[Discussão] Mais multis partilhas bots?

• Bom dia, para quem já joga a alguns anos a crescente utilização de multis tornou-se uma coisa banal para muitos.

Primeiramente, o principal problema é o carácter das pessoas que não tem o bom senso de tentar vencer um jogo pelo modo justo e seguindo as regras. Isso aplica-se no jogo como na vida real, pessoas que tentam sempre contornar as regras para tentar ser melhor, do que utiliza o caminho que foi estipulado.

Penso que a para "solucionar" este problema um registo associado a um número de telemóvel seria o mais viável. Claro que vai continuar a haver pessoas que iriam utilizar o número de conhecidos para criar mais algumas contas mas talvez o número já reduzisse alguma coisa. Não sou programador nem percebo grande coisa desse ramo mas penso que ás vezes é uma questão de a empresa detentora do jogo ter a motivação para procurar novas formas e não ficar simplesmente estagnada a lucrar com o ouro do pessoal. Certamente haverá mais formas de combater isso.

Quanto ás questões do sitter acredito que aumentar o número de pessoas que pudessem sittar uma conta seria uma mais valia e a opção de ataque normal só ser possível se fosse validade pelo jogador (tal como se faz com o usar ouro, ler ou eliminar igms). Caso contrário iriam voltar os xicos espertos que por alguma razão espetavam o army do jogador que sittam.

Relativamente a bans, tudo mal a meu ver. Uma pessoa banida que perca metade dos edifícios ou o quer que seja, em pouco tempo reconstrói tudo com recurso a ouro.. onde é que foi de facto penalizado? Em 3,99€ por 100 de ouro? Para mim um ban é a conta ficar impossibilitada de se voltar a jogar, isso sim é um castigo para que com o tempo comecem a perceber que não compensa terem multi contas, scripts ou o quer que seja.

Um hall of shame também me parece outra ferramenta bem vinda, para além de ser mau o jogador em questão ver o seu nome nessa lista pensem nas vantagens que traria ao MH. Ter uma base de dados em que comprove que o mesmo jogador que está a ser acusado de multi contas ter sido acusado já outra série de vezes anteriormente.

Outra coisa que me faz espécie é a questão dos leilões.. mas isso é tema para outro dia ;)

Bom jogo a todos.

Aquiles

• Sabe qual o problema, geralmente quem usa multi também carrega ouro nela, estamos falando da enorme receita que a TG perderia dificultando o uso de multi "milhões" para ser bem claro.

E o fato de existir multi é porquê falta jogadores para preencher os espaços ou nem os ataques natarianos são capazes de suporta, eu já havia dito isso várias vezes, o Travian precisa de jogadores, precisa se modernizar, é algo muito preso ao computador ele precisa ter um aplicativo 100% funcional e oficial pro celular para atrair mais jogadores, isto iria ajudar e muito a resolver o problema de multi e bot e traria mais retorno capital.

Os mesmos que usam multi usam os bots afinal como vai gerir tantas contas sozinho?

• Se há problemas com multi? Claro que há, deixei de jogar por causa disso. Eu como não ponho gold se entrar meia dúzia de vezes no jogo em casa de amigos enquanto estou a visitar levo avisos e arrisco ser banido por isso, no entanto outros players que não tem problema em esbanjar centenas de euros no jogo podem jogar com 15 multis que nunca lhes acontece nada. Eu regressei a este jogo após vários anos de ausência, pra encontrar jogadores que jogam em 4, 5, 6 contas diferentes espalhadas por alianças diferentes de forma não só a ganhar vantagem em recursos e etc como também a servirem de espiões nessas outras alianças facilitando em muito a vitória do servidor.

É inadmissivel tal coisa ser permitida, jogares que eu tenho a certeza usaram várias contas são denunciadas se for preciso com vários tipos de provas a compravar que o fazem, mas como eles vos enchem o bolso são completamente intocáveis e o multi hunter acaba por ser o caça casuais que entram no jogo em mais que um pc.

Desisti deste servidor completamente por causa disso e sinceramente não acredito que o staff do travian vá alterar seja o que for pra esses players pois iam perder tanto dinheiro que nunca vos passaria pela cabeça fazer tal coisa.

