Bem vindos

The blacksmith once again looked at the parchment a visitor had just given him.
There was nothing particularly unusual about this order – to decorate armor and a weapon with an emblem... ⚔️ #ShadowEmpires

Curious to know more? ➡️ Follow the story!⬅️

• Boas.

E com enorme satisfaçao que vejo que se aventuraram no meu "mundo".

E bom encontrar-vos por ca. Melhor ainda e saber que nao estao muito longe de mim.

Meu caro Unbe sempre disseste que nunca tinhas visto nada da minha parte..tens agora a oportunidade.

Talvez vejas mais do que aquilo que realmente queres,ao vivo e a cores.

De ti ja vi que pela tua pop continuas a apostar nos esconderijos a 10 e nos restantes a 3 para teres os pc(isto nao e o x1)...quando te dizia que nao construia esconderijos e tu criticavas,agora vais perceber por ti o porque de nao o fazer.

Aproveitem ja que aqui estao para aprender alguma coisa,que neste servidor quem da as aulas sou eu. O servidor dança ao ritmo daquilo que eu toco,e é aqui ,e agora que vamos ver quem tem a labia e quem tem o skill.

Meu amigo Unbe fica ja aqui escrito que a minha 4ª aldeia sera no quadrado disponivel,mais proximo da tua capital...

Vou-te mostrar aquilo que tentei ensinar ao 2mainstream que e como se ocupa um quadrante adversario e se destroi uma alianca em menos de uma semana.

Btw o conceito de zerado nao e igual aquele que se aplica aqui no lusobrasileiro...zerado nao e apenas zerar a capital mas sim deixar a conta sem uso.

Como o titulo diz...bem vindos e boa sorte...bem vao precisar dela.

ass joaozorg

• O meu nick é UNBE .

Apenas estou a jogar no ts2.lusobrasileiro .

Agora até já sonhas comigo

MORTH (s4) - CAKE (s4) - FNU (s7) - VTA (x2) - DARKS (s7rw) - RB (s7Rw ) - BLITZ (s4) - 60M (s3) - V2.0 (S3) - ROBALOS (s7) - SN (s4) - UPQ (S9) SP (s1) - SG (s6) - Mdp (s4) - OUT (Aniversario) - VPRO (s4) - EFA (s2) - HU (s1) - REBORN (Pandora) - ONE (s2)

• O meu nick é UNBE .

Apenas estou a jogar no ts2.lusobrasileiro .

Agora até já sonhas comigo

Btw estou aqui como guest por isso a minha participaçao no forum sera limitada a estes 2 posts que fiz...so aqui passei mesmo para te felicitar...

O resto falo contigo la dentro.

Ate breve...

• boas joaozorg,

qual o teu nick in-game?

eu ia para fazer isso dos esconderijos... nao é bom? o.O no x1 gostei do resultado dessa estratégia.

inscrevi-me no torneio só para experimentar a tribo dos Hunos haha estava curioso.

nem vou jogar com gold.

Tamanha é a agressividade do teu post que já estou a ver que não vou durar 1 mês nesta selva ^^

Se nao puderes responder procura-me ig, se assim o quiseres.

Cumprimentos! : D

Currently playing:

Lusobrasileiro 1 :rom09:

TT Qualification 2020 :hun09:

Lusobrasileiro 6 :teu09:

Gijo :hun11:

"Any man whose mistakes take 10 years to correct is quite a man."

Oppenheimer

"O que é demais é moléstia, não saúde."

• O esquema dos esconderijos so e bom mesmo no x1.

Em x2 existe uma formula tambem eficaz com os esconderijos, mas e com menos esconderijos e um pouco mais evoluidos,mas em contra tem o factor de teres uma menor producao de recursos e de upares os campos apenas apos o treino do 3° colono,o que significa que ganhas tempo no treino dos mesmos mas depois perdes no desenvolvimento a curto prazo.Alem disso estas dependente de outros para seres bem sucedido neste metodo.

Eu jogo assim,e sem batotas colonizo tao rapido como outro qualquer.

Fundei a cerca de 36h por isso a aldeia esta um pouco mais desenvolvida,mas ate ter os colonos feitos ,no interior construo apenas o necessario.

