Livro da Sabedoria – Episódio 10 – Para o Fogo

• book-of-wisdome10-800x400-1.png

Às vezes preferimos que as pessoas soubessem exatamente qual é o nosso verdadeiro preço e se deixassem de desperdiçar o nosso poder por nada.

Mas quando acabamos nas mãos certas, apercebemo-nos subitamente que a negligência abençoada é o que realmente preferimos.

Os meus atuais proprietários sabiam exatamente do que eu sou capaz. De certo modo, isso funcionou a meu favor.

Arranjaram o meu fecho, escovaram a minha capa, deixaram de me prender no inventário com coisas estranhas, e finalmente senti um tratamento muito melhor do que alguma vez tinha recebido durante os meus últimos meses de leilões intermináveis.

Será que me senti mais feliz? Muito pelo contrário, isto assustou-me!

Até agora, no entanto, tinham temas mais urgentes para discutir do que decidir o meu destino.

"A luta que se aproxima será mais intensa do que nunca", disse um velho gaulês de cabelo grisalho, com um ar sombrio e cansado. "Temos de considerar a que lado nos estamos a juntar.

A última coisa que eu quero é repetir a história do ano passado quando os nossos supostos melhores amigos e aliados simplesmente nos apunhalaram pelas costas no final e lançaram todos os seus exércitos contra a nossa Maravilha do Mundo.

Não só nos custou a vitória, como também erradicou quase por completo os nossos exércitos. Demorei algum tempo a reunir os meus seguidores de volta.

Mas desta vez, tudo o que o meu povo quer agora é simplesmente vingança".

"Se o nosso objetivo principal for a vingança, precisamos mesmo de estar do lado de alguém?" Um romano de olhos azuis olhava preguiçosamente para os outros e parecia indiferente.

"Podemos simplesmente estabelecer a nossa base, avançar para o território do nosso rival, e lutar o nosso melhor.

Tenho quase a certeza de que isso tornaria as suas hipóteses de vitória bastante reduzidas".

"Não concordo", uma mulher Teutã, alta e forte, ainda bonita com os seus 50 anos, levantou-se da sua cadeira e veio para a lareira.

"Por muito que compreenda os vossos sentimentos e o vosso desejo de vingança, só a vitória pode trazer satisfação a mim e ao meu povo.

Não quero que os nossos rivais percam. Isso não seria suficiente. Quero que eles nos vejam a ganhar."

"A vingança seria agradável, mas construir Maravilhas do Mundo é aquilo para que nós, egípcios, temos as melhores competências", finalmente, a quarta e última pessoa na sala falou.

"Não quero perder essa oportunidade. Eu sou a favor de lutar pela vitória. Mas acho que estamos aqui dois contra dois, por isso provavelmente devíamos lançar um dado?

E, a propósito, porque é que os nossos inimigos têm tanto medo de um livro antigo que estão a tomar medidas tão extremas para garantir que se queime?

Vi muitos incêndios por todo o lado enquanto vinha para aqui".

O velho gaulês sorriu.

"Este livro, quando usado no momento certo, é capaz de transformar todos os seus comandantes em camponeses para sempre, só precisamos de o usar no momento certo!"

Uma batida interrompeu-o.

"Por ordem do rei, abram!" Uma voz alta foi ouvida claramente atrás da porta de madeira. "Temos ordem para o prender por guardar manuscritos proibidos e para incendiar o livro!"

"Como é que eles sabem que estamos aqui? Outra traição?" "Livrem-se do livro imediatamente! O resto podemos explicar!" Estas foram as últimas palavras que ouvi.

O romano tirou-me da prateleira, pôs-me noutro saco sujo e atirou-me da janela.

Aterrei ao lado da pilha de livros que estavam à espera para serem queimados.

Tarefa: Este é o sorteio dos dados. Descobre que dados pertencem aos do lado direito.

bow10_dice.png

Informação Geral sobre evento:

Data/Hora inicio:

05.10.2020 - 9:00PT 6:00BR

Data/Hora final:

12.10.2020 - 9:00PT 6:00BR

Anúncio vencedores:

13.10.2020

Vencedores escolhidos:

6 vencedores aleatórios entre todas as respostas corretas

Prémios:

50 Ouro x 6 vencedores

Voucher válido em :

Comunidade Lusobrasileira

Voucher válido até:

30.04.2021

Para ser elegível, deve:

obrigatóriamente, deixar sem nick e servidor onde jogar. Apenas pode participar em uma comunidade.

• Remontando as imagem do dado plano exatamente em um um cubo , e seguindo a orientação dos eixos conclui-se que somente os item D E e F estao de acordo com o desenho,

Resposta , letras D E F

Luso Brasileiro 2

Madibula182

• essa resposta esta errada, segue a correta,

correta é as letras E e F

D tambem esta errada

970x250_5Tribes.png