Análise inicial ao Lusobrasileiro S3

• Sendo este o servidor ao qual chamam de "champions league" ,aquele que será provavelmente o melhor que se jogou neste dominio,nos ultimos anos,não existe,um melhor,para se ir fazendo uma breve e pessoal analise.

Após algum tempo de ausençia,é bom ver o regresso de muitos,que andavam por outros dominios,ou de outros,que até não andavam por dominio nenhum...

Consegue-se perceber que alguns grupos fizeram uma grande preparação pre-server.

Na sua maioria todas as alianças já com provas dadas no passado,e talvez a ONE em busca da afirmação,como a mais forte aliança do lusobrasileiro.Quem sabe a pensar em voos mais altos,após aquilo que pessoalmente acho que foi um fracasso,em relação aos objectivos propostos,no ultimo servidor que disputaram.

O servidor conta com um total de 2501 contas registadas e neste momento estamos ASSIM:

Onde a conta cerberus foi a primeira a fundar a 2ª aldeia e onde a percentagem de contas por tribo mostra que existe uma cada vez maior aposta nos teutões para um maior equilibrio defensivo,talvez na fase natar.

Podem ver AQUI

Fazendo um pequeno apanhado por alto,cheguei aos seguintes numeros(alianças com mais de 10 contas):

BTT-----»295 contas

DELTA------» 315 contas

LOS -------»222 contas

H&L------»140 contas

ONE------»236 contas

BTS-----»120 contas

AFC------»114 contas

CH-----»28 contas

ROTA------12 contas

NE

Podem ver aliança por aliança AQUI

Temos aqui a BTT praticamente sozinha.

Julgo que de todos os imperios presentes,este seja aquele com menos preparaçao pre-server,onde existe uma politica de recrutamento massivo. Imperio maioritariamente composto por alianças que transitaram de servidores BR para o lusobrasileiro,com um grande numero de jogadores pt la incluidos.

Este talvez seja de momento o quadrante mais tranquilo,onde se pode evoluir tranquilamente,e onde não vejo para já uma grande necessidade de contas full druidas,logo as lideranças estejam mais viradas para um maior aumento de falanges e pretorianos para as lutas de fronteiras.

Sera tambem aquele que bem gerido,tera maiores hipoteses de vitoria no final,devido ao numero de contas e a actividade adversaria praticamente inexistente que têm no quadrante.

NW

Neste quadrante temos a LOS

Aquela que é a aliança mais antiga a jogar sobre o mesmo nome no lusobrasileiro.Nome este que vem já de à 11 anos,ainda da altura do pt,com 222 contas,e que tem neste servidor,talvez o maior desafio desde a sua formação.

Temos tambem a H&L,da qual pouco ou nada conheço,e que ainda não percebi se sera uma ajuda ou uma oposição à LOS.

Podem ver uma maior distribuição de contas AQUI  

SE

SE maioritariamente colonizado pela DELTA,(com 315 contas) e pela BtS (120 contas).

Ver AQUI

Da DELTA,tambem pouco conheço,ja da BtS sei que será talvez a aliança mais bem gerida a nivel estrategico,dentro do servidor,por isso não se deixem enganar pelos numeros,porque este Imperio irá provavelmente meter as restantes alianças,dentro do seu quadrante,a dançar ao ritmo do seu próprio jogo. Se o conseguir,sera talvez,quanto a mim,a mais forte canditata a vitoria no servidor.

Digo isto,porque daquilo que conheço é aquela que tem a liderança mais capaz para mostrar algo chamado "out-of-the-box",mas tambem porque é um grupo rotinado,de outros servidores,e onde vejo uma maior disciplina em prol do colectivo.

SW

wbb.forum.travian.com/wcf/index.php?attachment/164869/

Quadrante onde encontramos a ONE(236 contas) e a AFC (114 contas).

Uma melhor visão AQUI

Sobre a AFC pouco posso escrever. Não sei se sera apenas um suporte para a ONE ou se sera um grupo que ira tentar disputar o quadrante,enquanto lhe for possivel...

De qualquer maneira acredito que a curto/medio prazo,e apos a filtragem,a ONE ira contar com mais cerca de 40 a 60 contas no seu imperio.

Em ralação a ONE...foi aquela que preparou o servidor com maior objectividade...Ressuscitou alguns"velhotes" e alem disso recrutou alguns alem-fronteiras...

Apostou forte na colonização da zona cinza e roubou inclusive algumas crops a quadrantes adversarios.(Aqui tenho que lhe dar valor,pois é assim que gosto de jogar,e supostamente sera assim que as alianças rotinadas jogam. A zona cinza é a mais importante do mapa...o dominio desta zona abre inumeras portas estrategicas ao longo do servidor...pos-arties,quem dominar esta zona tem 30% de vantagem de vitoria final,em relaçao aos adversarios...se a ONE tera "inteligençia estrategica" para o fazer??Vamos ver...

