[Discussão] O que prejudica mais o teu jogo

• Na tua opinião, o que prejudica mais o teu jogo? 169

1. multis (104) 62%
    2. bots (84) 50%
    3. o ouro (84) 50%
    4. lideres (10) 6%
    5. complexidade do jogo (5) 3%

Olá a todos

Hoje em dia sinto que existe um grande sentimento de excesso de multis e bots.

Relembro que a equipa RET só pode banir quando há claramente evidências comprovadas das ilegalidades.

Por ex: dar a mensagem do mesmo IP, por si só não quer dizer absolutamente nada ilegal ok? Fazem bem em denunciar mas depois acreditem que tudo é feito na verificação dos bans e não há protecionismo a ninguém, todos são tratados de igual forma.

Posto isto, o que acham que prejudica mas o vosso jogo?

as multis

as bots

os lideres

a complexidade

o ouro

Sejamos calmos e coerentes na discussão e acima de tudo respeitemos uns aos outros, para que tenhamos uma discussão/debate saudável.

Cada jogador pode votar em 2 opções.

Abraço

JL

• Simplesmente quem quer ganhar necessita a compra de ouro todo dia para conseguir subir mais rápido.

Existe também jogadores que com certeza usam mais de 1 conta em seu favor e isso prejudica os demais, fora os bots, que ficam o tempo todo mandando ataques e mais ataques sem parar! Como que 1 jogador farma mais de 5Milhões de recurso? Ele não dorme? Não faz nada?

Enfim, espero que possam mudar um pouco sobre isso, o jogo é delicioso, se tivessem algumas mudanças dessas, se tornaria algo bem mais prazeroso !

• Quanto ao ouro é como tudo na vida, quem tem mais dinheiro acaba sempre por ter mais facilidade em tudo e não há nada a fazer aí.

Agora quanto ao multi e bot penso ainda existir um longo caminho a percorrer para se acabar com essa praga, Para mim são os 2 maiores factores que retirando o prazer de jogar.

• Simplesmente quem quer ganhar necessita a compra de ouro todo dia para conseguir subir mais rápido.

Existe também jogadores que com certeza usam mais de 1 conta em seu favor e isso prejudica os demais, fora os bots, que ficam o tempo todo mandando ataques e mais ataques sem parar! Como que 1 jogador farma mais de 5Milhões de recurso? Ele não dorme? Não faz nada?

Enfim, espero que possam mudar um pouco sobre isso, o jogo é delicioso, se tivessem algumas mudanças dessas, se tornaria algo bem mais prazeroso !

Breno, 5kk eu farmo sem passar o dia focado no travian... o que realmente é inegavel, é que existem jogadores que fazem uso de varias multicontas e bots.

no TS1 por exemplo, um jogador esta no top 1 salteador todas as semanas, o top 2 (posição que varia de conta) sempre farma no maximo 1/5 do que esse jogador que está sempre no top 1

por mais listas de farms que se faça, precisa sim farmar multicontas pra chegar a esse valor. coisa que até mesmo o proprio jogador ja admitiu fazer uso, mas nunca foi pego.

Multicontas e e o preço do ouro atrapalham a equidade na disputa. de resto, acho que nem afeta tanto.

O uso de bots só faz com que a conta fique farmando ou construindo num horario que nao estamos, nada que um sitter nao o faça se bem combinado.

• Este ts4 é o um dos melhores exemplos do texas que isto anda em relação ao multicounting, desconfio que há alianças que mais de metade são multicounts, alguma coisa tem que ser feita em relação a isto porque já parece um costume, parece que parvo é quem não tem uma conta secundária, enfim... algumas contas parece que são banidas só para inglês ver e outras simplesmente deixam passar. Vamos ver o que se segue, espero que este topico sirva para realemente fazer alguma coisa e não só para discutir o assunto.

