replica por todas as aldeias. A meu ver isto causa muita disparidade entre GOLD/não GOLD. Eu percebo a necessidade de tornar o jogo sustentavel mas penso que a existencia de vantagem só por si já justifica a compra de GOLD, não vejo necessidade em criar algo tão dispar.

- Fim do NPC: retira parte da estratégia de equilíbrio ao jogo.

- Restituição do heroi na sua versão antiga. Actualmente um herói em fase inicial consegue dizimar um exercito.

- Vender recursos em troca de ouro: jogadores podem fazer ofertas de venda e compra no mercado de recursos por ouro até 10% da sua produção. Regra a ser aplicada numa base diária. Trocas apenas entre jogadores. Propostas são lançadas no mercado de forma aleatória entre 1 a 2 horas após a sua criação.

-Vantagem: jogadores com ouro têm um poder "limitado" pelos jogadores sem ouro e a sua oferta de recursos

jogadores com ouro conseguem aumentar a sua produção em 15% no total mas ao mesmo tempo perdem vantagem porque atribuem ao jogadores sem ouro a capacidade de aumentar a sua produção em 5% semanais tornando o jogo mais equilibrado.

Restantes regras:

-Tropas pertencentes a uma aldeia:

- podem ser realocadas para outra aldeia directamente, sem passar pela aldeia mãe, com atraso na ordem de movimento consoante distancia para a aldeia em que as tropas estão posicionadas, sugiro atraso equivalente ao movimento do espião;

- a aldeia em posse das tropas pode mudar nas seguintes condições:

- nível de tropa diminui para nível das tropas na aldeia de destino;

- nível de tropa aumenta para nível das tropas na aldeia de destino com custo associado: (Custo da diferença de nivel/20)*numero de tropas;

- pode ser feito de forma parcelar;

- Após definição dos elementos possíveis dentro de uma aliança, acabar com as confederações. alianças entre alianças é o mesmo que dizer que somos todos aliados. Em vez de 4 confederações de 60, seria preferivel 1 aliança de 240 membros por exemplo;

-PNA's são permitidos até à entrada dos artefactos em jogo;

- 5 tribos;

- limitação do numero de entradas na lista de farms em função do ponto de reunião militar (5 por nivel);

- mapa 400/400, se adesão ao server or muito elevada, aumentar para 600/600 no server seguinte;

- revisão semanal das contas do top 10 (Atacante/defensor/assaltante) para detecção do uso de bots;

- a maravilha do mundo pertence à aliança e não a um jogador, todos os membros da aliança têm acesso á maravilha como se de uma aldeia propria se tratasse. A organização da gestão da mesma e a existencia de espioes deve ser uma preocupação dos lideres;

- multihunters devem gerir o server por forma a garantir que não ha confederações não oficiais com duração superior a um mês e sem qualquer duração após saida dos artefactos;

- Condição de Vitoria: WW a 100 com pelo menos 5 niveis de vantagem perante as restantes.

- Regra a aplicar até saida de artefactos: Contas sem acesso durante 5 dias tornam-se natars com produção igual à original com adição de 1 esconderijo nivel 10 e produção de tropa automatizada com o limite de 1 tropa por hora sendo que os restantes recursos acumulam sem qualquer limite de armazenagem.

No momento mais nada me ocorre.

Abraço,

Tboms

• Concordo com esse servidor, mas ele sendo normal sem velocidade 2x nem 3x, normal... Uma boa seria tirar a opção de fazer os edifícios imediatamente com 2 de ouro isso já iria ajudar bastante na parte de evolução, travian plus e outros poderia continuar

• Sim . Gostaria de um servidor com estas características

• Seria interessante em todos os pontos excepto o problema da construção dos edificios demorarem longas horas e depois dias conforme o nivel dos Edificios. Devia de ser em 50% menos o tempo de construção assim como os ataques ou defesas. A produção de recursos deveria se ser mais rapida para este tipo de servidor. Nada mais tenho a dizer, claro que há travians com outras velocidades incluindo o Fightlands que jogo assiduamente desde à 4 anos a esta data. :saint:

• Acho k todos que estao aqui gostam de travian como ele é. Com uma ou outra modificaçao, mas no fundo todos gostam disto.

Na realidade o que queremos todos é um servidor competitvo.

Quando abre um servidor a pergunta mais frequente é

"Qual é a ally que vai entrar?"

Enquanto nao conseguirem ter uma estrutura planeada em cada sector, enquanto cada sector nao mostrar um plano, um projecto nunca conseguiram ter muita gente no servidor, e muito menos com alguma competiçao.

Por muito que gostem ou nao, enquanto nao sentar a mesa com alguns jogadores ou grupos de jogadores, nao vao trazer servidor competitvo por muita regra que facam.

é importante saber com quem vou jogar e contra quem.

é so com força de vontade, mas tambem contamos com os dedos quem tem capacidade e conhecimento para organizar isto de maneira competitiva, e todos sabem onde eles estão.

