Explicação ao tópico “Procura de CM Lusobrasileiro”

• Querem a saída do JL do Forum? 32

1. Não (30) 94%
    2. Sim (2) 6%

Boa noite,

hoje ao navegar pelo fórum, deparo me com este tópico Procura de um Gerente para a comunidade Lusobrasileiro , o que me deixou seriamente preocupado.

o que isto quer dizer @JL ? Vais sair ? Vão arranjar um “adjunto” ?

Acho que algumas pessoas gostariam de perceber o que se passa.

quem anda aqui desde os primórdios.. JL já é lenda e um ser coexistente com o fórum.

Imaginam isto sem ele?

Não sei o que se passa mas aquele post não me agradou e independente do que seja, criei uma poll.. se vamos ser ouvidos ou não...

Se for o caso ... #JLSTAY

00PTX-FL/OF/SCL/DD-HT/TOP:rom09:1PTX- S.H.O.T:rom09:/2PTX- BM:rom09:/3PTX- S.H.O.T:rom09:/4PTX- IND:gau09:/5PTX- S&R:rom09:/TsX- S&R:rom09:/2TsX- OE:rom09:/ 3TsX- Trinity:gau09:

TX3- TOP:rom09: / BDSM³:gau09:

TS1 - BTT:gau09:

TS20.Codex - Magic:egy09:

TSE.Europe - Magic :teu09:

• Se fosse o JL a desistir acredito que ele já teria dito.

Algo se passa no reino travian quando se quer trocar um admin como o JL. Até já tenho uma ideia de quem por aí vem.... a ver vamos

#JLSTAY

• Muita felicidade e sucesso JL,para os teus projectos futuros,caso se confirme a saida.

A mesma sorte te desejo,caso por aqui te mantenhas.

• Baseei me num suposição , atenção.
    aquele tópico do/a Minke...

00PTX-FL/OF/SCL/DD-HT/TOP:rom09:1PTX- S.H.O.T:rom09:/2PTX- BM:rom09:/3PTX- S.H.O.T:rom09:/4PTX- IND:gau09:/5PTX- S&R:rom09:/TsX- S&R:rom09:/2TsX- OE:rom09:/ 3TsX- Trinity:gau09:

• Muita felicidade e sucesso JL,para os teus projectos futuros,caso se confirme a saida.

A mesma sorte te desejo,caso por aqui te mantenhas.

Já te estou a ver em bicos dos pés e a Minke toda lambida.... Ganha noção!

#JLSTAY

03cd387d735698025cacec17b5ef2593.jpg

None of us are rocking out of here, unless we work together:!:

• Já te estou a ver em bicos dos pés e a Minke toda lambida.... Ganha noção!

#JLSTAY

Primeiro era a Martina ,agora o/a Minke...

Epa devo ser alguem com grande influencia...

Ganho noção?

Vamos ver...

• Primeiro era a Martina ,agora o/a Minke...

Epa devo ser alguem com grande influencia...

Ganho noção?

Vamos ver...

Tas muito inflado! Já tomaste a medicação hoje? Tens noção que a maioria dos jogadores aqui não te pode ver e muito menos faz sentido concorreres a uma comunidade que não conheces e nem sequer jogas? Já para não dizer que nem sequer suportas os jogadores e temos n posts teus no forum a falar mal de todos de nós. Que pensas oferecer na candidatura? Trazer os russos para melhorar o dominio ou acabar com ele por sermos tãos reles aos teus olhos? É nisto que te disse para ganhares noção.

03cd387d735698025cacec17b5ef2593.jpg

None of us are rocking out of here, unless we work together:!:

• Vampi vou-te revelar algo que tu não sabes.

Ja fiz parte desse mundo com um nick bem mais conhecido do que joaozorg,ou ate mesmo JL.

Tenho grandes amigos na team, mas nao tenho falta nenhuma de part-time nesta altura.

Por agora contento-me em fazer parte de um pequeno grupo,e nao me refiro a alianca russa onde jogo,mas sim a um grupo de 200 a 300 jogadores,onde estao alguns dos melhores deste jogo,que vem de todos os lados do mundo,de algumas das melhores aliancas que este jogo tem,e onde figuram tambem alguns membros da team,onde pralem de se debater tudo e mais alguma coisa, tambem se disputam servidores privados onde sao testadas algumas das aplicacoes que sao incorporadas. Servidores que tu nem tao pouco sabes que existem.