Esquece esse modelo dos esconderijos no x2.

Ao usares,so te estas a atrasar na colonizacao e a perderes a oportunidade de conseguires uma boa crop,se for isso que procuras.

• Estas a escrever para quem ?

Esconderijos ??

Estas a confundir as coisas , e os tópicos como sempre .

A pergunta : qual é a melhor estratégia para conseguir sobreviver a ataques constantes por parte de um agressor mais forte?

A resposta:

[Discussão] Estratégia I

O que diz o joaozorg ?

Vai ao psicólogo , tens que aprender a respeitar para seres respeitado . Já te dei os 5 minutos de atenção ..e hoje é domingo !

De ti ja vi que pela tua pop continuas a apostar nos esconderijos a 10 e nos restantes a 3 para teres os pc(isto nao e o x1)...quando te dizia que nao construia esconderijos e tu criticavas,agora vais perceber por ti o porque de nao o fazer.

Aproveitem ja que aqui estao para aprender alguma coisa,que neste servidor quem da as aulas sou eu. O servidor dança ao ritmo daquilo que eu toco,e é aqui ,e agora que vamos ver quem tem a labia e quem tem o skill.

Meu amigo Unbe fica ja aqui escrito que a minha 4ª aldeia sera no quadrado disponivel,mais proximo da tua capital...

Vou-te mostrar aquilo que tentei ensinar ao 2mainstream que e como se ocupa um quadrante adversario e se destroi uma alianca em menos de uma semana.

O esquema dos esconderijos so e bom mesmo no x1.

Em x2 existe uma formula tambem eficaz com os esconderijos, mas e com menos esconderijos e um pouco mais evoluidos,mas em contra tem o factor de teres uma menor producao de recursos e de upares os campos apenas apos o treino do 3° colono,o que significa que ganhas tempo no treino dos mesmos mas depois perdes no desenvolvimento a curto prazo.Alem disso estas dependente de outros para seres bem sucedido neste metodo.

Eu jogo assim,e sem batotas colonizo tao rapido como outro qualquer.

Fundei a cerca de 36h por isso a aldeia esta um pouco mais desenvolvida,mas ate ter os colonos feitos ,no interior construo apenas o necessario.

Esquece esse modelo dos esconderijos no x2.

Ao usares,so te estas a atrasar na colonizacao e a perderes a oportunidade de conseguires uma boa crop,se for isso que procuras.

MORTH (s4) - CAKE (s4) - FNU (s7) - VTA (x2) - DARKS (s7rw) - RB (s7Rw ) - BLITZ (s4) - 60M (s3) - V2.0 (S3) - ROBALOS (s7) - SN (s4) - UPQ (S9) SP (s1) - SG (s6) - Mdp (s4) - OUT (Aniversario) - VPRO (s4) - EFA (s2) - HU (s1) - REBORN (Pandora) - ONE (s2)

• Obrigado pela disponibilidade e dicas.

Bom jogo.

Currently playing:

Oppenheimer

• Boas.

E bom ver que para vires ao forum so o fazes para responder a algum dos meus posts.

Escreveste mas sinceramente nao percebi o que quiseste dizer.

Foste tu que a tempos me jogaste na cara que nao fazia nenhum esconderijo,e continuo a dizer que nao o faco e ainda assim provavelmente consigo colonizar em x2 bem mais rapido que tu,sendo que neste a nivel de tempo/distancia percorrida fui a 5a conta a faze-lo. Se precisares posso-te ensinar como se faz.

Se queres saber nem no seguimento do servidor faco esconderijos,pois todos os recursos que me roubarem serao pagos mais tarde quando lhes conquistar a aldeia,alem disso nao prolongando como fiz,ja tentaram e ainda nem 1 recurso me levaram. O maximo que conseguiram foi perder algumas tropas.

Pelos vistos essa estrategia em x2 nao funciona visto que a ultima vez que vi o gijo ainda nao tinha colonizado.

Uma das que colonizou primeiro foi atraves dos esconderijos para os pc,mas nao da forma como tu a conheces. Foi algo testado neste servidor,envolveu o trabalho dos herois de quase toda a alianca, fez apenas 4 esconderijos e posso-te dizer que na altura de lancamento dos colonos os campos estavam a 3 e tinha na altura quase 400 salteadores,sendo que colonizou abaixo das 60 horas de jogo.

