Grande Quartel e Grande cavalaria

• Atualmente o funcionamento do grande quartel e grande cavalaria serve para que seja possível fazer tropas diferentes ao mesmo tempo, mas isso não é útil para todas as tribos e até torna desbalanceado isso no game

No Grande Quartel por exemplo:

o gaulês é o mais prejudicado, só possui 1 infantaria de ataque 1 infantaria de defesa, fazer Falange e Espadachim ao mesmo tempo não faz o menor sentido, somente players iniciantes fazem isso(para não se dizer noobs).

1-Defesa:

a vantagem do romano e egípcio quando se trata de defesa é indiscutível, produzir legionário e pretoriano ou milicia escrava e guardião das cinzas ao mesmo tempo, enquanto que as demais tribos apenas possuem 1 tropa de infantaria para a defesa

2-Ataque:

a vantagem para o teutão e huno quando se trata de ataque é indiscutível, produzir salteador e bárbaro ou mercenário e arqueiro ao mesmo tempo, enquanto que as demais tribos apenas possuem 1 tropa de infantaria para a o ataque

Na Grande Cavalaria por exemplo:

1-Ataque:

• vantagem do romano, pode produzir equites imperiatoris e equites caesaris e dependendo da estrategia do players até equites legati ao mesmo tempo
    • Já o huno e gaulês pode produzir Atirador e Saqueador ou Trovão Teutate e Haeduano

2-Defesa:

a vantagem para o egípcio e gaulês que podem produzir Guarda Anhur e Resheph ou Cavaleiro Druida Haeduano

Então vamos finalmente ao ponto da minha sugestão, com o que foi mostrado a cima é possível perceber que dependendo da peculiaridade da tribo que você escolheu e de qual estrategia você está aplicando(ser ataque ou defesa) você vai tornar aquele edifício inútil para você, ou pelo menos não vai cumprir o objetivo pelo qual o edifício foi criado para ser.

O que se tornou píor ainda com a vida da função incorporar tropas(muito boa por sinal), e juntamente com os servidores região, onde facilmente você consegue acesso ao artefato treinadores de poucos talentos, é possível produzir 2x mais tropas na aldeia do lado, e incorporar essas tropas, totalizando o custo total de 4x o valor original de tropa(eu gosto muito dessa estrategia, isso não deve ser removido)

A minha sugestão é que seja possível escolher o funcionamento desses edifícios(exemplo: quero produzir 2x mais falange no mesmo período de tempo, vo la e seleciono mas para isso o custo se eleva para 4x o valor das tropas) ou que seja inserido um novo edifício onde seja possível fazer tropas ao mesmo tempo da mesma tropa

Por exemplo se hoje eu construir 1 Grande Quartel para um gaulês, ele vai apenas vai funcionar como um segundo quartel que produz a mesma quantidade de tropas no mesmo período de tempo só q com custo 3 vezes mais caro, ou seja um segundo quartel caro, enquanto que se eu pudesse produzir 1.5x mais falanges por 4x o valor, já tornaria o edifício muito mais viável para o gaulês.

Resumindo, não faz sentido nenhum eu construir um grande quartel ou grande cavalaria que tem 3x o custo para fazer a mesma quantidade de tropas se eu posso construir diversas aldeias do lado, e fazer 2x mais tropas por 4x o valor, ou seja a mesma quantidade de tropas por 2x o custo e ainda ter o beneficio dessas tropas pertencerem a mesma aldeia, ou principalmente a capital através da função incorporar tropas

é claro q o tempo de produção e custos tem q ser muito bem pensados para não deixar o jogo desbalanceado os que eu disse acima é so um exemplo, mas isso eu deixo para a administração do game

• desculpa, mas eu n vejo desvantagem por ser gaules.

Eu costumo jogar teutao, e quando uso o grande quartel normalmente nao o uso para fazer tropas diferentes.

Se faco barbaros no quartel, uso o grande quartel pa fazer barbaros tambem..

Assim como o gaules ofensivo se faz espadachins no quartel, usa o grande quartel pa fazer espadachins na mesma aldeia obvio.

Nao se deve misturar ataque e defesa na mesma aldeia.

