Por que temos de esperar exatos 100 dias para os artefatos?

🔥 Travian: Shadow Empires 🔥 Open Beta Starts soon!
Check out the new version of the Annual Special before anybody else by registering to the Open Beta Gameworld.

You will be able to register in

➡️ here ⬅️
  • A pergunta do título é apenas parte do pensamento todo. Vejo muitas pessoas discutindo/reclamando sobre a falta de boas crops nos servidores com os mapas menores, pois é muito difícil manter os Grandes Exércitos (GE's) sem boas crops e sem ajudas externas (ilegais ou não).

Além disso, muitos discutem/reclamam a respeito do tempo que é preciso investir em um servidor inteiro, podendo chegar a 350 dias, marcados por dois eventos principais: aos 100 dias liberam os artefatos, outros 100 dias e liberam os planos de construção e, após isso, temos 150 dias pra subir a Maravilha do Mundo (WW) até o nível 100.

Agora vem a pergunta inicial: por que exatos 100 dias, mais 100 dias e outros 150 dias (mesmo que essa última etapa não dure os 150 dias)???

Pensando nisso, por que não encurtar os servidores (mesmo os de velocidade 1x)??? Por que não 80 dias para os artefatos? ou 70? ou 67 dias (qual o problema com os números "quebrados")? ou então podemos pensar em semanas, 9+9+13 = 31 semanas (63+63+91= 217 dias). ou ainda 10+10+15 = 35 semanas (245 dias).

Algumas das justificativas que pensei (sintam-se a vontade para expor outras):

1) "mas não teria tempo para exércitos grandes o suficiente". Ora, mas as defesas também teriam menor tempo para treino, então tudo estaria proporcional.

2) "temos de ter tempo o suficiente para desenvolver as aldeias de suporte também". Novamente, todos teriam menos tempo, inclusive seu inimigo.

3) "A Travian Games precisa que o servidor dure muito tempo pra lucrar e manter o jogo vivo". Com servidores durando menos tempo no geral, um mesmo jogador pode investir até mais gold por ano, já que muito gold é investido no início do servidor por jogadores que, muitas vezes, abandonam o jogo.

Outra vantagem que vejo seria evitar a ''calmaria" antes de lançar os artefatos, a ação seria mais constante, mais intensa. As alianças teriam menos tempo para limpar seus setores e se prepararem para os artefatos, então quanto antes ocorrer essa limpeza, melhor.

A matemática da quantidade de dias que o servidor poderia durar e as adaptações necessárias (tamanho do exército natar e tempo de lançamento de itens nível 2 e 3, por exemplo) pode ser discutida mais profundamente depois, é claro. Não penso que precisaria mudar a produção horária dos campos de recursos ou mudar os tempos de treino e de construção dos edifícios, permaneceria tudo como está, mudando apenas os dias de lançamento de artefatos, planos e itens nível 2 e 3.

Enfim, o que acham disso?

• Assim, à primeira vista, parece-me bem. Teríamos servidores mais curtos e, se calhar, mais mexidos.

É como dizes, se encurtarmos o tempo de libertação, não afecta muitas coisas. A tropa natar dos artys é a média dos 100 maiores armys, planos era ajustar...

• Olá igualzin

Isto acaba mais por ser uma sugestão do que discussão não?

Estás a sugerir encortar a vida útil dos servidores, dando inicio à parte final mais cedo.

certo?

• é uma discussão para levar a uma sugestão. A pergunta é sincera, por que exatos 100 dias para liberar os artefatos? existe algum cálculo pra se chegar nessa quantidade de dias? ou foi apenas arbitrado?

• é uma discussão para levar a uma sugestão. A pergunta é sincera, por que exatos 100 dias para liberar os artefatos? existe algum cálculo pra se chegar nessa quantidade de dias? ou foi apenas arbitrado?

Boa tarde igualzim ,

Pelo que pude apurar :

Os 100 dias foram premeditados pelos game designers. Basearam-se no facto de serem servidores demorados e em média aos 100 dias já existem tropas suficientes para atacar os artefactos.

Não sei se ajudei ou esclareci, mas foi a explicação que me deram.

