"Multi técnica"

The blacksmith once again looked at the parchment a visitor had just given him.
There was nothing particularly unusual about this order – to decorate armor and a weapon with an emblem... ⚔️ #ShadowEmpires

Curious to know more? ➡️ Follow the story!⬅️

• Estas contas devem ser ilegais ou não? 31

1. Sim (17) 55%
    2. Nao (14) 45%

boas companheiros...

Outra discussão foi sobre "tech accounts" ou boost accounts, contas que são criadas unicamente para enviar recursos para outros, mesmo tendo cada conta o seu dono.

Isto é, por definição multiconta é um jogador ter mais que uma conta.
    vamos falar de um jogador que tem uma conta unicamente para ajudar outro jogador a evoluir mais rápido, ex: para ser farmado, para enviar recurts.

Deve este jogador que só tem uma conta, ser considerada ilegal? ou acham que está a jogar dentro da legalidade uma vez que só possui uma conta?

NÂO DEIXES DE RESPONDER TAMBÉM NESTES OUTROS TÓPICOS:

- Pontos de experiências em ataques pvp e pve (ex. Natares) => participa aqui

- Espadinhas ( ataques ) vistos por todos os membros da aliança => Participa aqui

Post was edited 3 times, last by JL. ().

• Nao sei se percebi bem a pergunta,mas do que percebi, umjogador que tem apenas 1 conta,a mesma jamais podera ser considerada ilegal,tenha esta o uso que tiver,e lhe seja dado pelo proprietario.

Muita gente confunde tech com multis,e uma coisa nao tem nada a ver com outra.

Por exemplo,eu nao jogo codex,o que nao me impede de ir la ajudar aqueles que jogam comigo em legends,a desbloquear regioes e a terem pontos de farm.

Tech acount e apenas dar a possiblidade de todos aqueles que pouco ou nenhum interesse tem no servidor,de ajudar aqueles que fazem parte do seu grupo.

De qualquer maneira na creio que a alteracao da regra para a anterior,fosse resolver o numero de multis que se ve nos servidores hoje em dia.

Existem outras formas de o fazer e essas sim deveriam estar a ser debatidas.

• Acrescentaria, existir novamente uma especie MH in game para ser mais fácil caçar esse tipo de contas.

00PTX-FL/OF/SCL/DD-HT/TOP:rom09:1PTX- S.H.O.T:rom09:/2PTX- BM:rom09:/3PTX- S.H.O.T:rom09:/4PTX- IND:gau09:/5PTX- S&R:rom09:/TsX- S&R:rom09:/2TsX- OE:rom09:/ 3TsX- Trinity:gau09:

• Acrescentaria, existir novamente uma especie MH in game para ser mais fácil caçar esse tipo de contas.

Olá Sr0liveira

não é preciso o MH ingame.

A RET está mais preparada do que qualquer MH ingame para banir.
    Neste momento a TG está a discutir com os embaixadores estes pontos e por isso o satans colocou aqui em discussão.

Ele depois terá que dar o feedback da comunidade à traviangames.

abraço

• Uma conta que é criada por outro jogador (compra de ip fixo para ter mais uma conta) apenas para ajudar outros jogadores? é apenas uma multi disfarçada de conta legal. Mas não deixa, na minha opinião, de ser uma conta ilegal.

tech account é batota legalizada

• Uma conta que é criada por outro jogador (compra de ip fixo para ter mais uma conta) apenas para ajudar outros jogadores? é apenas uma multi disfarçada de conta legal. Mas não deixa, na minha opinião, de ser uma conta ilegal.

tech account é batota legalizada

Desculpa mas isso ja e muito avançado para mim.Nunca ninguem me comprou coisa nenhuma,nem eu comprei fosse o que fosse a alguem...os arabes e que tem a fama disso.

Se fores a ver,e tu de certeza que teras essa informaçao,as tech quando foram sugeridas,foi pelos embaixadores dos 2 maiores e talvez mais competitivos dominios da altura.

