[Discussão] frases de guerra famosas

• Olá guerreiros

No outro dia recebi um pedido de um jogador para encontrar uma frase de guerra/vitória/derrotas/diplomacias como muitas que se encontram nos perfis de jogadores e de alianças.

Qual o quote/frase que mais gostas? Quais as que conheces?

És capaz de dizer e explicar porque gostas?

Eu vou dar o exemplo de uma que gosto mas que não é sempre compreendido

A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar.

Sabem quem é o autor? sun-tzu, tem frases famosas e marcantes sobre guerras.

Esta é uma frase que para mim não tem derrotados, ambos venceram porque ambos pouparam vidas, não houve batalhas, não um um número excessivo de mortes. Pode ter morrido um ou 2, mas poupamos um exercito.

E tu? o que achas?

Partilha os teus quotes e explica porque gostas deles.

Abraço

J

• "Se eu andar me siga, se eu parar me empurre, se eu voltar me mate."

Che Guevara.

e

None of us are rocking out of here, unless we work together

03cd387d735698025cacec17b5ef2593.jpg

None of us are rocking out of here, unless we work together:!:

• Dos meus tempos de líder usei muitas frases de motivação. As minhas preferidas são...

"Tu és meu e eu sou teu, se morrermos morremos, mas antes vamos viver em grande."

"Eles querem, mas nós não deixamos"☠️

" A tropa é que fala, e faz contas também"

Uma boa preparação e uma estratégia bem pensada é meio caminho andado para a vitória.

Mesmo que saibas escrever muito bem, ninguém fala tão bem como a tropa.

Vou dar um exemplo.

Depois de muitos anos a jogar no PT eu decidi explorar outros servidores.

A dois anos atrás joguei um servidor francês. Eu falo francês? Não. Mas sei jogar bem e faço muita tropa.

Todas as mensagens que recebi, respondi sempre em português.

O meu colega de casa, que não joga Travian mas seguiu o meu jogo nesse servidor perguntava... " Porque é que respondes em português? Eles provavelmente não percebem"

Eu disse lhe... " Quando o martelo começar a cair bem forte na cabeça deles, eles vão querer saber o que eu escrevo, seja em que língua for"...

E foi assim o servidor inteiro.

Post was edited 3 times, last by Sugus ().

• Boa noite,

Uma que gosto e ligo ao Travian mas trocando as frases é :

"A single death is a tragedy; a million deaths is a statistic." (Uma morte é tragédia, mas um milhões de mortes são estatística)(-Stalin)

In game é o oposto, uma morte...meh, agora milhares (falando no caso de blocks e WW) é uma tragédia :)

:thumbsup1:

• Sempre gostei de uma que vem do filme 300 dita pela personagem Leonidas no momento em que partem para a guerra e se encontram com Axis.

"Vês caro amigo, trouxe mais soldados que tu"

A interpretação que sempre tirei é que uma equipa bem formada ganha sempre mesmo a equipas com mais numeros.

• Pessoalmente tenho uma citação da qual gosto muito, e é a única que costumo colocar no perfil:

"Um homem pode ser destruído, mas não derrotado" - Ernest Hemingway, in "O velho e o mar"

• As frases que mais me motivam:

- O melhor ataque é uma excelente defesa.

- A coragem alimenta as guerras, mas é o medo que as faz nascer.

- Não lute demais com um inimigo, ou você vai ensinar a ele toda a sua arte de guerra.

• Existem várias frases que costumo usar, mas vou apenas destacar 3:

"Não se pode elogiar a bondade de um homem se ele não tem poder para ser mau..." by Nietzsche - Mote da WOLVES, provavelmente a primeira grande aliança de Travian em PT.

"As oportunidades multiplicam-se à medida que são agarradas.“ by Sun Tzu - Esta uso-a dentro de fora do jogo ;-)

"A habilidade de alcançar a vitória mudando e adaptando-se de acordo com o inimigo é chamada de genialidade." by Sun Tzu - Esta é travian :-)

• Existem várias frases que costumo usar, mas vou apenas destacar 3:

"Não se pode elogiar a bondade de um homem se ele não tem poder para ser mau..." by Nietzsche - Mote da WOLVES, provavelmente a primeira grande aliança de Travian em PT.

"As oportunidades multiplicam-se à medida que são agarradas.“ by Sun Tzu - Esta uso-a dentro de fora do jogo ;-)

"A habilidade de alcançar a vitória mudando e adaptando-se de acordo com o inimigo é chamada de genialidade." by Sun Tzu - Esta é travian :-)

Não concordo com essa do Nietzche.... se um homem não tem poder para ser é porque é bondoso. Porque razão não o podemos elogiar? Já vi muitos bondosos a vencer muitas guerras

• Não concordo com essa do Nietzche.... se um homem não tem poder para ser é porque é bondoso. Porque razão não o podemos elogiar? Já vi muitos bondosos a vencer muitas guerras

O que a frase quer dizer é que se não tens poder para ser mau, à partida serás bondoso obrigatoriamente, ou seja, não é passível de elogio, visto que é algo que nãao foi por opção

tg_TL-DQ4_970x250_181126.jpg