[Discussão] Crop15 vs crop9 com 2 oasis 100% cereal?

  • Olá comunidade


    Uma das grandes discussões que vemos é a criação de aldeias lá longe, uma crop 15 ou crop9 com bons oásis para serem garagem, criação de um GE ou para fazer tropa tropa tropa.


    Na tua opinião será sempre a crop15 vantajosa em prol de uma crop9 com 3 oasis de cereal?


    Para que serve um GE? Será isto é uma boa opção de ataque? ou será de defesa?


    O que achas?

    Já criaste algum GE? Ou apenas serviste de "hotel" para as tropas doutros e para as tuas próprias tropas?


    Dá a tua opinião e ajuda os jogadores menos experientes a perceber isto de ser GE .....


    Abraço

  • Boas eu sou jogador de desgaste a cropa para Ge nao serve GE forte tem de ter dois quarteis e duas cavalariças

    se nao tiveres muito tempo e jogares sozinho sem duals a crop 9 é top pois produz com mais velocidade que a 15 e menos ouro

    mas tem de ser de desgaste nao para GE para ataque constante tens a vantagem de ter evasao nessa aldeia e fazes la o ataque

    estou a falar da minha maneira de jogar

    crop15 muito NPc

    mas eu prefiro muito mais crop 15 e duas aldeias de ataque nem faço tropa na crop

    mas tens de ter maos para começar a aprender mais vale crop9

    crop15 com ouro heroi a agricultor a produzir so cereal a aldeia desenvolve muito mais rapido mesmo 25% 0% nunca

  • Sim!!


    Sempre faço GE mas em aldeias normais,pois rodo tropas no GQ e na GC...


    Por isso peço que vocês revejam os mapas dos atuas servidores,coloquem mais croops 15 com 150% de cereais...

    Nesse mapa reduzido está tendo o problema de ter várias croops dividindo oásis...

    Vocês poderiam nos fazer a gentileza de aumentar a quantidade das croops e olhar a questão da divisão dos oásis...

  • bem dito parceiro

    ai esta um problema acabas por ter de dividir e assim nao da

  • Depende da extensão do server.

    Mas a configuração que eu prefiro é:

    1- Capital croop 15 150% com oásis de cereal
    2- Aldeia de Ataque croop 9, deve estar próxima a capital e claro com o máximo de oásis possível
    Aldeia de ataque com grande quartel e grande cavalariça
    Capital serve para sustentar o cereal da croop 9 de forma a manter as tropas em permanente farm, manter defesas permanentes para proteção do GE. Pode produzir quantidades poucas de tropas também na capital para somar a croop 9 de ataque com o uso de gold.

    Capital no mínimo 5 grande celeiro e 2 grande armazém, NO MINIMO, preferencial que a Capital seja egípcia para melhor aproveitamento da estação de tratamento

  • Não jogo como GE, mas já cuidei de vários como sitter e defensor.

    O ideal mesmo é fazer as tropas sempre em uma aldeia separada que não seja a capital, evasão é um recurso inútil após adquirir uma crop e focar nela, recurso esse que pode ser solucionado com contas garagem e apoio de defesas ao ser necessário, tropas de ataque tem que ser feitas em GQ e GC, por tanto é impróprio fazer tropas na capital, é se auto prejudicar.


    Ideal também preparar um bom pushing de recursos com base em patrocínio de gold em troca de recursos, não precisa aliviar a palavra aqui, pois sabemos que não há um ataque contra WW, "decente", que não tenha utilizado de patrocínio em terceiros para se manter, ou caso não tenha feito patrocínio certamente utilizou de ilegalidades, que são bem mais comuns do que queremos.


    Atualmente enfrentamos também o problema de crops sem oásis devido ao mapa reduzido, era comum ter grandes armys situados em crops 15 150% em todo servidor sobrava até pra alguns defensores. Como jogador majoritariamente de defesa é um pouco precário, pois com essa escassez monstruosa de crops decentes os defensores estão se tornando limitados.


    O mapa reduz e com isso o tempo dos ataques também, os defensores não podem se posicionar tão bem no servidor e tem que se limitar a crops fracas, está realmente difícil manter o estilo de jogo, contas que sempre chegaram facilmente com 1kk de defesas para a WW não estão conseguindo se estruturar tão cedo pois não tem acesso estratégico a uma crop 15 150%.