DeadWalker

• Eu costumo jogar teutao, e quando uso o grande quartel normalmente nao o uso para fazer tropas diferentes.

o grande quartel é um edifício criado para ter a função de te permitir produzir mais de 1 tipo de tropa por vez, o que justifica o seu custo 3x maior, mas na realidade na grande maioria esmagadora dos caso(devido ao consumo de cereal versos ataque ou defesa da tropa), principalmente endgame ele é usado apenas para produzir apenas 1 tipo de tropa, o seu caso por exemplo, você faz exatamente o que eu disse, usa ele como um segundo quartel normal(já que produz a mesma quantidade de tropas) só que custa 3x o valor

e isso em servidores de região acaba saindo mais caro do que se você produzir tropas em uma aldeia secundaria com quartel normal usando o artefato do treinadores de pouco talento e posteriormente incorporando essas tropas na aldeia principal.

isso se deve ao fato

desculpa, mas eu n vejo desvantagem por ser gaules.

Assim como o gaules ofensivo se faz espadachins no quartel, usa o grande quartel pa fazer espadachins na mesma aldeia obvio.

Nao se deve misturar ataque e defesa na mesma aldeia.

sim foi o que eu disse não se deve fazer ataque e defesa na mesmo aldeia, e é por isso que quando se trata de grande quartel jogando como atacante ou defensor o gaules é prejudicado, pq ele não tem outra opção de tropa, ele não pode utilizar o Grande Quartel para o proposito que foi criado, o máximo que ele consegue é utilizar esse edifício como um quartel normal(já que produz a mesma quantidade de tropas) só que custa 3x o valor

assim como um teutão jogando como defensivo não possui 2 cavalarias de defesa...

• todas as tribos tem as suas vantagens e a vantagem do gaules é a rapidez de movimento assim como a sua cavalaria.

Ai o gaules usa a Grande Cavalarica melhor que todas as outras tribos. Pode fazer tts e haeduano ao mesmo tempo o que o teutao nao faz CTs e Paladinos na mesma aldeia...

Não creio, a meu ver claro, vale o que vale que seja uma sugestão importante e a ser melhorada.

• todas as tribos tem as suas vantagens e a vantagem do gaules é a rapidez de movimento assim como a sua cavalaria.

Ai o gaules usa a Grande Cavalarica melhor que todas as outras tribos. Pode fazer tts e haeduano ao mesmo tempo o que o teutao nao faz CTs e Paladinos na mesma aldeia...

e novamente você falou algo que eu já disse no primeiro post, concordo com vc, foi o que eu disse, isso se deve a peculiaridade de cada tribo, eu disse que gaulês tinha desvantagem no Grande Quartel, mas nunca disse q ele tinha desvantagem na Grande Cavalaria

Não creio, a meu ver claro, vale o que vale que seja uma sugestão importante e a ser melhorada.

acho q vc ainda não entendeu o principal foco do post....

o fato de poder produzir com um quartel normal a mesma quantidade de tropas a somente 2x o custo não te faz achar q o Grande Quartel e Grande Cavalaria está desbalanceado ou perdeu o sentido apos a chegada dessa nova funcionalidade?

e não só isso, se eu for um atacante e possuir clube dourado, ainda vou poder usufruir da evasão das tropas já q incorporar sai mais rápido e barato que produzir no grande quartel

• Amigo, o GQ e GC servem para fazer mais de uma certa tropa, e não para fazer tropas variadas...

O GQ e GC servem (quase) exclusivamente para fazer Grandes Exercitos - aqueles que atacam maravilhas do mundo.

Se queres usar esses edificios para diversificar as tropas duma certa aldeia, lamento, mas estás a fazer mal.

1 aldeia = 1 função = 1tropa (por quartel+GQ/cavalariça+GC).

Fazer defesa com GQ ou GC não compensa. Apenas para ataque. E quando sabes que existe arma do heroi, percebes que não ganhas nada a diversificar produção.

Para incorporar tropa, esta função custa recursos ou dinheiro. Vais a ver e custa o mesmo que produzir direto no GQ/GC.

