[Discussão] A Gloria é dos atacantes, a vitória dos defesas!

The blacksmith once again looked at the parchment a visitor had just given him.
There was nothing particularly unusual about this order – to decorate armor and a weapon with an emblem... ⚔️ #ShadowEmpires

Curious to know more? ➡️ Follow the story!⬅️

• A Glória é dos atacantes, a Vitória é dos defesas! Concordas com esta expressão? 72

1. Não (12) 17%
    2. Sim (41) 57%
    3. Em parte (19) 26%

Olá amigos

Queria discutir convosco, ouvir a vossa sábia opinião sobre esta expressão, pois um sentimento que muitos têm. São defesas e ninguém os nota nem dá valor.

O que achas? Será a mesma razão pela qual muitos jogadores lutam, mesmo dentro da mesma aliança, para ficarem com a WW?

QUal a tua opinião sobre este tema?

Irei opinar mais tarde :)

abraço

• Pessoalmente concordo e até acho que diz tudo do jogo. Os atacantes brilham ao longo de todo o servidor mas sem os defesas não havia como ganhar o servidor e mesmo continuar a atacar. Enquanto atacante, levo todos os defesas no coração à espera que me defendam as muralhas para poder voltar a casa e tornar a sair sem medo. 8)

Sem eles era farm e por causa deles perco a tropa. :D

03cd387d735698025cacec17b5ef2593.jpg

None of us are rocking out of here, unless we work together:!:

• Antigamente era totalmente verdade, mas desde que os pontos de defesa são associados ao jogador que defende e não defendido, já há glória para os defensores.

E quanto à vitória, muitas vezes ganha quem tem mais catas e pronto.

"O exemplo não é uma forma de liderar. É a única."

• Antigamente era totalmente verdade, mas desde que os pontos de defesa são associados ao jogador que defende e não defendido, já há glória para os defensores.

E quanto à vitória, muitas vezes ganha quem tem mais catas e pronto.

Discordo. Não ganha quem tem mais catas, perde quem tem menos defesa. :D

• discordo.

Para ambos a glória e a Vitória. defensores e atacantes precisam uns dos outros. Trabalham juntos desde o inicio para no final compartilharem a Vitoria. Uma eatrategia onde os dois nap trabalham em conjunto tende a desmoranar a aliança

• Concordo Plenamente. O ataque leva você ao prestigio desde que bem sucedido além de levar temor aos adversários. No entanto a defesa sólida é uma base é o que te faz crescer e estabilizar porque sem ela não seria possível desenvolver o ataque.

• Discordo. Não ganha quem tem mais catas, perde quem tem menos defesa. :D

Ele devia referir-se aos ataques à WW. (fase final do servidor, nao ao servidor inteiro em si)

No TS1 passado tinhamos pouco ataque e muita defesa. o inimigo tinha alguma defesa mas muito mais poder ofensivo. nós tinhamos cerca de 5M (corrige-me Pyro se estiver enganado) de defesa na WW e um ataque com +20k catas acompanhado de um belo army levou-nos muitos niveis. foi o ataque que ditou o jogo.

Nestas situações quem ganha tanto a glória como a vitória são os atacantes.

Mas explica-me a situação por outro prisma que talvez esteja errado :)

Cumps

Currently playing:

Lusobrasileiro 1 :rom09:

TT Qualification 2020 :hun09:

Lusobrasileiro 6 :teu09:

Gijo :hun11:

"Any man whose mistakes take 10 years to correct is quite a man."

Oppenheimer

"O que é demais é moléstia, não saúde."

• Boas

Concordo. Um bom defesa leva á vitória final e ajuda a ganhar a guerra, mas previamente, foram as batalhas diárias dos atacantes que limparam o quadrante, derrotaram os inimigos, apanharam os artys, os planos, a ww, e principalmente, os exércitos e jogadores estratégicos. A glória é de todos, defesas e atacantes, mas é justo reconhecer o melhor atacante. Cumprimentos travianos.

Luzkha

• o travian termina quando se estraga as contas dos jogadores, deixei de meter ouro e nem jogar vale a pena quando se usa multis em barda para inserir noutras allys em vez de fazer wings (sendo wing nao permite a conquista dessas aldeias) usam esse estratagema para empatar regioes para mais tarde nao gastar as tropas e ir buscar essas aldeias dessas multis e multiplicar raipdamente a quantidade de regioes, TORNANDO IMPOSSIVEL OUTROS GANHAREM JOGANDO EM FAIR PLAY, nao sei como o travian não ve como o jogo é estragado.... talvez porque quem tem a responsabilidade jogue na mesma equipa, se chamam isso estrategia, eu chamo uma enormissima falta de fair play.... mas pronto nem todos podem ter o mesmo nivel de educação ou respeitarem a educação de quem lhes deu!!!, estranho é empresas compactuarem com tamanha baixaria. mas ca vai uma para ganharem mais dinheiro enquanto vao perdendo jogadores, cobrem 1 moeda de ouro por cada fake feito. combrem por cada conta criada!!! e melhor ainda permitam uma crianção de conta por cada NIF.......

• Concordo, sem ataque o que era o travian, o ataque é mais valorizado e os grandes jogadores dos servidores são na maioria atacantes. Mas seria impossível eles terem as contas e exércitos que têm sem os defensores da aliança onde estão. Mostrem-me um jogador que fique no Top atacantes a jogar sozinho! Ou uma aliança só de ataque e sem defesas. Por isso sim, os atacantes brilham, mas os defesas são essenciais.