    Ta difícil a vida do defensor que só quer poder fazer seus 300k de falanges antes dos artefatos. Mais difícil ainda pros GE que geralmente fariam 3 armys em uma única conta, realmente não tem onde colocar as tropas porque não tem crop, e não há pushing que aguente dentro ou fora da legalidade, realmente está faltando cereal mesmo. (dados aqui contidos abusam e fogem um pouco da normalidade, mas de onde eu venho os caras são desumildes mesmo)


    Este é um reflexo inicial, a dinâmica de proximidade melhorou sim a jogabilidade e tornou bem mais competitivo, de botinha é só cochilar que o TT come qualquer full, GEs que lutem pra conseguir chegar com catas no final do servidor. Agora o cereal ta tenso, eu já reclamei do cereal hoje né?

  • Para campos a 19/20: (menos que isso quase que nem desgaste é, certo? x) )

    9c com 150% bónus < 15c com 100% bónus (em res total/h)

    9c com 150% bónus < 15c com 75% bónus (em cereal/h)


    (garagem para mim significa ser numa conta diferente... ninguém vai deixar as tropas na cap a comer o cereal, depois acabam por não ter recursos para meter filas...)


    Na minha opinião, dependendo da crop ou fazes GE na cap ou numa aldeia off com GQ (qrande quartel) e GC (grande cavalariça), pois com uma crop qualquer <15c com 100% bónus torna-se quase impossível fazer ambos 24/h sem parar nenhuma fila, e assim aproveitas a evasão e podes dormir descansado nas primeiras fases do jogo...

    Se ouro não for um problema, basta seguir o raciocínio, ver as crops disponíveis e fundar como capital e que der mais res/h. A crop mais "económica" é claramene a 9c, mas nem se compara às possibilidades que uma 15c te desbloqueia.


    Se for para fazer GE numa 9c de 150% (menos que isto nem vale a pena o esforço...), não esperes muito do que vai sair daí, eventualmente vais acabar por ter de fazer npc dos restantes recursos para cereal, especialmente se tu ou a tua aliança estiverem curtos em garagens, por isso é carregar bem a carteira até ao dia 150...


    Um GE com qualidade e sem envolver os "amigos e primos" (as famosas "techs" que agora são moda), que criam aquelas contas suspeitas coladas às contas onde se vai fazer GE deve ser, no mínimo, uma 15c de 100% bónus.


    Dependendo do tipo de garagem que tiveres(i.e.: com ou sem dieta, que tipo de dieta, se é alguém que não tem tropa e a única função dessa conta existir é alimentar tropa da aliança, etc.,) é que realmente irás saber o tamanho do teu GE. Se não tiveres ajuda a alimentar as tropas, é garantido que não vai ser "pistola".


    Sobe os campos altos no início, não te deixes enganar pela malta que anda cheia de tropa a partir aldeias... GE é uma maratona, se cais nos primeiros 500m e partes a perna, lá foram os sonhos...


    Tudo para no fim poderes ter um relatório de qualidade, para que possas mostrar aos teus amigos e conhecidos e deixa-los a pensar que sabes o que estás a fazer dentro do servidor ahaha.


    Jogar desgaste ou defesa é mais divertido e com muita mais ação. Não gastas tanto ouro (alguns de nós não tem possibilidade de meter 40 euros semanais... @TG), aprendes as mecânicas do jogo melhor, e um dia quando achares que é tempo de fazer um GE, já te sabes no que te estás a meter... (quantos GE's começam o server e quantos acabam? :D)


    Se estiveres mesmo decidido em fazer GE, e for a primeira vez, não esperes que ele seja igual ao que as previsões do kirilloid te mostram, maluco... Aponta para menos mas joga para mais do que isso, assim quando for dia de o lançar consegues saber onde melhorar e o que fizeste bem, e não achar apenas que podias ter feito tudo melhor, que daí aprendes pouco.




    Bem, foram os meus 2 cêntimos sobre o assunto, mais 1 ano sem abrir o fórum... e JL, para quando uma promoção?! :D



    p.s. se fores fazer uma GE de saltas, prepara-te para abandonar a conta ou deixares essa fila de saltas apanhar pó, não é qualquer aliança/conta(s) que o conseguem alimentar :D


    p.s.2. se fores fazer um GE romano, "achincalha" os membros da tua aliança para meterem a dieta num jogador romano e depois chateia-o a ele para ter um fonte de cavalos a nível 20, senão pelo tempo que os cavalos demoram a ir para ficarem parados, mais vale deixa-los em casa e farmares com eles x)


    p.s.3. GE significa, e deviamos ter começado por isso, "Grande Exército"

    Post was edited 1 time, last by datsu ().

  • O que é GE?

    Bom dia,


    beckout , sê bem vindo ao nosso Forum.


    Para começares a familiarizar com um determinado vocabulário Traviano, aconselho-te a dares uma vista de olhos aqui : Dicionário - Travian .