• Vejo varios erros neste pensamento. Primeiro usar cavalariça e grande cavalariça para fazer tropas diferentes é um erro por varias razoes. Se for uma conta ataque, ao fazer 2 tipos de cavalos diferentes esta a perder bonus da arma do heroi e a gastar recursos sem necessidade porque tera que pesquisar e evoluir 2 tropas diferentes. Para alem disso, está a perder eficiencia em numeros, porque ao fazer 2 tropas diferentes, uma delas de certeza vai fazer menos ataque /tempo que a outra. Pegando no exemplo do gaules, estar a fazer teutates num grande quartel é ma ideia porque esta unidade faz muito menos ataque/tempo que haeduano. Por isso regra geral, fazemos sempre a mesma tropa quer num quer noutro.

Se for uma conta defesa, nao vale a pena sequer usar grande quartel ou cavalariça porque pelos mesmos recursos estamos a fazer tropas em 3 ou 4 aldeias e o output em termos de tropas será superior.

Para finalizar, eu nao sou a favor do troop merge, acho isso uma estupidez e espero que essa funcionalidade nunca seja introduzida nos servidores Legends, porque isso vai alterar completamente a realidade de construçao de contas que existe.

.pt4: Maximus :teu01:/.fr3: Medianus :rom02:/.fr6: Minimus :rom03:/.ptp: Medianus:egy02:/.ag7: Minimus :gau02:/.2019 Qualify Group A: Azor Ahai :hun01:/.ag4: Pissed Pigeons :teu01:/ .2019 Finals: Makhai :egy02:/.ts20xv: Apocalypse :hun01:/.ag3: Legion :rom02:/ ts3: ??

• Para incorporar tropa, esta função custa recursos ou dinheiro. Vais a ver e custa o mesmo que produzir direto no GQ/GC.

Incorporar tropas com gold tem limite e não é o foco desse tópico, afinal recursos endgame você tem de monte, que é exatamente o que vc faz com GQ/GC, usa recursos para produzir

TEM EXATAMENTE O MESMO CUSTO DE PRODUÇÃO do que se fosse no GQ/GC, porem produz o DOBRO de tropas no MESMO PERÍODO DE TEMPO e ainda te permite USAR A EVASÃO DE TROPAS NA CAPITAL, isso se deve pelo fato do artefato "TREINADORES DE POUCO TALENTO" não afetar o GQ/GC

então vamos para um exemplo pratico:

o custo de produção de um atirador é de 320(madeira) 350(barro) 330(ferro) 50(cereal)

o custo para incorporar é de 2x O VALOR DA TROPA ou seja 1 atirador para incorporar custa 640(madeira) 700(barro) 660(ferro) 100(cereal)

então somando o custo de produção + custo para incorporar você tem um total de 3x o valor da tropa, que é exatamente o mesmo do que se produzir em um GQ/GC

Mas até aqui você já sabia, a diferença vem agora, sabemos que o tempo de produção do GQ/GC lvl 20 é o mesmo que o tempo de produção do quartel ou cavalaria sem artefato

então um server x3 na GC leva 1:49 para produzir 1 Atirador

e como a cavalaria é afetada pelo artefato "TREINADORES DE POUCO TALENTO" que reduz o tempo de produção em 50%(ou seja dobra a sua produção no mesmo período de tempo), então temos que cavalaria lvl 20 produz 1 atirador em 54s

agora aplicando essa estrategia de forma com que as tropas incorporadas sejam na capital, você como atacante pode utilizar a evasão de tropas diferente do GQ/GC que não te permite usar evasão de tropas já que ele não pode ser construído na capital

Se for uma conta defesa, nao vale a pena sequer usar grande quartel ou cavalariça porque pelos mesmos recursos estamos a fazer tropas em 3 ou 4 aldeias e o output em termos de tropas será superior.

isso já é mais uma questão de escolha pessoal, mas não é uma estrategia ruim essa sua, utilizei ela no server passado , o problema é que fazer varias aldeias para produzir defesa faz com que você tenha um custo alto com casa de ferragens lvl 20, tropas lvl 20, praça de torneios lvl 20 em casa aldeia, e também não se esqueça do custo do Grande Armazem ou 3 armazens normais já que isso é necessário para colocar a praça no 20, com 1 armazém normal você só vai conseguir colocar praça no lvl 15.

