Como ser um bom lider (vs Ditator)

  • Este guia é uma tradução autorizada do original do amigo Tesss  







    Voçe é um ditador por natureza?

    Então este guia é para voçe.


    Se voçe nunca jogou travian,seguir este guia ira permitir que voçe seja um bom (lider) ditador com sucesso.




    .1 Inicio

    Um Bom lider/ditador não consegue sobreviver sem aqueles que podem ser influenciados/manipulados,por isso a primeira coisa é arranjar escravos.


    Para conseguir isso,voçe precisa enviar convites para contas que estejam proximas da sua area de ação.

    Não se esqueça de referir que no ultimo servidor que jogou,voçe zerou sozinho 200 aldeias,ganhou o servidor como holder da WW a 100 e conseguiu o top1 em todos os ranks.

    Quase ninguem vai confirmar isso e aqueles que o fizerem ,são membros descartaveis que não irão fazer falta na sua aliança.


    2. PRIMEIROS PASSOS

    Nesta fase voçe já recrutou varias contas para a aliança.

    Chegou a hora de atribuir cargos.Neste caso a atribuição de cargos não deve ser só porque sim.

    Cargos de chefia sao um previlegio e os privilegios são pagos.

    Se alguem quiser ser diplomata,general defensivo/ofensivo,ou gestor tem que pagar.

    O pagamento pode ser recebido atraves de recursos ou ouro carregado na sua conta.


    Com o crescimento da aliança,mais cargos serao entregues,e quantos mais voçe vender,mais recursos e ouro serão adicionados a sua conta.


    3. Jogo psicologico

    Todos devem saber que a sua aliança é a melhor,e isso devesse unica e exclusivamente a sua sabedoria e capacidade de liderança.


    Nomeie uma pessoa que irá repassar mensagens gerais massivamente todos os dias a referir isso.

    Ninguem ira verificar,e se alguem o fizer,então provavelmente será um potencial inimigo da aliança e é alguem de quem voçe se devera livrar com a maior rapidez possivel.


    4.Colecta de recursos

    Farmar por conta propria é demorado e aborrecido.Para ter um bom farm com as listas é necessario enviar as mesmas a cada 15/30/60 minutos,o que para um lider/ditador é algo não apropriado.

    Deixe que os aliados façam esse trabalho por si,e voçe limita-se apenas a gerir os recursos roubados.


    Para isso exija uma hora de produçao por aldeia,ou duas horas ou varias horas.Cada jogador deve perceber que voçe é o chefe aqui por isso precisa de mais recursos que os demais.


    Alem da taxa diaria exija tambem pushing para outros projectos,sejam o bonus da aliança,ou até para a construção da sua propria crop.

    Um lider/ditador sem uma boa crop é como um jardim sem flores.


    Alem de tudo isso obrigue os escravos a alimentar as suas tropas durante a noite.

    Espalhe os seus armies por varias contas e certifique-se que eles percebem que sao responsaveis pela alimentaçao e segurança das suas tropas.


    5. Castigos

    Naturalmente irão existir jogadores que não irão seguir as suas ordens.

    Portanto voçe precisa defenir um esquema de castigos eficaz.

    Se o jogo não permite mais o envio de recursos do escravo penalisado/devido as regras anti-pushing voçe deve propor um castigo que não implique o envio de recursos.



    Então por exemplo,voçe pode aplicar os seguintes castigos(lembre-se que todos eles devem ser em beneficio da sua conta):


    .1 Atacar as suas aldeias com uma tropa de infantaria barata e 100 espioes para que o seu heroi possa ganhar experiençia.

    .2 Usar o heroi para limpar oasis,nem que para isso seja preciso usar 1kk de armadilhas,baldes de vida ou ate poçoes de cura,para que voçe possa farmar os oasis limpos e sem perdas.

    .3 Comprar um iten que voçe poz a venda nos leilões por uma quantia absurda de prata( o valor sera defenido pelo tipo de castigo aplicado).



    6. Punição grave

    Sera normal que alguns dos seus "escravos" se recusem a ser punidos,e nesse caso voçe deve aplicar castigos mais severos,como por exemplo ser expulso da aliança.

    Apos isso o mesmo deve ser atacado e farmado,pois voçe precisa demostrar o que acontece aqueles que se recusam a pagar as taxas,respoder aos pushings ou ate upar o seu heroi.

    A intimidação e a melhor ferramenta para qualquer lider/ditador.


    Paralelamente a isto aplique alguma psicologia de jogo.Mostre aos seus membros que qualquer ofensa a eles sera uma ofensa a si proprio.

    Justifque tambem o porque de tal membro ser expulso.


    Avise tambem a sua aliança que o membro expulso e limpo sera um dos seus farms pessoais e que mais ninguem tem diereito a ir la buscar recursos.

    Se alguem não cumprir aplique as alinheas .4 e .5 alternadamente.



    7. Contra a má propaganda

    Provavelmente os seus "escravos" em breve deverão comecar a questionar a sua liderança e a perguntar se o irão seguir ate onde for.

    Para evitar motins e necessario tornar a comunicação o mais dificil que lhe seja possivel.

    Não sera necessario dizer que nao podem existir skypes,foruns,discord,ou outro qualquer tipo de chat onde os "escravos" se possam reunir e começar a discutir um golpe.


    Alem disso,a fim de complicar a cordenaçao desses desordeiros,voçe deve criar varias alianças "academia" de forma a exilar esses membros,e das quais ira tirar um beneficio futuro na forma de ajuda defensiva,

    da parte daqueles que voçe suspeita que o querem trair.



    8. Medidas anti-motim.

    Se os seus "escravos" ainda conseguirem entrar em contato uns com os outros, então, a fim de neutralizar os distúrbios, medidas adicionais devem ser tomadas:


    - não permita que ninguém da aliança construa muitas unidades de ataque, muito menos catapultas;


    - aumentar constantemente as taxas para que os escravos simplesmente não tenham recursos suficientes para construir tropas;


    - instrua os seus generais a que sejam eles a enviarem notificações sobre novas extorsões e castigos - assim a raiva dos subordinados será dirigida a eles, e não a você,

    Nesse caso, você sempre pode dizer que não sabia nada sobre isso,e usar desculpas como "o rei é bom e todos os generais são ruins".


    9. Plano de fuga.


    Qualquer lider/ditador que se preze deve sempre ter um plano de fuga no caso de ocorrer um motim.

    Portanto, reserve com antecedência uma parte do ouro recebido dos "escravos" para uma conta em um banco suíço.

    Se um belo dia os aríetes e catapultas dos teus ingratos "escravos" apontarem ao palácio da tua capital, podes aproveitar este ouro e fugir para outro servidor, onde, tendo em conta os erros anteriores, crias uma nova ditadura.


    Ps: qualquer semelhança com a realidade e apenas,pura e mera coincidençia.







970x250_5Tribes.png