Ja te disse e volto a dizer...nao tenho interesse nenhum pralem de jogar.

Alem disso que interesse teria eu em ser admnistrador de uma comunidade que como tu dizes nem sequer e a minha?

Ainda para mais numa altura em que se ouve por ai que a medio prazo ira deixar de haver dominios nacionais...

Por agora contento-me em ter a liberdade de debater junto daqueles com quem vale a pena,a info que vou recebendo,alguma dela antes do proprio admnistrador ou admnistradores no geral.

Amanha poderei pensar de outra forma...

Um abraco e boa sorte na tua candidatura.

Btw na candidatura se fosse caso de a fazer,poderia oferecer algo que nem tu e provavelmente ninguem deste dominio tem como eu...

Conhecimento do jogo...

Post was edited 2 times, last by Sukhoi ().

• Se fosse o JL a desistir acredito que ele já teria dito.

Algo se passa no reino travian quando se quer trocar um admin como o JL. Até já tenho uma ideia de quem por aí vem.... a ver vamos

#JLSTAY

Também não me acredito que seja o JL quem está abandonar a posição de CM que ocupa, e não vejo com bom auguro quando querem substituir alguém que tanto fez e faz por esta comunidade, arriscar-me-ia até a supor que isto é o primeiro passo para arrumar com ela de vez...

Também estive nos dois lados, fiz parte da equipa PT durante 5 longos anos, nos quais a nossa conduta sempre foi de grande profissionalismo e comprometimento, ao contrário do que já vi por aí alguém implicitamente dizer, as equipas sempre foram compostas de elementos com conhecimento profundo do jogo, alias, isso era uma das varias condições para recrutamento, acho só absurdo que use isso como espécie de bandeira de candidatura, alias para um CM, eu diria que o mesmo terá de ter outras competências chave, mais relevantes no desempenho de funções do que o conhecimento dos mais variados aspectos do jogo.

Acho também ridículo quando no anúncio por um novo CM, definem o horário de 60 e tais horas mensais para o desempenho das funções, qualquer pessoa com 2 dedos de testa será facilmente capaz de concluir que para se desempenhar tais funções, terá sempre de ser um full time job, o trabalho que o JL desenvolveu ao longo destes anos, pela competência que lhe reconheço no desempenho das suas funções, que conhece como nenhum outro... e a paciência que teve para continuar ainda nos dias de hoje a lidar com uma comunidade que, meus amigos, acreditem que não é nada fácil estar daquele lado e ter de lidar com tudo, desde jogadores a chefias, deixo aqui uma palavra de apreço e apoio à continuação do JL nas suas funções de CM.

#JLSTAY

• No dia em que o JL sair o travian para mim acaba... E com isso quero dizer mesmo que a TG deixa de contar com 1cent. que seja da minha parte.

Fiz poucos servidores internacionais, mas entre MH, CM e admins que conheci, muito poucos chegam aos calcanhares do JL.

Educado, conhecedor do jogo e do meio, paciente, óptimo em resolução de conflitos, justo e correcto. Um exemplo para a comunidade, que todos deviam seguir.

Só não faz mais porque não pode (sabem que ele é pago, mas que é humanamente impossível estar 24h online, certo? Sabem também que ele passou do domínio pt para todo o domínio lusobr e continuou sozinho, certo?)

E pior... Atura os nossos mimimimis todos e ainda consegue ser simpático a responder XoD

Que as tuas armas se mantenham sempre afiadas JL!

E se for preciso vou à luta contigo (mas não vou sozinho (:!!!!!

Um grande abraço e muita força!

• Muito se sofre por antecipação.

Esta-se a debater algo ,de que nao se sabe nada.

Nao se sabe se ira sair(duvido que ele faça algum comentario sobre isso).

Nao se sabe se a ideia é mudar de admnistrador.

Se sim nao se sabe as motivacoes.

Nao se sabe se e por vontade propria.

Por vezes ha que mudar para inovar.

Este e o unico dominio que conheco em que o admnistrador se mantem o mesmo do inicio.

Todos os outros mudaram e nao foi por isso que se deixou de jogar.

E muito bonito o jesto mas duvido que faça alguma diferença.

Saiem uns,entram outros e no final,com este ou aquele,o jogo por aqui continuara.

• Grande trabalho que fizeste... Os meus parabéns! Essa equipa deve andar tapadinha até à ponta dos cabelos, visto que a jogabilidade só tem vindo a piorar, tornaram o jogo em PTW, demasiado simples e sem qualquer tipo de gozo... Grande equipa realmente...