No fundo um recrutamento pre-servidor.

• Outra sugestão após ler varias paginas que acho interessante.

Foi o Carlos que a publicou mas, eu também fazia aqui umas alteraçoes e em minha opinião isto seria melhorado da seguinte forma:

Acabar com confederações e pnas, existindo alianças únicas com 150 elementos como ja foi referido.

Nunca acabar com as as aventuras do herói.

Os oásis é que deviam de dar mais recursos e ter menos animais.

O mestre de obras devia ser gratuito, e os bonus das alianças acabar, para as aldeias estarem com recursos para roubar...

Quem nao aceder à conta durante 3 dias, a conta deixa de produzir recursos.

Acabar tambem com os dual players e os sitters

O modo de jogo:

Sairem artefactos muito mais cedo

Haver 16 ou mais maravilhas do mundo WW tendo em conta as 4 confederacoes multiplicando por 4 quadrantes na zona cinzenta e ser controlada por todos os jogadores da aliança e nao apenas pelo jogador que a conquistou.

Estabelecer um limite de população ou aldeias para que um determinado jogador possa colonizar dentro da zona cinzenta.

Ganha a aliança que consiga chegar ao nivel 100.

Velocidade x100 no minimo isto para não falar noutras velocidades

5 tribos parece-me bom

Permitir que tropas de uma determinada aldeia possam ser associadas à aldeia que esse jogador queira definir criando assim uma melhor desempenho num ataque mas isto com custos de ouro se preciso for.

Exemplo: Produzi 1000 tropas na aldeia Alfa mas como a Aldeia Beta está sempre a ser atacada eu coloco as tropas na aldeia Beta e estas automaticamente fazem parte dessa aldeia mas com custo que pode ser ouro ou produção, quem sabe....

• Boas eu sou do tempo em que o server português chegou a ter 2 speeds que tinham mais jogadores que hoje tem a junção das duas comunidades.

Nesse tempo já se discutia o travian e nesse tempo chegou-se a fazer servers classicos que tiveram muito pouca adesão.

Para mim o grande problema começou quando quem manda no travian decidiu conseguir o máximo de lucro possível e algumas soluções que ainda hoje existem para aumentar a competitividade.

Quanto a um server sem ouro esta fora de questão e pessoalmente a mim não me agrada, para começar isto é um jogo e como tal deve ter algum um custo associado

Mas seria interessante usar uma limitação de ouro semanal ou até diária, pois um jogador teria que gerir muito bem o ouro que tinha disponível, também seria interessante novas formas de adquirir ouro ao longo do server.

As tarefas diárias é uma coisa que me agradou mas penso que deveria ter melhores prémios

A introdução dos artefactos e zona cinzenta ataque dos natarianos é muito difícil termos competitividade.

Muitas vezes estas medidas são feitas a pensar nos jogadores mais ativos e que gastam mais ouro

Para começar as Natares deviam ser mais e deviam ser aleatórias e espalhadas pelo quadrante, o pessoal dos projectos não gosta muito, Pois a tática já esta mais que batida, esta a natar coloca-se o pessoal à volta, limpa-se quem esta ao pé ou então recruta-se e toca a fazer tropas uns a defender outros a atacar , bem ao fim de 10 servidores começa a chatear não?

Eu nos últimos server nem sequer cheguei a terminar pois não dá pica pois temos os FORTES e do outro lado OS FRACOS o FORTE chega ao lado do fraco e recruta o fraco o destroi.

Se um gajo joga na ally dos FRACOS é destruído se joga na ally dos FORTES parece que se esta a jogar simcity.

A zona cinzenta e os ataques natarianos às natares marcaram o inicio das natares desocupadas e o fim das alinaças outsider. Antes o pessoal queria ocupar todas as natares, cada quadrante tentava ter duas natares e essas duas tentavam lutar pela vitória, por vezes havia servers que eram ganhos por alianças sem projectos ou então que se iniciaram durante o servidor, a ideia .

Para mim o ideial seria:

- Natares aleatórias / O lider de cada aliança podia fazer a maravilha do mundo, Por exemplo a minha aliança os MARETAS do tx3 poderia fazer uma natar, iamos levar chumbo mas pelo menos o pessoal estava entretido e nunca se sabe, antigamente nem sempre as melhores alianças ganhavam e neste momento só os grandes projetos conseguem vencer

- Ouro limitado, embora isto prejudique o rendimento numa primeira fase a média e longo prazo teriamos mais jogadores e mais jogadores a comprar ouro, pois se eu estou ao pé de um jogador que nade em ouro e que a politica é destruir tudo à volta ou unir-me a ele .

- Fim dos artefatos ou pelo menos os de 50% de tropas, são muita giros mas só 10/20 jogadores no server os utiliza e os outros

- Criação das Corp 12.