Graças a isso, pelo menos da minha parte, é menos um jogador. É inadmissivel o staff, especialmente o multi hunter (ou mais ou multi inutil), não fazerem absolutamente nada a esses jogares.

Um dia vai um jogador sozinho ganhar um servidor inteiro tal é a vossa incapacidade de atuar.

Sugestões que eu possa dar? não olhem ao dinheiro que as contas põem, se eles corressem o risco de serem banidos não o punham tão a vontade pois estariam a comer dinheiro, sejam mais agressivos e não vejam só os ips de login, vejam tudo, desde atividade no jogo a mensagens trocadas, seria muito estranho uma conta enviar recursos pra outra sem nunca terem interagido de forma alguma.

• Não há muito o que se fazer em relação as multicontas não é verdade?

Não existem profissionais capazes de colocar um acesso via 2FA de ativação suficiente pra deixar apenas, caso o usuário se autenticar pelo celular ele pode jogar? Até mesmo o Google fornece esse serviço gratuitamente com aplicativo de autenticação e tudo mais...

O que é pior, é algo desse tipo:
    EDIT - ILLEGAL LINK

Ilegal é remover o link, mas não tem problema....

(detalhe isso não é apenas um post perdido é uma CO-MU-NI-DA-DE dentro do Facebook)

Público, no próprio facebook, eu mesmo ja tive propostas de crops "loteadas" custando em torno de R$800,00, contas, como as do post acima, alugadas e mantidas pelo tempo que você pagar pra depois você poder entrar no jogo já com uma conta altamente "upada", eu ja acho complicado pra minha situação pagar R$70,00 por 600 gold imagina pagar quase um salário mínimo por um espaço no mapa com uma crop15 150%...

Se não é muito complicado uma coisa dessas é no mínimo muito estranho o Travian parecer fazer tanta "vista grossa" com essas informações "tão escondidas" ai no Facebook.

Ja vi conversas no whatsapp entre alianças trocando as senhas de "grandes contas" no Codex Vitória por exemplo onde contas com mais de 100K de tropas passarem de uma mão a outra.

Tenho até guardado algumas conversas com turcos oferecendo dinheiro e perguntando algo do tipo... "Porque não pagar pelas contas, você está reclamando porque, já que o Travian não liga pra isso".

Ou como os asiáticos se vangloriavam de terem alianças inteiras chamadas de "PASTO", ou alianças do próprio group.america.travian.com se chamarem ML-FARM, onde todos podem farmar à vontade????????????????

Enfim, se o Travian quer acabar com esse tipo de situação, obrigando o usuário a se autenticar por código enviado via celular, ja reduz e muito o acesso a tantas multis, a não ser que o fulano utilize 10 celulares, 15 celulares pra ter acesso a tantas contas ao mesmo tempo, porque ter 15 endereços de e-mail no mesmo celular é bem complicado de se manter.

• Resumindo e concluindo, depois de algumas dicas aqui referidas o que a admin central, tem a dizer sobre isto? Gostaríamos penso eu de ler a opinião, ou mesmo o que a admin alema sugere para minimizar este problema!!!

• as multis basicamente existem para fornecimento de recursos ou parase tornarem garagens de tropas. A capacidade de treinamento é limitada pelos recursos que o jogador consegue. Logo, uma opçao seria aumentar a produçao de recursos. Mtos jogadores gostaram da ideia dos egipcios, arrisco me dizer que mesmo egipcios produzemppuco cereal. Isto limita o tamanho dps armys.

Na minha opiniao deveriao aumentar a produçao de cereal em 3x. assim diminuiria muito o numero de mults garagem.

A partilha de senha se deve muitas vezes por ataques coordenados. Logo acho que o ideal seria permitir que o sitter tambem fizesse este tipo de ataque. Com liberaçao do proprietario, assim como é com o uso de gold e outros itens.

Gosaria de expor outra questao.

Evoluçao de aldeias toma muito tempo, muitos usam bots scripts pra isso.

O travian devia ter uma ferramenta, tipo fiseram com o criador de ondas d ataque, para colocar evoluçoes agendadas. Hoje existe o mestre construtor, pprem este se torna muito caro, é equivalente a construir imediatamente no gold. Criar uma lista mais barata, ocuparia menos tempo dos jogadores, fazendo que menos largassem o jogo.

tg_TL-DQ4_970x250_181126.jpg