Estrategia como disse testada por nos neste servidor e ja passada em doc aos membros para utilisacao futura se for essa a sua intencao. Eu ja tenho esse doc faltando apenas traduzir para pt,se necessario,um dia que a queira partilhar com alguem.

Quanto so resto continua por la a ver quem sabe,a tentar perceber estrategias,e a copiar algumas para depois vires mostrar no pt como se fossem originalmente tuas.

Quanto ao resto,procura por mim aqui:

Enquanto tu por la andas arrastado em aliancas de multis a fazer numero,eu mais uma vez estou no meio dos melhores a jogar contra os melhores que este jogo tem.

Tudo o resto que escrevas e so e apenas...:blabla::blabla::blabla::blabla::blabla::blabla::blabla:

Olha ja que la estas,aproveita para aprender com os russos como se faz para tornar um servidor competitivo...em vez de juntarem os melhores para bater em bonecos dividam-se e joguem uns contra os outros...talvez assim aprendam a jogar alguma coisa e a tornar os servidores lusobrasileiros minimamente interessantes,para assim,pelo menos valer a pena perder algumas horas por aqui.

Juntar os melhores para bater nos fracos e coisa de criancas,e so serve mesmo para fazer videos de youtube que apenas os proprios tem interesse em ver.

Pegando agora nas tuas palavras,hoje é domingo,e ja te dei mais atencao do que aquela que realmente mereces.

Abraco,e ate breve.

• Olha lá meteste a suprimir ..e agora voltas como convidado para mais do mesmo ?

Não quero saber dos teus monólogos . Joga onde queres e te apeteça , é escusado vir mostrei feitos de servers fora desta comunidade , isto é lusobrasileiro , não gostas não comes , mas não venhas criticar quem come .

• Não quero saber dos teus monólogos . Joga onde queres e te apeteça , é escusado vir mostrei feitos de servers fora desta comunidade wbb.forum.travian.com/wcf/index.php?attachment/147964/

, isto é lusobrasileiro , não gostas não comes , mas não venhas criticar quem come .

wbb.forum.travian.com/wcf/index.php?attachment/147967/

Agora so jogo para o top5

:teu07:

• Obrigado pela disponibilidade e dicas.

Bom jogo.

Na boa.

Se nao estas rotinado neste tipo de servidor,as dicas que posso dar para teres um inicio +/- controlado:

Mete o prm a nivel 5( consegues ver se vem heroi apenas para os pontos ou para testar a tua evasao e ver se es jogador de gold ou nao),se vem ataque de lista de farm(nesta altura e apos o primeiro ataque a tua aldeia,todos aqueles que vao aos relatorios da vizinhança vao começar a testar,espiar,para perceberem se seras uma boa fonte de recursos ou nao). Esses ataques de lista de farm vem geralmente com 3 a 5 de infantaria ou 2 ou 3 de cavalaria,dependendo da tribo do oponente.Estes sao os ataque que podes defender e quanto mais rapido o fizeres mais depressa esse oponente deixa de la ir,pois ninguem quer perder tropas em farm numa fase tao inicial do jogo.

Se com prm a 5 nao conseguires ver as tropas que vem desvia sempre e ve com o que te atacam. Apos isso podes calcular se tens tropa para defender ou se e preferivel continuar a desviar a que tiveres.

Desenvolve mercado a 5,edificio principal a 10,academia a 10,e se fores romano cavalaria no minimo a 5.Desse modo podes sempre reverter a aldeia para aquilo que quiseres fazer dela,ou seja,enviar recursos para uma 2ª aldeia distante,fazeres celebracoes,ou fazeres imperatoris para ires iniciando um micro farmimg.Ao fim de 2 semanas se fores atualisando a lista,os imperatoris ja se pagam a si proprios com o farming,sendo que os recursos produzidos podem ir evoluindo outras aldeias ou alimentando tropa seja ela de ataque ou de defesa.Nao te esqueças de upar os campos de recursos:P

Nunca evoluas edificios que nao precises mesmo que seja na tentativa de obteres pontos de cultura.Os pc podes sempre ir buscar nas celebracoes.Sempre que um edificio deixe de ser necessario,destroi...Sei que baixas no rank de pop mas aqui o importante e teres as 10 aldeias,e menos um edificio desnecessario, significa mais 80k de armazem ou celeiro...

