• Bons dias travianos !


    Desculpem a demora, estive a digerir a derrota a sombra do guarda sol ,na companhia de desperados e summersbys a estalar .


    Começo pelo projecto ONE no qual fui convidado sem conhecer 90% dos elementos .


    Um projecto ambicioso em todos os aspectos , talvez porque o que era para ser um projecto apenas de diversão , passou a ser um projecto com objectivo de ganhar .

    Quando o server começou o Ziu (líder) convocou logo uma reunião especial (discord) e deu a conhecer o plano para lutar pela vitoria ao invés de vir jogar sem objectivos concretos .

    Isto porque os elementos da ONE queriam mais , e foi traçado uma estratégia pela liderança da ONE , que roça a perfeição , num molde de 1 embaixada .

    Jogar apenas com 60(5) contas envolve muita actividade , e muito trabalho de equipa.


    Ao contrario do que dizem alguns e respeito todas as opiniões , a ONE não era composta pelos melhores jogadores do domínio , podia ter alguns jogadores experientes com vários servers no lombo , mas também tinha jogadores a fazer o seu 2º server .


    Este jogo é um jogo de equipa, e uma equipa bem oleada não da hipótese a individualidades .


    1 fase do server (Até aos artys)

    Nesta fase a ONE teve que limpar o quadrante, limar as fronteiras ,e controlar a zona cinza ( que dominou ) .


    Esta fase foi difícil , devido ao numero exagerado de contas no quadrante , mas com muito jogo de equipa conseguiu dominar o quadrante , e ter varias contas posicionadas nos quadrantes adversários .


    Nesta fase perdemos muita defesa , pois os ataques vinham dos 3 quadrantes , e em termos atacantes não podíamos abrir frentes em todo lado , a liderança esteve muito bem nas prioridades .


    2 fase (artys)

    Aqui viu-se claramente o que iria ser o server , 2 facções apenas One vs Vintage , as outras duas alianças salvo erro apenas conseguiram grande bes (inédito em todos os meus servers nunca vi num server com 4 alianças onde apenas duas conseguiram conquistar artefactos e mante-los .


    3 fase (pos artys / planos)

    Nesta fase houve muita pancadaria , com a ONE a ter o papel principal , obviamente que levava resposta , diariamente sob fakes intensos , todos os artys, dezenas de capitais ,


    A ultima fase , foi mais equilibrada , pois a Vintage também tem jogadores experientes que sabem ver e analisar números , e como se viu neste server , os ataques ás WW´s nao foram nos últimos níveis , mas sim nos níveis 80 .


    Penso que a vintage sabia que a cada dia que passa , a defesa na WW subia ao ponto que os ge´s da One não iriam fazer tantos estragos , e vice versa.

    Obviamente que em termos defensivos , a vintage iria ter mais defesa que a One , pelo numero de contas que ostentou .


    Os timings dos alinhamentos deixou claramente no ar , que seriam pormenores a decidir o servidor .


    Por fim , e sendo o mas breve possível , foi um prazer ter jogado este server ao lado desta família , e claro que também foi um prazer jogar contra ex aliados e adversários de longa data que estavam no outro lado.


    Penso que será desta !! Mas não se pode dizer nunca ...


    Espero que se divirtam em servers futuros , se jogarem, e lembrem-se que no final o que ganham são as amizades que por cá fazem .


    Não existem inimigos , existem adversários , e no final somos todos pessoas , uns com bom e outros com mau feitio :D


    Um abraço :)

    UNBE

    MORTH (s4) - CAKE (s4) - FNU (s7) - VTA (x2) - DARKS (s7rw) - RB (s7Rw ) - BLITZ (s4) - 60M (s3) - V2.0 (S3) - ROBALOS (s7) - SN (s4) - UPQ (S9) SP (s1) - SG (s6) - Mdp (s4) - OUT (Aniversario) - VPRO (s4) - EFA (s2) - HU (s1) - REBORN (Pandora) - ONE (s2)

  • Gostei de jogar contigo. E de certeza não foi a última, o bichinho é terrível 😉

tg_TL-DQ4_970x250_181126.jpg