Isto porque?

Por exemplo,no grupo em que jogo somos cerca de 300 contas espalhadas pelos diversos servidores,muitos nao jogam as finais,outros tem mais interesse no codex, outros ainda em servidores "domesticos".

Alguns dos que estao agora no apuramento provavelmente nem jogarao as finais.

Se eu nao tenho interesse no codex,mas posso ajudar aqueles que jogam comigo noutro servidor a abrir regioes no inicio,porque motivo nao o irei fazer?

Ou se apesar de nao gostar de jogar x1,e parte daqueles que conhecço forem para la,porque motivo nao poderei ter la a minha conta,ir evoluindo quando me lembrar,e dar a produçao de recursos a outro que tenha mais interesse ou disponiblidade para o servidor?

Existe uma diferença em controlares a tua conta e fazeres dela aquilo que queiras,ou ser apenas uma conta a controlar varias criadas pelo proprio.

As tech quando foram pensadas,foi mesmo na tentativa de reduzir o numero de multis,o que ficou a faltar foi mesmo um mecanismo de melhor detecao destas mesmas.

Julgo que o problema nao esta na regra,mas sim naquilo que faltou para esta ser utilisada da maneira para que foi pensada.

• Não têm minima logica existir a possibilidade de haver multiˋs..
    Multi acounts deveria dar direito a ban, pura e simplesmente isso. BAN

:rom02::rom02:𝕲𝖎𝖐𝖆|𝕽𝖆𝖌𝖓𝖆𝖗:rom02::rom02:

• Pela experiência que já tive em vários servidores, e depois de ter lido vários comentários neste e noutros tópicos sobre multi accounts, é o seguinte :

Hoje em dia muitos poucos jogadores usam apenas uma conta..

Eu infelizmente, sempre que jogo um servidor ás vezes até parece que sou o único que tem apenas UMA CONTA.

É moda fazer extra accounts para limpar oásis no inicio do jogo, transferencia de recursos e possivelmente conquista de aldeias..

Já vi jogadores mais "fracos" e jogadores mais "elites " a fazerem o mesmo, não é de hoje, nem de ontem.

Há claro contas que são deixadas no meio do servidor, e que são usadas mas isso penso que seja uma excepção e até penso que seja díficil de controlar...

Virando me para a questão pertinente, é assim :

É rídiculo haver mais de uma conta NUM SERVIDOR por cada jogador.

A TG e a comunidade já deveria ter uma alternativa para esta questão, mesmo que isso significasse serem mais rígidos.

Eu conheçi aos pontapés, jogadores com mais de uma conta, a conta é da mulher, do irmão, do papagaio, há sempre uma desculpa desfarrapadaaa... ahah

Em relação ás tech accounts, não é imoral, não é ilegal, é tudo na boa.

Se o jogo fosse para ser jogado com tech accounts, quando se registam num servidor, deveria haver essa opção para TODOS OS JOGADORES..

Mas pensado bem, para que interessa ter uma conta para suportar uma conta ?

Vão me dizer que há jogadores que vem ás contas evoluir algumas coisas nas aldeias mais pequenas e zerar os recursos da conta em prol de outra..

Joguem travian maltinha, cada um a sua continha, sem aldrabices e esquemas, dediquem se ás vossas contas e que haja igualdade na nossa comunidade sff.

1 conta para cada um....

• Em relação ás tech accounts, não é imoral, não é ilegal, é tudo na boa.

Se o jogo fosse para ser jogado com tech accounts, quando se registam num servidor, deveria haver essa opção para TODOS OS JOGADORES..

Mas pensado bem, para que interessa ter uma conta para suportar uma conta ?

Vão me dizer que há jogadores que vem ás contas evoluir algumas coisas nas aldeias mais pequenas e zerar os recursos da conta em prol de outra..

Nao espero que percebas,mas permite-me que te diga que a filosofia de jogo varia consoante os dominios,mas tambem consoante a mentalidade de cada 1.

