[Discussão] Mais multis partilhas bots?

• Boas a todos.

Muitos jogadores se têm queixado que parece haver mais batota nos nosssos servidores e não são banidos.

É mesmo assim? Têm mesmo essa convicção?

Esta é uma discussão polémica mas que vou ter. por isso vamos manter o respeito por todos e a seriedade que é necessária dentro da comunidade.

O que achas que está mal?

Acreditam que a ret não bane porque não quer ou persegue alguém? Se acreditam nisto, estão enganados. Não se esqueçam que só é possível banir se houver 100% de provas que sustentem o ban.

Por favor sejam cordiais e não se esqueçam que estas discussões são sempre comunicadas à administração ;)

PS:não se esqueçam que o JL nem outro qq membro da team não têm qualquer peso na decisão de um ban.

grande abraço e bom debate

• nem te digo nada mas quanto mais ouro meteres menos bans levas pois sei de casos que mesmo sendo banidos e ter sido provado como gastam muito ouro nada aconteceu por isso nao compreendo este questionario parece me surreal lol

nao é nada que voces nao saibam pois sao voces que tomam as decisoes e ganham o dinheiro com isto lol

• Boa tarde JL,

Sim é verdade,muitas multis mesmo,chega a ser ridiculo de fazerem quase uma embaixada completa de multis para depois fazer confederaçao mega blocs,etc.

Havia maneira de controlar isso,com acesso no registo a numero de telemovel.

Zpantera

• Concordo plenamente, é muito notável a presença de multis no server. Os quais, muitas vezes já confirmaram em mensagens serem multis e nada ocorreu aos players em questão. O que acho triste é que desanima boa parte dos jogadores, levando-os a suprimir, além de oferecer inúmeras outras vantagens aos multis. Sinceramente, eu mesmo, já não pus minha conta a suprimir porque estou com muito tempo vago e tenho pessoas que contam comigo, mas, isso desestimula jogadores, que assim como eu, são velhos no game. Tempos bons eram os antigos.

• Na minha visão já houve sim perseguição de player e talvez continue acontecendo pois várias vezes players são banidos prestes a saírem artefatos ou eventos importantes dentro do jogo.

Hoje há muitas maneiras de usar multi contas e não ser detectado então o aumento de multis foi gigantesco, alianças tem uma wing somente com multi contas e os que desistem no meio passam as contas para quem consegue continuar levando mais de uma conta.

Em dois servers já encontrei jogadores multis com nick extremamente parecido só com um X ou alguma letra diferente no final, mesmo com reports não são banidos pois vocês não conseguem ter 100% de certeza, porém ao mesmo tempo banem contas que não usaram nada ilegal e assim prejudicam jogadores que se dedicam, é complicado essa decisão...

O jogo poderia ficar mais equilibrado em questões de gold (quem joga sem não consegue ter o mesmo destaque de quem joga com gold, Travian é completamente pay to win).

Agora na questão de detectar multis não tenho uma visão boa para como detectar e banir.

• A quantidade de multis é gritante e vergonhoso, e não sei como controlar isso...

Quanto à partilha de passwords, para mim é simples. deixar enviar ataques em modo normal nas contas dos sitters ( claro que isso seria uma opção que o dono da conta poderia validar ou não) .

• Todos sabemos que as multis existem, e mais, são neste momento quase obrigatórias para ganhar... Triste, mas verdade.

Já alguém acima disse que podia ser colocado número de tlm na criação das contas.

Eu diria mais.

Da mesma forma que há scripts do "não sou um computador" instalava um "não sou uma multi".

A validação de atividade com um simples código por SMS poderia ajudar a eliminar as multis.

Nunca vão acabar as multis, mas podemos reduzir isso...

• - Como alguém referiu acima a VALIDAÇÃO DE NUMERO DE TELEMÓVEL a quando o registo em servidores, iria resolver muitas das multis.

- Toda a gente sabe como jogar, e nada como ter onde ir buscar recursos sem risco... então, que tal as contas dos farms ao serem farmados automaticamente gerarem tropas de defesa?

- Ficam as dicas, mas que de nada vão servir, mas pronto é para me entreter :-)

- O compartilhar password, não penso que seja tão mau, ou tão importante, ou como dizer que desestabilize tanto o jogo.

• Sinto que chegou meu momento!8)8)8)8)

a questão é a seguinte:

OUTROS JOGOS DO GÊNERO AUTORIZAM BOTS E SCRIPTS E TEM CONTROLE MAIOR SOBRE MULTICONTAS

A questão de multicontas, nem é tão difícil assim de controlar. O jogo é apenas para adultos, talvez o cadastramento de CPF/ID por conta, resolva ou minimize esse tipo de situação. Talvez, um mecanismo mais aperfeiçoado e de humano para avaliação e banimento.