Cumprimentos

• Bom tópico sobre um assunto importante! Na minha opinião pessoal são 3 coisas que condicionam o meu jogo, multis e bots é claro, como alguém que joga numa conta sem duals, que tem uma vida fora do travian e dorme e o ouro também, como alguém que faz investimento pequeno no jogo, em relação ao ouro o JoaoLuisAntunes falou, hoje em dia mais do que nunca o dinheiro realmente é um boost para a vantagem no entanto se realmente se quer manter a competitividade a nivel de jogo ainda é possível e a manter revenue monetário na mesma. A minha sugestão seria por exemplo criarem algo do tipo skins para o herói, themes, basicamente jogarem mais com a estética para o revenue e deixar que o jogo não fosse influenciado pelo gold. Curioso para ver as opiniões em relação ao assunto da comunidade!

• O ouro prejudica e muito o jogo, pois há jogadores que gastam absurdos e claramente evoluem muito rápido suas aldeias, tropas e herói, também há pessoas com mais de uma conta para dar assaltos ou push todo hora, e também quem cria conta só para ficar atacando sem parar e prejudicar, pois o jogo é sensacional e os problemas são fáceis de serem observados.

• Com toda certeza todos os Brasileiros vão reclamar do ouro, afinal custar 167 reais num servidor normal é um absurdo, em um pais onde isso é quase 20% do salario minimo.

1/3 da população que trabalha vive de 1 salario minimo, e jogo isso a muitos anos, praticamente todos que param de jogar é pelo simples motivo do gold se tornar cada vez mais caro.

Os que jogam ainda, já ate desistiram de esperar mudança no preço do gold, e pelo visto tendencia é só piorar.

O minimo era voltar ao preço antigo de 115 para os servidores locais, mas duvido q algo aconteça.

• Acho que algo a experimentar aumentar a percentagem de crops 9 e 15 no mapa.

Jogadores sem ouro não beneficiam de ter a crop como 2a aldeia porque não a conseguem desenvolver tão bem por não conseguirem trocar cereal. Isto quer dizer que muitos não fundam crops como 2as aldeias e acabam por ficar sem crops minimamente decentes para o midgame. O mesmo acontece com jogadores novos que não percebem a importancia da crop imediatamente.

Havendo mais crops estes jogadores seriam menos prejudicados por falta de ouro ou experiência e poderiam fundar uma crop como 4a aldeia por exemplo quando se apercebessem da necessidade de sustentar um exército maior. Isto também aumentaria a diversidade de estratégias por não obrigar os jogadores a fundarem crop imediatamente para terem oasis razoáveis. Ao mesmo tempo continuaria a haver beneficios de fundar uma crop imediatamente por continuar a haver concorrencia por crops >100% oasis

• Uma ideia out-of-the-box:

-Se tanta gente se queixa de multis, bots e outras "ilegalidades", porque não criar um servidor onde tudo fosse possível - multis, bots, étc? Seria assim a modos que um "servidor sem lei" - todos aqueles que gostam de infringir as regras poderiam ir para aí e, pelo menos, ninguém ficaria prejudicado e os MH teriam descanso ...
    Em todos os outros servidores, continuaria a ser proibido, claro.

Penso que era uma boa maneira para muito do pessoal que usa tudo isso na clandestinidade dar largas à sua energia ... ;-) - e reduzir a sua presença nos servidores normais.

alfa

• sobre o que atrapalha no jogo , lógico que sempre as multis, mas uma coisa que

poderia ajudar sem cair muito o rendimento financeiro do servidor , seria limitar

o valor das compras no leilão, estipulando um máximo por dia para compra o daria

chance para todos adquirir itens , pois do jeito que esta so alguns compram ja que eles não tem limites

por sua atenção obrigado

• 5 pontos em que penso que o jogo poderia melhorar consideravelmete:

- multihunters com obrigação de rever o top 10 semanal de assaltantes para deteção de bots;

- fim do npc, do mais 25% de produção e do tempo de construção com ouro;

- revisão semanal de aldeias com desproporção de recursos enviados/recebidos em x%; (ex: aldeia perde em trocas 50% da produção diaria)

- revisão semanal de aldeias com perda de recursos por assalto para um jogador em x%. (ex: 80% dos recursos produzidos roubados por 1 jogador)

- reposição do antigo heroi, fim dos pergaminhos ou impossibilidade de venda/compra de pergaminhos.

• Na minha opinião os Bots é o pior de todos, pois estou em um servidor, o Codex Vitoria, em que no 5º dia já estavam farmando mais de 2 milhões de recursos.

INACREDITÁVEL!!!!!!

