[Discussão] O que deveria saber todo o novo jogador que chega ao travian????

• Olá a todos.

Espero que todos estejam bem e as vossas famílias também.

No outro dia um jogador novato iniciou uma conversa comiga e foi muito interessante para mim e para ele e ele depois agradeceu toda a ajuda dada.

Por isso queria criar esta "discussão"/tópico onde cada um dia, o que na sua opinião, qualquer noob/novato/newbie/novo jogador deve saber?

Eu vou dar o 1º exemplo :)

Todo o jogador novo deve saber que dizer que o desconhecia as regras, não ajuda nos casos de ban. No momento em que abrem uma conta, admitem que concordam com os termos que fazem referência às regras.

Na tua opinião, o que deve mais um novato saber?

Participem :)

Grande abraço

A tua Equipa Travian Legends

• Tenho que dizer o seguinte... se não souber jogar com multicontas ou bot... nem adianta começar... infelizmente é foi esta a lição que aprendi nesse último server.

• Todo jogador novo deveria ter um tutorial, preferência em vídeo, de mecânicas importantes no jogo como fundar nova aldeia, conquistar oásis, aldeias, artefatos e WW.

• Boas noites,

Tutoriais como havia antigamente... E como antigamente se encontrava muita informação sobre o travian e estratégias online que não se encontram hoje em dia...

Mas qualquer pessoa sempre que tenha interesse em alguma coisa procura informação... Se as pessoas saiem e não regressam, como acontece, o travian é que falha porque não consegue cativar os novos jogadores... Não é "lamber botas" e como alguns fazem explorar/usar os novos jogadores para belo prazer, como também acontece muito... É normal que cada vez seja mais difícil angariar e manter novos jogadores..

Todo o jogador novo deve saber que dizer que o desconhecia as regras, não ajuda nos casos de ban. No momento em que abrem uma conta, admitem que concordam com os termos que fazem referência às regras.

Para isso têm de fazer um novo termo e condições mais amigo do utilizador... Textos enormes é normal que quase ninguém leia... Um pessoa bem jogar travian, não vem para ler composições...

Cumprimentos

• Bom, já que abriram esse tópico e estão chamando as pessoas para comentarem, espera-se que vocês estão preparados para qualquer tipo de comentário. O meu é uma crítica. Todo jogador novo que chega ao travian deveria saber que a dinâmica de jogo privilegia muito quem coloca dinheiro no jogo. Não sou contra o jogo dar privilégios para quem joga colocando dinheiro. Nada nesse mundo é de graça. Mas acredito que seria mais justo equilibrar um pouco as coisas, tipo, privilegiar quem passa quase 20 horas on line direto jogando e não joga com ouro. Deveria haver algum maneira de beneficiar esses jogadores dentro do jogo. Se você joga travian sem ouro, esqueça. Vai se divertir um pouco se você é iniciante, mas se é veterano, vai se frustrar. Apenas minha opinião. Não quer dizer que seja a da maioria, mas tenho certeza que nao sou o único que tem opinião semelhante.

• Que precisa aprender a não fazer multicontas, inclusive o sistema do jogo deveria ser mais rigido com isso e ter uma aba de denuncias especifica para quem faz multicontas

• Para já o jogador ao integrar o jogo deve saber as regras minimamente.

Claro que há regras a mudar constantemente mas deve-se saber minimamente com que se conta.

Deve interiorizar o respeito pelos outros...o que não consigo ver em determinados jogadores o que é pena.

Então o ban deve ser aplicado justamente.

Para alem disso como bom jogo que é encontra-se e fazem-se aqui muitas amizades boas que perduram durante anos mesmo apos jogo e sendo virtuais. muitas vezes melhores que as que temos normais.

• Source Code
    1. Olá a todos
    2. Você deve saber que pode crescer com calma neste mundo, se se concentrar em completar as missões, carregar recursos e subir em um esconderijo antes de deixar a proteção, depois de sair da proteção, erguer o muro e criar outro esconderijo, para que se cansem de agredir e perder tropas sem obter material.
    3. Então você deve procurar um aliado e formar seu exército para atacar ou se defender e contribuir com seus aliados.
    4. É apenas um guia para iniciantes, no meu caso eu sempre saio da proteção para atracar Jijijijijiji
    Source Code
  • Ajudaria muito se no quartel quando colocamos a quantidade de tropas que vamos treinar, já mostrasse a força de ataque e de defesa daquela quantidade de tropas antes de confirmarmos, isso talvez evitaria iniciantes defendendo com imperianos e atacando com pretorianos, já saberiam se estão treinando ataque ou defesa.

Faltam mais informações e materiais sobre travian na internet, até anúncios de abertura de servidores as vezes passam despercebidas, e poderiam simplesmente nos avisar no próprio jogo, na caixa de mensagem.

• Acabei de tomar um banho de agua fria qu8e me deu uma broxada , planegei fazer uma aldeia focada apenas em cavalaria com 3 cavalarias . porem apos colocar uma cavalaria nv20 descobri que nao pode fazer outras apengas "grande cavalaria" que é uma merda e custa muito nao vale o tempo gasto nem o custo de cereal , jogo deveria dar um poucos mais de liberdade pra gente mortar nossas aldeias

É uma festa... Fazer 20 cavalaria /oficinas /quartéis... A sério....