Eu nao tenho problema nenhum em registar uma conta num servidor onde nao penso perder muito tempo,para ajudar aqueles que jogam comigo noutros servidores,que o pretendem levar mais a serio.

Com o uso de tech nao tens necessidade de criar multis logo o investimento em tempo e ouro sera menor,e dessa maneira consegues focar o teu jogo mais na tua conta.

Por exemplo,no grupo em que jogo,muitos estao no apuramento apenas para ganhar convites para outros que nao o poderam jogar. Muitos deles nunca os vez nas finais,alguns deles,membros da cordenacao do grupo inclusive.

E uma mentalidade diferente,com um maior sentido de responsablidade e de entre ajuda.

Por isso e que umas aliancas sao bem mais sucedidas que outras.

Volto a referir,que o grande problema,e a falta de ferramentas por parte da team,que consigam identificar quem sao as tech,e quem e apenas uma simples multi.

O que se debate aqui e se as tech deveriam ser ilegais,e entre tech e multis existe uma grande diferenca.

Se eu me registo num servidor apenas para dar os meus recursos a outro,serei uma multi?Ou serei obrigado sempre quando faco registo num servidor a ter que o jogar a serio? O travian nao e um jogo de equipa como muitos dizem?

Que melhor forma de ajudares a equipa,do que a forneceres os teus recursos aqueles que lhe darao melhor uso?

• Eu votei que deveriam ser ilegais.

Conheço tech accounts para tua informação.

As techs accounts para mim são meras multi accounts...Tais manobras estragam a competitividade e a equalidade para muitos dos jogadores que não querem esquemas envolvidos no jogo.

Para ti, a diferença entre a tech e a multi é que, poupas ouro e tempo, e que forneces recursos que dão a melhor rentabilidade e tal tal.

Mas a diferença é nula.

Basicamente, é mais uma multi account para fornecer os interesses de alguns em detrimento de outros jogadores da comunidade.

O grande problema não é a falta de ferramentas para distinguir techs e multis, porque não há diferença.

O grande problema é a falta de vontade de jogar o jogo como deve ser jogado.

E mais te digo, o jogo cada vez mais perde expressão, os velhos reformam se, os novos não querem saber porque o jogo só alcança um nicho especifico de poucas pessoas que querem aprender e jogar travian.

Se a vontade geral for de tornar legal as techs, tem de permitir que os jogadores então tenham as suas techs pessoas, as suas contas satélites e isso tornaria o jogo horrível e sem equalidade.

Por um pagam todos, haverá sempre muitos a chamar techs ás suas conhecidas multis, mais não digo.

• É a tua opiniao e como tal respeito,mas continuas a confundir multi contas(um jogador que joga com mais de uma conta) e tech acount( uma conta controlada unicamente por um jogador).

Existirem tech ou nao,nao vai alterar o numero de multis porque de uma maneira ou outra,quem as usa agora,ira continuar a faze-lo no futuro.

Tech acount e uma forma de combater aquilo que referes e bem,que e a diminuicao de contas por servidor,o que implica uma maior criacao de multis,para combater uma ideologia cada vez mais enraizada dos mega imperios. Serve tambem para segurar mais jogadores no servidor ja que te da a possiblidade de contribuir para o esforco colectivo,mesmo para aqueles que ou por falta de interesse no servidor,por estarem a jogar outro,ou ate por ser uma altura do ano em que tenham menos disponiblidade para o jogo,tenham a possiblidade de o jogar.

Quantos conheces tu que deixam de jogar um servidor ou outro,porque nao tem tempo para fazer uma conta que consideram boa? Sao muitos aqueles que jogam apenas um servidor,o que e o meu caso,outros jogam varios,e no final ou nao chegam a jogar nenhum,ou abandonam esses servidores porque outro lhe esta a correr melhor.

Escreves ai atraz:

"Basicamente, é mais uma multi account para fornecer os interesses de alguns em detrimento de outros jogadores da comunidade."