Abraço

• Em 75 dias também há tropas suficientes para atacar os artefactos, já que, segundo vocês, a tropa natar é calculada com base nos 100 maiores armys do server, será sempre, digamos, proporcional.

Acho que essa explicação é meia.... sei lá, sem muito sentido.

• Em 75 dias também há tropas suficientes para atacar os artefactos, já que, segundo vocês, a tropa natar é calculada com base nos 100 maiores armys do server, será sempre, digamos, proporcional.

Acho que essa explicação é meia.... sei lá, sem muito sentido.

Boa noite proftug4 ,

Compreendo o teu ponto, partilhei o que me disseram.

Assim como, dependendo se servidor normal ou x2 ou x3 mas :

100 dias para artefactos

200 dias para os planos de construção

Posso tentar apurar mais, mas não sei até que ponto..

• Boas.

Não é possivel investigar ou responder mais.

É assim pq é definido pela casa mãe. Antes era mais tempo agora é esse tempo.

Está definido que um servidor normal dura X dias. Por isso o calculo vem precisamente deste tempo limite. Sabemos que cada natar sobe Y nível em T dias. Logo de modo ao servidor acabar no dia X precisamos de iniciar a ´fase final" ao dia P.

Esta é a explicação :)

Grande abraço

• ou seja, é perfeitamente possível ajustar esses dias para o servidor durar menos tempo, resolveria o problema das crops escassas no mapa menor ja q será preciso menos cereal pra alimentar exércitos menores, além de termos mais emoção no servidor, evitando períodos de "calmarias" pré artefatos e pré planos de construção

• OK, aí já tínhamos chegado.

Agora, se calhar, seria interessante discutir se seria possível servidor X1 com menos dias. Se traz vantagens ao jogo ou não...Mas isso deixo para o igualzim abrir, já que foi ele que começou o tópico

• OK, aí já tínhamos chegado.

Agora, se calhar, seria interessante discutir se seria possível servidor X1 com menos dias. Se traz vantagens ao jogo ou não...Mas isso deixo para o igualzim abrir, já que foi ele que começou o tópico

Posso criar em alguns dias, por enquanto deixa esse para que mais pessoas deem sua contribuição. Mas se quiser pode abrir o tópico, inclusive em outros idiomas.

:/ pergunta aos moderadores, o que acham de criar o mesmo tópico em mais de um idioma?? eu criaria em português e em inglês também para espalhar mais a ideia (outros idiomas eu não me garanto).

Post was edited 1 time, last by igualzim: Li rápido a resposta e havia entendido que o proftug4 disse para eu criar um tópico de sugestão. ().

• Eu concordo que deveriam ser mais curtos. Quando saem os artefactos já desistiram imensos jogadores e 1 mês após a saída dos mesmo então nem se fala.

Quem é que vai mais de 200 dias seguidos ao ginásio? Muito pouca gente e a ida ao ginásio, enquanto é recomendado que se treine várias vezes durante a semana, é possível treinar sem precisar dos equipamentos enquanto jogo se falhas 2/3 dias ou o fazes sucessivamente, mesmo que tenhas uma boa conta vais atrasar-te e ainda podes virar farm no jogo. As pessoas fartam-se...

• Posso criar em alguns dias, por enquanto deixa esse para que mais pessoas deem sua contribuição. Mas se quiser pode abrir o tópico, inclusive em outros idiomas.

:/ pergunta aos moderadores, o que acham de criar o mesmo tópico em mais de um idioma?? eu criaria em português e em inglês também para espalhar mais a ideia (outros idiomas eu não me garanto).

Não adianta criar em mais idiomas.... qdo vc colocar como sugestão, eu tenho que enviar para a alemanha para eles terem conehcimento.

• O de sugestão eu imaginei que não adianta, mas e um tópico de discussão em inglês perguntando se seria viável um servidor 1x com 80 dias para lançar os artefatos ao invés dos 100 dias usuais?

• O de sugestão eu imaginei que não adianta, mas e um tópico de discussão em inglês perguntando se seria viável um servidor 1x com 80 dias para lançar os artefatos ao invés dos 100 dias usuais?

é igual igualzim :ehehehe

Irei acrescentar este assunto no relatório e vamos esperar que a casa mãe dê algum feedback.

abraço

tg_TL-DQ4_970x250_181126.jpg