Estado da Nação - update Maio 2020

  • E começa o mês de Maio, com 16 dias de servidor, e muitas novidades a acontecer.

    Deixo-vos o Top 20 em Pontos de Vitória e Classificação individual:



    Houve algumas mudanças nos últimos dias, com uma das alianças que muitos apontavam como Contender a desmembrar-se (300) e a grande maioria dos seus membros a integrar os quadros da VIP.


    Dado o cenário atual, a luta parece concentrar-se entre BTK, BIG e MdB. Mas como dizia o outro: "prognósticos só no final do jogo".


    Como jogador, tem sido uma ótima experiência este servidor. Nota-se alguma falta de experiência em muitas das alianças, em termos de organização. Mas aos poucos vão apanhando o jeito à coisa. Algo interessante a ver no futuro será a extinção das Wings - mas para isso acredito que ainda vá correr muito sangue.


    Terei todo o gosto em fazer estes updates mensalmente, e discutir convosco opiniões. Tenho saudades do Fórum ativo.



    Desde já deixo um pedido: este tópico é para falar sobre o Codex Victoria. Não quero almas armaguradas a falar de passado. Sei que são todos os melhores das vossas aldeias e ninguém questiona a vossa virilidade :*

  • Boas até ao momento nota-se algum equilíbrio entre alianças não existindo uma dominante.

    Da última vez que joguei este server havia uma que parecia um virus onde chegava destruia tudo à volta

  • Boa tarde. Dando uma vista de olhos rapidamente, constato BTK e suas 4 wings com vontade de se afirmar. As BIG com suas 5 wings tb tentando mostrar algo. A VIP tendo como lider o primeiro vencedor da versão ROA, quer tentar uma gracinha, mas vai ficar dificil. A C.S.N. juntamente com VENTA e NYX tentan controlar Norte da Europa. Regiões difíceis. Vamos ver como se portam. LEG tentando algo e por fim MdB como grupo mais experiente, jogando com a qualidade reconhecida por todos. A desilusão deste início de server foi mesmo as 300. A liderança miserável aniquilou por completo as esperanças de um bom grupo de jogadores que posteriormente foi anexado pelas VIP.

    Aguardemos pelos próximos episódios.

  • Nem todos os jogadores da 300 foram para a VIP. O próximo mês vai ditar muito do desenvolvimento do servidor. Para mim, dependendo de como a BIG se aguentar, teremos BTK, MdB e BIG a lutar por alguma coisa. As restantes alianças vão acabar por se tentar agrupar a estas, maiores, ou desaparecer.

  • O equilíbrio tem se mantido é claro que as confederações neste momento levam vantagem sobre as alianças individuais pelo menos no curto prazo.

    Pelo que assisti na última vez que joguei normalmente ganha aquela aliança mais coesa e que consegue conquistar a vizinhança.

    É claro que a big esta bem à frente a BTK mas os valores não são por ai alem estas alianças para alem do jogo ainda tem que fazer a gestão da sua confedeção se esta não for bem feita arrisca-se a ter vários jogadores espalhados pelo mapa como alvos fáceis

  • É compreensível a descrença de muitos de vocês em minha aliança, sim aqui quem vos fala é o líder da VENTA.
    Apenas de algumas desvantagens, temos bons jogadores, um projeto sólido e coeso e uma aliança unida.

    Nos confederamos com a CSN quando a CSN ainda era apenas uma única aliança e nós estavamos bem lá embaixo na tabela, na 18 colocação ou algo do tipo e nem regiões tinhamos, não sabiamos o que viria a ser depois, não conheciamos o projeto deles. Nosso foco pelas experiência passadas e pelo bom divertimento de todos era de montar uma única aliança, no muito confederada com mais uma, mantemos nossa palavra apesar da situação ter mudado e hoje a confederação ser um bloco de 4 alianças, o que nos desagrada muito não pensamos em voltar atrás nesse sentido em relação a CSN.


    Travian é uma eleição, e nem sempre vence o melhor ou a melhor proposta mas sim quem convence mais jogadores a jogar por um mesmo objetivo. Uma parcela significativa dos jogadores, de uma aliança sozinha como nós que seja até uma aliança do tamanho da BIG(TRD 2.0) que for está nessas embaixadas apenas por busca de proteção mas joga por si e não pela aliança, vence quem conseguir a maior parcela de jogadores significativos agindo conforme a causa.


    Não posso falar por minha confederada, se vão ou não até o final do servidor, muito menos se vamos ganhar ou não, ainda é relativamente cedo e acredito que até o final do mês de junho muita coisa pode mudar.

    O fato é que pretendemos ser competitivos e acreditamos que nosso nome ainda vai ser muito ouvido por esse e pelos próximos Codex Victória.


    "O vento sopra onde quer, você escuta o seu som, mas não sabe de onde vem, nem para onde vai; assim ocorre com todos os nascidos do Espírito.


    Independente para qual aliança estão a jogar;


    Que bons ventos soprem em suas direções.

  • É sempre bom os lideres darem a cara no forum.