• Ele devia referir-se aos ataques à WW. (fase final do servidor, nao ao servidor inteiro em si)

No TS1 passado tinhamos pouco ataque e muita defesa. o inimigo tinha alguma defesa mas muito mais poder ofensivo. nós tinhamos cerca de 5M (corrige-me Pyro se estiver enganado) de defesa na WW e um ataque com +20k catas acompanhado de um belo army levou-nos muitos niveis. foi o ataque que ditou o jogo.

Nestas situações quem ganha tanto a glória como a vitória são os atacantes.

Mas explica-me a situação por outro prisma que talvez esteja errado :)

Cumps

Não me leves a mal mas 5KK maus, certo? Que tipo de ferragens tinha essa defesa? A ww ao menos tinha barreira? Não acredito que com essa defesa nao tivessem bes, por isso convem ensinarem os aliados que não é cuspir tropa como se não houvesse amanhã se não lhes sabem dar uma armadura digna para não morrerem ingloriamente.

às tantas metade disso com armaduras faziam melhor figura. Arranja o relatório por favor.

• Nao concordo.

Se falas em ges de ataque tambem tens que falar em ges defensivos e na velocidade x2 tens defensivos que treinam durante 1 servidor cerca de 2kk de infantaria ou 1kk de cavalaria.

Por isso tanta gloria tem um atacante ge como um defesa ge.

A vitoria pertence a ambos ja que se tal aconteceu teve que existir uma grande cooperacao entre o ataque e a defesa.

Numa alianca rotinada e bem organizada,sao os atacantes que conquistam aldeias para rodar aos defesas,por sua vez estes produzem defesa para fechar aldeias ou ate para a fase natar.

Nao percebo bem qual o objectivo deste inquerito.

Sera que e apenas por o forum andar parado?🤔

Não me leves a mal mas 5KK maus, certo? Que tipo de ferragens tinha essa defesa? A ww ao menos tinha barreira? Não acredito que com essa defesa nao tivessem bes, por isso convem ensinarem os aliados que não é cuspir tropa como se não houvesse amanhã se não lhes sabem dar uma armadura digna para não morrerem ingloriamente.

às tantas metade disso com armaduras faziam melhor figura. Arranja o relatório por favor.

5 kk de defesa numa ww e o mesmo que nada.

Com 5kk de defesa mesmo a nivel 20 de ferragem qualquer ge acima das 13 a 14 k de catas manda a 0 ,e um ge de 13 a 14k de catas e mais um ge mediano do que propriamente um bom ge.

Se dizes que com 2.5kk de defesa aguentas uma ww,so posso calcular que estejas a fazer confusao na matematica.

Concordo, sem ataque o que era o travian, o ataque é mais valorizado e os grandes jogadores dos servidores são na maioria atacantes.

Desculpa mas tambem nao posso concordar.

Os grandes jogadores sao aqueles que tanto treinam defesa como treinam ataque dependendo daquilo que a alianca precisa.

Dou-te 1 exemplo: o top1 de ataque do mundial de a 2 anos,o ano passado treinou 1,4kk de guardioes da cinza,e 70k de bigas.

Quando es bom,nao e so porque fazes um bom ge,porque acredita,no travian isso ate e o mais facil de fazer(vais para longe,levas metadeda familia para perto,recebes push de toda a alianca,recebes os recursos dos "familiares",rodam o treino sem que por vezes tenhastido o trabalho do ir buscar,e durante o servidor a unica preocupacao que tens e ir a conta 2 ou 3 vezes por dia para rodar os recursos e meteres tropa no forno. Se tiveres 2 sitters ativos que vejam os ataques,passas o servidor basicamente de ferias parafazeres um unico ataque no final e seres bajulado por isso,enquanto por outro lado os jogadores de fronteira passam o servidor a atacar e a defender,a passar noites sem dormir,em constante elaboracao de ataques,tempos,alvos,defesas,etc,para no final o unico merito que tem e aquele que os proprios aliados lhe dao.

Quando es um bom jogador,jogas bem seja de que maneira for,independentemente de fazeres ge,jogares nas fronteiras,seres full defesa ww,full defesa cavalaria,etc etc...

Para mim bom jogador e aquele que me mostra sempre algo de diferente de servidor para servidor,principalmente aqueles que se adaptam as necessidades do grupo,e isso sim talvez seja a coisa mais dificil de conseguires no lusobrasileiro.

• Quando digo "Grandes jogadores" não estou a fazer um juízo de valor.

Num server que jogo o TOP10 de atacantes tem 6 Teutões, 1 Gaulés e 3 Romanos. No TOP10 defensores tem 7 Gauleses, 2 Romanos e 1 Teutão. No Top10 geral estão 6 Teutões e o restante entre as duas restantes tribos. Então sim, os jogadores mais pontuados são na maioria atacantes. Mera estatística. Não tem a ver com as qualidades de cada um.

Quanto ao objectivo da discussão é óbvio, colocar os jogadores a conversar e trocar ideias. Só participa quem quer e todas as opiniões são validas, umas mais justificadas que outras mas é assim a discussão.

• Não concordo, embora muitos jogadores pensem isso mesmo.

Mas todos sabemos, os bons jogadores, que um bom atacante nao é ninguem sem um bom defesa. O Travian é um jogo de equipa, um jogo para nunca jogar sozinho, por isso essa expressão é completamente errada.

Não entendo como jogadores que se dizem TOP concordam com isso. Só se for a arrogancia a falar. :|

tg_TL-DQ4_970x250_181126.jpg