    Dando o meu parecer enquanto jogador e como garagem num servidor x1:


    - Como capital Crop15 com oásis a 150% parece-me a melhor solução para o efeito.


    Dá mais trabalho upa-la , mas com um boost da aliança tornasse mais facil. Upar aqueles campos de cereal que demoram dias...


    Já para fazer GE's, nunca fiz nenhum , mas pelo que vejo, é usar uma aldeia dita 'normal' com GC e GQ, ter aldeias que apenas e somente servem para fornecer a aldeia ataque e enviar as tropas para a capital (sendo crop15 com vales).


    Crop9 serve, mas como disseram, a longo prazo, não é tão viavel.



    abraço:thumbup:

  • Boas malta!


    Croop 15 é sempre excelente, principalmente para quem junta tropa para o final.

    Difícil de início em evoluir para estar a 100% a produzir tropa (ge).

    O melhor mesmo é uma crop9 cheia de oásis... Um paraíso.


    Cumprimentos

  • Olá a todos,


    Só compensa ter uma crop 9 como capital se jogares sem ouro. Ponto!


    Se puderes jogar com ouro e tiveres crops 15 disponíveis na altura de fundar a 2a aldeia, nem hesites.

    Se tens dúvidas? Vamos fazer contas com campos a 15 (fácil de fazer pré artys):

    Produção de uma crop 9 + 150% de cereal:

    5250 de cada recurso e 37800 de cereal.

    Uma crop de 15 + 50% (que há ao pontapé no início do jogo) produz 42k de cereal sozinha. Como nas crops os recursos não são uma prioridade vou desconsiderá-los.

    Com crops assim não consegues fazer um Grande Exército nem perto, mas com 18k de infantaria + 7k de cavalaria +500 catas já fazes a festa e já te juntas à tua ally em ataques coordenados. Ou o que dizer de 42k de falanges?


    Quando penso em GE penso num army em que pelo menos 80k de cereal é consumido em máquinas, isto é, 20k de arietes ou 14k de catas. Portanto o ideal é teres uma crop de 15 +150% ou pelo menos 125% para aguentares isso mais a infantaria e cavalaria e +21 aldeias com algumas crops adicionais.


    Quanto aos hotéis / garagens /celeiros tem uma importância extrema na ajuda aos GE pelo seguinte motivo:

    Ter 4 GE a consumir 250k,

    É pior do que 3 GE a consumir 340k cada,

    Que é pior que ter 2 GE a consumir 500k cada,

    Que por sua vez é pior que ter 1 GE a consumir 1000k de cereal.


    Façam as contas, ensinar não é dar o peixe é ensinar a pescar. http://travian.kirilloid.ru


    Se tivermos 4 contas, cada uma a produzir 250k de cereal, só temos de pensar no que consegues fazer com pushes e artys de treino e tomar a decisão. Quem faz tropa e quem faz só cereal. Fica a dica.


    Bom jogo.

    "O exemplo não é uma forma de liderar. É a única."

  • Ola a todos.


    A crop15 150% é fundamental para o player GE, porém, insuficiente, sendo assim, dependemos muitas vezes de conseguir uma boa TEAM. A TG poderia aumentar a produção das crops apenas para capitais. Temos observado o baixíssimo nível dos GEs nos ultimos servidores.

    Outra questão é quantidade absurda de GOLD que um GE tem que pagar, para NPCs, compra de itens, rápida evolução da aldeia de ataque, etc... Sem contar os últimos aumentos. Para resolver esse problema, ou pelo menos ameniza-lo é importante o aumento na produção das crops e ou bônus dos oasis, ou ate mesmo que a TG libere mais conquistas de oásis apenas em Crops Capitais.

    Ultimamente temos observado também a errônea distribuição de crops por setor, favorecendo determinados setores. Outro problema é em relação a quantidade de crops disponíveis, o que da a entender é que antes da abertura do server não há uma conferencia por alguém com conhecimento de jogo neste aspecto, parece que do jeito que se lança o server é entregue para nos jogadores sem qualquer conferencia humana de alguém que tenha noção básica do jogo.

    Post was edited 1 time, last by JL. ().

  • Andam tantos a reclamar de haver multis e techs e blablabla

    e vem este artista dizer que precisamos de mais multis....È cada um.

    Meu ulimo post neste forum enquanto escreverem-se coisas sem nexo algum.

  • Ola a todos.


    A crop15 150% é fundamental para o player GE, porém, insuficiente, sendo assim, dependemos muitas vezes de conseguir uma boa TEAM e multis. Infelizmente precisamos de multis de garagens e defesas. A TG poderia aumentar a produção das crops apenas para capitais, isso iria diminuir e muito o uso de multis. Temos observado o baixíssimo nível dos GEs nos ultimos servidores.