No entanto,vejo a ONE como um imperio onde as individualidades irão sempre fazer por se destacar em reterimento do coletivo.Isso talvez venha a ser um problema...

Isto porque é diferente jogar com 60,e jogar com 200.

A nivel individual,vejo a One como a mais forte...

A nivel colectivo,para mim ja sera a BtS...

De qualquer maneira,e não desfazendo dos restantes,julgo que a vitoria ira ficar pelo sul...Tudo pode acontecer,neste que é um servidor onde todos têm apostado muito,principalmente a nivel de ouro(onde os elmos sairam a 1.6kk de prata:huh::huh::/) e onde os leilões,nesta altura,continuam a ser proveitosos:

• Tambem nao.

Quer dizer,nesta altura estou em todo o lado e não estou em lado nenhum.

Apenas a fazer tempo durante o confinamento e testando algo que espero fazer de um modo mais elaborado no futuro.

Jogar so apartir de 17 de Novembro.

De qualquer maneira x1 tambem nao e a velocidade que me apaixona.

• Obrigado.

Ja me chamaram coisas piores.

Nao sei o que se passa em todos os servidores,apenas naqueles onde tenho amigos a jogar.

E se neste s3 fiz registo para ver se as coisas tinham mudado em relação a ultima vez que aqui joguei,nesse onde estas nem isso fiz.

Disse-te no post anterior que so comecarei a jogar de novo dia 17/11 naquele que sera talvez o meu ultimo servidor de travian.

Se acreditas ou não, isso ja e contigo.

• Excelente análise. ( algures li que não sabias nada de travian .Sabes a minha opinião sobre esse aspecto. )

Parabéns.

Sim de facto a LoS tem múltiplos obstáculos dentro do sector para lidar.

Tem crops com One's e h&l's uns a fazer defesa a outros e vice-versa.

CajoDAB Tenta levar a organização dos "bad" para a LoS caso consigas.Assim demonstras ser jogador de equipa.Até agora vi muito pouco na LoS.

Sukhoi também estou em isolamento forçado até a próxima semana. Dia 17 lá estaremos de facto.Estou ansioso por ver as novidades organizativas e de jogo.

Abraço

• Boas meu caro,

mas eu nao jogo na LOS abraço.

• Boa noite.

Vou re-escrever novamente.

Leva a organização e tudo o mais da "bad" para onde jogas. Sempre será uma mais valia para o servidor.

Cumprimentos

• Atencao que a BAD não é a mesma BAD que conheces que era liderada pela Tatyana&co e que agora é a BAND. Eu tambem fiz essa confusao.

De qualquer maneira ele diz que é a melhor alianca onde jogou a nivel organizacional,por isso qualquer novo conhecimento e bom para importar para outros grupos onde jogue.

O bom de jogares em aliancas diferentes é esse mesmo. Recolheres conhecimento e experiencias diferentes.

Se jogas sempre com os mesmos,estas sempre a ver o mesmo.

• Boa análise, se bem que ainda superficial por várias razões. Ao contrário do que foi dito, nem sempre alianças rotinadas e organizadas tem obrigatoriamente que ir roubar crops a outro setores para terem sucesso, nem dominar o server nem o vencer.

ALiás, se nao for bem gerido, pode ser o caminho para a desgraça.

Há várias estrategias e formas de se atingir o objectivo.

Posso até dizer que já joguei e ainda jogo numa ally que em grande inferioridade numéricas de contas e de crops de valor fundadas (não conquistadas), venceu o anglo 4 com 228 dias de jogo, tendo todos os artis unicos e quase todos os planos de construção.

Quantidade nao é sinonimo de qualidade, longe disso. Infelizmente a mentalidade de jogo no lusobr privilegia a quantidade em vez da qualidade, e muito haveria a dizer sobre isso.

Mais importante do que a quantidade de contas em si, um primeiro indicador para o que está a ser feito neste server, é a corrida às crops:

Uma breve análise mostra que a One tem dominado a corrida às crops importantes, sobretudo as 125% e 150%, algumas delas roubadas a outros setores, claramente uma estrategia estudada, provavelmente antes mesmo do server começar.

Outras allys tentam uma estrategia diferente, deixaram fundar os outros primeiro e tentam roubar algumas crops adversarias, vamos ver como isso correrá durante o jogo.

Obviamente que tal como numero de contas e localizaçao no mapa, este é apenas mais um indicador numa fase muito inicial do server, muito ainda irá acontecer e o que pode parecer uma vantagem inicial no server, pode nem traduzir-se depois em nada no decorrer do mesmo.