Ajudaria muito se no quartel quando colocamos a quantidade de tropas que vamos treinar, já mostrasse a força de ataque e de defesa daquela quantidade de tropas antes de confirmarmos, isso talvez evitaria iniciantes defendendo com imperianos e atacando com pretorianos, já saberiam se estão treinando ataque ou defesa.

Jovem quando pões tropas a fazer se carregares no nome da tropa, o nome até está a verde para abrir info da respectiva tropa. E depois sacas de uma calculadora, função que qualquer smartphone e ou PC tem...

Quem se queixa do ouro... Epá...como qualquer outro jogo online, todos são baseados no pay to win... É normal... Juro que nunca entendi esta choradeira do ouro...

Nos outros jogos online que jogam online também fazem igual? Ou só neste?!

É normal haver sempre diferenças entre quem investe € e quem não investe!!! senão por alma de quem é que ia gastar € para não ter vantagens?! É ia gastar 40€ para estar no mesmo pé d igualdade de um jogador que não gasta €?!?! Tipo.... Não...

• 1 se jogar sem dinheiro vai ter que lê bem o tutorial e ser bom de estratégia (não vai passar de jogador mediano

2 o jogo tem mais mult contas que Facebook falsos

3 ache uma boa aliança e se no primeiro pedido de ajuda for ignorado reveja sua estratégia dentro dela

4 é um jogo de guerra tropas e cereal te mantem vivo

5 faça bons vizinhos ou destrua eles

6 ache um sitter que joga em horário oposto ao seu

• Sinto muita falta daqueles tutoriais do amendobobo. Eram extremamente uteis, mesmo depois de já ser "veterano". ali, a gente aprendia táticas diferentes e debatia sobre alternativas dentro da própria tática e que qualquer um poderia utilizar, não necessariamente quem usa muito ouro.

aprendi muito com aqueles tópicos.

De grande valia, seria anexar o fórum ao cadastro do e-mail no jogo, assim, os jogadores novatos se sentiriam mais a vontade de realmente participar da comunidade, fazer novos amigos e começar servidores em alianças onde eles teriam o apoio de jogadores mais experientes.

com certeza também, um tutorial diferente das missões que nós temos hoje, que apenas te dão o start inicial.

• Caso não se faça parte de uma aliança de topo, aprendi que ser gaulês, construir esconderijos, deixar cair a primeira aldeia e fundar fora da "confusão" é um bom passo para iniciar-se no jogo, depois, sem dúvida que conversar e criar amizades é um bom objectivo para se manter activo.

Jogar com sitter, criar tropas para manter a dinâmica do jogo, não responder a ofensas, ser cordial.

Cumprimentos

• Eu funciono assim o meu objetivo passa na produção de início e ouro também e possível ser forte sem gastando ouro.

Tem de ser ativo e com objetivos bem assentes na terra.

Eu de início tenho pouca tropa foco me nos campos coloca sempre 1 esconderijo.

Depois trabalho dentro e quando decidimos fazer tropa, então bem eu até hoje fiz defesa mas tenho a minha estratégia.

Um exemplo Falanges e druida melhor combinação de defesa no gaulês

Teutao lanceiros e paladinos excelente defesa

Romano legionários e pretorianos muito bom

Quando temos 4 aldeias como eu numa fase importante tendo uma croop, temos de escolher e vale a pena fazera defesa nestas tendo produção conseguimos ir buscar a desejada 1-1-1-15 assim evitamos de gastar muito dinheiro.

Agora por exemplo maior parte da minha tropa e falanges bem desenvolvidos e a terceira será a minha cavalaria temos que definir uma estratégia desde de cedo.

E aos novos e importante garagens isso e o que fará ter muitas mais tropas!

Uma dica estudem o adversário e vejam como podem atacar nunca atacar a sorte e um erro.

Espiar e depois da informação avançar caso haja condições para isso.

• Primeiramente queria fazer uma crítica ao pessoal que não consegue se ater ao assunto do tópico. O fórum tem outras seções para reclamar e dar sugestões. Agora voltando ao assunto...

Eu montaria umas dicas simples assim:

1 - Esse é um jogo de guerra, então comece construindo um esconderijo logo nos primeiros dias para não perder recursos e evitar de chamar atenção de inimigos. No início eles querem apenas seus recursos para crescerem mais rápido.

2 - Sendo um jogo de guerra, crie o quanto antes tropas. Seja para jogar na defensiva ou ofensiva, você precisará de muitas tropas, então treine tropas em bastante quantidade.

3 - Para um crescimento rápido, você precisará de bastante recursos, então foque em evoluir os campos de recursos no início.

4 - Assim que possível, entre numa aliança ou forme a sua. Ninguém sobrevive no jogo sozinho.

5 - Estude sobre o jogo. Procure tutoriais e dicas de jogadores mais experientes no fórum do jogo e em vários sites pela internet.

Com isso creio que o jogador consegue sobreviver e ir aprendendo as táticas a medida que cresce no jogo.

• Boa Tarde,

O fundamental é querer aprender. Procurar uma ally e nao ter vergonha de dizer que se está a iniciar no jogo....e ter em atenção que ao entrar numa ally não é para abandonar a meio.

Ao primeiro problema não desistir, pedir apoio, conversar com os membros da ally.

O problema nao é só dos iniciantes...hoje cada vez mais vimos os lideres a fugirem quando a coisa dão para o torno e não são protegidos pela a ally

tg_TL-DQ4_970x250_181126.jpg