O importante e teres capacidade de armazem/celeiro e de envio de recursos . A conta vai-te dando o suficiente para ires evoluindo a nivel de infrastrutura,mas tambem a nivel de tropa.

Em relaçao a colonizaçao da 2 aldeia vejo que ainda nao conseguiste colonizar,talvez por teres ido para uma cordenada ocupada apos o envio dos teus colonos ou por outro motivo qualquer.

Numa breve analise a tua aliança vi que ha contas espalhadas por diferentes quadrantes,isso revela um pouco de ma cordenaçao,e talvez,que estejam ai apenas para fazer as 10 aldeias e ganhar o convite,ou talvez nao,isso e algo que tu proprio teras que perceber.

A colonizaçao que vi de alguns na zona do 100/100 podera indicar que ou se irao aliar aos turcos que ocuparam essa zona,ou que serao apenas um alvo daqui a 3 semanas quando e se a band decidir subir para essa ww(ai com ou semturcos nao terao qualquer hipotese),apesar de o jogo neste servidor,provavelmente,ira passar muito pelo centro do mapa,que é onde as alianças mais fortes ja se estao a colocar.

Na tua situaçao,dependendo daquilo que pretendes,ou iria para longe apenas para ganhar o convite(lembro que num servidor com 11k de contas nao existem zonas seguras),ou optava para ir para zonas de combate,tipo o 50/50 onde tens uma aliança russa gerida por um grande amigo meu,talvez um daqueles com quem falei mais no ultimo mundial,o Katalist,e bateres-te la com eles.

Principalmente tens que ter confiança no teu jogo. Procurar bons adversarios,e debater com eles sempre que algo corre bem ou menos bem. Eles proprios acabam por te ajudar.

Se pretenderes levar o servidor ate ao fim e se conseguires uma chave para as finais,se tiveres vontade e humildade para aprender e quiseres conhecer pessoal novo.diz alguma coisa no fim do servidor.

Conheço grande parte das contas que gerem a maioria das alianças nas finais e nao sera com grande dificuldade que arranjarei um lugar para ti nalguma delas,isto se tiveres interesse em aprender um pouco mais sobre o jogo,e de te tornares um melhor jogador.

De qualquer maneira espero que seja um servidor divertido e que para ti justifique o tempo investido no mesmo.

Um abraço e bom jogo para ti

• Obrigadão pelas dicas. Vou tentar aplicá-las num próximo server (x2)

Em relaçao a colonizaçao da 2 aldeia vejo que ainda nao conseguiste colonizar,talvez por teres ido para uma cordenada ocupada apos o envio dos teus colonos ou por outro motivo qualquer.

Exato, enviei para o ninho dos tugas 200/100 uma crop7 e mesmo assim voltou para trás.

Numa breve analise a tua aliança vi que ha contas espalhadas por diferentes quadrantes,isso revela um pouco de ma cordenaçao,e talvez,que estejam ai apenas para fazer as 10 aldeias e ganhar o convite,ou talvez nao,isso e algo que tu proprio teras que perceber.

Sim, numa primeira instância anunciaram para fundar em 100/100 mas em pouco tempo ficou cheio, apenas com talvez 1 ou 2 jogadores Pts/Brs... e como nao eram os da staff começaram a procurar outro ninho, agora o 200/100 e mesmo assim vão-se ver gregos, talvem se safem com PNAs.

Na tua situaçao,dependendo daquilo que pretendes,ou iria para longe apenas para ganhar o convite(lembro que num servidor com 11k de contas nao existem zonas seguras),ou optava para ir para zonas de combate,tipo o 50/50 onde tens uma aliança russa gerida por um grande amigo meu,talvez um daqueles com quem falei mais no ultimo mundial,o Katalist,e bateres-te la com eles.