Isso e algo que acontece nos servidores em que jogas...todos eles,e se nao com tech,entao com multis contas,ou ate com contas de jogadores novatos,que tem vontade de aprender,e sao explorados para os feitos finais de um ou outro.

Percebo que seja dificil,fazer isso no lusobrasileiro,porque nao serao muitos os que se sujeitam a fazer um servidor apenas para ajudar os outros.

Quando nao tens pessoal para o fazer,recorres aos outros que acabam por abandonar o servidor porque nao se sentem parte de nada,e que na sua ideia,e bem,sao apenas uma fonte de recursos e tropa para alguns.

O assunto aqui debatido e muito complexo,e acho que antes de se opinar sobre ele se deveria conhecer um pouco melhor essa realidade.

Chamar multis as tech,revela que se tem pouco conhecimento.

Isto e apenas a minha opiniao.

De qualquer maneira,legal ou nao,terei sempre a possiblidade de jogar o servidor que queira,e fazer da minha conta aquilo que bem entender,mesmo que isso signifique dar os recursos que produzo,tenham estes sido evoluidos a ouro ou nao.

• Cada um com a sua opinião.

Eu penso que a permissão das techs, dá uso as desculpas de multi mas claro que concordo que por exemplo como falaste de quereres ajudar uns amigos em certos servidores que não jogues e tal, percebo a ideia mas não acho engraçado nem enfatizo as como tu.

De qualquer forma percebi claramente o que falaste.

Não é falta de conhecimento, não me expressei bem mas conheço o que são as techs, agora acho que neste domínio não seria bem usado.

É como o PNA no lusobrasileiro.

• Entrar num servidor apenas para ajudar os outros cria uma desvantagem injusta em relação àqueles que não têm possibilidades ou contactos para fazer o mesmo. Se não é ilegal nem imoral (não vou entrar por aí), é no mínimo falta de desportivismo. Claro que podes argumentar que quem joga numa aliança grande, está sempre em vantagem em relação aos outros que jogam sozinhos ou em grupos mais pequenos. Mas é diferente essa vantagem vir de melhor coordenação entre jogadores ou vir simplesmente de ter algumas contas a debitar recursos para outras, contornando as regras de Fogo Amigo.

Uma situação em que uma conta dessas favorece uma aliança como um todo, por exemplo doando todos os recursos para o bónus da Aliança, não me parece tão mal. Agora, estar a beneficiar diretamente um jogador, isso desequilibra duelos individuais pelo controlo de um 7x7, onde a competência dos jogadores devia ser o principal diferenciador.

Ao mesmo tempo, é extremamente díficil de criar regras automáticas para prevenir essas situações, visto que o Fogo Amigo está limitado a sitters e membros da aliança. Talvez cruzando IPs com contas em servidores distintos, seja possível identificar pessoas que são da mesma aliança num servidor e estão sendo farmadas voluntariamente noutro. Aí daria para estender as restrições atuais de Fogo Amigo a esses casos. Isso tornaria o jogo mais justo, ainda que seja algo rebuscado (não sei se é possível tecnicamente).

• Entrar num servidor apenas para ajudar os outros cria uma desvantagem injusta em relação àqueles que não têm possibilidades ou contactos para fazer o mesmo. Se não é ilegal nem imoral (não vou entrar por aí), é no mínimo falta de desportivismo. Claro que podes argumentar que quem joga numa aliança grande, está sempre em vantagem em relação aos outros que jogam sozinhos ou em grupos mais pequenos. Mas é diferente essa vantagem vir de melhor coordenação entre jogadores ou vir simplesmente de ter algumas contas a debitar recursos para outras, contornando as regras de Fogo Amigo.

Uma situação em que uma conta dessas favorece uma aliança como um todo, por exemplo doando todos os recursos para o bónus da Aliança, não me parece tão mal. Agora, estar a beneficiar diretamente um jogador, isso desequilibra duelos individuais pelo controlo de um 7x7, onde a competência dos jogadores devia ser o principal diferenciador.