Bom jogo a todos.

.pt4: :teu01:/.fr3: :rom02:/.fr6: :rom03:/.ptp: :egy02:/.ag7: :gau02:/.2019 Qualify Group A: :hun01:/.ag4: :teu01:/ .2019 Finals: :egy02:/.ts20xv: :hun01:/ .ag3: :rom02:/ ts3: ??

• Até agora vi muito pouco na LoS.

18 dias de jogo ---- uauu
    Adoro "treinadores de bancada"

O equilíbrio de uma equipa é cada jogador ter consciência do que pode dar e nao do "assistir" para ver e comentar .
    Analises feitas baseadas nas estatísticas e do que apanham no "ar" , valem o que valem.

• Obrigado pelo extra que partilhaste. Nao tenho clube dourado e como tal nunca conseguiria essa info que ai colocaste.

Dizes e bem que a conquista de crops nao e um factor decisivo para a vitoria,mas e uma boa forma de trazeres a luta ate ti. Crias alvos fixos aos adversarios o que facilita na defesa fixa,enquanto que as que tens dentro do teu quadrante vao desenvolvendo sem grandes preocupacoes.

Existem varias formas de dar a volta a isso. Se o conseguem fazer ainda estamos para ver.

Analises feitas baseadas nas estatísticas e do que apanham no "ar" , valem o que valem.

Quanto ao Pedro nao sei,mas da minha parte a ideia nunca foi a de poder contribuir,mas sim a de assistir e opinar.

Durante as finais existia algo no forum chamado "safiren corner"que servia para dar a info sobre o servidor,a todos aqueles que tem menor acesso a mesma.

É uma parte importante,que podera tambem servir de motivo de interesse para muitos.

Por isso melhor do que eu,seriam voces enquanto lideres a partilhar essa info/analise,nao so aos que jogam convosco mas tambem a todos os outros que estao no servidor.

Da minha parte,nao tendo acesso direto aos relatorios,terei que me basear naquilo que vejo no servidor,e nas estatisticas,porque ao contrario do que dizes,essas mesmas estatisticas revelam muito daquilo que por la se passa.

Disse no meu primeiro post que esta era uma analise pessoal,pode nao ser a mais correta,e se for esse o caso,estas a vontade para me corrigir.

• Cada artista

Esta gente não sabe que não é possível nem reforços nem mercs sem diplomacias? Não abrem o perfil da HL para ver diplomacias?

Não sabem que a OnE no NW já zerou mais HL's que a LoS, no próprio setor?

O que é certinho é que a BTT é o único Império sem adversários o resto são fracas análises. Metem aqui info de crops com muitas sobreposições, basta ver o caso do ninho do cerebrus onde têm 3 crops de 150%... mas com a sobreposição, só uma crop pode ser de 150%.. cada caso é um caso, um dos meus maiores armys foi feito numa c9, nem entendo porque isto será tema...

A LoS é um grande Império, a HL nos frentes das crops só demonstra que teve que remediar, terem demorado a fundar...Nunca isto pode ser considerado estratégia, mas sim um remediar do mal feito. Acham mesmo que na HL estiveram com os colonos feitos a aguardar que a LoS ocupasse primeiro as crops, por a estratégia em prática?? É só rir

O caminho ainda é muito longo para todos... a BTT é o único Império que já vence largo com setor completamente limpo.

cumps

• Meu caro, se queres que respeitem a tua opinião, nao critiques as dos outros, nem apelides os outros de artistas. No meu caso em particular, aquilo que eu fiz é uma análise de ocupaçao de crops, que como disse é apenas um indicador inicial, que tem a sua importancia, mas esta longe de ser o mais importante.

COntudo, disso podes tirar algumas conclusões.

ALiás, esta análise que consideras de rir, é feita em muitos dominios lá fora, e é percebida como estrategicamente importante.

Se não sabes porquê, posso ajudar-te. Mas claro que quando dizes que um dos maiores armys que ja fizeste foi numa 9C, está ai metade da resposta.

Nem me vou dar ao trabalho de explicar com numeros porque é que uma 9C não é uma boa crop comparada com 15C de 100% para cima, faz uma comparaçao no killi entre a produçao dos vários tipos de crops.

Se não percebes a importância disso, também não percebes porque é que a One conseguiu fundar crops noutros setores e porque o fez, porque é que algumas allys fundaram 9C e até mesmo 7C (!!) quando queriam ter fundado 15C, etc.

Quanto a HL ter os colonos a espera para ter fundado, não posso garantir que tenha sido estrategia da ally, mas em mais do que um caso houve planos de roubar as crops fundadas por outros, e colonos lançados nesse sentido.