se você considerando o que eu disse acima em resposta ao Uzha_PT,você colocando essas 3 ou 4 aldeias do seu exemplo próximas, você apenas precisa ter 1 aldeia principal com casa de ferragens lvl 20, tropas lvl 20, praça de torneios lvl 20, isso porque as tropas incorporadas na principal recebe os atributos da aldeia principal já que agora é a aldeia casa delas, ou seja, apos incorporadas elas estão lvl 20, com praça lvl 20.

e o mais importante, agora as tropas produzidas por essas 3 ou 4 aldeias pertencem a aldeia principal, onde é possível usar o bônus do herói e o bônus da arma do herói em todas as tropas produzidas, diferente da sua estrategia onde só é possível usar apenas para as tropas de uma aldeia por vez

exactamente.

Quem faz tropas de diferentes tipos no quartel/grande quartel está a cometer um erro.

Nao tem qualquer sentido.

Concordo 90%, produzir diferentes tipos de tropas é um erro, eu não faria, mas para o huno atacante ou até mesmo gaulês defensor pode ser viável sim

Ou seja, nos temos um edifício que foi criado para permitir fazer diferentes tipos de tropas ao mesmo tempo, mas nunca foi usado para isso e nunca será, e isso acontece porque você tem velocidade diferentes para as tropas e vai acabar não podendo utilizar o bônus da arma do herói tendo diferentes tipos de tropas.

(a não ser que o que vocês estejam tentando me dizer é que atualmente o edifício não me permite fazer diferentes tipos de tropas ao mesmo tempo, porem ainda sim continue lendo porque esse n é o único problema do edifício)

porque eu iria construir um GQ/GC que produz menas tropas pelo mesmo custo, ao invés de incorporar e produzir o dobro??? (olhe minha resposta ao Uzha_PT)

a unica resposta possível que eu consigo enxergar para isso, é se eu realmente de fato quisesse fizer diferentes tipos de tropas, ai sim o edifício cumpre o objetivo de sua criação e passa a fazer sentido para mim, mas mesmo assim ainda acho que tem que passar por um balanceamento

e é por isso que esse edifício tem q ser revisado, seja ou alterando os custo/tempo de produção nos servidores de regiões e que possuem a função incorporar, ou inserindo um novo edifício para que realmente de fato te permita produzir mais tropas de um mesmo tipo, do que em um quartel normal

• não vou explicar outra vez o que é facil de perceber: 3 ou 4 aldeias a fazerem tropas farão sempre mais que 1 com quartel e grande quartel. A questão de subires ferragens, etc, nao é negativa, pelo contrario: permite-te evoluir em PC que por sua criam mais aldeias e mais PC. É um efeito bola de neve. Se fores verificar as contas de pessoas que fazem 1 milhão de tropas defesa, todas elas fazem em multiplas aldeias e nao em grande quartel. E estas a esquecer outro ponto: a reconstruçao de tropas, quando perdes todas ou parte delas numa defesa. Ao fazeres tropas em varias aldeias vais reconstruir mais rapido. É matemática. Grande quartel e cavalariça fazem sentido num army ofensivo, em que tens que ter o maior numero de tropas a serem feitas na mesma aldeia para maximizar o poder de ataque. No caso de defesa, nao é necessário.

.pt4: Maximus :teu01:/.fr3: Medianus :rom02:/.fr6: Minimus :rom03:/.ptp: Medianus:egy02:/.ag7: Minimus :gau02:/.2019 Qualify Group A: Azor Ahai :hun01:/.ag4: Pissed Pigeons :teu01:/ .2019 Finals: Makhai :egy02:/.ts20xv: Apocalypse :hun01:/.ag3: Legion :rom02:/ ts3: ??