- Os ataques dos natarianos às natares terem um algoritmo relacionado com o poder defensivo da aliança que o defende, quando criaram a zona cinza e os ataques natarianos eu cheguei a assistir natares a ficarem sem defesa por causa dos ataques e a consequência foi cada vez menos natares a lutar pela vitória 2/3 e a Luta pela vitória passou a ser mais elitista e profissional, é verdade que este pessoal deixa dinheiro mas não ajuda o ecocistema pois é mais do mesmo.

• Boas.

Nao e royal rumble mas sim Titani...servidor ja com grande historia no .it ja que nao e a primeira vez que la e feito.

Servidor que trouxe uma maior dinamica aquele dominio(ao ponto de hoje em dia conseguirem disputar umas finais contra outro grupo qualquer).Julgo que aqui faria falta um servidor do mesmo estilo para relancar este dominio.

Todas as opcoes que ai escreves atraz sao aquilo que os membros pedem...Travian puro e duro....Ao inves apresentam uma alternativa que nao e mais que uma copia do torneio com a diferença do mapa ser maior...800X800?? E um pouco ambiçioso pensar que tens contas para disputar um servidor assim...

Queres dinamizar o dominio,e por consequencia o forum?Entao organiza servidores que os jogadores reais tenham interesse em jogar,ao inves de ires atraz da opiniao das multis de forum...Opiniao que na maioria das vezes e plantada,vai-se la saber por quem.

Obrigado pela chamada de atenção

Caso não saibas eu explico-te.
    Esse titani existe porque italia éum pais que não tem torneio.

Esse titani é o substituto, se assim se pode dizer do torneio, não sabias? Apenas por isso eles têm o titani :) Eu conheço bem o titani e as suas regras ;)

E eu falo do royal rumble sim ;)

• Acho algumas coisas interessantes, o problema das crops realmente existe mas também é o que leva À criação de catapultas cedo no jogo.

1-Quanto ao ponto de reuniao militar aumentar os farms que podemos ter na lista é uma excelente ideia, não fosse a possibilidade da lista obrigatoria de compra. ( ou, seja nós temos de usar ouro para ter uma lista de farms, para que o PRM influencie o numero de aldeias que essa lista pode ter entao têm que estar disponivel para todos) não se limita por niveis o que o ouro compra.

2-Acho que o uso de ouro devia ser desincentivado também, limites nos leiloes, algumas funcionalidades que o ouro dá não existirem, etc etc...

3-Quanto às 5 tribos não sei, só experimentando.

4-Menos animais inicialmente sim !

5-Se o mundo for muito grande demora eternidades a chegar um ataque.. não pode ser velocidade normal.

6-quanto às alianças é uma excelente ideia, mas há muitas formas de contornar. basta por o mesmo nome sem estar em confederação e Puff* ! são mais de 4 wings.

( uma ex: Revolt A que não esteja em confederação com uma Revolt B, ( os jogadores sabem que são aliados mesmo não estando lá escrito))

• Na minha opinião seria um servidor com mais interesse e entraria com toda a certeza.

Concordo com grande parte da analise do Tboms.

Deveria ser um servidor onde a diferença de jogar com ouro deveria ser limitada.

Velocidade x2

Apenas 1 Aliança (entre 150 e 180 jogadores)

5 Tribos

Sem PNA

Todos os jogadores da Aliança terem acesso a visualizar WW

Cumprimentos

M62

• Olá TravianPlayer

Nada é garantido.

Em italia existe o Royal Rumble que sinceramente não acredito que cá vingasse como se processa?

- ninguem tem alianças, nem aliados

- todos fundam no mesmo quadrante

- ninguém compra ouro

- existe um grupo de jogadores eleitos que são os "policias" do servidor que entram como sitter para verificarem que não há compra de ouro, etc etc

- não podem ter multis

- não podem ter sitter

- não são permitidos acordos entre todos

- o modo de férias não pode ser activado

etc

é um servidor no qual não teremos qualquer poder decisório, acaba quando os jogadores quiserem ou estiver decidido à partida.

Tipo todos à pancada uns contra os outros.

Não sei teria interesse aqui...

Penso que é interessante. Principalmente nesse momento que muitos estão em quarentena.

• gosto muito de várias ideias apresentadas, mas uma me chamou mais a atenção e por ser algo simples q deveria ser implementado em todos os servidores.
    diz-se muito que o travian é um jogo onde quem ganha é a aliança, mas somente um jogador tem acesso à WW. sempre achei isso um absurdo.
    só saber o nível não é o bastante, ter acesso à aldeia estimularia muito mais os novos jogadores que por ventura chegam ao fim do servidor a voltar a jogar no futuro.

lembro que meus primeiros servidores foi muito frustrante nao saber o que se passava na WW q eu tanto me esforcei pra mandar reforço e recurso

talvez ter acesso à quantidade de tropa seja realmente problemático, isso poderia estar disponível somente aos líderes das alianças. os demais jogadores teriam somente acesso visual, sem permissão de executar qualquer ação e sem saber a quantidade de tropa atualmente na aldeia