• Quanto ao ouro é como tudo na vida, quem tem mais dinheiro acaba sempre por ter mais facilidade em tudo e não há nada a fazer aí.

Agora quanto ao multi e bot penso ainda existir um longo caminho a percorrer para se acabar com essa praga, Para mim são os 2 maiores factores que retirando o prazer de jogar.

não é bem assim, o travina está constantemente a incentivar o uso compulsivo de ouro ! ecistem varias coisas que podem ser feitas como acabar com o travian plus inserindo o no club dourado. Aumentar o valor do ouro recebido por carregamento, limitar valores dos leilões etc, etc, etc joguei travian à 5 anos atras e adorei carregava 20€ uma vez por mes e dava bem. agora ja carreguei 70€ num mês de servidor, o jogo é bom por isso por enquanto vou continuar no setrvidor, mas vai ser o ultimo ue jogo. isto é demasiado dinheiro, prefiro outras alternativas parecidas como tribus e os royals.

• parei de jogar por um tempão por conta de mults e pelo preço do ouro ...geralmente não compro ouro então tenho que realmente está acordado ou os sitter,temos uma boa sincronização nas contas apesar de ser 1 em Pernambuco outra no mato grosso e eu em Brasília ,nossa comunicação nos ajuda muito...mas nos sentimos lesados em relação às trapaças....

• Eu só acho que a culpa também será um pouco da propria comunidade... senão vejamos... um assunto tão importante como este e temos já centenas de "espectadores" e apenas dezenas de participantes/votantes.

• Olá,

O ouro está complicado, impossível competir com quem usa ouro. Como evoluir uma crop sem ouro no inicio do jogo ? Não ter evasão é correr um risco enorme se for atacante. Usando o bônus de produção a cada 4 aldeias você ganha uma de presente. O plus facilita muito quando se tem muitas aldeias. Não sei qual é a politica do jogo só sei que está muito pay to win.

Acho que deveria ser dado uns 150 de ouro no inicio do jogo ou o suficiente pra comprar clube dourado e sobrar uns 30 a 50 de ouro para compensar quem não compra ouro. Estou usando ouro no ts3 em média uns 300 por mês, mas já decidi que paro de jogar se continuar assim. Estou jogando no x3 lá ganhei ouro e estou trocando prata por ouro o suficiente para npc e construção imediata.

No mais multis e bots dever sempre ser combatidos.

• Com certeza o que mais prejudica o jogo é o uso de multis. É claro durante todo o servidor esse ponto, mas por não ter "provas" nada é feito. Multis são usadas para limpar os animais dos oásis no início do jogo, para fazer troca de recursos 1:2 ainda durante a proteção, pushing após a proteção, contas somente para crescimento e conquista de aldeias, para fazer defesa pessoal...

Acho que a questão das multis poderia ter uma avaliação melhor das ações entre as contas e não tanto questões técnicas. Alguns casos são muito óbvios, mas pelo cuidado do dono da conta em tapar seus traços as multis ficam até o fim do jogo.

Bots sempre vão existir mas é de certa forma mais simples de identificar os comportamentos robotizados, e a própria team pode adquirir esses bots para executar uma engenharia reversa para identificá-los. Ouro vai sempre existir, é a forma como a TG mantém o jogo, o que pode ser feito é uma forma de dar mais chances de jogadores ganharem ouro, com a visualização de anúncios ou "venda" de recursos por exemplo.

• São dois os problemas do travian e que afastam cada vez mais jogadores, passado 8 anos os mesmos problemas do travian continuam. Quanto de lucro gera a venda de ouro no travian? O ouro retira a equidade e igualdade do jogo, retirar a venda de ouro? Pelo menos reduzir as diferenças por exemplo haver um limite mensal por jogador já seria uma ajuda, e ajudava a travar a grande disparidade que há de ouro entre jogadores. As multi contas são outro grande problema, que só se acabava com um registo mais complexo como são por exemplo as casas de apostas, porque não me parece que da maneira como está e esteve durante estes últimos anos, justifique continuar igual. Andar à caça e verificar ips não tem tido efeito, isto foram os dois motivos porque deixei de jogar, eu e amigos que fiz aqui no travian, não jogava há uns 8 anos e está tudo igual.