E já agora, vais revelar o teu suposto nick da comunidade pt? É que falares atrás de um ecran sem te identificares faz de ti um herói do catano... Porque nesse tal antigamente eu já lá andava... E lembro-me bem dos grandes nomes da altura (muitos deles meus lideres)... Agora também compreendo que não queiras revelar... Se se souber quem és podes ser escrutinado e a tua imagem enquanto lider ser posta em causa... E um mau líder será obrigatoriamente um mau CM... É compreensível, mas de péssimo carácter... Outra qualidade proibida num líder e ainda mais num CM...

• Grande trabalho que fizeste... Os meus parabéns! Essa equipa deve andar tapadinha até à ponta dos cabelos, visto que a jogabilidade só tem vindo a piorar, tornaram o jogo em PTW, demasiado simples e sem qualquer tipo de gozo... Grande equipa realmente...

E já agora, vais revelar o teu suposto nick da comunidade pt? É que falares atrás de um ecran sem te identificares faz de ti um herói do catano... Porque nesse tal antigamente eu já lá andava... E lembro-me bem dos grandes nomes da altura (muitos deles meus lideres)... Agora também compreendo que não queiras revelar... Se se souber quem és podes ser escrutinado e a tua imagem enquanto lider ser posta em causa... E um mau líder será obrigatoriamente um mau CM... É compreensível, mas de péssimo carácter... Outra qualidade proibida num líder e ainda mais num CM...

Criticas o trabalho sem sequer saberes o que foi feito. So porque sou eu. Se resolvesse criar outra conta e disse-se amem a tudo talvez atua opiniao fosse diferente.

O que fiz nem foi na comunidade pt para onde so regressei em 2012.

Alguns desses do antigamente que falas (arapau,number 1 entre outros que eram bons lideres,andaram por la comigo a aprender para ensinar aqui,tal como ainda acontece com outros que estao por la agora.

Nao te vou revelar mais nada,porque se tu nao me conheces,outros a que conhecam,e nao misturo a vida particular com o jogo,quando o jogo e uma profissao para mim.

Tu conheces o JL? Do JL a unica coisa que sabes e o avatar que nem sequer revela se e homem ou mulher,novo ou velho.

Vi um post de alguem que foi membro da team durante 5 anos. Pergunta-lhe se alguma vez conheceu o JL pessoalmente.

Quando se e membro da team tens muitas limitacoes,umas por imposicao outras por escolha propria.

A jogabilidade neste dominio tem vindo a piorar e verdade,mas ai a culpa nao sera da tg.

Facil de jogar? Depende daquilo que procuras.

Ptw? E verdade mas isso sempre foi.

Procuras gozo no jogo? Joga nos servidores em que o podes encontrar.

Disto isto e como o topico esta a ficar torcido para um topico de odio,nao irei comentar mais nada,ate porque para mim e indiferente quem e ou deixa de ser o admnistrador.

Nao conheco o JL e dele a unica coisa que tenho sao algumas pm que trocamos,umas melhores outras nem por isso.

Julgo que para muitos o grande problema nao e o JL sair mas sim quem ira entrar.

Nesse ponto posso avisar para se irem preparando porque com nick conhecido ou nao,pode muito bem vos calhar um "estrangeiro".

Boa sorte com isso.

• Eu posso responder, sim conheço, o JL e praticamente quase todos os elementos que passaram pela equipa durante aqueles anos em que desempenhei funções, para além de estarmos em contacto todos os dias no exercício das funções, também aproveitávamos para fazer uns convívios, tal como qualquer equipa de trabalho, ou até mesmo aliança de jogadores o faz, nem sequer percebo onde queres chegar com essa afirmação...

• Certamente que não irá comentar , até porque se efetivamente for verdade não deve puder comentar ( sigilo diria).

desde aquele post no Facebook do travian a esta oferta para CM..

Teremos que aguardar. Apenas adiantei me.
    Mas mantenho tudo o que disse.

• Carissimo,

Dada a não identificação, não posso opinar sobre o teu trabalho específico porque não sei quem és tu... Quem me conhece destas andanças sabe muito bem com o que contar.. E que não sou de amiguismos e muito menos de fazer avaliações injustas (e quando as fiz - que já aconteceu - as desculpas foram publicadas aqui mesmo)...