Ao mesmo tempo, é extremamente díficil de criar regras automáticas para prevenir essas situações, visto que o Fogo Amigo está limitado a sitters e membros da aliança. Talvez cruzando IPs com contas em servidores distintos, seja possível identificar pessoas que são da mesma aliança num servidor e estão sendo farmadas voluntariamente noutro. Aí daria para estender as restrições atuais de Fogo Amigo a esses casos. Isso tornaria o jogo mais justo, ainda que seja algo rebuscado (não sei se é possível tecnicamente).

Tens toda a razao.

Faço desde ja "mea culpa"por tentar generalisar realidades que sao totalmente diferentes,de servidor para servidor.

E diferente um servidor onde tens 1k de registos e onde com sorte tens 3 ww a lutar pela vitoria,para 1 servidor onde tens 8 a 10k de registos,onde os imperios variam de 10 a 20 aliancas e onde na maioria das vezes as ww's nao chegam para todos.

A tempos defendi,e continuo a defender, uma maior autonomia para os admnistradores de dominio,para que possam no minimo ajustar o seu propio domio a realidade do mesmo.

Contudo,e pegando no teu post,quando entras num servidor,a partida sera sempre para ajudar os outros( teus aliados),seja com tropa para degaste,tropa de defesa,hammers,ou ate como garagem.

Doando os teus recursos seja para o bonus,seja para um jogador expecifico,é apenas mais uma forma de ajudares o grupo em geral,porque esses mesmos recursos serao utilisados para o bem comum,seja em tropa de ataque,defesa,ou apenas para alguem meter os campos de cereal a 21 numa crop 15 150%.

Nao creio que seja ilegal(porque nesta altura nao existe regra nenhuma que o diga),nem tao pouco imoral,porque cada 1 esta a jogar o servidor como entende que o deve fazer.

E sim,quem joga numa alianca forte tem sempre vantagem,mas essa vantagem ira sempre existir com tech ou nao.

Essa vantagem vira sempre do fluxo de recursos que a alianca consegue,e na sua maioria sempre contornando as regras do fogo amigo,se nao for pelas tech sera pelas multis.

As diferencas e vantagens de umas para as outras ja as referi anteriormente.

Quando disputas um 7x7 a partida ja teras algum skill,porque,diga-se de passagem,nao sera um novato que ira lutar por 7x7 com um adversario,apesar de por vezes ter um atacante mais experiente que o faça por ele.

Lutas no 7x7 geralmente acontecem porque alguem ocupou uma crop importante e a alianca julga que tem que limpar tudo em volta,ou porque um adversario vai atras dessa crop/cordenada de bp/artefacto,e coloniza la encostado. De uma forma ou outra ambos serao beneficiados diretamente com um fluxo de recursos que os proprios nao produzem,e ai tambem tera que vir ao de cima as competencias de ambos(mas tambem da alianca)seja a reunir tropa,a alimenta-la,ou/e ao mesmo tempo a desenvolver a propria aldeia.

A tua sugestao e boa,mas tambem nao sei se seria algo tecnicamente possivel,mas do meu ponto de vista o que falta nesmo e um mecanismo que consiga diferenciar ambas.

Talvez mesmo a alteracao de regras,porque talvez,e apesar de achar que seria algo positivo para o lusobrasileiro,as tech talvez nao se adequem muito aqui,pelo menos nos moldes em que estao,mas num servidor como o mundial ou ate mesmo num futuro x10,sera algo essencial,porque nao nos iludamos...num servidor onde os imperios tem acima de 1k de contas,ou convences alguns conhecidos a vir jogar em "part time" ,ou crias um porradao de multis para seres minimamente competitivo no servidor.

Vamos ver se esta questao sera de novo debatida no lot. Este ano alem do Emerik julgo que nao estara mais embaixador nenhum com conhecimentos de mundiais.

Se for para ser alterada,pelo menos que seja adaptada as realidades de cada servidor,e nao um retrocesso a antiga 1.1.

tg_TL-DQ4_970x250_181126.jpg