Também sei de alguns jogadores, dito pelos proprios, de outras estrategias criadas antes do server começar...

Agora realmente, vir para o fórum criticar os post de análise ou opinião de outros, para vir dizer que a BTT é um Imperio sem opositores no setor, é de grande capacidade intelectual........basta olhar para o mapa.

.pt4: :teu01:/.fr3: :rom02:/.fr6: :rom03:/.ptp: :egy02:/.ag7: :gau02:/.2019 Qualify Group A: :hun01:/.ag4: :teu01:/ .2019 Finals: :egy02:/.ts20xv: :hun01:/ .ag3: :rom02:/ ts3: ??

• Neste jogo tudo roda a volta da produ;ao de cereal.

Quanto mais produzes maior sera a capacidade de alimenta;ao de tropa.

Quantas mais crops roubas ao adversario menos capacidade ele tera para o mesmo.

É sempre importante ocupar crops em quadrantes adversarios,sejam de 15 ou de 9,ja que obrigas a que os mesmos adversarios se preocupem em tirar primeiro essas crops da sua zona.

Como o apocalypse disse é uma estrategia que te pode dar uma grande vantagem em relaçao aos adversarios,mas tambem te pode prejudicar ja que te da um enorme desgaste defensivo,em defesa que podera depois fazer falta na ww.

A ONE com o numero de contas que tem,é mais do que capaz de ser bem sucedida nesse jogo( karyon , a ver se neste não deixas zerar a crop na cinza,como nas finais8o),mas nesta fase do servidor e ainda tudo muito relativo.

A BTT e aquela que a partida tem maior vantagem,pela fraca oposicao no quadrante,mas tambem sera a que tem maior possiblidades de ser mais fortemente atacada nas fronteiras,ja que acredito que o SE ,como o NW irao tentar fazer tampao nas fronteiras com o SW e ao mesmo tempo irao abrir frentes de combate com o NE,que neste momento me paraçe o mais inexperiente.

• Excelente analise João, foi pena ai uma facadazinha com barro ao ar a ver se cola e tal mas pronto em suma foi na minha opinião uma exelente analise.

P.S. eu sou da opinião que uma aliança como a BTT sem oposição no seu quadrante não é uma vantagem, guerra faz os jogadores virem mais ao jogo, serem mais activos, se superarem.....

vale o que vale.

• Nem me vou dar ao trabalho de explicar com numeros porque é que uma 9C não é uma boa crop comparada com 15C de 100% para cima, faz uma comparaçao no killi entre a produçao dos vários tipos de crops.

Se não percebes a importância disso, também não percebes porque é que a One conseguiu fundar crops noutros setores e porque o fez, porque é que algumas allys fundaram 9C e até mesmo 7C (!!) quando queriam ter fundado 15C, etc.

Quanto a HL ter os colonos a espera para ter fundado, não posso garantir que tenha sido estrategia da ally, mas em mais do que um caso houve planos de roubar as crops fundadas por outros, e colonos lançados nesse sentido.

Também sei de alguns jogadores, dito pelos proprios, de outras estrategias criadas antes do server começar...

Agora realmente, vir para o fórum criticar os post de análise ou opinião de outros, para vir dizer que a BTT é um Imperio sem opositores no setor, é de grande capacidade intelectual........basta olhar para o mapa.

Os artistas, eu não acho que seja ofensivo...nem foi de todo minha intenção. Não seria para o seu post, mas acho curioso alegarem já muitas preocupações com números, números de crops e extras diplomacias com a HL, quando a HL tem as diplomacias às claras.

Fiz um dos maiores Ge's em cop de 9 sim, até num dominio internacional... grande staff dietas e gestão. Lógico que só hoje entendi, depois da sua amabilidade em explicar, que uma de 100 150% é melhor!! Tudo são unhas, vontade e grande equipas!

A HL demorou muito a fundar e até pelo que era publico, a estratégia era ir até meio quadrante. O que se vê não é estratégia é simples e cru remédio.

A malta do SW fundou crops que quis, semelhante ao anterior server que jogou, nada de novo nisto.

Não se tratam de criticas apenas opinião, vejo muita sensibilidade a opiniões alheias.. eu até sou artista e rir é bom :)

Ainda bem que concorda que a minha opinião quanto à BTT é que me pareceu que o que realmente importa são só crops, os outros só conseguem o que querem com pactos debaixo do tapete e o desgaste ao longo de um server e crescer bem, sem opositores, seria apenas um mero detalhe, nenhuma vantagem.

Também se fala e muito de pactos entre a LoS e HL, muita gente da Delta batoteira e contas de BTT's, AFC que são BTT's, BTS com a wing dos chocapics de multis... tanta tinta vai correr..

Forte abraço e boas lutas