Principalmente tens que ter confiança no teu jogo. Procurar bons adversarios,e debater com eles sempre que algo corre bem ou menos bem. Eles proprios acabam por te ajudar.

Já fundei ao lado da nativa. Vou tranquilo jogar o meu jogo, gosto da rapidez dos hunos e da versatilidade off/def dos mercenários. estou com 500mercs na nativa mais para o fun de alguém bater lá agora que estou sem ally.

Se pretenderes levar o servidor ate ao fim e se conseguires uma chave para as finais,se tiveres vontade e humildade para aprender e quiseres conhecer pessoal novo.diz alguma coisa no fim do servidor.

Conheço grande parte das contas que gerem a maioria das alianças nas finais e nao sera com grande dificuldade que arranjarei um lugar para ti nalguma delas,isto se tiveres interesse em aprender um pouco mais sobre o jogo,e de te tornares um melhor jogador.

Pretender chegar ao fim, pretendo! Preciso é chegar lá.

Se ganhar chave, certamente, entro em contato contigo.

ou entra tu em ctt comigo que nem sei bem que jogador/conta és/pertences :P

és este jogador, Сегодня?

De qualquer maneira espero que seja um servidor divertido e que para ti justifique o tempo investido no mesmo.

Um abraço e bom jogo para ti

Igualmente!

Bom jogo

Currently playing:

Oppenheimer

• Para ti teria sido preferivel teres mudado de quadrante.

Tens neste quadrante as 2 alianças que mais farmam nas finais,e se continuas sem aliança em breve seras apenas mais uma fonte de recursos.

Vai a tua embaixada e pesquisa por alianças que tenham menos de 40 membros e que estejam nas proximidades.

E nessas que tens possiblidade de entrar por agora ja que as restantes com mais de 40 contas,no geral nao recrutam numa fase tao inicial ou simplesmente sao alianças fechadas.

Tenta entrar numa dessas alianças e faz o teu jogo. Se o fizeres bem, no pos arties,de certo que teras possiblidades de entrar para uma aliança com maiores objectivos.

Nao estou nessa conta mas ando ai bem por perto.

Se conseguires o convite,no final do servidor falamos melhor sobre as finais.

Boa sorte e muito sucesso.

• Boas,

já ninguém me quer.

entretanto como nao ter ally atrai os predadores vai dando para evoluir o herói.

diversão a matar farms não me falta.

Tranquilo, se não for este ano será para o próximo que aposto no TT.

Bom jogo.

Currently playing:

Oppenheimer

• Nao disistas tao cedo.

Pode ser que hoje seja um dia diferente para a tua conta.

Continua a fazer o teu jogo tranquilo.

• eish.

Obrigadão, vou ajudar no que puder.

Qualquer coisa avisa.

Vemo-nos in-game.

:thumbup::thumbup:

Currently playing:

Oppenheimer

• Na boa.

Confio em ti e na tua vontade de levar o servidor ate ao fim.

Foi-te dado um voto de confianca por parte do pessoal e espero que uses esta oportunidade,da melhor maneira,que possas evoluir o teu jogo,e que sejas membro nas finais.

Tens nessa alianca grandes jogadores,e alguma duvida que tenhas fala com qualquer 1 deles,principalmente com os que aparecem como cordenadores de uma ou de outra.

Nao terao qualquer problema em te ajudar,inclusive se quiseres tens sempre a possiblidade de por um sitter que perceba dessa tribo,e que te possa ajudar a evoluir a conta da melhor forma.

Se assim o quiseres posso sempre falar com o pessoal que conheca essa tribo a ver se alguem tem a possiblidade de ficar como teu sitter.

Aproveito e deixo um conselho.

Nao mostres nacionalidade.

Quanto menos info correta deres aos adversarios mais dificuldade eles terao em programar ataques a tua conta.

Se mostras a tua nacionalidade,logo conseguem prever o teu fuso horario e estando numa alianca russa,a partida irao fazer contas com esse fuso horario o que significa que ganhas 3 a 4horas em relacao ao horario pt.

Btw alguma coisa que precises adiciona joaozorg(sukhoi) no skype

Boa sorte e diverte-te

tg_TL-DQ4_970x250_181126.jpg