Já vi de tudo.

Já passei servidor inteiro usando 4 contas no firefox sem nenhum tipo de proxy e não tomar nenhum ban. Já passei server todo ausente, com o bot jogando por mim todos os dias e não tomei ban.

Já tomei 4 (QUATRO) bans em um mesmo servidor, sem nem ter nenhum tipo de bot ou sequer ser sitter de alguma outra conta..

O que eu quero dizer com tudo isso?

O mecanismo de controle sobre multicontas e uso de scripts/bot não apenas é falho, como é ruim, péssimo, vergonhoso.

metade desses recordes de maiores tropas, melhores ataques e pontos de atk/def não seriam possíveis sem as multicontas, sem o uso indiscriminado de bot/scripts.

Tendo tudo isso em mente, me surge o seguinte questionamento:

Por qual razão plausível, a TG não passa a autorizar multicontas ou então legaliza o uso de bots através do clube dourado.

Ou citando o concorrente TW que simplesmente não proíbe o uso de bots, porém aumentou o custo em ouro para funções como comercio NPC e completar imediatamente.

tudo isso pode ser possível, porém, da forma que está, realmente é desleal e desestimulante. vejo jogadores medíocres com Army ok pois tem varias contas, conseguem transferir recursos, e tem dinheiro pro gold.

Se a questão do uso de gold for determinante, aumente o preço. se a questão do uso de bot, for algo que o jogo não tenha mais o minimo de controle, então, talvez, apenas talvez, seja o momento de autorizar.

As multicontas eu sempre me colocarei na posição contraria a isto.

a diferença entre quem joga com 1 conta apenas e quem joga com 2 ou mais, no final do servidor, é gritante.

Hoje, devido ao aumento da demanda do trabalho, por ocasião da pandemia, jogo só com uma conta.

mas sem uma segunda conta, o máximo que a gente consegue é se manter na media e distrair

quem quer fazer um jogo mais tryhard, PRECISA de no minimo mais 1 conta.

E isso é chato para um Sr. ***

Melhorem o mecanismo de detecção, aumentem a punição para multicontas, desencorajem os jogadores a fazerem uso desse tipo de mecanismo.

aí com certeza, o jogo se torna mais competitivo, mais justo e mais divertido para todos.

• A questão é mais ampla, devemos questionar qual a necessidade de ter mults no jogo?

A resposta é simples, falta de jogadores, a brecha de falta de competitividade gera a possibilidade e a necessidade de jogar solo em um jogo de grupo, muitas vezes é necessário ter 10 contas pois sem isso não tem como nem resistir aos ataques natars na WW.

Então basicamente é isso, em todo e qualquer jogo você sempre precisa estar a frente e em vantagem, quando as margens de competitividade se tornam individuais os players são forçados a serem 10 jogadores ao mesmo tempo para suprir a falta evidente de tropas e aliados.

Todos querem ganhar, e é difícil encontrar mais que 30 amigos para formar uma aliança, a única opção é otimizar a força de vontade e disponibilidade dos poucos que ainda jogam e distribuir essa força em múltiplas contas.

Não vejo problema nenhum em jogar com apenas 1 conta, mas se eu sou atacante e não tem jogador pra ser defesa só me resta criar uma mult para me defender. Faltam jogadores e sem jogadores precisamos nos virar com as ferramentas que temos em mãos, mesmo que usando de irregularidades, o que é triste.

• Mas é tão simples meus amigos, para que serve as mults???

Fácil de acabar com isso, é só liberar o partilhamento e limitar as farmadas, como é feito nos mercados hoje.

• Primeiramente: multi conta é falta de caráter! Regra é regra e ponto, quem não cumpre deve ser banido.

Segundo: partilhamento de password acontece pelo fato de ser possível somente ter dois sitter, poderia ser mais, pois muitas é necessário sim possuir mais sitters.

Terceiro: a questão do ban é muito duvidosa, em todos os server vi amigos sendo banidos sem motivo algum, eu mesmo levei ban, sem motivo nenhum... E quando levei nem se deram o trabalho de me dizer o motivo apenas me puniram.

Se o Travian liberar mais sitters na conta e realmente bloquear as contas com o mesmo IP, ou solicitar um documento oficial para abrir contas seria muito melhor.

Só sei que essas merdas de multi contas acabam com a graça do jogo.

• Boas,

Sendo eu programador acho muito fácil resolver a questão das multis, bots e scripts, e também acho que as mesmas não foram resolvidas porque não há interesse,

Não vejo sentido nesta pergunta, a ret não consegue banir multis que usam ips diferentes,

As mudanças têm de partir da administração, nomeadamente mudar o sistema de login e registo no jogo, fica a sugestão,

Cumprimentos

• Uma proposta pra quem sofrer o ban, poderia ter uma penalização em relação às medalhas.