    Este tipo de server é mais estratégico do que a BRUTE FORCE dos server normais, tem algumas coisas que eu não gosto como o hospital e o reenvio de tropas que beneficia muito os grandes tubarões.

    Mas isso não basta

    Uma aliança coesa como a VENTA pode ganhar se conseguir manter a coesão e liderança souber aproveitar as oportunidades

    Normalmente o que decide o server é a luta pelas regiões,

    Neste momento ainda só estamos a assistir à colonização de regiões em que as alianças estão a ocupar os espaços vazios e a ocupar regiões.

    Mas para a frente vamos ter a luta de regiões.

    Ai é preciso coesão a atacar e a defender, saber onde atacar e onde defender quais as regiões a abandonar quais as regiões a servir de tapão quais as regiões a atacar e quais as alianças a atacar

  • qual é o servidor que estás a jogar? então não há luta por regiões?? não andas muito atento...


    o hospital quanto mto favorece o pessoal que joga com mais gold sem dúvida, agora os reenvios são bons para todos até mesmo para as allys mais pequenas, é preciso é saber usálos e ter as defesas bem colocadas para tal.

  • qual é o servidor que estás a jogar? então não há luta por regiões?? não andas muito atento...


    o hospital quanto mto favorece o pessoal que joga com mais gold sem dúvida, agora os reenvios são bons para todos até mesmo para as allys mais pequenas, é preciso é saber usálos e ter as defesas bem colocadas para tal.

    Eu não disse que não há luta, mas a verdadeira fase de lutas entre regiões ainda não começou até porque há contas que ainda não estão preparadas alianças que ainda não estão a 100% e as alianças para ganhar vão ter que tentar conquistar as zonas umas às outras, principalmente aquelas com mais pontos


    Em relação ao reenvio Quando me dizes "é preciso é saber usálos" esta tudo dito !! normalmente o pessoal das alianças pequenas não é muito experiente e não as sabe usa-las pois nessas alianças tens muito pouco pessoal com alguma experiência. Aliás esta característica incentiva os grupos de multis e grupos coesos

    Basta ir à página da aliança ver quem esta a ser atacado pegar nas várias contas que têm acesso seja via multi ou sitting e colocar lá tudo se tiver 10 jogadores com duas contas tenho 20 contas com dois sitteres +40 contas, os seja tenho acesso à aliança inteira.


    Por outro lado, quando uma aliança forte ocupa uma região simplesmente as pequenas não tem chances !! Em defesa é impossível pois a aliança forte consegue canalizar as tropas que quiser para a área de combate e movimenta-as à vontade Em ataque com artefato tropas, de velocidade e botas é quase impossível .

    Há jogadores que entram depois e até fazem alianças depois estas se não iniciam são simplesmente aniquiladas


    O pessoal ativo e que esta por cima gosta, pois é o que mais desejava, pois na pior da hipotecasses perde 60 do army num ataque !!ou seja pessado pouco tempo já esta pesado de novo pois também coloca o artefato de tropas e !!! passado pouco tempo esta pronto para a acção.

    As vagas de catas facilita e muito a destruição de aldeias já não é preciso usar o firefox em modo ofline e as vezes aquilo ainda falha, mas já que permitiram esta função também podiam permitir a função colocar tropas no meio, pelo menos o pessoal conseguia defender .

  • Alguem explica porque é que um servidor que apenas é ganho por uma WING....existe tantas wings aliadas.

    será que tem medo e necessitam de tanta protecçao?

  • É mais do tipo recrutar para serem carne pra canhão :P

    O pessoal continua com a lógica de outros servidores.

    Mas uma confederação tem mais recursos do que uma só aliança, o pessoal é que não sabe jogar bem !!

    Numa confederação tens mais recursos a questão é como utiliza-los e ai vem o mérito/desmérito das Lideranças.

    O problema é que são criadas sem propósito e muitas vezes consistem num aglomerado de de alianças com cada wing gerir À sua vontade.

    Neste caso as alianças pouco se ajudam e pouco coderenam os ataques e cada lider esta a pensar no seu umbigo só pensa nos problemas quando estes chegam à sua zona.

    Mas se for bem coordenado uma confederação tem mais tropas atacantes e mais tropas defensivas pode facilmente enviar tropas para a zona de combate e mandar os atacantes atacar as contas adversárias atacantes e em travian BRUTE FORCE normalmente manda pois enquanto a confederação tem recursos quase ilimitados a aliança individual manda há um velho ditado se as Ovelhas se unissem o Lobo não as comia.

    Ás vezes uma aliança tem a vantagem porque tem mais união e atacam em bloco quer em defesa quer em ataque uma determinada zona e as outras assobiam para o lado.

    Há casos de alianças como a VIP que tem um núcleo duro e só esse interessa e os outros são carne para canhão, as vezes dá resultado pois o núcleo duro ataca e os adversários em resposta espetam-se na sua defesa, o problema é quando encontram uma aliança melhor pela frente e neste caso a tática começa a rebentar pelas costuras pois é atacada por todo o lado e só se defende quem interessa deixando os outros desamparados e a servir de carne para canhão e quando não interessarem expulsam muitas vezes sem razão.