    Outra questão é quantidade absurda de GOLD que um GE tem que pagar, para NPCs, compra de itens, rápida evolução da aldeia de ataque, etc... Sem contar os últimos aumentos. Para resolver esse problema, ou pelo menos ameniza-lo é importante o aumento na produção das crops e ou bônus dos oasis, ou ate mesmo que a TG libere mais conquistas de oásis apenas em Crops Capitais.

    Ultimamente temos observado também a errônea distribuição de crops por setor, favorecendo determinados setores. Outro problema é em relação a quantidade de crops disponíveis, o que da a entender é que antes da abertura do server não há uma conferencia por alguém com conhecimento de jogo neste aspecto, parece que do jeito que se lança o server é entregue para nos jogadores sem qualquer conferencia humana de alguém que tenha noção básica do jogo.

    Aumentar o bónus do oásis para diminuir as multis...


    Bem, coisa sem sentido... Mas pronto, tens a tua opinião e eu a minha.


    Mas voltando a isso, aumentar o bónus não vai reduzir as multis, elas vão continuar, só vais aumentar o número do army, mais nada. Quem usa multi irá continuar a utilizar.

  • GE - CROP 15 - 150 % (THE BEST EVER) - 125 % ( RAZOÁVEL) - 100 % ( HARD CORE)
    GE - CROP 9 - 150 % ( RAZOÁVEL (x5/x10) ) 125 % (HARD CORE / x10)
    GE CROP 7 - (HARD CORE - ULTRA HARD.)

    CROPS PARA GE É FUNDAMENTAL PORÉM SÓ O CONJUNTO DE TEMPO DISPONÍVEL CONTA ATIVA, ALDEIAS DE SUPORTE, UMA BOA ALIANÇA QUE O DÊ SUPORTE. E OURO MUITO OURO.


    com a combinação dos elementos citados acima junto com a experiência do jogo ou de novas estratégias tentadas lhe trará sucesso no GE


    As crops 15 - 150% andam em falta no nosso travian oque está havendo? ajudaria tanto .... ^^


    espero ter ajudado.

  • Ola a todos.


    A crop15 150% é fundamental para o player GE, porém, insuficiente, sendo assim, dependemos muitas vezes de conseguir uma boa TEAM e multis. Infelizmente precisamos de multis de garagens e defesas. A TG poderia aumentar a produção das crops apenas para capitais, isso iria diminuir e muito o uso de multis. Temos observado o baixíssimo nível dos GEs nos ultimos servidores.

    Outra questão é quantidade absurda de GOLD que um GE tem que pagar, para NPCs, compra de itens, rápida evolução da aldeia de ataque, etc... Sem contar os últimos aumentos. Para resolver esse problema, ou pelo menos ameniza-lo é importante o aumento na produção das crops e ou bônus dos oasis, ou ate mesmo que a TG libere mais conquistas de oásis apenas em Crops Capitais.

    Ultimamente temos observado também a errônea distribuição de crops por setor, favorecendo determinados setores. Outro problema é em relação a quantidade de crops disponíveis, o que da a entender é que antes da abertura do server não há uma conferencia por alguém com conhecimento de jogo neste aspecto, parece que do jeito que se lança o server é entregue para nos jogadores sem qualquer conferencia humana de alguém que tenha noção básica do jogo.

    ahahah

    então dizes que um bom jogador só é bom com multis? :|


    que vergonha... nem sei como permitem este post no forum.


    Um jogador que diz que para ter GE é preciso multi é fraco jogador.


    Já fui GE uns 4 servidores e nunca tive multis e nas alianças que tive havia sempre uma politica contra as batotas, fossem bots ou multi.... somente se fosse descoberto era expulso e apanhava pedra.



    Quanto ao topico, se for um jogador com ouro à fartasana, a crop15 é melhor. Evidente que se tiver uma crop9 com 3 oasis excelentes de crop não compensa.


    Se fores um jogador sem ouro....então a melhor opção é a crop9 com excelente localização com oasis de cereal de preferencia 3 :)

  • Bom dia comunidade.


    Por favor, abstenham-se de incentivar ao uso de ilegalidades (multis, neste caso) ok?


    Não se esqueçam que temos algumas regras.


    O meu contributo:

    não entendo pq é preciso multis para ter um GE. Uma boa aliança consegue isso sem multis, se souber jogar em aliança a 100%.


    Abraço

tg_TL-DQ4_970x250_181126.jpg