• não vou explicar outra vez o que é facil de perceber: 3 ou 4 aldeias a fazerem tropas farão sempre mais que 1 com quartel e grande quartel. A questão de subires ferragens, etc, nao é negativa, pelo contrario: permite-te evoluir em PC que por sua criam mais aldeias e mais PC. É um efeito bola de neve. Se fores verificar as contas de pessoas que fazem 1 milhão de tropas defesa, todas elas fazem em multiplas aldeias e nao em grande quartel. E estas a esquecer outro ponto: a reconstruçao de tropas, quando perdes todas ou parte delas numa defesa. Ao fazeres tropas em varias aldeias vais reconstruir mais rapido. É matemática. Grande quartel e cavalariça fazem sentido num army ofensivo, em que tens que ter o maior numero de tropas a serem feitas na mesma aldeia para maximizar o poder de ataque. No caso de defesa, nao é necessário.

Eu não sofro com falta de PC, ser top população não é meu objetivo, então pra mim é sim um ponto negativo porque é gasto de recursos desnecessários

pelo visto para você é que não está fácil de entender a minha estrategia...

Porque em relação as tropas serem produzidas, em nenhum momento eu disse que elas seriam produzidas no Grande Quartel, ou seja, ainda vai continuar sendo produzida em varias aldeias diferentes, portanto a capacidade de produção ainda é a mesma, agora quanto a reconstrução das tropas você tem razão é apenas 1 hospital contra a vários hospitais, mas tenho a impressão que quando você disse reconstrução de tropas, você estava se referindo apenas ao quartel...

e é justamente esse o objetivo de post, se utilizar grande quartel é pior que utilizar varias aldeias produzindo em quartel normal, não acha que o edifício precisa de um balanceamento?

então a unica diferença real entre as 2 estrategias é você poder usar o bônus do herói e bônus da arma do herói em todas as tropas, ou, você poder reconstruir suas tropas mais rapidamente quando mortas. Entre as duas eu ainda prefiro utilizar usar o bônus do herói e bônus da arma do herói, e prefiro essa porque são raros os momentos em que você vai ter uma fila gigantesca no hospital que justificaria a necessidade de vários hospitais

Quanto as contas que fazem 1 milhão de tropas de defesa, todas que eu vi foi em servidores que não eram de região e aonde não existia a função de incorporar tropas...

• Bem, escuso-me a mais comentários porque apenas tenho jogado servidores normais. Não percebo a questão dos artys pequenos na capital e a diferença de tempo de produção entre quartel e grande quartel... Para mim, o tempo é o mesmo.

A única vantagem que eu vejo na incorporação - falando de exército de ataque - é realmente usar a evasão na capital e assim segurar melhor o seu army. Se bem que, caso tenhamos apenas 1 aldeia a incorporar na capital, no fim das contas, o tamanho do army seria igual a usar Quartel e GQ. (isto é, se o uso de artys for identico em capital e outras aldeias...)

De resto, para armys de defesa continuo a achar que não compensa.

• Toda a tua logica de pensamento assenta numa ideia errada:

Talvez quando jogares servers normais e nao regioes vais perceber porque.

• Talvez quando jogares servers normais e nao regioes vais perceber porque.

não sabia que o fórum é exclusivo para servidores de WW, me manda o link do de regiões então

mas com essa afirmação me surge uma duvida, você está afirmando que em servidores de WW o GQ/GC é usado para produzir tropas de diferentes tipos?

Toda a tua logica de pensamento assenta numa ideia errada:

Errado! esse é o menor dos problemas, mas a estrategia que eu estava discutindo com você não tem nada haver com isso, eu nem se quer uso GQ/GC na minha estrategia, não faz o menor sentido essa acusação.

mas se queres falar sobre o post, ele se baseia em:

1-O Tempo de produção do GQ/GC ser maior que o de um quartel normal em servidores de regiões e ter mesmo custo que o quartel normal quando aplicado incorporação de tropas+treinador de poucos talentos.

2-A desvantagem de não poder usar evasão de tropas na produção de tropas pelo GQ/GC

3-A falta de um edifício onde realmente realmente me permita fazer mais tropas do que em um quartel normal, se é um GRANDE quartel/cavalaria, não era pra ele ter uma capacidade de produção maior que um normal?

4-O GQ/GC nunca é usado para criação de diferentes tipos de tropas simultâneas, porque simplesmente não é viável por 3 motivos: bônus do herói, bônus da arma do herói, velocidades diferentes para cada tipo de tropa, o que torna o item "3-" muito mais viável.