Mas tal como eu digo aos meus, do meu braço direito ao meu pupilo mais pequeno, independentemente do avatar os atributos pessoais acabam sempre por revelar-se ingame... Não preciso de saber qual é a cor de pele, opção política, credo ou orientação sexual do JL... Porque não preciso de o conhecer pessoalmente... Só preciso que ele faça o trabalho dele enquanto líder da comunidade lusobr - que ele faz e MUITO BEM. E comparando-o a muitos outros MH e CM que conheci faz bem mais e melhor... (Secalhar o problema é mesmo esse, o tuguinha começa a fazer sombra e a incomodar muita gente...)

E o que eu digo a toda essa malta é que quem joga na sombra (portanto sem revelar identidade) das duas uma... Ou mascara a identidade por incompetência ou porque há jogada de bastidores (e isso sempre foi o que mais me incomodou no travian), mas vá, é a minha opinião, vale o que vale.

Claro que a culpa é da TG (da jogabilidade ao resto) , os upgrades do jogo têm sido tão ridículos que agora é tudo automatizado... 8 ataques ao segundo, farmlist... Para tudo basta pagar... E se pagares és um jogador de topo sem saberes coisa nenhuma... E o travian antigo não era assim... Podias pagar para teres vantagem, mas não era isso que fazia a diferença... A diferença estava na estratégia, na orientação dos novos, no de muitos fazer um... E quem testa isso são vocês, os tais 200/300 em servidor privado...

Nada disto é um post de ódio... Apenas eu, assim como muitos outros, a dar a sua opinião... Agora se não gostas são outros 500...

Da mesma forma que pedi para te revelares, pedia a qualquer outro que demonstrasse a mesma atitude...

Ps. Eu também não misturo vida pessoal esta descansado... Como disse do JL, tenho pouco interesse em saber quem és enquanto humano atrás de um PC, mas o teu avatar "interessa-me"... Como me interessaria qualquer outro que fosse candidato ao lugar do JL... Porque se tu ou qualquer outro acham que vão fazer a folha ao JL e que a comunidade não vai ter nada a dizer estão muito enganados... E se for um gajo que não fale português (portanto estrangeiro) ainda vai ser mais divertido... Porque vão perceber que com os herdeiros de Afonso Henriques ninguém faz farinha ;)

• Da- me a liberdade de te dizer agora a ti algo que tu tambem nao sabes.

Durante toda a minha vida me geri pela ideologia de lutar por aquilo que ambiciono.

Nunca tive que me candidatar para nada.

Seja a nivel pessoal,de trabalho ou ate de jogo. Tudo o que consegui ate hoje foi por provas da minha capacidade nao porque me ofereci para coisa alguma.

Se estou na empresa que estou agora foi porque me convidaram para la estar.

Se estou numa das mais fortes aliancas do mundo traviano foi porque mostrei condicoes de ser convidado para fazer parte dela.

Se estou nesse grupo que gosta de jogar,analisar o jogo e opinar,foi porque alguem achou que teria capacidades para ser uma mais valia nesse grupo.

Nunca tive que demostrar mais do que aquilo que sou,muito menos ter que me candidatar ao que quer que fosse.

O proprio admnistrador luso/brasileiro ja me fez 2 convites,que recusei. Alem desses recebi outros,alguns muito mais interessantes do que ser admnistrador de dominio.Convites que tambem recusei.

Volto a dizer,o que me interessa mesmo e ter a liberdade de poder jogar quando e onde quiser,sem ter que justificar seja o que for e a quem quer que seja.

Hoje penso assim. O amanha nao se sabe,ja que as candidaturas estao abertas a todos,membros desta comunidade ou nao.

Quanto ao resto do teu post,devo dizer que antes de fazeres suposicoes,tenta primeiro recolher alguma info sobre aquilo que estas a comentar,e a acusar os outros.

A comunidade nao e apenas a meia duzia que aqui comenta. A comunidade lusobrasileira e bem maior do que apenas aqueles que jogam os servidores internos. O proprio criador do post joga servidores la fora.

Como disse no post anterior,uns vem,outros vao,e o que e certo e que o jogo por aqui se ira manter,seja em formato dominios,seja em formato regioes.

Se isso das regioes vier a ser confirmado,de certeza que teras a oportunidade de jogar servidores competitivos,porque ai ,se quiseres continuar a jogar,nao teras outra escolha.

Um abraco e boa sorte para ti e para todos aqueles que te acompanham nessa luta.

970x250_5Tribes.png