Ex: usou bot e ganhou medalhas de salteadores da semana, poderia perde a medalha e ter um "castigo" e 24h horas sem rodar a lista de farm.

• É obvio que há multis, só não vê quem é cego.

Conforme já foi referido aqui; quem percebe de tecnologia é obrigado a torcer o nariz a algumas coisas ex:

1. Porque é possível ligar-se ao travian usando um proxy? Impedir ligações por proxy é hiper simples de fazer programaticamente. Nem todos se declaram nos headers, mas não é difícil fazer uma lista dos mais usados... quando as empresas têm interesse nisso fazem, veja-se o caso da Netflix por ex. O travian não faz porquê?
    2. A questão da associação da conta a um numero de telemóvel, ou não querendo usar a identidade pessoal, a uma app de autenticação como o authy ou o authenticator da google.

Não ser possível enviar reforços fora da confederação já foi uma melhoria imensa, mas o facto de existirem confederações ainda permite que certas almas tenham varias contas em varias confederações, normalmente um par ataque/defesa. Posto isto não creio que seja possível dissociar o problema das multis das confederações.

A questão da partilha de password deriva como ja foi aqui referido de 2 factores:

1 - O parco numero de sitters

2 - Não ser possível enviar ataques em modo normal
    ex Isto é um jogo de equipa e EM TEORIA um jogo de estratégia militar, como tal há operações programadas em conjunto. Mas nem sempre a pessoa tem possibilidade de estar on na altura de mandar o ataque.

São coisas que todas somadas fazem com que o Travian deixe de ser um jogo de estratégia militar, para ser um mar de sociopatas a puxar coordelinhos a fazer batota e por vezes ainda a gozar por cima cheios de orgulho... Não me dá vontade de jogar outro server. Já jogo esse jogo todos os dias sem grande prazer... chama-se: "o jogo da vida".

• Boa noite,

O Travian está a perder a piada por causa dos próprios administradores do jogo.

Mas o maior problema nem é as Multi´s é os PNA e acordos entre alianças.

Acho que isso deveria acabar. Bem sei que é um jogo de Guerra e sempre existiram aliados mas assim é demais.

Hoje o jogo a partir de metade do tempo perde a piada.

Longe vão os tempos em que existiam 7 ou 8 alianças a tentarem levar a Natar a 100. Agora resume-se a 2 na melhor das hipóteses.

Cumprimentos

• Já foi falado de impedirem entradas por proxie, por tor, captcha,....

A questão não é a possibilidade de acabar com as multis, (reduzir a valores baixos), a questão é:

O travian tem interesse nisso? Penso que não, de todo, tem sido escandaloso, a forma como lidam com o problema.

Ao longo dos anos, o que fizerem como combate a isso?

- Basicamente visto deste lado, o envio de reforços para fora da confederação. Como os useres ultrapassaram, criaram uma aliança só com multis, num servidor anterior, conseguiram ter uma aliança inteira de multis, usavam para farm, garagem, fazer defesas, tudo né.

Consequenciais: 0

• Boa noite,

Claramente tem se visto um aumento de multis em grande numero, principalmente, multis que sao farmadas por 2 ou 3 jogadores.

A RET claramente, ao contrário do que se via, primeiro analisa o OURO investido...se for bom ouro...então não é aplicado ban nenhum

• Então, vamos aos fatos.

Muitos jogadores tem usado multi, e isso não é mais uma teoria todos sabemos. Creio que os devs não querem resolver esse problema, seria muito simples proibir o acesso a conta usando o navegador TOR, e proibindo os proxies e VPNs, além de pedir uma identificação pessoal na criação na conta como CPF/RG (aqui no Brasil é o cadastro que cada pessoa tem no governo)

Cadastro de Pessoa Física e Registro Geral, e a confirmação com número de telefone (o telefone é algo que não ia mudar muita coisa visto que existe APPs para criar números ficticios).

E em relação ao compartilhamento de senha é muito mais fácil resolver. Aumente o número de sitters e coloque mais opções disponíveis como enviar um ataque NORMAL no modo sitter, isto facilitaria pois muitas operações dos atacantes acontecem de madrugada e existem pessoas que trabalham e vão dormir cedo, logo compartilham a conta para outro enviar o ataque. O mesmo acontece com os defensores, visto que tendo 2 Sitters em uma madrugada da para enviar poucas defesas mas quando um amigo compartilha a senha contigo vai enviar de mais pessoas. E nem acho o compartilhamento de senha algo perigoso. O grande problema são as multis, embaixadas inteiras de multis. Eu não utenho, pois acho desleal e errado. Mas muitos dos que conheço usam, e é raro um caso que toma ban.

Post was edited 1 time, last by Skrill ().